segunda-feira, fevereiro 16

Macário oficializou candidatura

Macário oficializou candidatura (Região Sul)
Macário Correia oficializou esta tarde, numa sessão que decorreu no Hotel Eva, a sua candidatura!
Muita gente, mais do que seria de esperar para este tipo de sessão, e em poucas palavras traçou rápidamente o perfil de Faro e do concelho e as suas prioridades caso seja eleito!
Muita imprensa e no final Macário respondeu às questões que lhe foram apresentadas!
O que disse será "dissecado" pelos especialistas pelo que me abstenho de o publicar!
Faço votos que este seja o princípio da trajectória que o levará à presidência da Câmara,
Boa sorte!

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que disse o Macário de novo que não tenha já sido dito?

cabe aos farenses serem inteligentes...

8:40 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Espero que Macário não tenha despejado o mesmo saco que despejou ao Correio da Manhã. Os Farenses interrogaram-se: Que homem é este que conhecendo Faro por passar por ali... entra a fazer comentários de mau gosto e de pura demagogia? Aguardemos então para ouvir o que o tal salvador (?????) falou. Carlos Crente

8:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Queriam um Santana Lopes na Câmara... aí está ele. Felizmente sem nenhuma hipótese de ganhar!

Ainda vai ter menos votos que o outro em Lisboa...

9:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Vou voltar...o tema vale !
Levei 1/2 hora para publicar no post anterior, esperando, fugiu...como se a electrónica fosse fútil, pensadora, mas filtrada, talvez..-outra vez..???~
Vamos ao que interessa:
Um gestor de uma camara, antes de ser político, tem de ser profissional.
Um lugar numa lista eleitoral de um movimento ou de um partido qualquer não lhe confere a plenipotencialidade.
Apenas o cargo.
Portugal está farto de cargos.
Portugal precisa de gestores experimentados. Também na política da administração.Sobretudo.!!
Portugal não precisa de políticos corruptos nem de gestores incapazes e vice versa.
Quando após todos os problemas que existem forem resolvidos, esperemos resultados de gentes eficazes, que apenas se reflectirão daqui a 5 ou 7 anos.
Um mandato dura 4 anos. Mas nenhuma empresa aguenta 4 anos a preparar o futuro... Uma empresa deverá durar para sempre, no benefício de quem aí participa ou depende (família), começando a laborar 30 dias depois, como é o caso do que já existe.

As bandeiras dos melhores serão as desfraldadas em benefício do povo, neste caso, do cidadão, em geral.

O futebol será distracção.
A gestão será a estabilidade social, o que se pretende.
Votarei na capacidade demonstrada.
Cumprimentos

11:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mas qual Obama! este é melhor, até consegue ter o dom da ubiquidade. Estar em Faro e Tavira ao mesmo tempo.
Chegou o salvador.
O que tem solução para tudo.
Falou, falou mas disse pouco.Pelo menos pelo que leio na imprensa. E vejam só, estavam cerca de 100 pessoas a assistir. Metade deviam ser jornalistas e a outra metade concerteza gente que não trabalha ( a conferencia foi em hora de trabalho)e que já anda a ver se apanha alguma coisa , e lá afirmou desnecessáriamente, que a maioria dos farenses, os inteligentes, estão com ele.
Ó Sr. Eng. não me insulte! Eu não estou consigo.
Como as suas motivações e são mesmo suas,não me convencem e as promessas são bacocas, já me convenceu a fazer o que nunca fiz, participar de forma activa em prol da continuidade do Dr. Apolinário, e tudo farei para que assim aconteça.
FVfp

11:40 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Felicidades e que ganhe o melhor para o futuro de Faro.

1:04 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Felicidades e que ganhe o melhor para o futuro de Faro.

1:04 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 11.40 deve ser algum empregado do estado que espera pelo minuto de saída e baza!Pois eu estive lá e trabalho!Provavelmente mais doque você! E se lá não esteve como sabe quantas pessoas lá estavam? É bruxo?E há pessoas que são capazes de gerir várias situações ao mesmo tempo! Não é o caso do actual presidente, que só com uma função não é capaz de a desempenhar!E se as palavras de Macário Correia o levaram a tomar uma posição activa na campanha eleitoral, também as suas, por serem bacocas, levaram-me a mim a decidir-me também por uma participação activa na campanha de Macário Correia!
Vamos acabar com um presidente tipo prisão de ventre que nem m...faz.
PF

10:28 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Ena tantos Apolinarios neste site...a maquina Socialista está a trabalhar em força...será o medo de perderem o tacho? A estes lambe-botas de Apolinarios devo dizer para terem vergonha e irem trabalhar...mas como o trabalho e a competencia não são o forte do actual Presidente da CMF só nos resta esperar que o Macário ponha esta tralha toda no devido lugar...a Rua!

11:12 da manhã
Anonymous Anónimo said...

http://transparencia-pt.org/?search_str=TAVIRA

Esperava uma Opinião menos Partidária por parte do Faro ESTE, tentem saber como anda o concelho de Tavira o que foi feito e já agora tentem saber quem é que "MANDA" na empresa Tavira Verde, não sei se depois ainda acham que o Sr. Eng. Macário Correia é boa opção para Faro.

Pergunto eu, a obra em Tavira já acabou, não percebo o saltitar dos políticos de "Poleiro em Poleiro"

Será mais a alegria dos Tavirenses do que dos Farenses!

1:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Lendo os primeiros comentários pró Apolinário e pró Macário salta-me já á vista a agressividade e falta de educação demonstrada por quem defende o Macário, tristeza.

1:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E os Apolinários? São educados? Dois pesos duas medidas!

2:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Raramente faço comentários em blogs mas como o assunto é importante resolvi dizer o que acho!O Dr. Apolinário tem-se revelado uma pessoa de trato exemplar!Direi mesmo uma excelente pessoa! Mas isso não faz dele um bom presidente!Como o Pedro Cabeçadas já disse, não conseguiu mudar as mentalidades na câmara e imprimir-lhe uma dinâmica que não tinha e continua a não ter! Por outro lado, a equipa que o acompanha fica muito aquém do necessário! Por alguma coisa o vice já não irá fazer parte das listas! Ainda por cima uma das vereadoras rarissimamente lá aparece!E uma pessoa não faz uma equipa!Para que serve termos Ronaldo se os outros dez não jogarem?
Lamento ver que temos um presidente que vai ficar pelo caminho! É mais um o que aqui em faro já é habitual!
Esperemos que o Eng. Macário saia vencedor, pois a sua experiência será extremamente importante para aplicar os recursos que aí vêm!
Mas, atenção às pessoas que vai ter à sua volta!Tem que cortar com o passado e criar uma equipa nova que seja muito diferente da actual! caso contrário corre o risco de falhar!
Zé do Arneiro

2:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Há excelentes pessoas que não são excelentes politicos e há excelente spoliticos que não são grandes pessoas.Personalidades, como Pacheco Pereira que não perde uma oportunidade para lançar suspeitas sobre Sócrates, não fizeram o mais pequeno comentário sobre a fraude do BPN, quando se referem ao caso é para que queixarem do mau polícia, ninguém fala dos gatunos.

Estão muito preocupados com os passarinhos do Tejo que deixaram de ter a fábrica de pneus para passear ou com a possibilidade do tio de Sócrates, que até é simpatizante do PSD, ter ganho uns cobres. Mas não estão nada incomodados com o facto de os contribuintes terem de pagar o buraco provocado pelos seus velhos amigos. Até poderão sacudir a água do capote porque são contra a nacionalização do BPN, apesar de não o terem sido no primeiro momento. Mas sabem muito bem que com ou sem nacionalização era a economia portuguesa que iria suportar os prejuízo e sem a nacionalização muito provavelmente o sistema financeiro português teria entrado em colapso.

O que sucedeu no BPN era razão suficiente para que o PSD tivesse expulso das suas fileiras todos os que estiveram envolvidos directa ou indirectamente nos negócios do BPN e da SLN. Só depois teria autoridade moral para falar de outros casos ou para fazer perguntas na Comissão de Inquérito.

Eleitor congestionado

3:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Qual foi a grande novidade do Eng Macário?
O Saneamento Financeiro da Câmara?
Sabem o que isso significa?
Significa que todos os apoios a colectividades são automaticamente cortados!

Claro que podem dizer que Apolinário também não paga esses apoios, mas as colectividades foram consideradas. Em conversa com um amigo dirigente desportivo ele disse-me: "não sei quando vem mas pelo menos temos um garantia que mais tarde ou mais cedo recebemos alguma coisa".

Com o saneamento financeiro isso não é assim e o Macarário livra-se da necessidade de justificar porque não paga.
É à maneira dele : não paga e pronto, perguntem também a alguma sassociações em Tavira, (houve um passarinho que me falou de um clube de basket...)

4:13 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Vocês esquecem-se do Vitorino. Esse tamém vai a votos e uma coisa é certa, pode não ganhar, mas vai dar luta e fazer mossa.

6:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Sr. José Apolinario, como presidente da Câmara de Faro, tem-se limitado a viver à sombra das obras vindas do anterior executivo de José Vitorino, umas quase concluídas e outras iniciadas,como o mercado municipal, o teatro, o pavilhão, a pista de atletismo etc.De resto é como se tivesse hibernado,como o urso polar, durante três anos e acordou agora com uma espécie de "xuto no traseiro" dado pelo anúncio da candidatura de Macário Correia. Só que, conforme reza a história da lebre e da tartaruga acordou tarde e a más horas pelo que dar-lhe mais quatro anos para continuar a dormir à sombra da bananeira é pura perda de tempo. Quem muito dorme pouco faz! Quem souber de alguma obra proposta, projectada e executada por esta executivo de José Apolinária faça favor de indicá-la aqui. Refiro-me a obras com O grande e não obrinhas de uva mijona.
Quanto aos 150 000€ de apoios, face ao número de beneficiários por ele próprio indicados, faz-me rir, crio que são tostões e migalhas, duvido que dê sequer para pagar um cafézinho a tanta gente. É um apoio NIM (nem não nem sim) aliás caracteristico deste Sr. José Apolinário em relação a muitas matérias. Mais 4 anos para estar mudo e quedo NÃO, já teve a sua oportunidade e não a soube aproveitar!

7:28 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Aí está o último recurso de quem sabe que sabe que não é melhor. Denegrir o adversário. Como? Anunciando mentiras. Quem não deseja ver o Eng.º Macário a liderar a CMF já sabe melhor que ele tudo o que de mau ele irá fazer! Por outro lado desvaloriza tudo de bom que já foi anunciado. Espero que a maioria dos farenses sejm pessoas equilibradas e sem complexos viradas para o futuro.

10:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Vocês esquecem-se do Vitorino. Esse tamém vai a votos e uma coisa é certa, pode não ganhar, mas vai dar luta e fazer mossa.

6:03 PM
Anónimo Anónimo disse...

O Sr. José Apolinario, como presidente da Câmara de Faro, tem-se limitado a viver à sombra das obras vindas do anterior executivo de José Vitorino, umas quase concluídas e outras iniciadas,como o mercado municipal, o teatro, o pavilhão, a pista de atletismo etc.De resto é como se tivesse hibernado,como o urso polar, durante três anos e acordou agora com uma espécie de "xuto no traseiro" dado pelo anúncio da candidatura de Macário Correia. Só que, conforme reza a história da lebre e da tartaruga acordou tarde e a más horas pelo que dar-lhe mais quatro anos para continuar a dormir à sombra da bananeira é pura perda de tempo. Quem muito dorme pouco faz! Quem souber de alguma obra proposta, projectada e executada por esta executivo de José Apolinária faça favor de indicá-la aqui. Refiro-me a obras com O grande e não obrinhas de uva mijona.
Quanto aos 150 000€ de apoios, face ao número de beneficiários por ele próprio indicados, faz-me rir, crio que são tostões e migalhas, duvido que dê sequer para pagar um cafézinho a tanta gente. É um apoio NIM (nem não nem sim) aliás caracteristico deste Sr. José Apolinário em relação a muitas matérias. Mais 4 anos para estar mudo e quedo NÃO, já teve a sua oportunidade e não a soube aproveitar!

Se o caro anónimo andar pela cidade verá os outdoors espalhados pela cidade que respondem à sua pergunta. Obrigado

Laranjinha mas Macário não obrigado

1:56 da manhã
Anonymous Anónimo said...

E se em vez de andarem todos a mandar bocas pró ar, incentivassemos e pedissemos que se realiza-se um debate público com os candidatos à CMF???

Sei lá, tipo nos anfiteatros da UAlg....

Assim, colocávamos as nossas questões/dúvidas, ouvíamos ambas as partes, separava-se o trigo do joio e decidiamos em consciência!!

Agora andar para aqui a lançar "ruído" na campanha, com bocas foleiras só (me) faz ter vontade de pura e simplesmente não votar e ficar no sossego do meu lar!!!

Tenho dito

PP

10:55 da manhã
Anonymous Anónimo said...

oh Comentador das 7.28, ter garantidos 500 milhões de euros de investimentos públicos em faro não são obras com O grande?

Sabe bem que a Câmara só por si não pode garantir obras grandes, e se tem tanta certeza sobre as coisas também deve saber que entre outubro de 2005 e o momento actual, acabou o antigo quadro de apoio europeu e começõu outro, o QREN, que sendo para o período de 2007 a 2013, só em 2008 começou a a atribuir verbas.

Já agora uma correcção o mercado e o teatro não vem do mandato do Vitorino mas do anterior, o Vitorino empandeirou esses processo, e o pavilhão e a pista estavam incorrectos incompletos e com necessidade de serem reiniciados quase como se fossem de novo.

1:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Eng.º Macário já deu o primeiro tiro nos pés. "Entrou a matar" manifestando o seu protesto por haver em Faro buracos nas ruas, edifícios degradados, etc.
Então não é que há um malandreco que vem mostrar buracos nas ruas de Tavira através dum blogue? Vão visitar "Isto é Tavira".

7:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Claro que sim. Porque ninguém ataca a pessoa, sim a gestão.
É que isto de se utilizar uma Nação para praticar um carreirismo, na minha opinião,é negativo, decrépito e antiquado. Tal aconteceu nesses séculos passados que já passaram.
No tempo actual,onde todos sabemos ler, ver, analizar, guardar na memória, comparar..e onde cada vez mais somos mais capazes de perceber,-bastam os canais de informação...- pela experiencia acumulada destes ultimos 32 anos,já ninguém convence ninguém.
Porque queremos resultados. Dos políticos.
Porque até aqui eles exigiam impostos, taxas e transparencia nos resultados do trabalho para poderem colectar. Ora isto é apenas uma falácia dos poderes artificialmente implantados, baseados em eleições onde metade da população não vota.
Eis a falácia destes poderes.
Esperemos que esta crise global varra definitivamente essas dubiezas de quem se senta nas cadeiras do poder,sobre estrados sem estrutura capaz.
Apenas queremos clareza, dedicação, capacidade e, porventura alguma gentileza do poder, passando este desejo pela capacidade real da gestão do NOSSO património. Reconhecidos que sejam pela entrega real ao país, até queremos pagar mais impostos. Penso eu... porque somos eternos pensadores, nunca eternos julgadores.
Permitir-me-ia entregar a gestão da minha casa a um estranho?
Deixem-me rir.......
Nem sei como isto vai funcionando ainda..deve ser por pouco tempo, espero.
Atenção: o Zé Vitorino continuou apenas os projectos que vinham de trás. Pena, pessoalmente, que lançasse outros.
Cumprimentos

8:35 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Já aqui li muita asneira, mas a dos apoios aos clubes estarem garantidos com o "São" Apolinário e serem saneados com o "Diabo" do Macário, partiu-me todo!!! E ainda apimentado pelo amigo dirigente desportivo que garantiu não sei o quê...tenham vergonha!! MENTIROSOS! Levaram 3 anos e meio a governar para os comunicados de imprensa, as medidas ocas e os nomes pomposos. Não se interessam pelo que é e pela essência porque só se importam com o que parece e o que são capazes de fazer acreditar que é, mesmo que seja uma mentira escandalosa.
DD

10:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Oh comentador da 1:15PM, não se deixe ir em cantigas, esses 500milhões de euros são obras da Administração Central(PIDDAC) e o serem anúnciadas pelo candidato José Apolinário deve-se a manobras eleitoralistas, desses milhões nem um chavo se deve ao actual presidente da Câmara. Diga-me em que é que, só por si, o Sr. José Apolinário tem a ver com as obras do Novo Hospital Central, com o Programa Polis Litoral Ria Formosa, com as obras no Aeroporto de Faro ou com a 2ªFase da Variante a Faro? Não dê a César o que não é de César, porque isso fica mal e é feio!
E já agora uma corecção, sem ser advogado de defesa de José Vitorino, devo-lhe dizer que o Mercado Municipal e o Teatro são do tempo dele, porque o Luís Coelho só iniciou a demolição sem exitirem projectos para a construção. Quanto ao Pavilhão e Pista de Atletismo que eu saiba os presidentes não são projectistas, a pista tinha seis corredores quiseram fazer oito é lógico que fosse alterado o projecto.
Digam-nos quais foram as obras feitas neste mandato? Não tenham medo de dar nomes às coisas, please não lhe chamem outdoors!

11:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O que não há duvida é que Macário Correia está a mexer com muita gente e muitas coisas!Ao Ponto de o Dr. Apolinário já ter começado a espalhar outdors pela cidade! Junto ao farum já começaram a nascer plantações de cartazes do Dr. Apolinário e da cãmara!
Começa cedo a campanha!

11:52 da manhã
Anonymous Anónimo said...

aos dois comentadores das 11.52

Claro que nos 500M há obras que são também da responsabilidade central, mas dií a dizer que apolinário não teve nada a ver com o avanço do Hospital, do POLIS ou da variante também é uma lavagem completa dos acontecimentos.

Falando do POLIS já esqueceram a batalha encetada por Apolinário para que o Programa fossse aceite, e já pensaram que essa batalha não foi só em Faro mas também ao nivel do Governo;
Em relação à variante o processo estava todo bloqueado e foi Apolinário que promoveu as deligências e pressões necessárias a que o processo fosse posto de novo em andamento e se resolvesse.Por outro lado também foi essa insistência que levou à sua inclusão como obra prioritária na requalificação da 125.

Relativamente ao Aeroporto a obra é da ANA e do Ministério mas o investimento é para Faro e a Região e a posição foi não só de aceitação mas de empenhamento na sua implementação.

Realmente o branqueamento da questão do mercado e da pista também são excepcionais! "Quiseram fazer 8" - Para que é que servia com 6? para além disso os estudos geotécnicos tinham falhas e o projecto não podia avançar sem essa reformulação.

E o mercado quando era "elefante" era do LCoelho, agora que vêem que funciona já é do Vitorino???

Quanto aos cartazes/outdoors/painéis, mostram aquilo que muitas pessoas não querem ver ou que se recusam a aceitar como obra que foi feita em 3 anos e meio.

Socialista apoiante de Apolinário

5:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Os cartazes gigantes são necessários pois há muita gente que não vê telejornais, não lê imprensa escrita, não houve rádio e emprenha pelos ouvidos pelo que para esses e muitos mais têm de se lhes meter os factos pelos olhos a dentro.

Sobre a variante, lembro-me como se fosse ontem, o Vitorino sendo entrevistado numa TV e afirmando que a obra ia avançar dentro de um mês...

7:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Gostava que me explicassem com que dinheiro pagaram os ditos "outdoors" e se os mesmos estão ou não sujeitos a licenciamento camarário.

Acho vergonhoso que plantem os ditos "placares" pela cidade. Os farenses têm boa memória!

Das primeiras palavras do Macário, lê-se que tem noção do que é um espaço urbano, da sua organização e aprumo.

Em Faro sempre se fez o contrário, nunca existiu um norte, um rumo. Veja-se a entrada do Rio Seco...

Veja-se o estado em que os senhores da Rolear nos deixaram as estradas...

Concerteza que a esfera de dos "amigos" não quer ver beliscadas os seus interesses, sendo o Macário pessoa non grata por não alinhar em esquemas e truques.

Por certo o seu feitio não agradará a todos, mas julgo ser tempo de deixar alguém competente governar a nossa cidade.

10:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Afinal em que ficamos? Leio num comentário, de um apoiante de Apolinário "ter garantidos 500 milhões de euros de investimentos públicos em faro não são obras com O grande?", depois leio em outro "esses 500 milhõesde euros são obras da Administração Central(PIDDAC) e o serem anúnciadas pelo candidato José Apolinário deve-se a manobras eleitoralistas, desses milhões nem um chavo se deve ao actual presidente da Câmara. Diga-me em que é que, só por si, o Sr. José Apolinário tem a ver com as obras do Novo Hospital Central, com o Programa Polis Litoral Ria Formosa, com as obras no Aeroporto de Faro ou com a 2ªFase da Variante a Faro? Não dê a César o que não é de César, porque isso fica mal e é feio!". Vem depois um Socialista apoiante de Apolinário, virar o bico ao prego e já diz "Claro que nos 500M há obras que são também da responsabilidade central" e argumentar com batalhas, diligências e pressões (lugares comuns). Afinal como é? Foi o homem que arranjou os 500M ou andou a botar figura acenando com o carcanhol dos outros? Se foi isso já aprendeu com o SÓcrates, outro pinóquio?
Pinóquio por Pinóquio também eu garanto 1000M € para Faro mas, ...oh pá...são da CG de Depósitos!

10:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Zé Vitorino herdou.
Os problemas geotécnicos devem ter passado pela argila branca, rara, que "sacaram" desse buraco... o observado. Caulino, de pura espécie. Onde está esse benefício?..Muitíssimas toneladas..observadas..na carga, andando nos camiões...a saírem do buraco...
Depois, a torrente da ribeira subterranea que os geólogos conheceriam, a eles a responsabilidade, se calhar, não sei, reforçaram os custos da obra..
Pois, o Zé Vitorino herdou o projecto. Estas questões são do tempo do político Vitorino.
Penso que ele nem se apercebeu., real, penso.
Penso que o Zé deveria não ficar só, como ficou. Por opção própria, hoje atravessa o deserto...
Amigo que sou dele, sem desprimor, pensou só nele, e já que é político, está sendo ainda, pense e seja, como foi, um social democrata. Merece pelo que fez em tempo próprio.
Com o nosso Sá Carneiro.

Pois, sucintamente, se fosse um turista, perguntava:
O Mercado Municipal é do Pingo Doce ou o Pingo Doce é do Mercado Municipal??.
Uma questão do visual, apenas...
Ninguém inventa, alguém pensa que engana, alguém...
Afinal, pela publicidade exposta, quem é quem, de quem??
Simples pergunta..
Lá dizia o Cristo: vendilhões do templo..
Um sorriso e cumprimentos.

2:37 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Terei de voltar antes de esquecer...
O Edifício Santo António rachou...
Geologias, minas e correntes da ribeira subterranea que vem de S.Luis, Largo do mercado, prá Pontinha..a velha ribeira, escondida, certamente bem, mas... a natureza é mais forte que as obras públicas....a natureza tem mais que razão. Nem admite que a escondamos... engenharias boas, as políticas não., olé!!
Viva Portugal.
O subsolo foi mal estudado.
Aos técnicos, nada a dizer...
Menos aos projectos.. de certeza que foram bem estudados.
Mas o efifício tem problemas de consolidação de solos. Penso, mal consolidados os solos à volta do caixão de concreto.

É que, muitas mentiras repetidas passarão a ser verdade. Tal como a guerra de Africa, mal explicada...

Nada a ver com a gestão da baixa de Faro.
Tudo a ver com o carinho que tem de ser dado à tal Baixa, ou alta,..passará tal comércio pelos políticos de passagem??
Numa simples viagem de protagonismo pessoal, de um carreirismo narcisista?
Poça, o Salazar não teve tal capacidade.. nem com amores nem com desamores..um Portugal com 1000 anos quase.. a Alemanha perdeu 2 guerras e manda na Europa.!!
E nós, borregos, a olhar e calar.
O melhor será, votar... deveria ser obrigatório. Para escolher gestores capazes. Até..o Belmiro já o disse também...Sem gentes capazes.., poça,!! esqueçam.
Viva nós.merecemos...
Cumprimentos

3:00 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Agora até os generais de pau já falam:Segundo a TSF o general Ramalho Eanes denunciou, esta terça-feira, a existência de um clima de medo crónico de criticar para não ser prejudicado e de arriscar.
Esquece-se o senhor general que aquilo que ele denuncia não é “clima de medo” é oportunismo e subserviência, características do nosso”Zé Povinho” desde tempos imemoriais, porventura fruto da nossa pobreza e apagada e vil tristeza.
Nos labirintos militar e da Opus Dei o senhor general ter-se-á esquecido de vincar esta tão duradoura característica dos portuguesas dando a possibilidade aos “media” de fazerem crer que se trata de um pecado de Sócrates que o PSD e Cavaco fariam desaparecer num passe de mágica.
Medo, tenho eu destas incursões militares em pleno século XXI.
Isso é que é de lamentar!
Postado por aviador às 0:15 0 comentários - Blog Mala aviada

11:23 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O Zé Apolinário está tão desesperado que até engoliu o bigode!

8:56 da tarde

Enviar um comentário

<< Home