segunda-feira, fevereiro 9

Hoje falei com o Homem

Se hipotéticamente ainda subsistisse em mim alguma dúvida que Macário Correia é a pessoa certa para gerir os destinos da nossa terra, hoje isso ter-se-ìa dissipado!
É que hoje tive oportunidade de falar com o Homem e fiquei a saber que ele sabe muito mais de Faro do que muitos pensam!
Sabe dos graves problemas que afectam a cidade, sabe da extremamente complicada situação financeira da Câmara, sabe quais são as principais prioridades a que terá que "jogar mão", sabe o que é possível fazer e como fazer, e, sobretudo, aceitou o desafio!
É que poderia continuar em Tavira, onde voltaria a ser eleito! Mas aceitou, mais que o convite, o desafio!
E se há já muitos anos que em Faro nenhum presidente da Câmara consegue ser reeleito, e o último foi o meu Amigo Luís Coelho, este Homem propõe-se acabar com este nefasto ciclo!
Vem para ganhar, ficar e continuar!
Eu estou com ele!

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já o afirmei em comentário anterior.
Se tivesse vindo quando foi necessário derrubar Vitorino, teria o meu apoio. Vir agora quando este executivo tem estado a preparar o futuro numa base sustentável, o meu voto não terá. Não estaria a ser justo e nem seria honesto da minha parte.
E isto é bom, porque me dará algum gozo ver o Sr. Eng. perder Tavira e não ganhar Faro.
Depois, quatro anos depois falaremos.
Um abraço
FVfp

11:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quem fala a verdade não merece castigo...

11:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Perdi o texto.
A merda destes canais, afunilados que não dão serviço, a 1 km de faro, voo de pássaro, é uma gaita.
Nada tem a ver com a política, ainda não, por enquanto. Dizem..
Terá a ver com a canalha que deturpa Portugal.
Cá por mim posso ir prá legião estrangeira. Porque sei muito.
Porque é uma força de paz. Ou para a Ami.
Poprque sei que posso ser útil.
Aqui, com este ps de merda, nunca jamais.
pqp.
tenho dito.
Abrz Pecaas.

1:48 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Assim já percebo a independência politica do teu blog

só espero que não te venhas a arrepender
estamos aqui para ver
(eles na altura de caçar o voto sabem sempre tudo)
depois já não precisas de andar a tirar fotografias aos carritos e aos buracos.

O Anónimo conscencioso

1:06 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Opá! Mas isso é maravilhoso!!!

5:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Actos sustentáveis são aqueles que não colocam em causa as necessidades das gerações futuras. Paralisia não é nem de perto nem d elonge sinónimo de sustentabilidade.

8:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eu acho mesmo que depois da Srª de Fátima ter descido à Terra nunca houve uma notícia tão boa para Faro.
Vamos buscar esse home a Tavira ? Em caravana ? Vamos juntar milhares de carros buzinando e mostrando a nossa alegria descontrolada. Milhares de bandeiras qual Scollari no tempo das vacas gordas! Ele é o Scolari do Manchester e depois de receber a gratificação claro. Tudo é maravilhoso. Sinto-me como se fosse uma pena. Não sei mesmo se esta noite não começo a voar caro Pedro. Mesmo sem asas. Que lindo.
Dádá.

8:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

PECAAASSS temos um novo nome para presidente da junta de freguesia da sé?, para substituir a múmia que durante tantos anos por lá pastou! ao menos o anterior pastor fez melhor...força pecccaaaasss chegou a tua vez...........

11:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que a Dadá já se estatelou ao comprido dentro da Doca. Não é todos os dias que alguém desce do céu, neste caso dos céus de Tavira par salvar a terra perdida de Faro. Afinal não valia a pena o actual Presidente, que toda a gente considera uma pessoa séria e honesta, ter tanto trabalho para preparar os próximos quatro anos. Assim, mais valia ter desistido a meio do mandato e ter ido viver para Tavira. Ali sim. Respira-se riqueza e cinzeiros não há. Estão detidos nos calabouços. Desejo que este episódio seja resolvido para bem de Faro porque é afinal esta grande cidade algarvia que está na berlinda. Há politicos sérios apesar dos queixumes do povinho. Eu sou dos que acreditam nisso. E um desses politicos ocupa neste momento a Câmara de Faro. Uma boa noite para todos os farenses sem distinção. E viva a DEMOCRACIA ! Ypslon

1:24 da manhã
Anonymous Anónimo said...

É bom sinal ver que Macário Correia se está a rodear de pessoas com valor à sua volta!
Porque conheço bem o Pedro, este é uma mais valia para Macário!
Não tenho qualquer dúvida que na Câmara seria um elemento extremamente válido, pela sua personalidade, pelo seu fácil relacionamento com toda a gente, pela sua capacidade organizativa...
Tenho dúvidas é que ele aceitasse ser candidato! E sei porque o digo!
Abr. Pedro
Paulo Carvalho

11:01 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Santa ingenuidade!...
Não seria melhor falares com o pessoal de Tavira?
O Macário, por saber que não ganharia a Câmara de Tavira, vem tentar a de Faro.
Grande desilusão vai apanhar!...
Abre-me esses olhos Pedro... Nem fazes ideia no que te estás metendo...

1:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Estou plenamente de acordo com o Paulo!Macário só tem a ganhar com o Pedro! Mas na camara e não numa junta!e há um grande grupo dos anos 60 que também estarão com o Pedro!Força Pedro

1:27 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sr. Cabeçadas se for candidato à camara tem o meu voto e de toda a minha família!O seu nome merece muito respeito e não deixará mal o nome de família!O seu Pai ficaria muito orgulhoso de si!
Viegas

2:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não te metas nisso, Pedro!
Não tens vida para isso!

4:47 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Tudo o que aqui estão a insinuar são meras conjeturas!
Não há qualquer fundamento para pensarem que estou nalguma lista eleitoral!
De qualquer maneira agradeço aos que me apoiariam...
Os outros, precebo-os perfeitamente!
Se todos fossem do Benfica...
Abr
Pedro

6:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tenho sido assíduo deste blog que acho interessante nos assuntos e comentários. Mas na verdade não sou nada simpatizante do Dr. Macário e acho até um pouco absurdo alguém que arranca de Tavira numa altura destas para se candidatar a Faro. É mesmo de desconfiar. De qualquer modo por aqui passarei de vez enquando já que o assunto em questão não me merece grande atenção. No fundo são as regras da Democracia. Cada um.. Uma boa noite para a bela cidade de Faro( com excesso de carros) problema certamente muito difícil de resolver srsrs - Daniel

7:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pois eu sou ao contrário do Sr.Daniel!Venho a este blog com frequência e agora virei todos os dias!Simpatizo com o Eng. Macário Correia e acho que este blog será um bom apoiante!Com diz e muito bem é a Democracia!
Luís Silva

8:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Agora com quase 60 anos é que vais sujar o teu nome?
Sei que farias um bom trabalho mas não te aconselho!
A política não é para todos!Mas se avancares, estarei contigo!
Xico

9:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

No meu calendário ainda estamos em fevereiro a alguns meses da eleições autárquicas, nunca assisti a tamanha concorrência? O que tem Faro que Macário tanto quer? Mas e a Presidência da Câmara de Tavira ela já deixou Tavira? Já não é Presidente? Deixou a Câmara ao abandono então não tem de cumprir o mandato até ao fim?. Cá pra mim deve ter feito das boas? Tanta pressa em vir embora, será que já assediou outra funcionária da câmara. Sei por lá quem já faz festa à sua saída, e tem dados que ele nas próximas eleições perdia a câmara. É por isso que nos Farenses o vamos aceitar. Tenham juízo, quem é ele para dizer num jornal nacional que Faro está ao abandono, já ta metendo a pata na possa. Vai apanhar favas oh macario.
Jeitosa

10:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Estive durante algum tempo sem vontade de fazer qualquer comentário, mas hoje resolvi que não posso deixar passar sem o fazer.
O Sr. Eng. Macário quer ser Presidente da Câmara de Faro eleito pelas listas do PSD talvez por saber que a direcção do PSD não permitiria que fosse algum militante de Faro, coisas da política deste partido.
Tenta o PSD fazer um acordo pré-eleitoral com o CDS, decerto porque sabe que todos os votinhos são bons para ver se consegue ganhar. A seguir igualmente vai querer fazer acordo com o Dr. José Vitorino para este não prejudicar o resultado eleitoral do Sr. Presidente da Câmara de Tavira.
Que tristeza.

3:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não há qualquer duvida!
O PS está a ficar em panico!
Força Macário! A Camara é tua!
Xixo

6:31 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"E se há já muitos anos que em Faro nenhum presidente da Câmara consegue ser reeleito, e o último foi o meu Amigo Luís Coelho"

ERRADO!!!

O único presidente que ganhou 2 eleições foi o Botelheiro.

Luis Coelho assumiu a presidência no segundo manadato de Botelheiro e depois ganhou 1 eleição e perdeu a seguinte para o Vitorino.

9:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caramba, o comentário das 3.37 é Macabro demais...Deus nos livre de ter na Câmara de volta o Dr. Vitorino e ainda por cima com o Engº Macário no mesmo circo... a Câmara, nem a cidade merecem isso!!! Ficaria ingovernável... Só interesses obscuros fariam o PSD embarcar numa loucura destas! O Dr. Vitorino com a sede de protagonismo e necessidade de poder seria um autêntico TSUNAMI em qualquer aliança... Tenham juízo!!!

9:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pecaas, já deves estar a sentir alguns dos que tu pensavas que eram teus amigos a fugirem de ti por seres apoiante do Macário.
Não temas nada pois agora vais conhecer os que são verdadeiramente teus amigos.
Se fores nalguma lista com o Macário, os que te conhecem, apoiar-te-ão, pela tua verticalidade, honestidade e amor à cidade.
Podes ter a certeza que o teu pai se orgulharia de ti.
Faz sempre o que a tua boa consciência dita.
MARIA LUISA

10:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pois. Umas questões de afectos. Sentidos muito presentes.
Os afectos.
Uma coisa é ser-se amigo. Outra coisa é a competência de gestão.
Pelo facto de alguém, seja quem fôr, com respeito, tem um CV político, se não tiver formação de gestão, empírica que seja, poderá ser um presidente de uma multinacional?
As câmaras municipais manejam tal volume financeiro.!!!
Qual a empresa privada no Algarve que gere 10 milhões de contos? Sem risco?
Receitas que chegam do Tesouro nacional e das receitas locais, que são a tesouraria das câmaras. Com suporte legal e coercivo.!
Nem sei qual o orçamento da CMFaro, nem das outras.
Também não terei de saber isso tudo.
Preciso de saber outras coisas onde o Estado cobra, se eu as fizer. Se calhar seriam mais, mais, as receitas municipais. Oxalá.

Poça, a esse nível, digam-me se serão os anónimos, os heterónimos ou os devotados seguidores que podem definir um orçamento desse volume, pensando que os algarismos transmitem alguma dimensão, criticando ou apoiando, possam esses decidir? ??
Se haverá alguma ideia mais firme da quantidade de dinheiro que se fala.??


O que penso é que, Portugal, está a viver numa "orgia" dos pequenos poderes. Em geral, sem preparação prévia.

As tvs,as rádios, penso, não põem este problema, penso que porque seguindo as orientações superiores...receitas e apoios, enquanto houver portugueses...tu serás o meu amor... Fátima religiosa na sua maior.

Como já estou mais velho e estes tipos de conversa, em geral, é só lavar roupa já rasgada e que já não interessa, retiro-me deste blog do Pecaaas, amigo pessoal de há 50.000 anos. Voltarei, mais tarde. Quando o espaço que o Pecaaas põe à disposição de quem aqui está, provoque uma conversa , objectivamente tranquila, lutando cada um e cada qual pelos próprios interesses de cada cidadão, anónimo ou não. Sem "ofensas" anónimas.
Porque este é um espaço privado.
Entrarem na porta privada? Hell!!

O carroucel Alverca já acabou há muitos anos.. OH Carol..!!rss

Isto..já sei de há 500 anos. Camões ensinou-me. Ele disse.Eu li e percebi. 1578.
E muitos continuam, ainda e só, a falar...nas dificeis e inexistentes musas..sonhos de todos nós.

Encerrando, Macário Correia, sendo,por figura publica, um perfeccionista, que apoio, se calhar embora querendo ou não, é seguramente um melhor gestor capaz de dirigir um orçamento multinacionalista, neste caso, o do concelho de Faro.
Um presidente de câmara não terá de ser um político puro.Onde está o purismo? Terá, sim, de ser um gestor, depois politico, capaz de gerir um orçamento anual, recebido de Lisboa e da zona, avolumado em milhões de contos. Sei que é uma pessoa treinada. Aliás, sabe-se.
O Obama não é político, lá por ser de raça negra, é uma pessoa com treino.
E se tivesse olhos de chinês de Macau, Seria melhor ou pior?
O que conta, actualmente, para além das crenças, será a competência.
Porque não pode haver xenofobia de aldeias..no nosso Algarve.
Para acabar, apenas um exercício mental: quantas micro/pmes facturam, hoje, 100.000 contos por ano? Aqui, connosco? No Algarve? a que custo?

Cumprimentos para voces companheiros do caminho.
Viva o regionalismo, autónomo.!
Com amizade.

Voltarei.

1:25 da manhã
Anonymous Anónimo said...

A Democracia tem esta grande virtude!É que todos podemos falar! E como sempre, uns são contra e outros a favor!Eu sou a favor de Macário Correia!Acho que pode fazer por Faro o que não tem sido feito!Votei em Apolinário mas ao fim de todo este tempo não se vê nada!
Vizinho

10:58 da manhã
Blogger Português desiludido said...

É lamentável que escondidos em anonimatos alguns visitantes façam comentários ordinários e ofenssivos!
Como é natural não são publicados pelas ordinarices que encerram!
Eu nunca ofendi quem quer que fosse por apoiar alguém que eu não apoio!Todos somos livres de expressar o nosso apoio a um candidato!Agora as ofensas e ordinarices...
É pena que muitos portugueses tenham estes comportamentos!
Nunca seremos nada enquanto entre nós houver pessoas deste tipo!
Tenho pena...
Pedro

1:06 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sr. Pedro.O senhor tem tudo para ser bem sucedido na política! E se lhe faltam conhecimentos do funcionamento da Camara, tendo o Eng Macário Correia como presidente, e com a experiência autárquica que tem,o senhor fará um bom trabalho e Faro irá agradecer-lhe!Acredito que como chefe de vendas na Fiaal, tenha um futuro muito mais calmo, mas percebo que queira marcar a sua passagem neste mundo com algo que fique para a história!
Já esteve no Farense e é autor do belo hino do clube!Isso já fica para a história do Farense! Agora terá que fazer algo que fique para a história de faro!
Atentamente
Carlos Ferreira

1:30 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"Votei em Apolinário mas ao fim de todo este tempo não se vê nada!"

anónimo das 10:58 que escreveu isto, para para pensar! ao fim deste tempo todo? acha muito tempo os 3 anos que passaram? acha que se pode mudar uma cidade em 3 anos? é por causa de pessoas como você que Faro está como está, porque são vocês que mudam de presidente de 4 em 4 anos como quem muda de camisola, não percebem que o trabalho de bastidores que tem sido feito nestes 3 anos vai-se reflectir no futuro.

1:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tudo isto é politica. Post do blog Camara dos Comuns : Nunca fui ao outlet de Alcochete, mas hei-de ir. Pelo que tenho visto, o espaço é agradável, arejado, com quedas e passagens de água que fazem transição com o rio. Passa-se lá uma boa tarde, melhor do que aquelas que passávamos nas areias movediças do Tejo. Que pena não o ter descoberto mais cedo.
Calculo mesmo que o grupo Carlyle tenha levantado a polémica das luvas para publicitar aquele local tão aprazível. Com uma pérola assim, seria injusto que a família Bush e Frank Carlucci, líderes do grupo e caídos em desgraça por outros motivos, não aproveitassem esta oportunidade para, finalmente, mostrar o seu triunfo nos negócios.
Parece porém que o empreendimento está numa zona protegida, antes ocupada por uma fábrica de pneus, uma suinicultura e outras indústrias igualmente limpas. Era um local que atraía cegonhas, talvez porque elas gostassem de fazer ninhos nos pneus e fossem amigas dos porcos.
Compreendo por isso que a Comunicação Social se encarregue do caso e substitua a Justiça que, como se sabe, é lenta. A metodologia rápida consiste em tomar coincidências por provas e acusar, julgar e condenar no mesmo passo. Aliás, é assim que se faz quando se trata de apanhar secretários gerais do Partido Socialista antes de eleições. Sobretudo agora, que andam a substituir indústrias amigas do ambiente pelo comércio, seu inimigo.
Vou então aproveitar o outlet enquanto dura. Em breve será destruído para ceder lugar, de novo, à indústria dos pneus e à suinicultura. Precisamos sobretudo desta última, já que a cultura dos suínos é o nosso futuro. """ Quanto A Faro que a escolha seja a mais lúcida possível. Isso está nas mãos dos farenses. Fernando

2:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quando um blog abraça uma causa sabe que vai ter uns a favor e outros contra!
Claro que a ofensa e a ordinarice não se admitem!
Portanto, sabe o que o espera!
Se acha que o candidato Macário merece o seu apoio, tudo bem!
Outros blogs há que irão apoiar outros candidatos!
Isso não deve ser motivo para alterar a sua forma de actuar!

2:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A Democracia é assim. A possibilidade de escolher. Naturalmente que terei que aceitar a opção do Pedro. E tu a minha.
Vejo agora que sempre fomos diferentes. Nas últimas eleições votei por Apolinário e tu votaste contra Vitorino. O que é bem diferente.
Só assim posso entender a razão porque uma pessoa como tu, bem informada(?) sobre a gestão camarária, possa afirmar que Apolinário nada fez.
Não é verdade e tu sabes bem.
Serão estas as posições a que se dá o nome de "política"? Os que procedem assim serão os políticos?
FVfp

Nota:Claro que longe de mim criticar o direito de opção de cada um.

1:09 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Obrigado Pedro, pois como Farense como eu, sentes o marasmo e a decadencia que Faro se encontra nos ultimos lustros.Vamos , finalmente ao fim destes anos todos pos 25 Abril 74,em faro, ter alguem que, independentemente de pressoes, com força, reposicione Faro, no Centro politico,como capital da Região.muitos falam na capitalidade, mas, chegandos ao poder(socialistas estandam-se) rapidamente se esqueçem.O unico interesse é colocar os seus boys, e aumentar as dividas da Camara.Uf .Já chega, força Ze Macario, em minha casa tens muitos votos!Ah e nao se esqueçam,nos ultimos 20 anos, os Socialistas estiveram 16 no Executivo Municipal, BASTA JA.Xau J.Silva

10:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Amigo Cabeçadas gosta e sabe muito sobre Faro, mas neste post cometeu um lapso, talvez em honra do que apelida de seu amigo Luís Coelho!...
É que o Sr. Coelho não ganhou duas eleições, na verdade, o único candidato socialista a fazê-lo foi o Dr. João Botelheiro.
Seja resposta a verdade dos factos, para que não se deturpe a história em prol de amigos!
Cumprimentos atentos

12:00 da manhã

Enviar um comentário

<< Home