domingo, abril 12

Câmara de Faro em "marcha atrás"

Quintas do Algarve
Marcha atrás
Em 2003, a Câmara de Faro tinha, no contexto do Algarve, o 3º lugar em termos de orçamento, apenas atrás de Loulé e de Albufeira. Em 2007, estava na oitava posição, ou seja, deu cinco passos atrás, sendo ultrapassada por Lagoa e Tavira, entre outras.
Em 2005, a dívida de curto prazo era de 16,3 milhões, mas no final de 2008 já era de 23,8, ou seja, mais 7,5 milhões em facturas vencidas e não pagas, em apenas três anos. Esta é de longe a pior situação a nível regional, e como se vê, em agravamento sucessivo e acelerado.
A desculpa não pode ser a crise, pois na comparação com os outros é o que se vê. Só em 2008, no espaço de 12 meses, as dívidas cresceram 4,6 milhões.
Com esta gestão, o passivo aumenta de forma irresponsável, não são feitas infra-estruturas para os cidadãos e hipoteca-se o futuro do concelho.
Macário Correia

(Correio da Manhã)

7 comentários:

Anónimo disse...

MAIS UMA VEZ O SR. PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAVIRA USA UM ESPAÇO DE OPINIÃO PARA FALAR DOS OUTROS... SINCERAMENTE... NÃO HÁ PACIÊNCIA QUE AGUENTE!!! É MESMO MUITA DESONESTIDADE PARA COM A SUA PRÓPRIA CIDADE... FAZER CAMPANHA PARA OUTRO MUNICÍPIO, A PALA DA CÂMARA QUE LHE PAGA O ORDENADO... E DESTA NENHUMA PALAVRA... DE FACTO TAVIRA DEVE ESTAR FORA DO MAPA DO ALGARVE... DEVE SER UMA CÂMARA VIRTUAL!!!

Anónimo disse...

Realmente!!! Todos os dias se ouvem que Camaras do Pais estão a dar resposta á crise ajudando os municipes. Em Faro dá-se reposta á crise prejudicando e entalando os municipes. Só que quem se tem dirijido a um departamento da CMF, leva resposta muito más. Eis mais uma - Pois é, sou sim a melhor, e dai melhor que eu, só duas eu. è assim para quem
ai se dirige. Haja respeito.

Anónimo disse...

Quem fez o comentário das 3.55 deve ser um(a) daqueles(as) funcionários(as) do referido departamento, que passam a vida a fingir que trabalham, mas na relidade só sabem é falar mal e botar a baixo o trabalho que a Câmara quer implementar... é caso para dizer, pior que ele(a) só dois(uas)deles(as)... Haja respeito porquem quer trabalhar efectivamente no departamento e não ponha a sua bitola nos outros!!!

Anónimo disse...

As 3.55 é hora de trabalho, o que esta a fazer essa pessoa? Comentários idiotas na internet, de facto o executivo devia era por na rua essa pessoa!!! isto só demonstra o pouco caso que faz dos munícipes que precisam de ajuda!!!!

Anónimo disse...

Melhor que eu, só duas eu??? Soa-me a engª jessy da Habitação...pelo menos já ouvi isso muitas vezes da sua boca. De facto a caridade tem limites.

Rui Correia disse...

Concordo com o comentário das 8.09 a caridade tem de ter limites, ter a lata de dizer que a pessoa em causa faz pouco caso dos munícipes que precisam de ajuda, além de faltar para com a verdade, demonstra uma grande falta de carácter.

Anónimo disse...

Espero que Macário venca as eleições e limpe a podridão que empesta a CMF. Apolinario é uma anedota, um mero servente dos interesses estabelecidos.