terça-feira, janeiro 6

O Verdadeiro Sócrates ?

Será que o Sócrates que ontem vimos e ouvimos na RTP1 é o verdadeiro Sócrates?
É opinião quase generalizada que Sócrates esteve muito mal no debate televisivo de ontem à noite!
E o que alguns já apontavam como certo, a recessão, já foi hoje confirmada pelo Banco de Portugal!
É engraçado os timings destas declarações!
É que se a recessão tivesse sido anunciada ontem, o debate teria tido outros condimentos!
Acho que a isto se chama política...
Esperam-nos tempos conturbados!
Mesmo em ano de eleições, não vai ser fácil combater a recessão!
O governo vai abrir os cordões à bolsa e lançar várias obras de peso, mas nem assim conseguirá diluir o peso da recessão!
E o Zé continua a pagar os erros do governo e dos amigos do governo!
Estamos em Portugal...

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda ninguem percebeu o que se passa pois não?
Em Portugal nunca vivemos em abundância mas pensávamos que sim.
Até vivemos muitos de nós com menos de 33 anos de idade, coma ideia de que o dinheiro, o pão e até os carros vinham do céu. Nunca que vinham do trabalho.
"Porreiro pá", mas isso era no tempo do Dom Sebastião de Boliqueime, ou do PCP, ou do PREC que chegou até hoje, e que permitiu que o Manuel de Oliveira fosse noticia por trabalhar até aos 100 anos. Trabalhar é a única arma contra a crise que não é mais que a realidade. Só reformados com 50 anos ou menos, é que devem estar preocupados se não tiverem casa para pagar e não andarem de automóvel. 1.º porque os juros baixaram, e depois porque o petróleo está a 1/3 do preço. Mas o importante é ser contra o Sócrates, nem que seja para dizer mal de alguma coisa para nos sentirmos bem portugueses. Pára com isso Pedro, como reformado e condutor de carros devias ter mais leitura de jogo e usares este instrumento para transmitires uma noção da realidade aos teus "leitores". Ter um blogue é umas responsabilidade, parece que o teu blogue é fixe, mas por vezes devias trazer a realidade para o blogue e não aquilo que se transmite na Tv. Tambem não tens culpa a reforma antecipada tem destas coisas. Estou com a Manuela Ferreira Leite mas não é sem democracia em seis meses, é sem televisão.Abraço do fanan

10:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tambem há outra solução. Podes-te candidatar a primeiro ministro. Ou quem sabe a presidente da Câmara, Já temos de Pechão, de Tavira, do Chelote, e quem sabe do Céu. Decerto podias trazer outro autódromo para Faro, sempre dava para desanuviar a 125. abraços

10:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Afinal a crise não é mundial! Só Sócrates é que tem a culpa. Grandes costas tem aquele homem. A Alemanha o país mais rico da Europa está sofrendo recessão segundo pessoa emigrante com quem falei hoje e que veio embora. Mas para o portuguesinho só aqui é que tudo é mal feito. Mauro

11:13 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Às vezes pegunto a mim próprio se valerá a pena vir aqui responder a alguns comentários! É que, ou eu sou muito burro ou muitos dos leitores que aqui comentam é que o são!
1º. Todo o mundo sabe que a crise é mundial!
2º. No segundo semestre de 2008 entrou-se em recessão!O que fez o Governo de Sócrates?
3º. Até há poucos dias o 1º. ministro era só sorrisos e estava tudo bem!Agora é que vem dizer o que todos já sabiamos?
4º. Não sou reformado apesar de descontar há mais de 40 anos e estar a pagar muitas das asneiras do governo, nomeadamente o salvar oa amigos banqueiros!
5º. Quanto ao conduzir carros não altera a personalidade das pessoas!Eventualmente viver e ganhar a conduzir carros pode fazê-lo
6º.Quanto a candidatar-me a qualquer cargo, eu conheço o "Princípio de Peter"! Sabem o que é?Todo o homem tem o seu limite! É pena que uma grande maioria não o saiba!
7º. Um autodromo em Faro? Já agora!Se fazemos TGV num país miniatura..
8º. Já chega pois não há paciência.
Pedro

1:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais quero que saibam que tenho apenas 23 anos, sou licenciado e neste momento estou a frequentar um estágio de um ano na minha área de formação (verdadeiro milagre!!), mas a ganhar 350 euros mensais. Isto é só para terem uma perspectiva da minha perspectiva do estado da nação. Redundancia propositada ;)

Relativamente a alguns comentários aqui colocados:
-O Sócrates não é culpado da crise mundial, mas ele é o lider do nosso pais infelizmente(digo infelizmente porque não votei nele), e portanto deve ser responsabilizado pelo que acontece na nossa nação, seja bom ou mau. Esse é um dos papéis de um lider.
-O mundo está em crise e isso reflecte-se em Portugal..óbvio! Mas antes de nos preocuparmos com os outros, temos que nos preocupar conosco mesmo. Um dos grandes erros do nosso pais e de seus lideres foi o facto de muitas vezes olharem mais para fora do que para dentro. Um exemplo..perdoámos as dividas que os paises africanos tinham por pagar. Coitadinhos, são de paises de 3º mundo, vamos ter pena deles e deixá-los ficar com milhoes, biliões? de euros que nos deviam. Então os coitados dos portugueses que não `têm onde cair mortos??
Isto é só um exemplo..enfim..
-Portugal está efectivamente em crise à 200 anos. Desde que perdemos o Brasil que o nosso pais está em crise. Nós é que estávamos tão habituados que estar em crise era mais que normal. Agora com o pais em recessão,a conversa é outra.
-Quanto a esses comentários dirigidos ao sr.Pedro Cabeçadas, obviamente foram feitos por pessoas que não fazem a minima ideia de quem é o sr.Pedro nem do que ele representa numa das maiores firmas do Algarve, senão a maior. Tenham juizo ok? o sr.Pedro é tudo menos reformado ;)
Eu conheço-o pessoalmente, apesar de com certeza não se lembrar de mim...eheh

Um abraço sr.Pedro

Orgulhosamente Farense,
Pedro Guerreiro

2:10 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Fanan
"A reforma antecipada tem destas coisas!"
Não me digas que já estás reformado! Tens que me ensinar como se faz! Se eu fosse amigo do Sócrates...
Às vezes falas do que não sabes
Abr
Pedro

2:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A cegueira clubistica não nos deve cobrir a visão, nem que seja a periférica.
Deus nos livre agora dum governo PSD. Pois se nem sabem governar-se a si próprios......
A crise, que hoje é mundial (excepto para os produtores do "pitrol") ´tem sido nacional e começou com esse "iluminado" nascido em Boliqueime, que agora diz que a crise só tem 10 anos (auto-excluindo-se). Esse senhor esquece a progressão automática do funcionalismo publico, o abate dos barcos de pesca, os subsidios à agricultura que serviram para compra de Mercedes, etc,etc.
Caro Pedro, seja mais independente. É que o que interessa não é quem está no poder. O que interessa é quem nos governe melhor, e, neste momento, o seu PSD está na fase chamada "do saco cheio de gatos" ou na fase da "luta dos galinhos da india" ou da "avozinha e os lobos maus".
Arrumem a casa e apresentem-se depois com seriedade e credebilidade.

4:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá essa coisa da reforma, fiz alguma confusão. Mas já valeu a pena nem que seja para ver que a malta está viva e tem opinião.
Eu sou empresário, tenho um emprego precário, trabalho todas as horas que consigo para manter os postos de trabalho que tenho a meu cargo, o que não é fácil. Não estou a pensar reformar-me nunca pois na minha profissão, quem a malta reforma-se quando morre.
Não tenho direito a baixa, a não ser que já esteja doente há mais de um mês, se falir não tenho direito ao subsidio de desemprego,desconto com fartura mas não me queixo. Gostava era que os portugueses se apercebessem por eles e com calma que nada está perdido e que poderemos "continuar" alegremente a crise de onde nunca saímos, pois alguns de nós estaremos mais preparados para ela que muitos outros, só falta trabalhar.
Bom ano. fanan

8:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Se o PSD estivesse no governo, e a acreditar na conversa, Portugal era o único País da Europa com crescimento económico, sem desemprego, etc.
Convém não esquecer que a previsão do BdP para o déficit é igual ao do déficit que a Manuela Ferreira Leite conseguiu quando foi ministra da economia. E não havia recessão mundial!
Quanto a nós: trabalhar mais (e melhor) e consumir menos, preferindo os produtos "made in Portugal". E, já agora, não fugir ao fisco.

10:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Esquecem-se de dizer que desde há mais de vinte anos que se começaram a reformar gente com 50 anos, 4o e tais e até no exercito com reformas antecipadas. Nas forças policiais, nos bancos etc etc. O País não estava preparado para tantos gastos mesmo com os rios de dinheiro que vieram da CEE no tempo do Cavaco. Estamos agora a pagar por isso. Qualquer comentarista sabe que era impossível a um país com a nossa dimensão económica pode r continuar a reformar pessoas aos cinquenta anos. É evidente que o Sócrates chegou há três anos a 1º Mº e dizer-se que o homem é que é o culpado de tudo isto quando foi o único que até agora , que me lembre que pôs um travão e que tentou fazer e conseguiu já algumas mudanças que deveriam ter sido feitas há mais de vinte anos. Não sejamos demagogos. Mas sejamos justos e não sectários. O poder é efémero. Hoje estão lá uns amanhã estarão outros. E ainda bem que é assim porque se vive em Democracia.Viva o 25 de Abril. Alberto

12:47 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Na tv discutem clubes.. em casa discute-se estabilidade...
Na AR discutem-.se sonhos.
Em casa discute-se a sobrevivencia.
No mundo discute-se o dinheiro virtual
Em Portugal deseja-se trabalho e paz.
Na Penha Longa, Sintra, 2004 discutiu-se o poder do mundo: O grupo Bilderberg, maçonaria no seu pleno extase,decidiu o rumo de 2005 e outros.
Convidado: Jose Socrates e Santana Lopes.
Reunião secreta, anual, onde parece que decidem o futuro dos nosso países.
1- O dinheiro virtual, da especulação, não existe, apareceu agora a sua virtualidade.,
2- A crise actual é o resultado dessa virtualidade.
3- A crise económia portuguesa já vem de há 5/7anos.
4- Estes aereópagos, bem pagos, autoprotegidos, portugueses, continuam o sentido da desgraça.~Fechemos Portugal, para limpeza.
Um ano ano depois só voltam eles. Nós, ficaremos por lá. Está frio mas vive-se melhor, os estados protegem bem melhor as pessoas.
Os tribunais funcionam, a gestão é bem mais responsável. Embora tambem hajam escandalos.
Mas menos..mas menos...
Vou prá cama, tá quente.
Cumprimentos.
Ah!!! Esta é 3ª vez que tento publicar..pago o mesmo e não há serviço...ah!!

11:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E queixa-se de quê este jovem.
23 anos licenciado, a fazer estágio,a receber para aprender , come e,dorme,na casa dos pais,tem telemóvel topo de gama,cãmara digital,pc portátil,veste bem e faz férias no estrangeiro. Como diz o outro,vai mas é trabalhar.

9:42 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Os socialistas no seu extase, próprio.
Pensava que tinham evoluido..mas não acredito pelo que se vê e se sente, na pele.
Fui ppd, penso hoje que vou votar pcp.
Pelo menos serão coerentes, actualmente.
Já nem são estalinistas, como o ps já não é marxista...
E há "disciplina", coerente.No pc.
O Alentejo está limpo e o Algarve está velho, sujo e degradado.
Quer na matéria, quer no espírito..
Venha o diabo e escolha..venham as eleições com voto obrigatório!
Veriamos o Portugal actual..talvez aparecesse um resultado real de um país profundamente atrazado, material e espiritualmente -no sentido da evolução da consciencia-..
Vamos lá entrar na UE material..de um modo mais honesto, o espiritual virá depois..com a barriga mais cheia.
Faz parte das nep's...
Casa onde não pão....
E os presidentes das autarquias têm de saber gerir milhões de contos dados pelo estado central.
Nem sempre tal acontece, infelizmente. Falta de formação específica para tal gestão tão ansiada pelos nomeados..muitos são os eleitos, poucos os escolhidos.
Gosto mais de presidentes com obra feita. Àparte e humanamente, nada contra seres, apenas contra certas mentes dos clâs onde muito se aposta e nada se recebe.. maçonarias..

6:27 da tarde

Enviar um comentário

<< Home