quarta-feira, abril 8

O 3º. Candidato

Pela segunda vez consecutiva António Mendonça, engenheiro, 60 anos de idade, é o cabeça-de-lista da CDU por Faro às próximas eleições autárquicas.
Natural de São Brás de Alportel, vive em Faro há 31 anos.
Em 2005 conseguiu 2409 votos (8,9%), terceira força política mais votada.
Membro do PCP, António Mendonça foi candidato em todas as eleições autárquicas realizadas após o 25 de Abril de 1974.
Chegou a membro da Assembleia Municipal de São Brás de Alportel e a vereador da mesma Autarquia.
Também foi vereador da Câmara Municipal de Faro. E foi mandatário distrital no Algarve da candidatura de Jerónimo de Sousa à presidência da República.
Actualmente é presidente da Direcção da Zona Sul do Clube Portugal Telecom e presidente da Mesa da Assembleia-geral do Futebol Clube de São Luís.
A candidatura de António Mendonça foi apresentada na segunda-feira, 30 de Março, na sede do PCP em Faro, concelho em que, nos últimos quatros anos, frisou na ocasião, “poucos problemas se resolveram e muitos se agravaram”.
Para o cabeça-de-lista, trata-se do “cumprimento de um dever de cidadania”.
“Intervir activamente no âmbito de uma equipa que se propõe aos munícipes como alternativa política às três maiorias absolutas que nos últimos doze anos detiveram a Câmara Municipal de Faro”, acrescentou.
O programa de candidatura da coligação privilegia várias áreas de intervenção, com destaque para a rede viária; habitação social; urbanismo e ambiente; freguesias rurais; saneamento básico; Parque das Cidades; e apoio a associações, instituições, desporto e cultura. (Região Sul)
...........................................

Uma vez mais o Engº. António Mendonça é o candidato da CDU para as autárquicas, em Faro!
Figura sobejamente conhecida, é tido como excelente profissional na Telecom, e seria bem recebida a sua eleição como vereador, até para eventualmente ser o "fiel da balança"!
Julgo que a sua eleição será extremamente difícil, pois não me parece que conseguirá ir buscar votos à ala esquerda do PS e por outro lado o candidato do Bloco de Esquerda provocará a divisão de votos que deverá inviabilizar a eleição de ambos os candidatos! Da CDU e do BE!
Mas, "prognósticos só no fim do jogo"!