segunda-feira, abril 20

"E os cravos vão morrendo..."

Faro homenageia poder local no 25 de Abril
(Região Sul)


















A Câmara de Faro, num acto verdadeiramente eleitoralista, vai homenagear no dia 25 de Abril, não só o poder local como outras pessoas ou entidades a quem a homenagem deixa dúvidas da sua justiça!
Tomo a liberdade de aqui deixar três linhas dum mail que recebi dum Amigo com responsabilidade política em Faro.
"....A CMF para as cerimónias oficiais do dia 25 Abril pf, convidou e pretende "homenagear" largas dezenas de ex-autarcas a todos os niveis, desde as freguesias á Camara.
Trata-se de mera propaganda, (se todos lá forem dia 25.4, não havera lugar na sala.....) e um exemplo de como não se homenagea , assim, ninguem, pois trata-se de convidar , chamando-se a isso ..." homenagem", quando por vezes, não se dão condiçoes efectivas e legais aos autarcas quando estes prestam serviços nos orgãos para os quais forem eleitos, quando não, por vezes esquecidos,e renegadas condições( não cumprimentos pela CMF dos protocolos com freguesias, faltam de respostas no prazo legal a pedidos de informaçoes e requerimentos) etc.."
E agora digo eu que "assim vão murchando e morrendo os cravos que em Abril foram plantados e que tantas esperanças deram aos portugueses!"
Este acto por parte da Câmara é a banalização de um acto que deve honrar quem o faz e quem o recebe!
Não é o caso e assim tudo serve para sacar votos ao Zé Povinho!
Julgo que este é mais um exemplo da perca de valores que a Democracia nos deu!
E assim, o passado está cada vez mais longe, não tanto no tempo, mas na moral, na honra, na verdade....
Até quando ???

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que no Dia da Cidade vão homenagear os capitães de Abril?

7:44 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sr Pedro Cabeçadas deixe-me que lhe diga que não percebi a intenção do seu texto.
Segundo li a intenção da Câmara, na passagem do 35º aniversário do 25 de Abril,é homenagear todos os que participaram numa das principais Conquistas de Abril - o Poder Local Democrático.
Nada mais natural do que num aniversário "redondo" da Revolução, como são os 35 anos, prestar essa homenagem...Podia ser aos 30 ou aos 40 anos, ok mas foi decidido fazer agora e julgo que ver aqui eleitoralismo é muita má vontade, para não dizer má fé.

Quanto ao seu "Amigo com responsabilidade politica em Faro" (lá para os lados de S. Pedro adivinho eu) devo dizer que os comentários que faz visam, esses sim, fazer politiquice com uma homenagem que deveria abraçar desde o início. Tanto mais porque muito correctamente não existem diferenças partidárias, numa homenagem destas.
Haverá dor de cotovelo por não poder ser ele (ou os correlegionários)a fazer essa homenagem?
Talvez..
Mas sr. pedro, voltando ao seu texto, acha que é murchar o Cravo de Abril (ainda bem que ainda se lembra deles) lembrar todos os que logo depois dessa data deram parte da sua vida na defesa da liberdade e da vida local?
Acha que é murchar o cravo de Abril lembrar Júlio Almeida Carrapato, Alvaro Pedro Café, Joaquim Lopes Belchior, Alvaro Conceição Correia, Abílio Ferradeira Brito, Joaquim Moreno, Joaquim Belchior Gago, Luciano Galego, HOMENS, não só com H grande mas com Letra grande, que agarraram a Câmara e as Juntas e deram os primeiros passos da Democracia em 1974?

Pelo contrário caro sr Pedro! É assim que se lembra o 25 de Abril e se faz memória viva do que foi a Revolução dos Cravos e de quem, para além dos Militares, deu o corpo ao manifesto e lutou pela democracia.

Socialista Atento

12:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este socialista atento saltita pelos blogs a fazer campanha!
E porque não medalharam nos 25 anos?
Esta era uma data muito mais marcante, tal como os 50 anos!
Quer convencer alguém que esta acºão não é eleitoralista? Não convence ninguém!!!
ex-socialista

1:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O que me parece é que esta homenagem peca pelo popularismo barato! E daí que se sinta nela uma manobra eleitoral!Parece-me que os nomes que o Sr. Socialista Atento indica, já todos foram em devida altura homenageados!
Estamos portanto em minha opinião numa forma pouco elevada de tentar tirar dividendos desta festa!E, sabendo que o Pedro, no 25 de Abril estava na guerra em Moçambique, entendo quando fala em cravos a murchar...
Há muita desilusão neste Portugal!
Almeida

3:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É urgente um 26 de Abril !

6:42 da tarde
Anonymous Nuno said...

Eu Sei que o blog é teu e tu escreves o que quiseres , mas este blog mais parece um blog da campanha do macário , e um blog contra o Apolinário. Sempre gostei de visitar este blog , mas agora ate me aborrece cá vir porque é só macário macário macário, tem calma !!!

7:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o que o Nuno disse... É mais um blog contra o Apolinário, Vitorino do que outra coisa. Nem vou votar pois acredito que tudo para o Sr. Pedro acabe na perfeição. Vitória do seu Macário Correia.

4:13 da tarde

Enviar um comentário

<< Home