quinta-feira, fevereiro 5

Macário sai vencedor !

Na recolha de opinião sobre o candidato à Câmara de Faro e que agora termina, Macário Correia sai vencedor e com margem expressiva! Com 52% dos votos, contra 32% de Apolinário, sendo que esta recolha de opinião vale o que vale, não deixa de ser uma diferença significativa!
O "outro" aparece na terceira posição mas a enorme distância dos primeiros!
Aqui estão os resultados:-

"Quem vai ganhar?"

Jose Apolinario (PS)...........32% 78 votos
Macario Correia (PSD.........52% 126 votos

Candidato CDU....................1% 2 votos
Cabdidato CDS..................4% 10 votos
Candidato BE....................5% 12 votos
Outro .................................6% 15 votos

TOTAL 243 votos

28 comentários:

Anónimo disse...

Macário o grande vencedor. Não há dúvidas que estamos perante alguém que certamente em consonância com a imagem peregrina da Senhora de Fátima lhe quer fazer frente. Julga ele que nos céus o estão já venerando e assim com os seus 126 votos vai começar a andar por aí de peito altivo (aliás como é seu hábito)a cantar vitória qual Gengis Can em véspera de guerra. Que Nossa Senhora tenha compaixão de nós. Maria da Graça

Anónimo disse...

Pergunto se já foi conividado para as listas? Seria o minimo que poderia receber depois do que tem exposto neste bolg.Abraços!

Anónimo disse...

Mas e qual é a fiabilidade desta e outras sondagems.Se estiverem duas pessoas para comer dez bolos e se uma comer 8 e outro 2 estatísticamente
cada um comeu 5.Se eu responder que voto neste e na urna votar noutro como é que é.
Realmente é fiável esta coisa das sondagens .

O Marafado disse...

Como dizia o outro "as sondagens valem o que valem", mas é um forte indicativo da vontade do povo.
Viva Faro

Anónimo disse...

Para quem não agrada este resultado, desvaloriza. Para quem agrada, sobrevaloriza. Ambos os candidatos têm qualidades e defeitos. Ambos são algarvios e parecem capazes de desempenhar o lugar. O actual parece ser uma excelente pessoa, disponível, humanista e com um governo da mesma cor, poderá brilhar (veremos pois as eleições autárquicas são depois das legislativas). O outro, o pretendente, parece ser a escolha certa para o lugar certo e capaz de finalmente colocar o munícpio de Faro à altura das suas responsabilidades como capital algarvia. Com Macário o interesse comum prevalecerá sempre sobre os egoísmos e interesses particulares.
Que ganhe o melhor. Viva o Algarve!

justa disse...

o melhor é apolinário, apolinário, via apolinário.

Anónimo disse...

Não é só o Macário e o Bota mais o Vitorino que são notícia. Há agora uma outra interessante:«É mais um dado que vem lançar ainda mais confusão para o processo Freeport. Até agora, a polémica andou à volta da aprovação do segundo estudo de impacte ambiental, que deu luz verde ao projecto. Mas, um documento, a que o DN teve acesso, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDTRLVT), de Novembro de 2003, citando a Autoridade de Impacte Ambiental que analisou o caso, realça que o Freeport de Alcochete "não estava sujeito a avaliação de impacte ambiental, mas que por vontade, quer do Ministério do Ambiente quer da Câmara de Alcochete, optou-se por avançar com este procedimento em nome da transparência e do enquadramento da pretensão face à sensibilidade do local".» [Diário de Notícias] Elle

Anónimo disse...

A mim não me faz espécie o senhor Pedro Cabeçadas mostrar tão afincadamente a veneração a Macário Correia. O que me faz espécie é o sentimento anti Vitorino, que não teve direito a nome. Ficou-se pelo "Outro". Olhe que não... olhe que não... olhe que aquilo que provavelmente não gosta em Vitorino, Macário também tem de sobra... Se votou Apolinário para sacar de lá Vitorino e agora vota Macário para sacar de lá Apolinário, não há dúvida sobre o que vai fazer daqui a quatro anos se Macário vencer... é a chamada pescadinha de rabo na boca.

Anónimo disse...

Com Macário em Presidente, Faro vai para a fente!

Anónimo disse...

Macário em Faro!
O Homem certo, no sítio certo e na hora exacta!

Anónimo disse...

Esta sondagem podia ter sido um exercício com alguma seriedade, mas para isso teria que ter incluindo o candidato José Vitorino!
Ou Cabeçadas não sejas assim, que ainda vais ter que engolir algum sapo, e depois tens que ir vender tractores para Tavira.

Anónimo disse...

Também concordo que vitorino deveria ter tido direito a nome. Até porque vai ter uma boa quota de votos. Quanto a Macário, não o chamem muito pois terão uma grande desilusão. Votarei Apolinário, pois embora não seja perfeito, é um tipo equilibrado e que tem bom coração. Não se esqueçam que vem ai uma crise séria...cuidem-se.
JCM

Anónimo disse...

Este vira casacas do Pedro só á Cabeçada(s)

Anónimo disse...

Quem classifica as pessoas como o "outro" não merece respeito.Tal como o Sr.a pessoa em causa tem nome goste-se ou não.
A educação é a base do respeito entre as pessoas.

Anónimo disse...

Continua pedro que eles estão a ficar cheios de azia!

Anónimo disse...

O outro é mesmo o outro que não Vitorino! Esse já perdeu a validade!

Pedro Cabeçadas disse...

Lamento que uma parte dos visitantes que aqui vêm não tenham o minímo de engenho e arte para provocar a minha reacção!
Os comentários são tão fraquinhos que só dá para rir!
pedro

Anónimo disse...

Sr Pedro, se bem me lembro foi o sr. que noutras sondagens desvalorizou os resultados.
Parece-me que qualquer sondagem feita por estes meios não é fiável para indicar o candidato, o melhor jogador de qualquer coisa ou quem gosta mais de verde ou vermelho.
Uma sondagens desta é simplesmente propaganda, orientando pessoas e votos, que aliás podem ser repetidos tantas vezes quantos os dias de votação.
O Sr. assumiu claramente a defesa de Macário, tem que se sujeitar a ouvir criticas mais ou menos violentas conforme o espírito de quem as escreve. De igual forma receberá apoios mais ou menos entusiáticos dos que consigo concordam.
Quando se assume publicamente uma posição a isso estamos sujeitos.
Contudo não deverá ser com a altivez que demonstrou no seu ultimo comentário que deverá reagir, isso por vezes mostra sinal de pouca democracia.
Aliás há relativamente pouco tempo o seu blog esteve muito parado porque o Sr. tomou esse tipo de posições e afastou visitantes, chegando a questionar publicamente a possibilidade de encerrar o blog.
Macário trouxe-lhe um novo ânimo, ainda bem para si, mas estou convencido que não trará um novo ânimo à cidade.
Macário começou já a atacar por coisas mínimas, disfarçado, sem citar Faro, mas está fazer esse papel...
Ideias até agora não se vêem, escuda-se na obra de Tavira que também não tem asim tanto impacto, tendo em conta que foram 12 anos que lá esteve...
Já agora permitam-me uma pergunta, com tanto empenho em Faro, tantos contactos e aparições como se ouve comentar, como é que está a governar Tavira?
É o tal piloto automático?
Não me parece que seja uma boa imagem para um Presidente em exercício abandonar assim os seus munícipes...

Anónimo disse...

O que o Sr. Pedro quer ter é algo de Nostradamus. Pois fique ciente disto: Macário vai perder a eleição e este Blog vai acabar.

Anónimo disse...

Verifico em alguns comentários um esforço tremendo em desvalorizar o candidato Macário Correia o que é ridículo face à experiência autárquica e os resultados eleitorais sufragados já por duas ocasiões em Tavira. Penso que ambos os candidatos serão bons presidentes. Para os apoiantes de uns e de outros sugiro com humildade que tentem evidenciar as qualidades do seu favorito em vez de atacarem aquele que menos gostam, o que normalmente resulta em críticas injustas e excessivas. Sejamos construtivos porque somos todos algarvios e precisamos uns dos outros sem excepção. Defeitos todos temos...

Pedro Cabeçadas disse...

Só uma palavra para o Sr. Augusto!
Nunca vesti a casaca de nenhum partido o que não é o seu caso!
Mas, mesmo assim, quer aqui quer em Miranda do Douro, se quiser explico-lhe porque "viro a casaca"!
Quer mesmo que lhe explique?
Por último é de lamentar que as pessoas confundam as relações institucionais com as pessoais!
Acredite, Sr. Augusto, que fiquei decepcionado!
Abr
Pedro

Pedro Cabeçadas disse...

Este "post" foi por mim colocado no "Faro Este" em Outubro de 2005!
É só para recordar a alguém que anda amnésico!
Pedro

TERMINA HOJE, AQUI E AGORA !!

Não, não é o "Faro este" que termina!
O que termina são os post relativos às eleições autárquicas! Para os menos atentos, este blog, desde o dia em que nasceu que se apresentou frontalmente contra a candidatura de Vitorino!
Não apioando explíciamente nenhum dos outros candidatos, mas reconhecendo que só o candidato do PS tinha condições para tirar a Câmara a Vitorino, apelou pelo voto útil no canddato do PS! E reitera esse apelo! VOTO ÚTIL É NO PS ! Mas, o facto de não aparecerem posts com carácter eleitoral, todavia, o "Faro este" estará muito atento a quem vier a conquistar a Câmara de Faro e a sua forma de actuação! E aí aparecerá a fazer a critíca necessária! Será repetir-me ao afirmar que Vitorino mostrou o que é capaz de fazer! NADA! Quanto a Apolinário, para já , dou-lhe o beneficío da dúvida!
Farenses, a hora é de agir em defesa da nossa terra! Acima de qualquer partido está a nossa terra e o nosso concelho! Meditem e esclareçam-se! Deois votem conscientes que o fazem no candidato que é o melhor para a nossa cidade!
Votem mal, Votem...

posted by Pedro Cabeçadas @ 10/07/2005

Anónimo disse...

Já compraram a Visão ou o Diário Económico ?E Agora?
Na sua edição da semana passada, a revista Visão pintou a manta com a famosa carta rogatória do SFO britânico. Na edição hoje posta à venda, a revista informa que, afinal, não foi detectado nenhum buraco financeiro nem qualquer pagamento de luvas pelo Freeport. Chegaram a esta conclusão como? Porque o grupo americano Carlyle, actual proprietário do Freeport PLC, fez um desmentido oficial após auditoria às contas, garantindo essa certeza. A notícia também pode ser lida no Diário Económico.Por seu lado, a revista Sábado, que na semana passada ajudou à festa, dá hoje o dito por não dito relativamente à citação de alguns factos. Mas é preciso ler os 10 ou 15 mil caracteres da “peça” para encontrar a retractação...Esperar para ver como as televisões reagem ao desmentido da Carlyle. ) Cá vamos cantando e rindo moçenhada! Mocidade algarvia

Anónimo disse...

votar mal é votar sempre na oposição, é escolher sempre a mudança de 4 em 4 anos, não há hipotese de se fazer um trabalho de desenvolvimento mudando constantemente de presidente. Os farenses são burros pois deixam-se sempre enganar pelos discursos populistas e fáceis de quem quer ser presidente, só nos podemos culpar de nós próprios. Agora vem o Macário com a conversa que todos conhecemos de cor e o povo, burro, vai sempre atrás destas conversas.

Anónimo disse...

Não é não!Olhe que não!
Porque há presidentes que ao fim de 4 anos são reeleitos, e voltam a ser e continuam a ser!Mas é porque mostram o que valem! Faro raramente tem tido este previlégio!Vamos ver como será no futuro.

Anónimo disse...

Pedro, Compreendo bem o que sentes em relação ao Sr. Augusto!
Mas não deves ter qualquer problema! Não lhe deves nada!Ele é que te deve a ajuda que deste e o teu voto!
Mas, na nosssa idade, já levamos muitos pontapés de quem menos esperamos!
Continua a ser tu mesmo!
Abr
António

Anónimo disse...

Este blog cada vez tem uma navegação mais dificil.
É pena porque esta merda já cheira mal principalmente desde que o "calhau das cabeçadas" moferou os comentários.
Agora só publica os que por qualquer razão lhe interessam.

Também por aqui associo penico - merda - votos

Anónimo disse...

Ééé láá... sr Pedro Cabeçadas...
"Lamento que uma parte dos visitantes que aqui vêm não tenham o minímo de engenho e arte para provocar a minha reacção!"? Narcisismo, puro e duro. Quem foi que lhe disse que são para si?
"Os comentários são tão fraquinhos que só dá para rir!"? Infantilidade, quase atroz.