quinta-feira, fevereiro 5

Macário sai vencedor !

Na recolha de opinião sobre o candidato à Câmara de Faro e que agora termina, Macário Correia sai vencedor e com margem expressiva! Com 52% dos votos, contra 32% de Apolinário, sendo que esta recolha de opinião vale o que vale, não deixa de ser uma diferença significativa!
O "outro" aparece na terceira posição mas a enorme distância dos primeiros!
Aqui estão os resultados:-

"Quem vai ganhar?"

Jose Apolinario (PS)...........32% 78 votos
Macario Correia (PSD.........52% 126 votos

Candidato CDU....................1% 2 votos
Cabdidato CDS..................4% 10 votos
Candidato BE....................5% 12 votos
Outro .................................6% 15 votos

TOTAL 243 votos

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Macário o grande vencedor. Não há dúvidas que estamos perante alguém que certamente em consonância com a imagem peregrina da Senhora de Fátima lhe quer fazer frente. Julga ele que nos céus o estão já venerando e assim com os seus 126 votos vai começar a andar por aí de peito altivo (aliás como é seu hábito)a cantar vitória qual Gengis Can em véspera de guerra. Que Nossa Senhora tenha compaixão de nós. Maria da Graça

4:17 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pergunto se já foi conividado para as listas? Seria o minimo que poderia receber depois do que tem exposto neste bolg.Abraços!

5:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mas e qual é a fiabilidade desta e outras sondagems.Se estiverem duas pessoas para comer dez bolos e se uma comer 8 e outro 2 estatísticamente
cada um comeu 5.Se eu responder que voto neste e na urna votar noutro como é que é.
Realmente é fiável esta coisa das sondagens .

7:06 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Como dizia o outro "as sondagens valem o que valem", mas é um forte indicativo da vontade do povo.
Viva Faro

7:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Para quem não agrada este resultado, desvaloriza. Para quem agrada, sobrevaloriza. Ambos os candidatos têm qualidades e defeitos. Ambos são algarvios e parecem capazes de desempenhar o lugar. O actual parece ser uma excelente pessoa, disponível, humanista e com um governo da mesma cor, poderá brilhar (veremos pois as eleições autárquicas são depois das legislativas). O outro, o pretendente, parece ser a escolha certa para o lugar certo e capaz de finalmente colocar o munícpio de Faro à altura das suas responsabilidades como capital algarvia. Com Macário o interesse comum prevalecerá sempre sobre os egoísmos e interesses particulares.
Que ganhe o melhor. Viva o Algarve!

8:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

o melhor é apolinário, apolinário, via apolinário.

10:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não é só o Macário e o Bota mais o Vitorino que são notícia. Há agora uma outra interessante:«É mais um dado que vem lançar ainda mais confusão para o processo Freeport. Até agora, a polémica andou à volta da aprovação do segundo estudo de impacte ambiental, que deu luz verde ao projecto. Mas, um documento, a que o DN teve acesso, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDTRLVT), de Novembro de 2003, citando a Autoridade de Impacte Ambiental que analisou o caso, realça que o Freeport de Alcochete "não estava sujeito a avaliação de impacte ambiental, mas que por vontade, quer do Ministério do Ambiente quer da Câmara de Alcochete, optou-se por avançar com este procedimento em nome da transparência e do enquadramento da pretensão face à sensibilidade do local".» [Diário de Notícias] Elle

1:31 da manhã
Anonymous Anónimo said...

A mim não me faz espécie o senhor Pedro Cabeçadas mostrar tão afincadamente a veneração a Macário Correia. O que me faz espécie é o sentimento anti Vitorino, que não teve direito a nome. Ficou-se pelo "Outro". Olhe que não... olhe que não... olhe que aquilo que provavelmente não gosta em Vitorino, Macário também tem de sobra... Se votou Apolinário para sacar de lá Vitorino e agora vota Macário para sacar de lá Apolinário, não há dúvida sobre o que vai fazer daqui a quatro anos se Macário vencer... é a chamada pescadinha de rabo na boca.

12:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Com Macário em Presidente, Faro vai para a fente!

1:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Macário em Faro!
O Homem certo, no sítio certo e na hora exacta!

2:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Esta sondagem podia ter sido um exercício com alguma seriedade, mas para isso teria que ter incluindo o candidato José Vitorino!
Ou Cabeçadas não sejas assim, que ainda vais ter que engolir algum sapo, e depois tens que ir vender tractores para Tavira.

5:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Também concordo que vitorino deveria ter tido direito a nome. Até porque vai ter uma boa quota de votos. Quanto a Macário, não o chamem muito pois terão uma grande desilusão. Votarei Apolinário, pois embora não seja perfeito, é um tipo equilibrado e que tem bom coração. Não se esqueçam que vem ai uma crise séria...cuidem-se.
JCM

6:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este vira casacas do Pedro só á Cabeçada(s)

6:07 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quem classifica as pessoas como o "outro" não merece respeito.Tal como o Sr.a pessoa em causa tem nome goste-se ou não.
A educação é a base do respeito entre as pessoas.

6:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Continua pedro que eles estão a ficar cheios de azia!

6:40 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O outro é mesmo o outro que não Vitorino! Esse já perdeu a validade!

6:41 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Lamento que uma parte dos visitantes que aqui vêm não tenham o minímo de engenho e arte para provocar a minha reacção!
Os comentários são tão fraquinhos que só dá para rir!
pedro

6:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sr Pedro, se bem me lembro foi o sr. que noutras sondagens desvalorizou os resultados.
Parece-me que qualquer sondagem feita por estes meios não é fiável para indicar o candidato, o melhor jogador de qualquer coisa ou quem gosta mais de verde ou vermelho.
Uma sondagens desta é simplesmente propaganda, orientando pessoas e votos, que aliás podem ser repetidos tantas vezes quantos os dias de votação.
O Sr. assumiu claramente a defesa de Macário, tem que se sujeitar a ouvir criticas mais ou menos violentas conforme o espírito de quem as escreve. De igual forma receberá apoios mais ou menos entusiáticos dos que consigo concordam.
Quando se assume publicamente uma posição a isso estamos sujeitos.
Contudo não deverá ser com a altivez que demonstrou no seu ultimo comentário que deverá reagir, isso por vezes mostra sinal de pouca democracia.
Aliás há relativamente pouco tempo o seu blog esteve muito parado porque o Sr. tomou esse tipo de posições e afastou visitantes, chegando a questionar publicamente a possibilidade de encerrar o blog.
Macário trouxe-lhe um novo ânimo, ainda bem para si, mas estou convencido que não trará um novo ânimo à cidade.
Macário começou já a atacar por coisas mínimas, disfarçado, sem citar Faro, mas está fazer esse papel...
Ideias até agora não se vêem, escuda-se na obra de Tavira que também não tem asim tanto impacto, tendo em conta que foram 12 anos que lá esteve...
Já agora permitam-me uma pergunta, com tanto empenho em Faro, tantos contactos e aparições como se ouve comentar, como é que está a governar Tavira?
É o tal piloto automático?
Não me parece que seja uma boa imagem para um Presidente em exercício abandonar assim os seus munícipes...

7:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O que o Sr. Pedro quer ter é algo de Nostradamus. Pois fique ciente disto: Macário vai perder a eleição e este Blog vai acabar.

10:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Verifico em alguns comentários um esforço tremendo em desvalorizar o candidato Macário Correia o que é ridículo face à experiência autárquica e os resultados eleitorais sufragados já por duas ocasiões em Tavira. Penso que ambos os candidatos serão bons presidentes. Para os apoiantes de uns e de outros sugiro com humildade que tentem evidenciar as qualidades do seu favorito em vez de atacarem aquele que menos gostam, o que normalmente resulta em críticas injustas e excessivas. Sejamos construtivos porque somos todos algarvios e precisamos uns dos outros sem excepção. Defeitos todos temos...

11:11 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Só uma palavra para o Sr. Augusto!
Nunca vesti a casaca de nenhum partido o que não é o seu caso!
Mas, mesmo assim, quer aqui quer em Miranda do Douro, se quiser explico-lhe porque "viro a casaca"!
Quer mesmo que lhe explique?
Por último é de lamentar que as pessoas confundam as relações institucionais com as pessoais!
Acredite, Sr. Augusto, que fiquei decepcionado!
Abr
Pedro

1:09 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Este "post" foi por mim colocado no "Faro Este" em Outubro de 2005!
É só para recordar a alguém que anda amnésico!
Pedro

TERMINA HOJE, AQUI E AGORA !!

Não, não é o "Faro este" que termina!
O que termina são os post relativos às eleições autárquicas! Para os menos atentos, este blog, desde o dia em que nasceu que se apresentou frontalmente contra a candidatura de Vitorino!
Não apioando explíciamente nenhum dos outros candidatos, mas reconhecendo que só o candidato do PS tinha condições para tirar a Câmara a Vitorino, apelou pelo voto útil no canddato do PS! E reitera esse apelo! VOTO ÚTIL É NO PS ! Mas, o facto de não aparecerem posts com carácter eleitoral, todavia, o "Faro este" estará muito atento a quem vier a conquistar a Câmara de Faro e a sua forma de actuação! E aí aparecerá a fazer a critíca necessária! Será repetir-me ao afirmar que Vitorino mostrou o que é capaz de fazer! NADA! Quanto a Apolinário, para já , dou-lhe o beneficío da dúvida!
Farenses, a hora é de agir em defesa da nossa terra! Acima de qualquer partido está a nossa terra e o nosso concelho! Meditem e esclareçam-se! Deois votem conscientes que o fazem no candidato que é o melhor para a nossa cidade!
Votem mal, Votem...

posted by Pedro Cabeçadas @ 10/07/2005

1:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Já compraram a Visão ou o Diário Económico ?E Agora?
Na sua edição da semana passada, a revista Visão pintou a manta com a famosa carta rogatória do SFO britânico. Na edição hoje posta à venda, a revista informa que, afinal, não foi detectado nenhum buraco financeiro nem qualquer pagamento de luvas pelo Freeport. Chegaram a esta conclusão como? Porque o grupo americano Carlyle, actual proprietário do Freeport PLC, fez um desmentido oficial após auditoria às contas, garantindo essa certeza. A notícia também pode ser lida no Diário Económico.Por seu lado, a revista Sábado, que na semana passada ajudou à festa, dá hoje o dito por não dito relativamente à citação de alguns factos. Mas é preciso ler os 10 ou 15 mil caracteres da “peça” para encontrar a retractação...Esperar para ver como as televisões reagem ao desmentido da Carlyle. ) Cá vamos cantando e rindo moçenhada! Mocidade algarvia

2:13 da tarde
Anonymous Anónimo said...

votar mal é votar sempre na oposição, é escolher sempre a mudança de 4 em 4 anos, não há hipotese de se fazer um trabalho de desenvolvimento mudando constantemente de presidente. Os farenses são burros pois deixam-se sempre enganar pelos discursos populistas e fáceis de quem quer ser presidente, só nos podemos culpar de nós próprios. Agora vem o Macário com a conversa que todos conhecemos de cor e o povo, burro, vai sempre atrás destas conversas.

2:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não é não!Olhe que não!
Porque há presidentes que ao fim de 4 anos são reeleitos, e voltam a ser e continuam a ser!Mas é porque mostram o que valem! Faro raramente tem tido este previlégio!Vamos ver como será no futuro.

5:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro, Compreendo bem o que sentes em relação ao Sr. Augusto!
Mas não deves ter qualquer problema! Não lhe deves nada!Ele é que te deve a ajuda que deste e o teu voto!
Mas, na nosssa idade, já levamos muitos pontapés de quem menos esperamos!
Continua a ser tu mesmo!
Abr
António

8:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este blog cada vez tem uma navegação mais dificil.
É pena porque esta merda já cheira mal principalmente desde que o "calhau das cabeçadas" moferou os comentários.
Agora só publica os que por qualquer razão lhe interessam.

Também por aqui associo penico - merda - votos

8:06 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ééé láá... sr Pedro Cabeçadas...
"Lamento que uma parte dos visitantes que aqui vêm não tenham o minímo de engenho e arte para provocar a minha reacção!"? Narcisismo, puro e duro. Quem foi que lhe disse que são para si?
"Os comentários são tão fraquinhos que só dá para rir!"? Infantilidade, quase atroz.

11:19 da manhã

Enviar um comentário

<< Home