domingo, abril 12

Câmara de Faro em "marcha atrás"

Quintas do Algarve
Marcha atrás
Em 2003, a Câmara de Faro tinha, no contexto do Algarve, o 3º lugar em termos de orçamento, apenas atrás de Loulé e de Albufeira. Em 2007, estava na oitava posição, ou seja, deu cinco passos atrás, sendo ultrapassada por Lagoa e Tavira, entre outras.
Em 2005, a dívida de curto prazo era de 16,3 milhões, mas no final de 2008 já era de 23,8, ou seja, mais 7,5 milhões em facturas vencidas e não pagas, em apenas três anos. Esta é de longe a pior situação a nível regional, e como se vê, em agravamento sucessivo e acelerado.
A desculpa não pode ser a crise, pois na comparação com os outros é o que se vê. Só em 2008, no espaço de 12 meses, as dívidas cresceram 4,6 milhões.
Com esta gestão, o passivo aumenta de forma irresponsável, não são feitas infra-estruturas para os cidadãos e hipoteca-se o futuro do concelho.
Macário Correia

(Correio da Manhã)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

MAIS UMA VEZ O SR. PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAVIRA USA UM ESPAÇO DE OPINIÃO PARA FALAR DOS OUTROS... SINCERAMENTE... NÃO HÁ PACIÊNCIA QUE AGUENTE!!! É MESMO MUITA DESONESTIDADE PARA COM A SUA PRÓPRIA CIDADE... FAZER CAMPANHA PARA OUTRO MUNICÍPIO, A PALA DA CÂMARA QUE LHE PAGA O ORDENADO... E DESTA NENHUMA PALAVRA... DE FACTO TAVIRA DEVE ESTAR FORA DO MAPA DO ALGARVE... DEVE SER UMA CÂMARA VIRTUAL!!!

11:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Realmente!!! Todos os dias se ouvem que Camaras do Pais estão a dar resposta á crise ajudando os municipes. Em Faro dá-se reposta á crise prejudicando e entalando os municipes. Só que quem se tem dirijido a um departamento da CMF, leva resposta muito más. Eis mais uma - Pois é, sou sim a melhor, e dai melhor que eu, só duas eu. è assim para quem
ai se dirige. Haja respeito.

3:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quem fez o comentário das 3.55 deve ser um(a) daqueles(as) funcionários(as) do referido departamento, que passam a vida a fingir que trabalham, mas na relidade só sabem é falar mal e botar a baixo o trabalho que a Câmara quer implementar... é caso para dizer, pior que ele(a) só dois(uas)deles(as)... Haja respeito porquem quer trabalhar efectivamente no departamento e não ponha a sua bitola nos outros!!!

1:35 da tarde
Anonymous Anónimo said...

As 3.55 é hora de trabalho, o que esta a fazer essa pessoa? Comentários idiotas na internet, de facto o executivo devia era por na rua essa pessoa!!! isto só demonstra o pouco caso que faz dos munícipes que precisam de ajuda!!!!

2:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Melhor que eu, só duas eu??? Soa-me a engª jessy da Habitação...pelo menos já ouvi isso muitas vezes da sua boca. De facto a caridade tem limites.

8:09 da tarde
Anonymous Rui Correia said...

Concordo com o comentário das 8.09 a caridade tem de ter limites, ter a lata de dizer que a pessoa em causa faz pouco caso dos munícipes que precisam de ajuda, além de faltar para com a verdade, demonstra uma grande falta de carácter.

10:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Espero que Macário venca as eleições e limpe a podridão que empesta a CMF. Apolinario é uma anedota, um mero servente dos interesses estabelecidos.

8:31 da tarde

Enviar um comentário

<< Home