segunda-feira, março 23

Macário - Pensar Faro

Plano estratégico de Faro

Durante a tarde de sábado, no Museu Municipal de Faro, realizou-se um colóquio, do ciclo “Pensar Faro”, organizado pela candidatura de Macário Correia.

Do debate realizado, resultaram as seguintes conclusões:

- A urgente necessidade de se realizar um Plano Estratégico para Faro, numa perspectiva de cidade capital, com uma forte inter relação com Loulé e com Olhão, definindo infraestruturas comuns e organizando uma rede de transportes adequada;

- Deve-se desenvolver uma filosofia de expansão de Faro, através de um Plano de Urbanização que ordene globalmente a evolução da cidade;

- Os Planos de Pormenor e de Urbanização, em elaboração há muitos anos, não se podem arrastar, sem a sua rápida conclusão, e têm de ser enquadrados num planeamento global da cidade, caso contrário são peças desgarradas e sem nexo de conjunto;

- Para Faro se afirmar como capital regional precisa de criar uma nova estação intermodal (ferroviária e rodoviária) e com boa relação com o Aeroporto. As actuais estações ferroviária e rodoviária não fazem sentido na actual localização. É preciso pensar mais alto e com visão de futuro;

- A Câmara Municipal tem que criar soluções urbanísticas com terrenos para equipamentos públicos essenciais para as funções de uma capital, evitando a saída sucessiva de instituições para outros Concelhos;

- O vasto património cultural de Faro, tem que se afirmar como uma vantagem competitiva, na afirmação de capitalidade de Faro;

- É preciso acentuar as relações de Faro com o mar, com a frente ribeirinha, e com as suas ilhas, criando ligações permanentes de Faro com a Culatra.

Faro, 22 de Março de 2009

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

DEIXEM-ME LOUVAR O OPORTUNISMO DO SR. MACÁRIO CORREIA!!!

NO ARTIGO QUE PUBLICA SEMANALMENTE NO CORREIO DA MANHÃ, SOB O TÍTULO DE PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAVIRA E NOS QUAIS NUNCA FALOU DE TAVIRA MAS SEMPRE EM FARO, VEM MAIS UMA VEZ MOSTAR A SUA VERDADEIRA FACE!!!

APÓS CITAR OS DIVERSOS PONTOS QUE ACHA DEVER FAZER REALÇAR QUANTO AO MUNICÍPIO DE FARO, EIS QUE DESCOBRE A PÓLVORA, QUASE QUE IMITANDO O ESTILO DA SUA PRESIDENTE mfl:

"OS 500 MILHÕES ESTÃO GARANTIDOS SEJA QUAL FOR O PRESIDENTE!"

É VERDADE! TEM TODA A RAZÃO!
O QUE NÃO DIZ É QUE FOI ESTE PRESIDENTE, O JOSÉ APOLINÁRIO, QUE SE BATEU POR ESTES INVESTIMENTOS!
FOI ESTE PRESIDENTE QUE DEFENDEU O POLIS!
FOI O APOLINÁRIO QUE NEGOCIOU A CONCLUSÃO DA VARIANTE!
FOI O JOSÉ APOLINÁRIO QUE ACOMPANHOU O PROCESSO DO NOVO HOSPITAL CENTRAL!
FOI O PRESIDENTE APOLINÁRIO QUE SE ENVOLVEU NO ACOMPANHAMENTO DO PROJECTO DO AEROPORTO!
FOI JOSÉ APOLINÁRIO QUE LIDEROU A ACÇÃO PARA VIABILIZAÇÃO DO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA!

QUEM É QUE EM BOM SENSO PODE ACREDITAR NUMA PESSOA QUE PASSA UMA ESPONJA POR CIMA DISTO TUDO E NA REALIDADE DIZ: ELE CONSEGUIU ISSO TUDO, AGORA JÁ TENHO AGENDA PARA OS PRÓXIMOS ANOS COM 500 MILHÕES GARANTIDOS, POR ISSO TIREM-NO DO LUGAR E PONHAM-ME LÁ A MIM!

ISTO É O CÚMULO DO OPORTUNISMO!!!

Socialista Atento

6:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este socialista atento está tão atento que já vê o que ninguém consegue ver!
Até para aplicar o dinheiro é preciso saber! E Apolinário não sabe! Nunca soube e não é agora que vai saber!
Já mostrou o que (não) vale!
O próprio PS reconhece a sua falta de capacidade!
Farense Acordado

7:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Como? não sabe aplicar o dinheiro? Que dinheiro? O que ele tem feito é gerir sem dinheiro... depois de ter cá os milhões é muito fácil deitar cá fora planos e planos...Mas 1º foi preciso lutar por eles!!! Por essas e outras semelhantes é que esta cidade está cada vez pior, não se dá estabilidade a quem está a gerir e planear, mete-se outro,e começa tudo de novo, no bota a baixo do costuma!!!
A diferença entre o Dr.Apolinário, o Sr. Engº Macário e o Dr. Vitorino, está precisamente em que o primeiro não vive da demagogia e populismo barato, ao contrário dos outros!!!

10:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Muito gostariam vocês que o PS não apoiasse o Apolinário, mas o PS não é o PSD e não se repetem aqui as lutas entre barões e baronetes.
O PS é plural e admite discussões, mas quando toca a unir não são precisos nem messias nem centralismo.
Os Socialistas sabem bem com quem estar e com quem lutar e Apolinário é e será o candidato dos Socialistas e não só!!!

9:53 da manhã
Anonymous Anónimo said...

É só clubite.

E na C M F imagino...

9:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Há uma situação que me faz grande confusão...e me deixa ficar perplexo!

A CMF está endividada até não poder mais, como todos sabemos ...!

Mas propaganda e mais propaganda, em grandes outdoors, prolifera por toda a cidade, por todo o Concelho, por todas as Freguesias, com frases de fachada, frases de populismo barato, tipo frase que revela Faro situar-se ao nível do 3º. Mundo!

E estes "outdoors" são pagos pela Câmara, ou seja, com o dinheiro dos meus impostos... e dos vossos impostos!!!

Mas estes "investimentos"/propaganda serão geradores de receita e diminuirão o deficit da Câmara???

Ou estarão estes senhores a fazer de nós acéfalos?

Mas até quando vamos permitir ser gozados por "tiranetes" deste calibre ao serviço de interesses que não são os nossos, munícipes honestos, honrados e trabalhadores que somos, diariamente insultados de ganharmos demais, de vivermos acima das nossas possibilidades, quando o que é anunciado nessa campanha de "TIDE LAVA MAIS BRANCO" são as necessidades Primárias , tipo "mais 500 pessoas têm água na sua residência..."

Mas só agora????

Em seu lugar devia era estar antes uma frase a lamentar só 35 anos depois de Abril é que esta necessidade estar satisfeita!

Até quando vamos permitir tamanhos insultos???

Mas o que este senhor fez é o que outros no seu lugar o fariam!

É tempo de dizer BASTA...!

BASTA JÁ!

3:49 da manhã
Anonymous Socialista Isento said...

O Socialista atento deve ser um dos que asilou na CMF com esta anedota de presidente chamado Apolinario. Ou talvez um dos amigos do Marquez que fez do filho vereador e ganha mto dinheiro com os seguros da CMF.
Apolinario e os seus lambe-botas são o cancro desta cidade.

8:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

SOCIALISTA ISENTO
ES MESMO UMA PESSOA TRISTE !
SO PORQUE PARA TI NAO OUVE TAÇHO FICAS TAO REVOLTADO ?

10:33 da tarde

Enviar um comentário

<< Home