segunda-feira, março 23

Faro perde INATEL

Prosseguindo a política deste Governo, com o consentimento dos actuais órgãos autárquicos de Faro, mais uma vez a capital algarvia volta a perder um serviço público. Desta vez será o INATEL, cuja delegação a partir de Abril perde o formato de serviço desconcentrado em Faro, passando para Évora.

O Instituto do Desporto foi para Portimão, o Tribunal Administrativo para Loulé, os serviços veterinários para Lisboa, entre outros que foram esvaziando Faro das suas funções de capital regional.

É lamentável a passividade e o consentimento dos actuais órgãos políticos da cidade.

Manifestamos a nossa firme contestação a estas atitudes, as quais não consentiríamos, nem consentiremos no futuro.

Candidatura de Macário Correia

Faro, 23 de Março de 2009

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não consetem? E o que fez o Sr. Engº Macário, como presidente da AMAL? Como Presidente da Câmara de Tavira, porque não lutou para que esses serviços públicos fossem para Tavira? Sim, porque um Senhor tão dinâmico, trabalhador, influente e ainda por cima Presidente da AMAL, não conseguir puxar a brasa a sua sardinha, é no mínimo, muito estranho... ou será que podemos dizer incompetente? Assistiu a tudo passivamente??

10:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Santa ignorância a do anónimo das 10.45. Se, pela mais pura utopia, o Inatel passasse para Tavira quem calaria a formiga branca contra o Eng. Macário....

1:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Agora que se fala nos ídolos portugueses da Extrema Direita, nos jornais e televisão, li hoje um artigo do blog " Tirem-me deste filme" e deixo aqui à vossa consideração:A ideia de raça pura em Portugal tem o mesmo sentido de um cozido à portuguesa só de chispes.

Que fazer dos Pi-enerres? Constatamos uma forte retenção anal colectiva do grupo, um líder com ar de bancário no quadro dos excedentários e um adejar envergonhado de símbolos fascistas. Até na extrema-direita os brandos costumes prevalecem.

Face à realidade social e económica portuguesa a coisa ainda não está preta, apenas folclórica. Podiam ser mais, podiam ser piores, podiam ser mais perigosos mas por enquanto são apenas um grupo um pedaço estúpido e parcialmente violento. O que não impede que tenham que ser combatidos, e reprimidos e relegados para a sua devida expressão em vez da atenção histérica com que os meios de comunicação tratam cada saudação nazi gratuita. Como? Expondo-os ao rídiculo, o que não é muito difícil.

Citando um manifestante com mais jornalistas que participantes “Eu estou aqui para que os meus futuros filhos, que vier a ter, não possam ser adoptados por casais homossexuais.” Ora aí está! Eu também não quero que os chatos que vier apanhar no balneário ou nalgum encontro promíscuo sejam tratados por um médico da Opus Dei.

O ridículo mata. Matemos assim o ovo da serpente de que falava Bergman. ----------------MOTA-----

2:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Macário defenderá os interesses de Faro quando for eleito!
Quanto à AMAL você não sabe quais são as competências dela, senão não diria esta asneira!
Professor, ex-PS

5:07 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Governo instala em Faro organismo de defesa contra incêndios florestais

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Ascenso Simões vai estar em Faro quinta-feira, 26 de Março, para presidir à cerimónia oficial de instalação da Comissão Distrital de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CDDFCI).

A cerimónia tem lugar no Governo Civil de Faro pelas 10:30 horas.

A CDDFCI será a estrutura responsável pela articulação da actuação dos organismos com competências em matéria de defesa da floresta e pela elaboração de um plano distrital de defesa da floresta contra incêndios.

A promoção, acompanhamento e divulgação de acções de defesa da floresta a nível distrital, bem como a colaboração nos programas de sensibilização junto das populações, constituem outras atribuições da nova comissão, cuja criação permite consolidar a articulação institucional e o planeamento estratégico supra-municipal de defesa da floresta contra incêndios.

A estrutura, presidida pela Governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, integra todas as Câmaras Municipais do distrito, Autoridade Florestal Nacional, Autoridade Nacional de Protecção Civil, GNR, PSP, Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, Forças Armadas, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Organizações de produtores florestais, conselhos directivos dos baldios e a Liga dos Bombeiros Portugueses.

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=93075

9:28 da tarde
Blogger Zé de Fare said...

Então esclareça-nos lá quais são as competências da AMAL. Eu não sei quais são nem sei o que vem a ser a AMAL. Mas faço uma pequena ideia do que é a AMAL. A AMAL é mais uma gaveta onde se colocam os desempregados da política que os contribuintes algarvios sustentam. Será que em vez de andarmos a fazer conferências de imprensa sobre nada, não seria melhor o Macário arranjar uma solução para a Fagar? E em vez de pedirmos mais Estado não será melhor começarmos a criar condições para a instalação de empresas no nosso concelho? Alguém sabe onde fica o parque empresarial do nosso concelho?

9:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O QUE É FEITO DOS PACTOS (JUMENTO O BLOG SEM ORELHAS DE BURRO)

Quando Marques Mendes era líder do PSD Cavaco Silva quase obrigou este partido e o PS a fazerem um pacto para a justiça. Agora que Cavaco Silva tem uma amiga na liderança do PSD Cavaco Silva parece ter esquecido os pactos e até se queixa de ainda não te sido escolhido um Provedor de Justiça, quando é a própria Manuela Ferreira Leite a impedir a escolha de uma personalidade tida como próxima do seu partido. e ainda acusa o PS de querer ficar com todos os cargos públicos.

Haja vergonha na cara, coisa que começa a escassear no nosso meio político. - - Professor filiado agora no PS --

12:58 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Se Apolinário nem internamente conseguiu fazer alguma coisa como conseguiria fazer a algo externo à Câmara?
Tem mostrado uma tremenda falta de eficiência não conseguindo por a Câmara a funcionar!
É uma pessoa correcta mas isso não chega!
Preferimos alguém menos polido mas que faça as coisas andarem!
Professoe ex-PS

9:29 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Engenheiro você anda mal informado. Como Presidente da AMAL devia de saber das coisas mais em concreto e não anda a fazer o trabalho de casa. Será que o seu numero 2, Eng.David Santos lhe anda a dar as coordenadas correctas!

12:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

oh senhor professor,
não confunda questões corporativistas com gestão pública!!!
Está ressabiado porque lhe tiram previlégios e agora vinga-se em tudo o na sua cabeça confunde com uma posição puramente partidária!!!

Olhe que as coisas "andarem" ...

E pergunte a alguns dos seus "novos" amigos do psd, eles também sabem que sim...só que é difícil aceitar...

3:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

conseguiram levar a direcção das pescas de faro para o patacão,e agora muitos dos pescadores de olhão se lá quiserem ir e não tiverem nem carro nem carta .para ir e vir ,ao patacão levam um dia.

3:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O anónimo insiste no que não sabe!A AMAL não tem qualquer papel na saída ou não da Inatel ou qualquer outro organismo!

3:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Que dizem a isto??


"O Presidente da Câmara Municipal de Tavira continua obstinado em denegrir o Município de Faro, socorrendo-se de qualquer pretexto para fazer comunicados e declarações negativas sobre a nossa cidade.

Na semana em que a Assembleia Municipal de Faro decide sobre a cedência do Solar do Capitão Mor para sede da Delegação da Unesco em Faro – a primeira em Portugal – o Presidente da Câmara Municipal de Tavira, na estratégia do quanto pior melhor, veio anunciar a alegada saída de Faro para Évora do INATEL. Nada mais falso!

A Fundação INATEL que recentemente foi transformada em INATEL,IP , aprovou um novo organograma decidindo que a partir do próximo dia 1 de Abril as actuais delegações – existe uma por cada distrito – passarão a designar-se agências e os responsáveis por estas designar-se-ão de directores de agencia.
Temos assim que a única alteração que existe é que a Delegação de Faro do INATEL passará a chamar-se Agência de Faro do INATEL. Nada sai de Faro, continuando os serviços do INATEL na Capital do Algarve a funcionar como já funcionavam.

O PS Faro sublinha ainda o empenho e a eficácia da Câmara Municipal para a instalação em Faro da sede da UNESCO, entidade internacionalmente reconhecida, que em muito prestigia a Capital do Algarve."

--Publicada por FF em Forum Farense a 3/25/2009 06:25:00 PM

7:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Esta da saída do INATEL de Faro foi mais um tiro nos pés que o Macário deu na ânsia de dizer mal e para evitar dizer o que pensa fazer.

Já agora, parece que a AMAL não existe legalmente:
http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/editorial_ver.asp?opiniao=536

Giro, não é?

Fega

12:34 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O autor do blog é burro?????!!!!
Confunde (como o burro do seu ídolo Macário) a alteração do nome de uma instituição.
Com a retirada/desaparecimento da instituição.
Essa é a sua verdade senhor cabeçadas? Não seja cabeçudo. E não escreve sobre o que não sabe.
Deixava de dizer asneiras como o trolaró do Macário!

Pacheco

2:24 da manhã
Anonymous Anónimo said...

A besta do Pacheco não sabe falar sem ofender!E não vê que aquilo é um comunicado!Não percebo como é que o Pedro publica os comentários de um animal destes!
É de um apolinário desesperado!Quando começam a ver que vão perder o tacho começam as ofensas!
Mais vale um dedo de Macário que esta besta do Pacheco!
Agostinho

10:31 da manhã
Anonymous Anónimo said...

...Delegação de Faro do INATEL passará a chamar-se Agência de Faro do INATEL.
E transferem competências para as Delegações!
Évora passa a tratar de assuntos que até aqui eram tratados por faro!

7:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ah ahah ahahah ahahahah
Desespero tem nomes: PSD e Macário ehehehehehehe

2:53 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Não tenho uma simpatia especial pelo Professor Jorge Miranda mas se fosse deputado não hesitaria em votar no seu nome para Provedor de Justiça, independentemente da bancada que propusesse o seu nome ou da bancada a que eu pertencesse. Ao longo de anos e apesar de nunca ter esquecido as suas simpatias políticas ou impedido que o seu nome fosse associado a uma preferência partidária o Professor Jorge Miranda sempre deu provas de grande independência em relação aos partidos na hora de opinar.

É alguém que ao longo de mais de trinta anos serviu a democracia, sempre disponível para dar a sua opinião sobre as questões da sua especialidade, proporcionando à opinião pública o seu saber sem receber qualquer contrapartida. É, sem margem para dúvidas, um dos portugueses em melhores condições de dar ao cargo de Provedor de Justiça a dignidade e importância que merece e que tem vindo a perder.
O que o PSD está a fazer ao Professor Jorge Miranda tem um nome, é uma canalhice.
(Aqui ficam estas poucas linhas em que se dizem algumas verdades. É a poçítica à portuguesa) -Obrigado Jumento - Farolim

7:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A juntar a outras conspirações "Em declarações à SIC, o bastonário da Ordem dos Advogados, referindo-se à carta-anónima-que-afinal-foi-congeminada-entre-políticos-jornalistas-polícia-ministério-público, disse hoje: “Isto nos Estados Unidos chamava-se conspiração.”

No Câmara Corporativa

1:23 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Guerra sem cartel. "É uma velha tradição dos nossos jornalistas, podem criticar, difamar e arrasar quem bem lhes apetece mas se alguém os atinge usam tudo para o destruir. Quando o PS atacou a TVI criticando o jornaleco de extrema-direita da amada esposa de José Alberto Moniz era de esperar que o esposo se vingasse.

Como há muito que tinha o famoso DVD não hesitou em lançá-lo e foi o que fez nesta sexta-feira, agora é uma questão de esperar os resultados de uma guerra sem quartel entre o PS e a TVI, sendo evidente que o "dono" da estação de televisão tudo fará para destruir Sócrates.

Esperemos que em tempos de crise não seja a TVI a perder clientes suficientes para acabar por ser a família Moniz a ser corrida, os donos da estação de televisão poderão não estar dispostos a que esta seja usada em vinganças do casal.
O presente texto foi extraído do conhecido e admirado blog " O Jumento"

6:30 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente que não compreendo esta forma de estar na política! Hoje no Correio da Manhã mais uma vez o Sr. Engº Macário, como Presidente da Câmara de Tavira, a falar do que está mal em Fao!!! Será que não existe nada de interessante que o Presidente da Câmara de Tavira possa dizer do seu Concelho? ou já o retirou do Mapa? Aliás, diáriamente o Sr. Engº tem andado por a fazer reuniões, outro dia mesmo vi-o com a SIVES...era dia de semana e horário de trabalho... Tavira está deixada ao abandono!!! Até já se comenta que o Sr. Pedro, aqui do BLOG, vai ser o candidato à Sé, como fica o Escolástico? não era ele o candidato? O Vitor de São Pedro continua, apesar da contrariedade várias vezes demonstrada pelo PSD... e assim vai se construindo uma política que nos deixa cada vez mais descrentes!!!

11:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quem não deve não teme. Seja qual for o resultado o Sr. Pedro Cabeçadas pela sua frontalidade,capacidade de aceitar opiniões diferentes e pelas ideias que defende já venceu. O Sr. sabe colocar o bem de todos à frente dos interesses de alguns. Não o conheço pessoalmente mas dou-lhe os sinceros parabéns! Não existe progresso sem o direito à diferença de opiniões.

12:18 da manhã

Enviar um comentário

<< Home