sexta-feira, fevereiro 20

Pousaram...

Nos últimos dias têm "pousado" cá em Faro uma série de placards publicitários, mostrando o que José Apolinário diz... "fazemos"!
Seria normal se não estivessemos ainda a oito meses das eleições autárquicas!
Assim, julgo podermos dizer que já começou a campanha eleitoral para a Câmara de Faro!
Mas, além destes de promoção pessoal de Apolinário, também têm "pousado" outros publicitando o que a Cãmara fez ou está a fazer!
Não percebo este "timing"!
É que se isto começa assim a tanto tempo de distãncia das eleições, lá para Agosto ou Setembro, Faro corre o risco de entrar para o "Guiness" como a cidade do globo com mais cartazes publicitários!
Ou será que isto não é publicidade?
Deixem pousá-los!

34 comentários:

Anónimo disse...

http://istoetavira.blogspot.com/

Aqui está um blog seu homónimo...o que acha?

Anónimo disse...

estás a sentir-te incomodado? será que não concordas com as iniciativas a que os cartazes aludem? ou incomoda-te o facto de não terem sido deixadas para o teu candidato?
como tens a faca e o queijo na mão poderás não publicitar as intervenções que os internautas te enviam...podes até começar por esta...

Anónimo disse...

Pedro. Não apertes com eles! Deixa-os pousar!Depois é mais fácil.

Anónimo disse...

O anónimo das 7.43 tem mesmo linguagen de porco! Não devias publicar comentários de tipos como este!

Anónimo disse...

têm de se colocar estes paineis pois esta cidade de Faro tem gente demasiado pouco inteligente que teima em mudar de presidente de 4 em 4 anos com claros prejuizos para Faro que nunca tem entrado nos eixos ao longo das últimas décadas.

Deste modo estes paineis servem de ajuda para pessoas que não vêm TV, não leêm jornais, não ouvem rádio, emprenham pelos ouvidos e têm adiado o desenvolvimento de Faro com o seu voto.

Anónimo disse...

Que a campanha já começou todos topámos, mas não foi só da parte do PS.
O Eng.º Macário também já começou, embora com uma entrada algo desastrada (ver o blogue "Isto é Tavira") que não abona nada a favor dele e da imagem de seriedade que quer demonstrar.
A mim não me surpreende, porque a imagem que tenho dele é a de alguém que quer é ser citado nem que seja por dizer asneiras. E claro, também conheço Tavira (cidade e concelho) e não me parece que, por causa dela, o Eng.º mereça estátua.

Fega

Anónimo disse...

Palácio de Estoi, outra obra que não é filha dele, foi perfilhada de outro, por isso é sua enteada e ele é o padrasto!
Este José Apolinário, elouqueceu,perdeu completamente o juízo, o desespero é tanto que começou a correr muito antes dos outros candidatos iniciarem a prova. È evidente que quando começar a verdadeira corrida ele já esgotou o que tinha para dizer, rebenta e cai para o lado. BOOMM...foi-se!!!!

Anónimo disse...

Tudo é legítimo em democracia desde que não fira a liberdade de terceiros. Ou seja, é legítimo que o actual executivo pretenda dar ênfase ao que "fez" ao longo de 4 anos e dar resposta ao lançamento da campanha de Macário utilizando o meios próprios de quem está no poder (as regras são assim há muito em todas as autarquias). No entanto, em democracia também é legítimo questionar o custo de cada placard e qual o seu contributo para a melhoria das condições de vida dos farenses? Destinam-se apenas a alertar os incautos farenses para a verdade porque se não forem os cartazes os farenses são sabem avaliar o que foi feito? Destinam-se apenas a servir de campanha pré-eleitoral? Cada um faça e fique com o seu juízo sobre esta medida. A verdade é que Macário já obrigou a que o poder actual se mexa. É com oposições fortes que a civilização evolui. Não confudam oponentes com inimigos, porque somos todos algarvios!

Anónimo disse...

Será que estamos perante uma ilegalidade pp no Código Penal?
Das duas uma, se os outdoors que estão a ser plantados por todo o concelho de Faro são do PS, para promoção do candidato Zé Apolinário, eles carecem de licenciamento municipal e custam à volta de 600€ cada, como saberá qualquer entidade pública ou privada que tenha licenciado placards pulicitários. Se são da Câmara para promover o candidato e actual presidente, sem custos para o beneficiário e com sua autorização, estamos todos a pagar, apoiantes e não apoiantes, e isso tem um nome e é crime: Chama-se peculato de uso ou seja utilização de coisa pública em proveito próprio.

Anónimo disse...

Gente ignorante... Mas voces acham que o Dr. José Apolinário usaria dinheiro da camara para pagar os cartazes? ai ai...

Anónimo disse...

Juventude E Divertimento Na noite de Tavira!

Tirem desta história fictícia, mas que poderia acontecer a qualquer um, as ilações que entenderem...

História de 2 jovens vindos de uma cidade qualquer no Algarve, que vêm divertir-se na noite tavirense:

- jovens forasteiros (param o carro e perguntam a um habitante local): Desculpe o senhor pode indicar-nos onde existem bares e discotecas abertos em Tavira até mais tarde? Pois atrasamo-nos e já é uma da manhã!
- habitante tavirense: moss...vocês não conhecem mesmo isto! a esta hora se quiserem ir a um bar, só os mais pequenos que estão cheios de malta, não sei se terão mesa para sentar e encerram daqui a uma hora.
- jovens forasteiros: daqui a uma hora? mas pouco passa da uma da manhã?
- habitante tavirense: pois, mas às duas horas os donos e empregados dos bares põem os clientes na rua porque não tem licença até mais tarde.
- jovens forasteiros: 'tá a brincar comigo, não pode ser?!!
- habitante tavirense: ai pode sim, o Presidente da Câmara não autoriza que os bares funcionem até mais tarde, a discoteca está vazia, os bares das docas estão todos fechados e agora há p'rái um novo sítio que não sei o nome, lá prós lados do novo centro comercial, onde 'tá gente em monte.
- jovens forasteiros: então se calhar será o melhor local para ir-mos tomar um copo e divertir um pouco, viemos de fora e gostávamos de ver novas caras.
- habitante tavirense: se calhar é melhor irem mesmo, mas aviso já que às 4 da manhã também acaba a música e põem os clientes na rua, pelo mesmo motivo que disse há pouco.
- jovens forasteiros: mas o que se passa nesta cidade, que só se fala do que o Macário fez de bom e os jovens não têm onde ir à noite?
- habitante tavirense: pois não sei, falem com ele, se calhar têm mais sorte, que os da casa. A juventude em Tavira, não gosta do Presidente da Câmara.
- jovens forasteiros: olhe obrigadinha e será melhor apressarmo-nos senão acabamos por não ir a lado nenhum.

É uma história de ficção que poderia perfeitamente ser real.
Agora é só deixar-vos meditar,

Anónimo disse...

Querias que oa melhores locais fossem para o teu candidato montanheiro!!!!!!!!

Anónimo disse...

Será que estamos perante uma ilegalidade pp no Código Penal?
Das duas uma, se os outdoors que estão a ser plantados por todo o concelho de Faro são do PS, para promoção do candidato Zé Apolinário, eles carecem de licenciamento municipal e custam à volta de 600€ cada, como saberá qualquer entidade pública ou privada que tenha licenciado placards pulicitários. Se são da Câmara para promover o candidato e actual presidente, sem custos para o beneficiário e com sua autorização, estamos todos a pagar, apoiantes e não apoiantes, e isso tem um nome e é crime: Chama-se peculato de uso ou seja utilização de coisa pública em proveito próprio.

caro anónimo...antes de dizer baboseiras informe-se!! Propaganda política nao carece de licenciamento...

grande besta..

Anónimo disse...

O tipo de comentários revela bem o tipo de pessoas!
Com gente desta Faro nunca será nada!

Anónimo disse...

Anónimo das 3.33PM, Besta é a tua mãe e ela pariu-te, apesar de ter dado à luz um burro!

Anónimo disse...

Afinal o ps estava aprontando os cartazes na surda..vá lá que o Macário se antecipou...afinal quem avançou primeiro?
Este ano não há tempo a perder..para esperar mais, mais valia fazer já as eleições..beneficiava a Cidade..!

Anónimo disse...

E este comentário do Marcelo Rebelo de Sousa ? Um pouco mais de seriedade, sff
[Publicado por Vital Moreira] [Permanent Link]
M. Flor Pedroso perguntou a M. Rebelo de Sousa o que achava da compra do apartamento de Sócrates «com um desconto de 50% em relação aos outros compradores de apartamentos idênticos» (cito de memória). O comentador comentou, sem corrigir os dados da pergunta, que não são verdadeiros. Segundo os dados vindos a público, Sócrates pagou o mesmo que todos os demais compradores da mesma altura, havendo somente um comprador (por sinal um emigrante), que pagou uma quantia assaz superior, numa aquisição dois anos antes.
Mesmo no comentário político, se a opinião é livre, os factos não.

Anónimo disse...

Este fórum está mesmo com um nível muito baixo. Debatam a candidatura do Macario e deixem-se lá de tretas. Quanto aos placards dizer que se este não colocasse o outro colocava, como fazem as outras forças partidárias do concelho. Ele é presidente em Tavira e já tem uma sede de candidatura aberta em Faro. É Presidente da Câmara em Tavira e em vez de olhar para os problemas que tem na sua terra critica os da terra do vizinho, quando tem iguais ou piores no seu concelho. Vejam este blog http://istoetavira.blogspot.com/ e depois digam lá se o homem não critica em Faro aquilo que tem no dobro em Tavira. Isto na minha opinião é grave e ninguém comenta. Podem dizer-me que é típico do Psd. É verdade. O Durão era Primeiro-ministro Português e já nadava a fazer campanha para ir para Presidente da Comissão Europeia. Ao contrário do Sr. Engenheiro abdicou de ser Primeiro-ministro de Portugal para ir para Bruxelas. A 6 de Abril de 2002 começou como Primeiro-Ministro e a 29 de Junho de 2004 apresentou a demissão para ir para Bruxelas. Por estas e por outras tudo isto é normal vindo do Psd. Apoiaram o Vitorino a Presidente da Câmara e depois de ter perdido já era independente. Vá-se lá perceber este partido. Num dia são apoiantes de no outro já não querem saber de nada.

Anónimo disse...

O blog Isto é Tavira é de baixa política! Não tenho qualquer dúvida que se o Pedro quiser coloca aqui todos os dias ruas cheias de buracos, barracas miseráveis onde vive gente, jardins abandonados,o bairro da lata do Cais Neves Pires,os buracos dos cartéis da droga, os pedintes junto aos semáforos, os carros abandonados, a sujeira das nossas ruas, o largo de S.Luís, os acampamentos de ciganos...
Se em Tavira há disto, em Faro há a triplicar! E o que fez o Dr. Apolinário para acabar com isto? NADA!
Ceguinhos...

Anónimo disse...

Propaganda política não carece de licenciamento mas tem regras, nomeadamente sitios próprios para ser feita!O painel na rotunda do forum foi em tempos recusado a uma empresa da especialidade dado o local ! Agora está lá um do PS! Então como é?
E já agora, quem coloca os painéis devia ter o cuidado de deixar o sitío limpo!
Nas bases de alguns painéis lá está o monte de pedras arrancadas!
Será isto melhor que Tavira? Não acredito!
Secretário

Anónimo disse...

Eu vi os ditos placards, so ainda não precebi qual é a obra que foi planeada pelo actual presidente da câmara. Das que ja vi foram todas obras do Dr. jose vitorino (ainda dizem k nada fez). Mas gostava que alguem me esclarece-se se estiver enganada.
Cátia Santos

Anónimo disse...

Para o anónimo das 1:43 PM., a diferença na minha opinião é que um está a 4 anos (Apolinário) e o outro á 12 anos (Macario). Não justifica haver buracos, carros e outras coisas, também é verdade, agora como é que um que está a 12 anos numa câmara critica o que tem igual ou pior ainda no seu concelho, de um que está apenas a 4 anos. Realmente como você diz, só não vê isso quem é ceguinho. Algumas perguntas que você faz devia de tentar em primeiro lugar encontrar resposta junto de alguém que esteve durante o mandato do psd em Faro e não ao anónimo da 1.15PM, porque algumas das perguntas que aqui coloca e como alguém aqui já frisou, foi no tempo do Vitorino psd e não do Vitorino independente, porque queiram ou não ele concorreu pelo Psd a câmara. E até este mandato acabar foi com as cores do psd que ele concorreu ao município de faro.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

Eu vi os ditos placards, so ainda não precebi qual é a obra que foi planeada pelo actual presidente da câmara. Das que ja vi foram todas obras do Dr. jose vitorino (ainda dizem k nada fez). Mas gostava que alguem me esclarece-se se estiver enganada.
Cátia Santos

foram obras ou ideias do dr. vitorino e do luís coelho. obras que nao andavam nem desandavam... O Dr. José Apolinário desbloqueou tudo o que pôs nos outdoors...

Compadre Alentejano disse...

Por favor, digam-me uma obra que o sr.Apolinário tenha feito...já percorri Faro, e não encontrei uma única!!!...
Um inscrito no PS
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

Cartazes da Campanha de José Apolinário há 4 anos:
MELHORES ESTRADAS X
MELHORES ESCOLAS X
MAIS HABITAÇÃO SOCIAL X
MELHORES ARRUAMENTOS X
MELHOR EDUCAÇÃO X
MELHOR SAÚDE X
MAIS SEGURANÇA X
MAIS CRECHES X
MAIS INFANTÁRIOS X
Resumindo e concluíndo era tudo mais e melhor, passados 4 anos tem avaliação negativa em tudo, logo está despedido!!!

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

Eu vi os ditos placards, so ainda não precebi qual é a obra que foi planeada pelo actual presidente da câmara. Das que ja vi foram todas obras do Dr. jose vitorino (ainda dizem k nada fez). Mas gostava que alguem me esclarece-se se estiver enganada.
Cátia Santos

foram obras ou ideias do dr. vitorino e do luís coelho. obras que nao andavam nem desandavam... O Dr. José Apolinário desbloqueou tudo o que pôs nos outdoors...

7:24 PM
Blogger Compadre Alentejano disse...

Por favor, digam-me uma obra que o sr.Apolinário tenha feito...já percorri Faro, e não encontrei uma única!!!...
Um inscrito no PS
Compadre Alentejano

9:58 PM

Como inscrito no PS devia começar a frequentar a casa do PS e só por aí veria a informação fluir-lhe!

Anónimo disse...

O Compadre leia os placards ...Porra!!!

João Santos disse...

O QuarteiraXXI atribui o prémio "Olha que Blog Maneiro" ao blog FaroEste.

Abraço,
João Santos

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

Cartazes da Campanha de José Apolinário há 4 anos:
MELHORES ESTRADAS X
MELHORES ESCOLAS X
MAIS HABITAÇÃO SOCIAL X
MELHORES ARRUAMENTOS X
MELHOR EDUCAÇÃO X
MELHOR SAÚDE X
MAIS SEGURANÇA X
MAIS CRECHES X
MAIS INFANTÁRIOS X
Resumindo e concluíndo era tudo mais e melhor, passados 4 anos tem avaliação negativa em tudo, logo está despedido!!!

Digam-me qual destes pontos não está "mais" e melhor?

Anónimo disse...

Pedro por favor não responda aquém o tenta provocar, a técnica já foi programada, quem o avisa bom amigo é!
Escusado será de dizer que a campanha de contra informação está a trabalhar, mas sinceramente muito mal.
Não se deve cuspir para o ar porque ele nos cai em cima!
A colocação dos Outdoors tem um objectivo como estamos a 8 meses das eleições os mesmos não entram nas contas da campanha, sabiam ou não sabiam?
Eles nessa parte são inteligentes, mas na verdade com o tempo tudo passa, e mais nada colocarão, porque o grande objectivo vai ser a gladiação entre candidatos, e alem de tudo vão ser eleitos 9 vereadores incluindo o presidente.
Vamos esperar tenham calma protejam-se aqueles que falam por falar, e digam quem criou o post istoetavira.
Muitos dos comentários são elaborados por três pessoas.
Estou contra ao que foi programado, amo de mais Faro.

Anónimo disse...

Cartazes da Campanha de José Apolinário há 4 anos:
MELHORES ESTRADAS X
MELHORES ESCOLAS X
MAIS HABITAÇÃO SOCIAL X
MELHORES ARRUAMENTOS X
MELHOR EDUCAÇÃO X
MELHOR SAÚDE X
MAIS SEGURANÇA X
MAIS CRECHES X
MAIS INFANTÁRIOS X
Resumindo e concluíndo era tudo mais e melhor, passados 4 anos tem avaliação negativa em tudo, logo está despedido!!!

Digam-me qual destes pontos não está "mais" e melhor?
Nemhum dos referidos pontos está "mais" e melhor, pelo que se mantém a avaliacão negativa e bem assim o despedimento com justa causa!!!

Anónimo disse...

HÁ MAIS E MELHORES ESCOLAS!!
HÁ MAIS HABITAÇÃO SOCIAL/ CUSTOS CONTROLADOS!!
HÁ MAIS CRECHES!!
HÁ MAIS INFANTÁRIOS!!

ARRUAMENTOS E ESTRADAS MELHORARAM!(não tanto como se desejava mas melhoraram)

Segurança? Falem com a Polícia a câmara não tem essas funções!!!

Já agora esqueceram-se de mencionar outros elementos:
Cultura - Mais e melhor!!
Desporto - mais condições e melhores apoios (e não estão só dependentes dos subsídios)!!
Intervenção urbana planeada e com futuro!!

O POLIS do qual se esqueceu!!!

e ja´chega, porque o saldo parece-me francamente positivo!!!
Força Apolinário!!!

Anónimo disse...

HÁ MAIS E MELHORES ESCOLAS!!
HÁ MAIS HABITAÇÃO SOCIAL/ CUSTOS CONTROLADOS!!
HÁ MAIS CRECHES!!
HÁ MAIS INFANTÁRIOS!!

ARRUAMENTOS E ESTRADAS MELHORARAM!(não tanto como se desejava mas melhoraram)

Segurança? Falem com a Polícia a câmara não tem essas funções!!!

Já agora esqueceram-se de mencionar outros elementos:
Cultura - Mais e melhor!!
Desporto - mais condições e melhores apoios (e não estão só dependentes dos subsídios)!!
Intervenção urbana planeada e com futuro!!

O POLIS do qual se esqueceu!!!

e ja´chega, porque o saldo parece-me francamente positivo!!!
Força Apolinário!!!

Anónimo disse...

HÁ MAIS E MELHORES ESCOLAS!! Onde e Quais???
HÁ MAIS HABITAÇÃO SOCIAL/ CUSTOS CONTROLADOS!! Av. Caloust Gulbenkiam? Obra iniciada pelo Vitorino!!!
HÁ MAIS CRECHES!! Onde e Quais???
HÁ MAIS INFANTÁRIOS!!Onde e Quais???

ARRUAMENTOS E ESTRADAS MELHORARAM!(não tanto como se desejava mas melhoraram) Onde e Quais??? Por onde quer que se entre em Faro é só buracos(crateras)!!!

Digam os nomes das coisas não façam como o papagaio. Nenhum dos referidos pontos está "mais" e melhor, pelo que se mantém a avaliacão negativa e bem assim o despedimento com justa causa!!!