terça-feira, fevereiro 24

ISTO É FARO

















"Desafiado" pelo blog http://istoetavira.blogspot.com/
aqui ficam algumas imagens de Faro!
Aqui há de tudo e com abundância!
Assim, se "Isto é Tavira" usa o blog para mostrar o que Macário não fez, o Faro Este mostra o que Apolinário prometeu acabar e não foi capaz!
Poderia aqui publicar centenas de fotografias de graves situações que se passam em Faro!
Mas, para amostra julgo que chega...
E gostaria que "este tipo de desafios" acabasse aqui!
Não é uma forma correcta de se defender ou atacar os candidatos!
No entanto, "pagarei com a mesma moeda" o que fôr sendo feito...
Bom Carnaval!







45 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pela qualidade de vida adivinha-se logo que isto é Faro .

2:40 da tarde
Anonymous Anónimo said...

QAuando vier o Santana Lopes é só mais uns tuneis e fica tudo resolvido
ze francisco

3:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Parece que o Pedro não percebeu o que se passa e que ficou picado com o blogue "Isto é Tavira".
Não foi o Apolinário que demonstrou indignação por haver edifícios degradados, carros abandonados, buracos na rua, etc. em Tavira. Foi o Macário que veio a Faro bradar aos Céus que por cá havia destas desgraças: cuspiu para o ar, caiu-lhe em cima.
Era fácil imaginar que perante a "indignação" manifestada por Macário alguém se havia de dar ao trabalho de denunciar a existência dos mesmos problemas lá pelas bandas de Tavira, demonstrando a hipocrisia e a demagogia do "salvador" (até eu cheguei a pensar ir lá dar uma volta com a máquina fotográfica).

J Ataide

5:43 da tarde
Blogger Português desiludido said...

O J Ataíde sabe que fui "desafiado"?
É só isso!
E não há terra no mundo que não tenha disto!Umas mais, outras menos...
faro tem demais.
Abr
Pedro

6:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Se fosse ao contrário como seria?
Apolinário candidato a Tavira diria o quê?
Política e políticos!Tudo igual!

7:28 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Faroleste faz muito bem em mostrar as misérias de Faro! Andam por aí a pôr cartazes do que fazem,a enganar o povo, e escondem toda a miséria que existe!
Venha Macário que pior que este não pode ser.

7:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Carros abandonados, só na minha zona há para aí uns dez, num raio de 500 metros!

8:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caros farenses,

Nas últimas semanas temos assistido um pouco por todo o lado a campanhas de desinformação absolutamente fantásticas e o objectivo é passar a imagem que o actual presidente da Câmara de Faro nada tem feito.

Como todos sabemos a Câmara atravessa uma profunda crise financeira e todos sabemos que não é possível fazer omoletes sem ovos. Também convém relembrar que o PSD tem executado na Assembleia Municipal uma autêntica política de terra queimada inviabilizando obras e empréstimos absolutamente essenciais para o desenvolvimento de Faro. É só consultar um histórico das notícias nos principais jornais regionais para confirmar esta realidade.

Contudo, apesar destas adversidades, deixo aqui uma pequena amostra do que recentemente foi feito e espero que os farenses saibam analisar com rigor e com consciência se efectivamente nada foi feito. como tem sido insistentemente apregoado.

. Iluminação na Mata do Liceu
. Porto de Pesca na Culatra
. Rotunda no “cruzamento da morte” na EM 519 - Conceição
. Pista de Atletismo com 8 corredores
. Barco para a Ilha de Faro e requalificação dos cais de acesso
. Centro Jovem
. Habitação a custos controlados sobretudo para os mais jovens
. Esgotos na zona do Chelote, Besouro e Mar e Guerra
. Requalificação e Valorização da cerca Seiscentista
. Requalificação do Cinema Ossonoba – Estói
. Piso de outra cor e anti-derrapante junto das passadeiras
. Das melhores iluminações de Natal do Sul do país
. Programação cultural no Teatro Municipal

Será que isto não é nada? Como é obvio todos nós queremos mais e melhor para Faro, mas dadas as dificuldades já referidas e dados os projectos e planos que recentemente foram anunciados temos de aguardar com serenidade, pois Roma e Pavia não se fizeram num só dia e Faro, aos poucos, está a entrar no rumo certo.

9:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Que novidade!!! até parece que nós em Faro não sabemos desses problemas, não percebeu o ponto chave da questão, despoletado pelo "iluminado" Sr. Macário, que devia primeiro resolver os seus problemas antes de vir para Faro fazer demagogia com os farenses.

9:13 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Gostava que o Sr. Pedro me dissesse que obra tinha o Macário feito em Tavira nos seus primeiros 3 anos como presidente, porque 3 anos é o que leva o Apolinário como presidente em Faro.

9:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Lamento que os autores do Blogue isto é Tavira(alias jobs que vivem á sombra da CMF ) usem este tpo de propaganda, talvez copiada pelo seu expoente mor, o Mº da Propaganda Sr. Artur S.S. Faro,mereçe de há muito mais e melhor. Força Zé Macário,os socialistas de Faro, e os jobs que á sua volta gravitam, estão em panico com a candidatura do Macário.Um abraço Pedro, ve-se logo, ÈS FARENSE. Xau J.S.

9:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Força Ze Macario , não te deixes ir abaixo, na cruzada contra o poder socialista instalado, e a quantidade de Boys que á volta do executivo gravitam.Ha alguns que, de vendedores de peixe, ja passaram a assessores do Apolinario...Faro, mereçe mais e melhor. Um abraço M .C. Silva

10:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O J Ataíde, em minha opinião tem toda a razão,o "Tavirense" é que falou mal de Faro,quando ainda ocupa o lugar de Presidente de outra câmara.Tape os buracos do pavimento,as velhas casas e os carros abandonados em Tavira.O Presidente da Capital algarvia até agora não falou mal de tavira, como tal, as coisas no seu devido lugar.Deixem-se de politiquices...


Bom carnaval
AtentoVelho

2:12 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Blogger Pedro Cabeçadas disse...

O J Ataíde sabe que fui "desafiado"?
É só isso!
E não há terra no mundo que não tenha disto!Umas mais, outras menos...
faro tem demais.
Abr
Pedro

6:37 PM

Aqui diz uma coisa sábia...se existe em todas as terra porque é macário veio para a praça pública falar como se em tavira nada disto se passasse?!

Força apolinário, com ou sem bigode, FARO ESTÁ CONTIGO

2:16 da manhã
Anonymous Anónimo said...

É verdade, a nossa cidade continua assim.
Convem não esquecer qual o partido que geria a Câmara de Faro quando foi promovido e construído o bairro da horta da areia.
Espero bem que sim.
Será que o próximo mandato do Dr. José Apolinário irá conseguir acabar com os bairros segregadores que a gestão do PSD (autarquica e nacional) promoveu?

10:10 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Eu creio que temos que falar do futuro e não do passado!Claro que o futuro tem que ter pessoas capazes para o enfrentar e o Dr. Aplonário revelou-se pouco activo!
Há uma grande falta de dinamica na Câmara de Faro! Nada se faz! Vai-se fazendo! E assim não pode haver evolução!O Dr. Apolinário é sem duvida alguma uma pessoa válida mas que poderá não ter um perfil para o tipo de missão que lhe foi atribuida! E em tres anos isso é visivel!
Daí que o Eng. Macário possa fazer mais e melhor!
Farense Velhinho

11:40 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é certa. FARO ESTA COM APOLINÁRIO. O que o Sr. Pedro mostra até a Capital de Portugal quando era liderada pelo Santana Lopes tinha. Todos os sitios deste país têm. Agora o Sr. Macario Correia veio atirar pedras para um sítio a onde ele ainda não é e nunca será nada, quando tenta depois varrer o mesmo lixo que tem na casa dele para debaixo do tapete. Se o istoétavira e de elementos ou boys não sei, agora este é mesmo a favor do Macário. Já se está a perfilar aqui mais um boy que acabará por não passar pelo apenas….

3:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Conheço o Zé Apolinário há muitos anos! Fomos colegas!Quando ele se candidatou disse-lhe que não o achava com perfil para ser presidente de uma Câmara!Nestes tres anos confirmei o que achava!Pode estar 10 anos na Câmara que o estilo vai ser o mesmo! Por outro lado rodeou-se de fracas figuras!Consta até que o vice-presidente já não irá na lista!Daí que me parece que o Eng. Macário tenha mais perfil e conhecimentos, o que poderá ser muito útil para Faro.
Safol

5:04 da tarde
Blogger Compadre Alentejano said...

Vamos ser homenzinhos e chamar os bois pelos seus nomes. O sr.Apolinário (deve ter um curso à Sócrates) não serve para a capital do Algarve!.
Por isso, apelo aos farenses para depositar o seu voto em MACÁRIO CORREIA, pois, pior que o outro não será...
Compadre Alentejano
Inscrito no PS

9:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este tipo de opiniões de "colegas" serão sempre duvidosas. primeiro porque dá-lhes relevo, segundo, porque o manda abaixo...vacas encoiradas, terceiro porque assina com a marca safol, ex-marca de uma ex-fábrica de farinha de peixe, para o gado, de olhão,malcheirosa, onde o ps de olhão, na sua maior, está deixando construir um complexo urbano, dito turístico,..sobre a mais velha e carismática estrumeira do algarve, Olhão sempre foi criticado pelo cheiro e pelas portas sim e portas não.
Esta das portas, internacionalizou-se, ouvi na rádio de um norte qualquer deste abjurante país, a mesma expressão. Só poderia ser de Olhão, a origem, óbviamente.Daí depreendi que a prostituição não será apenas de Olhão...
Portugal no seu maior..!!!
Palhaçadas imbecis..falem com as esposas e depois falem de nós todos, algarvios e não só.., que somos..!!

1:34 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Na noite gosto de cantar. Os peões de brega ficam a guardar.
Para um tacho, para um tempo, para um penico, a merda tentar, apagar!!!
Só que ficam, bem ou mal, os cães do regime, a olhar....ou outros,.. a esperar.
Afinal isto dará para todos...tachar..!!!

1:47 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Há os seguidores dos clubes...há os campeões do café.
Há os arrumadores, há no trazeiro, um pontapé.
Há gentes dementes, cujo tacho justifica,
Há, camisolas vermelhas, não do pc,
Serão apenas do Benfica..!

Nunca ficará mal..!este será o nível da lama onde nem conquilhas há..
E em Faro, haverá?
Quando quizerem uns pequenos chocos, fritos, com alho e azeite, cuidado com a asae.
Sentem-nos à mesa que a malta é porreira.

Quem quer fazer mal a quém???

1:59 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Esta malta do ps, substituindo o SCFarense..estão só no nível das queixinhas..nem politica sabem fazer.
Umas bejecas, algum barulho, ponham a proposta naquela coisa do Estado onde se oferecem 150.000 postos de trabalho.!!!
Quem promete, que cumpra !!!

2:05 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O ps de tavira está àrrasca...gente nova...novos tachos...tudo a perfilar,,, viva Tavira.

2:08 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Claro que tem mais perfil... ser mal educado, autoritario e assediar as funcionarias é que e o perfil indicado e que o sr.macário tem

3:30 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Sem mágoa pró nosso safol.
Por aqui se navega.
Quem não deve não teme.
Quem não precisa, dorme...

Acho piada às jovens pessoas.
Sabem tudo antes que a vida lhes passe pelo "lombo".

Os milagres estão todos na bíblia.
Tudo está aqui neste nosso mundo humano.
Pode ser que daqui a 1.000 anos alguém faça uma religião.
Mas agora, em Faro, queremos o Macário, experimentado, sabe, politicamente profissional.
A malta de Tavira, com um abraço algarvio, quase religioso, saberá que a sra. Jovita vai concorrer em VRSAntónio..?? Porque não em Tavira?? Com a dignidade que a cidadã merece... Claro.!!
Cumprimentos

3:52 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Não há duvida que Macário tem que ser uma pessoa muito válida para estar a meter tanto medo a Apolinário!
As sondagens dão vitória a Macário! Porquê?

2:28 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É TANTO BARULHO!!!!!

Alguns ressaltam pela má onda, têm tanto veneno que se morderem a língua morrem!!!
Oh Sr Cabeçadas quem cospe para o ar arrisca...e o Macário arriscou e saiu-se mal!!

De entre todos os venenosos o Compadre Alentejano sobressai... Que raio sabe o compadre dos cursos das pessoas para começar a (querer) ofender dessa maneira???
O que lhe dá autoridade para assim falar? só porque se sente enjoado?
Assinando como "inscrito no ps" como assina será que é porque contava com o ovo no dito da galinha só porque tem um bocado de plástico que diz PS, e como não levou nada ficou ressabiado?

Já agora fala-se tanto de "boys" digam lá quantas pessoas entraram para a câmara com o Apolinário, e façam um esforço para ver quantos entraram com o PSD e o Vitorino...

Se calhar têm uma surpresa...

3:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos Tavira viu-se livre do Macário Serrenho.
Não acredito que os farenses lhe dêem o voto.
Aquilo é tudo balofo próprio do vendedor de banha da cobra ao domicílio.

Estragou a linda cidade do Gilão e fez demasiadas asneiras para os farenses o levarem a sério.

Escorraçado da política nacional onde só fazia borradas, asilou-se em Tavira.
Já a minha avó dizia:
-Zarolho em terra de cegos, é Rei.

Faro não é terra de cegos!

5:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"Faro não é terra de cegos!"

anónimo das 5:12, o problema é precisamente esse, Faro tem sido uma terra de "burros" votantes nas últimas décadas, sempre mudando de presidente e sem inteligência para compreender que é precisa alguma estabilidade para se continuar um rumo para a cidade. Se agora mudarem outra vez, enganados por mais um vendedor de ilusões, mais uma vez os farenses provam que são os únicos culpados pelo estado da cidade.

8:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Cada terra tem o que merece..
Veremos.

12:39 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Porquê continuar com alguém que não deu qualquer prova de ser capaz? Três anos é tempo suficiente para mostrar as capacidades! E Apolinário não mostrou nada!E tudo se resume em:-
Querem continuar com o mesmo marasmo, ou querem mudar?
A continuar serão mais 4 anos de inépcia e de mais atraso!
Por isso voto na mudança!
Pior nunca será!
Carlos Ferreira

11:20 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Quem começou os ataques foi o PS.

...Quanto ao PS de Faro, já houve uma primeira reacção referente à candidatura daquele que se poderá transformar num forte opositor a José Apolinário.

O presidente do PS/Faro defendeu na semana passada que a «explosão urbanística» que marcou a actuação de Macário em Tavira não lhe confere «especiais atributos» para gerir o concelho de Faro.

«Do ponto de vista do adversário não estamos impressionados com o currículo [de Macário Correia] de gestão autárquica em Tavira que se caracterizou por uma explosão urbanística e com construção descontrolada, falta de políticas sociais e pela tentativa de conquista de projectos emblemáticas em concorrência com Faro», disse Miguel Sengo da Costa.

Como exemplo dessa concorrência, apontou os casos do Porto de Recreio e do Centro de Arte Contemporânea, objectivos que, na sua opinião, não foram concretizados em Tavira e «são uma realidade» na capital algarvia.(14/Fev)

Portanto é normal a reacção!
Ou o PS é intocável?

4:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quem começou os ataques foi o PS.

...Quanto ao PS de Faro, já houve uma primeira reacção referente à candidatura daquele que se poderá transformar num forte opositor a José Apolinário.

O presidente do PS/Faro defendeu na semana passada que a «explosão urbanística» que marcou a actuação de Macário em Tavira não lhe confere «especiais atributos» para gerir o concelho de Faro.

«Do ponto de vista do adversário não estamos impressionados com o currículo [de Macário Correia] de gestão autárquica em Tavira que se caracterizou por uma explosão urbanística e com construção descontrolada, falta de políticas sociais e pela tentativa de conquista de projectos emblemáticas em concorrência com Faro», disse Miguel Sengo da Costa.

Como exemplo dessa concorrência, apontou os casos do Porto de Recreio e do Centro de Arte Contemporânea, objectivos que, na sua opinião, não foram concretizados em Tavira e «são uma realidade» na capital algarvia.(14/Fev)

Portanto é normal a reacção!
Ou o PS é intocável?

4:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Julgava eu que aqui só postavam residentes em Faro.
Enganei-me!
O pessoal de Tavira está em força dizendo que apoia Macário.
Claro, querem ver-se livres.
Porque será?
Juventude da Picota

5:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E há muitos de Faro a quererem ver-se livres de Apolinário!No fim vamos ver quem fica e quem vai!

6:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E isto é uma notícia que não fará manchete nos jornais portugueses
[Publicado por Vital Moreira] [Permanent Link]
«Bruxelas aplaude resposta à crise do Governo português» (Diário Económico).
Mas se a notícia fosse a inversa, obviamente seria manchete...

6:33 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Faro tem demasiados problemas, o maior deles a falta de receitas. Escusava o Pedro era de ter enchido o blog com 300 fotos do bairro municipal da horta da areia. Até porque o Pedro sabe que o seu amigo Macário não vai fazer nada pelo bairro municipal da horta da areia.

Todas as outras fotos são de propiedades privadas. Não são de casas da câmara.

9:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

São àguas paradas que são fontes de doenças, carros abandonados, buracos nas ruas,lixo,bairros do 3º mundo, casas que mesmo não sendo da Câmara têm que ter no minimo uma aspecto digno, são os jardins sujos, etc., etc,. etc,.
O Pedro não colocou 300 fotos mas tem matéria para isso!
E a Câmara não se pode alhear de todos estes problemas!
Mesmo as propriedades privadas têm que obedecer a normas que a Câmara pode decretar!

10:59 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Tudo isto è Tavira!|

Amigo Pedro Cabeçadas; é nisto que você acredita, será que não vê o Homem que apoia de forma diferente do que é realmente.

Agora tenho mesmo a certeza que o Macário é um homem de intereses!

Tavira: Empreendimento de luxo “viola o PDM”

Notica no Observatório do Algarve.

28-02-2009 19:23:00
A aprovação do Palmeiras Resort, em Tavira, é contestada “por violar o Plano Director Municipal” pela Quercus e Liga para a Protecção da Natureza. Projecto ainda em discussão pública, já está a ser vendido

1:45 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Comercializado antes de ser aprovado

Tavira: Empreendimento de luxo “viola o PDM”



28-02-2009 19:23:00
A aprovação do Palmeiras Resort, em Tavira, é contestada “por violar o Plano Director Municipal” pela Quercus e Liga para a Protecção da Natureza. Projecto ainda em discussão pública, já está a ser vendido.

O empreendimento constituído por edifícios de três pisos com apartamentos de dois quartos e três quartos e áreas entre108m² e os 300m² de construção, está já a ser comercializado através da Internet.

A apresentado como “um novo condomínio de luxo” a preços que variam entre 235 mil e 354 mil Euros, embora não esteja aprovado ou licenciado, visto que se encontra ainda em fase de discussão pública.

Os ambientalistas acusam ainda a autarquia de nada fazer perante o que classificam de "apresentação pública fraudulenta", já que o loteamento se apresenta como "resort" de 5 estrelas, embora no Turismo de Portugal não conste nenhum licenciamento de "resort" com aquela tipologia.

Em comunicado, as associações ambientalistas dizem que o empreendimento - que ocupará uma área de cerca de dez hectares, com 485 fogos -, contribuirá ainda mais para aumentar a pressão sobre o Parque Natural da Ria Formosa (PNRF).

Segundo o documento subscrito pela Quercus e LPN o projecto insere-se numa área classificada como Reserva Agrícola Nacional (RAN), e os acessos previstos para o empreendimento violam o plano de ordenamento do PNRF.

De acordo com a nota da LPN e Quercus, a nova rotunda projectada para a EN 125, entra dentro dos limites do Parque Natural da Ria Formosa, entidade que, dizem, não foi consultada pela Câmara de Tavira ou a Estradas de Portugal.

Acrescentam os ambientalistas que os acessos a construir ocupam apenas parcialmente o terreno do promotor, que se encontra totalmente inserido dentro do Perímetro de Rega do Sotavento Algarvio.

As organizações ambientalistas dizem ainda que o projecto em discussão pública não cumpre o número legalmente exigido de estacionamentos públicos à superfície, existindo um défice de 161 lugares.

10:15 da manhã
Anonymous Anónimo said...

mas porque é que o Macário tem de vir para Faro? o homem não faz correctamente o trabalho na sua casa e agora vem para aqui mandar bocas sobre o que está mal em Faro? quem ele julga que é?

8:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quem nos dera que situações destas acontecessem em Faro!
É porque se acontecessem era sinal que se estava a fazer qualquer coisa cá em faro! Com Apolinário nada se fez nem fará que seja contestado pela Quercus ou outra qualquer!
E no fim, como sempre,a contestação não tem qualquer fundamento e criou-se riqueza para o concelho!
Em Faro a prisão de ventre não permite que isto aconteça! Como diria alguém aqui o Presidente nem có-có faz!
Pró macário

11:23 da manhã
Anonymous Anónimo said...

José Apolinário constituído arguido


O presidente da autarquia de Faro acaba de ser constituído arguido num processo de licenciamento de vivendas e pediu à Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT) que analise o processo “com brevidade”, segundo revelou o próprio à agência Lusa.

De acordo com a Lusa, além de José Apolinário foram também constituídos arguidos no mesmo processo o vice-presidente da autarquia, Augusto Miranda, e o director do departamento de urbanismo do município, Armando Cochado.

Apolinário é acusado de “denegação de justiça” no âmbito de um processo de licenciamento relativo à urbanização de Vale da Amoreira, na Estrada de São Brás, junto ao supermercado Modelo de Faro.

A Lusa escreve que no Código de Processo Penal o crime de denegação de Justiça - ou recusa em fazer aplicar a Justiça - pode implicar uma pena de prisão até 18 meses e multa até 50 dias.

Apolinário garante que tem prestado e continuará a prestar “toda a colaboração e informações às diversas entidades”. “Não tenho nada a temer sobre essa matéria e confio na Justiça”, disse o autarca socialista à agência, salientando que se sente “pessoalmente chocado”.

11:57 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Em relação à ultima noticia toda a gente considera o presidente apolinário sem culpa nenhuma.. quanto ao assédio...

12:32 da tarde

Enviar um comentário

<< Home