segunda-feira, junho 22

Quem fica com as chaves ?

A Assembleia Geral Extraordinária do S.C. Farense que decorreu na passada quinta-feira, parece que só deu em demissões!
Demitiram-se os Corpos Sociais do Clube, demitiu-se a Comissão de Venda do S.Luís, e "demitiram-se da actual situação" muitos Farenses que falam muito e nunca fizeram nada!
Por questões de saúde não me foi possível estar presente, mas, o que ressalta da Assembleia é que houve demissões generalizadas e foi marcada uma nova Assembleia Geral Extraordinária, para o dia 8 de Julho!
Então dia 8 de Julho é o DIA D para o Sporting Clube Farense!
Será o princípio ou o fim?
Ou será o primcípio do fim?
Pelo que sei só há uma lista de verdadeiros" heróis" que se vai candidatar e óbviamente ganhar!
O sócio Roque encabeça a lista e digamos será o futuro presidente!
Mas, quem é o Sr. Roque?
Eu não conheço senão superficialmente, mas não sei do seu passado recente que algo tenha feito de alguma notoriedade!
Parece tratar-se da mesma pessoa que é a figura máxima em Faro do Partido Nacional Renovador!
Esperemos que, a ser a mesma pessoa, não venha a fazer do Farense uma célula do PNR.
É que além de perigosa, na verdadeira acepção da palavra, irá dar de Faro ao mundo uma imagem extremamente negativa!
S.C. Farense/PNR é uma mistura explosiva e os Farenses têm que ver esta associação por todos os angulos e calcular todas as consequências!
Seria extremamente lamentável que àmanhã se viesse a falar do Farense como a equipa do PNR!
Eu não conheço os estatutos do clube, nem quais os requesitos para se ser candidato aos órgãos sociais!
Mas, além de sócios, devem ser pessoas de bem, disponíveis para ajudar o clube e servi-lo!
Servi-lo e não utilizá-lo!
E se é verdade que muitos dirigentes se serviram do Farense, nunca o fizeram "com fins revolucionários"!
Será que da lista que se perfila para dirigir o S.C. Farense, os elementos que a compõem nos dão garantia de manter a independência política necessária para uma instituição como o Farense?
Responda quem souber!
Mas todos nós, sócios do Clube, temos obrigação de saber quem vamos colocar à frente dos destinos do Farense!
Nunca uma lista candidata à Direcção do Farense requereu que fossemos tão cuidadosos, como esta lista requer!
Atenção Farenses!

47 Comments:

Blogger Gregório Salvaterra said...

Caro Pedro
Respeito muito o orgulho que alguns têm no SCFarense e acho que a prática desportiva faz falta à comunidade e que esta a deve apoiar, nomeadamente através dos órgãos autárquicos. Mas às vezes penso que esse orgulho é, para a maioria das pessoas um pouco nostálgico. Orgulham-se de uma coisa que já não existe há muito.
Estas instituições foram-se tornando verdadeiros cóios onde, ao contrário dos princípios inspiradores da prática desportiva (mens sana in corpore sano), o que germina é o mais nefasto exemplo da vida em sociedade. Dos negócios pouco claros à delinquência das claques, passando pela gestão ruinosa, quando não a verdadeira "roubalheira", de tudo tenho visto nesse mundo a que chamam do futebol dito profissional.
Pois é. O SCF ocupado por uma célula do PNR, confesso que até dá gozo... Não teço qualquer juízo sobre os actuais candidatos à administração, mas o que já vi foi o Farense ser afundado e arruinado por «pessoas de bem», mas parece que pertenciam às células do PS e do PSD...
Gostava que alguém dissesse, assim publicamente, um valor, em milhares de euros ou contos, quanto... um número aproximado...
Que valor em dinheiro e património as sucessivas Câmaras, ao longo dos últimos 30 anos, passaram do domínio público para o SCFarense?
E, já agora, se alguém conseguir mostrar a utilidade disso, agradecia.
Um abraço e continua a blogar

6:21 da tarde
Anonymous Nuno said...

Acho este post muito mal intencionado. vir para aqui com insinuaçoes sobre um possivel candidato que por ter as suas ideias em relação á politica irá fazer um mau trabalho no S.C.F., ou mesmo relacionar esse cargo que poderia vir a ocupar no Farense com o seu partido politico ?
Entao ja se deve tar a esquecer do que os seus amigos dos psd e tambem gente do ps fez ao nosso clube.

Mas PSD ou PS tá tudo bem agora PNR ja nao ? e porque nao ? e já agora, gostava de saber o porque desta estupida comparaçao que foi feita nesse post, já que este apenas me pareceu existir para deitar abaixo ou falar mal de uma possivel candidatura do Rui Roque !

ACORDA!

6:40 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Rui Roque é um fascistazinho que nunca fez nada e só através dum partido neo-nazi consegue aparecer!
estou de acordo contigo, Pedro!Era o que faltava o Farense ter um nazi como presidente!
Praceta

6:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O cartaz do PNR contra os imigrantes é apenas a última etapa de muitas outras já percorridas no culminar de uma estratégia política de há muito traçada pela extrema-direita. O PNR veio não só para recuperar e ressuscitar o legado do salazarismo, mas, mais grave ainda, para reconstruir e recompor os grupos neonazis desestruturados pela dissolução do Movimento de Acção Nacional (cujos crimes o Tribunal Constitucional se recusou a condenar) após os assassinatos de Zé Carvalho e de Alcindo Monteiro, proporcionando-lhes assim uma plataforma de legitimação e de expressão política.
Por Mamadou Ba, do SOS Racismo
Não restam dúvidas de que esta agremiação de criminosos e de patéticos fascistas saudosistas do salazarismo, reagrupados pelo PNR, só alcançará maior visibilidade e legitimidade política se as políticas do governo continuarem a seguir este rumo securitário, de criminalização crescente dos imigrantes, banhado num eurocentrismo racista e xenófobo.

6:55 da tarde
Anonymous Anónimo said...

“Fascismo nunca mais” diz o BE ao PNR


O BE emitiu um comunicado em jeito de alerta para com a manifestação que o PNR vai realizar em Faro dia 1 de Maio. “São muito perigosos”, dizem os bloquistas.

O PNR vem a Faro apresentar o cabeça de lista às eleições Europeias, Humberto Nuno de Oliveira, e à tarde promove um desfile comemorativo daquilo que chama de "Dia de Trabalho Nacional".

“Fascismo nunca mais” responde o BE num comunicado onde fala do PNR como “gato escondido com o rabo de fora”.

“Dizem que não são fascistas, mas para eles o 25 de Abril de 1974 foi uma das páginas mais negras de Portugal em toda a sua história. Não são saudosistas, mas choram contra a traição ao Ultramar e veneram os símbolos da ditadura”, realça o BE entre muitos outros aspectos.

Os bloquistas rematam: “Eles sabem que as épocas de grande crise como a que vivemos podem ser propícias ao seu crescimento pela confusão e desespero que se instalam em muitas pessoas”.

6:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

tenham juízo, toda a vida votaram no A e no B todos eles eram de partidos e ninguem criticou, agora uma pessoa que é 100% Farense só por ser do Pnr não pode?? DEIXEM LÁ OS XULOS QUE LA ESTAO QUE SÃO MAIS HONESTOS E VÃO AFUNDAR MAIS AINDA O FARENSE.

SOCIO DO FARENSE

7:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

sou socio do Farense sou militante do ps e sei ver qual a diferença de um verdadeiro farense independentemente da sua cor partidária, conheço a pessoa e sei bem o que ele é capaz pelo clube.

7:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Humberto Nuno de Oliveira encabeça a lista dos nacionalistas, na qual Rui Roque (Faro) e António Perpétuo (Portimão) são os representantes algarvios, cujo objectivo passa por fazer crescer a presença daquela força política junto do eleitorado.

7:17 da tarde
Anonymous Anónimo said...

António Frazão é militante do PNR e fundou o seu núcleo de Sintra no ano passado. Ao mesmo tempo explorava 30 mulheres em quatro bordéis em Lisboa, com a ajuda de duas imigrantes ilegais que vigiavam os horários das prostitutas.



Depois de se ver envolvida em processos de tráfico de armas, tráfico de drogas, extorsão, agressões e homicídios, a extrema-direita portuguesa junta à sua colecção de crimes mais duas acusações: lenocínio e auxílio à imigração ilegal.

Mais uma vez é um membro do Partido Nacional Renovador que está sob acusação. António Frazão, militante e responsável pelo núcleo de Sintra do PNR na sua fundação, possuía quatro bordéis em Massamá, Linda-a-Velha, Amadora e no centro de Lisboa. Ali explorava 30 mulheres, a quem cobrava 50% da comissão pelos serviços sexuais.

7:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Então querem comparar o PNR com o PS ou PSD? Somos parvos?O Roque quer o Farense para se promover e promover o PNR!Vão ver os jornais no dia em que ele for presidente do clube!Dirigente do PNR é presidente do Farense!
Terei vergonha quando isso acontecer!
JLopes

7:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Avança tu, óh Cabeçudo.

Que a ti toda a gente conhece e ninguém melhor que tu para gerires o Clube.

O facto de nunca teres gerido nada nem ninguém só te facorece pois ninguém poderá dizer, com propriedade, que és uma nulidade

7:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A Democracia só é boa quando é para o nosso lado...e ainda há quem venha para aqui falar do 25 de Abril...democratas de pacotilha...

8:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Para o anónimo cornudo das 7.48 eu já fiz no Farense o que tinha a fazer!
Portanto, podes ir marrar para outro lado.
Pedro

8:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este post é uma tristeza!

Não tenho cor partidária mas conheço muito bem o Sr.Rui Roque e sei as qualidades e defeitos que ele tem. Acho de uma falta de inteligência extrema estarem a julgar pessoas por serem do PS PSD ou PNR. Como já aqui foi dito o nosso clube está em COMA...QUASE MORTO devido a conflitos e interesses partidários PS/PSD criados por pessoas espectaculares e de bem. Conheço o Roque muito bem e posso garantir-vos que a ultima coisa que ele faria era aproveitar-se do Farense para proveito pessoal,disso posso eu estar descansado que nunca acontecerá.

Agora falem aí formigas brancas...chegou novamente a vossa altura...e tu Pedro continua com esses posts difamatórios que assim vais muito longe!

11:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Os comentários são dos 5 militantes do PRN em Faro, a defenderem o chefe!
rui Roque dirigente local do PRN apela à sociedade farense apoio para o clube, eheheheh
Quem vai aparecer? eheheheh
partido nazi racista

11:09 da tarde
Anonymous Chills said...

O homem ainda nem é candidato e ja ha muita gente com medo, nao por ele ser do PNR, mas por na volta terem o cu preso em relação a administração do farense.
Conheço bem a pessoa em causa e sei que ele nao quer o farense para subir nem aparecer nem favorecer o PNr,
e não, eu nao sou desse partido, pelo contrario a minha cor politica é bem outra, mas se ele se candidatar so interessa é a cor do farense que é o meu clube.

11:52 da tarde
Anonymous FARENSE ATÉ MORRER said...

NÃO SOU UM FREQUENTADOR DO SEU BLOG MAS NA MINHA OPINÃO DEVIA IR TRABALHAR PARA UM JORNAL REGIONAL OU UMA MARIA OU TV GUIA PORQUE VEJO EM SI UM GRANDE PONTÊNCIAL DE BOATOS EM QUE O SR.BLOGUISTA COMEÇA POR FALAR NO FARENSE E DEPOIS METE POLITICA NO MEIO :
1. O QUE NÃO FALTA NESTA PAÍS SÃO POLITICOS CORRUPTOS...
2. SE O SR. RUI ROQUE SE CANDIDATAR A PRESIDENCIA DO FARENSE NÃO VAI ENVOLVER O PNR PORQUE O MESMO JA FOI PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO SOUTH SIDE BOYS E NÃO IMPÔS O PNR AOS SOCIOS DOS SOUTH SIDE BOYS.
3. VÁ-SE TRATAR

AGORA ESPERO NÃO SER VITIMA DE CENSURA E COLOQUE O MEU COMENTÁRIO

12:43 da manhã
Anonymous Anónimo said...

E que qualificações tem o Sr. Rui Roque para gerir um clube em falência técnica?

Que necessita, para que tal não suceda, de renegociar um novo PEC.

Tem o conhecimento técnico para tal? A experiência de gerir uma situação destas?

Sabe, ou pelo menos, tem alguma ideia do que pode acontecer agora ao clube, depois de abandonado o PEC?

Que conhecimentos juridicos, ou onde vai adquiri-los para tal?

E conhecimentos de gestão e sobre questões fiscais?

"conhecimentos" junto de possíveis parceiros?

Onde vai buscar dinheiro para poder gerir o clube durante um novo processo de venda dos terrenos?

Penso que são informações de grande importância e requisitos necessários para se poder candidatar. Sem isto, penso que é de uma enorme infantilidade e irresponsabilidade fazê-lo, pq só irá para a presidência para fechar a porta....

Gostava, porque ignoro, saber estas informações sobre o possível candidato.

1:04 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Quando o SCF fôr um tema pró chinelo mal irá a questão. Politizam o futebol em vez de ajudarem o Clube de Faro. Os meus filhos nasceram em Faro, há mais de 30 anos. E voto aqui, desde então.
Vamos lá dar banho ao cão,... salvem pelo menos as pulgas.
Transcrevo Camões:
E vós, Deuses do Mar, que não sofreis
Injúria alguma em vosso reino grande,
Que com castigo igual vos não vingueis
De quem quer que por ele corra e ande:
Que descuido foi este em que viveis?
Quem pode ser que tanto vos abrande
Os peitos, com razão endurecidos
Contra os humanos, fracos e atrevidos ?
Camões, VI Canto.


Isto..tem 500 anos.
Nós, não.!! Estamos em 2009.

Faro é a minha terra. HOJE. e DÓI-ME.
Fechem o clube, Faro é comercial, mouro e judio.
Somos todos, algarvios, e bem.
Depois, ficamos com um problema de consciência...
Será??
Pois que seja.
Arranquemos de novo.
È o que temos feito toda a vida.
Negoceiem com o Estado.
Época de eleições...
Cumprimentos.

2:32 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Pobre Farense...

5:32 da manhã
Anonymous Anónimo said...

acabaram os nogros a jogar com a camisola do nosso clube....

9:14 da manhã
Anonymous Chills said...

continuo só a ler parvoíces aqui nestes comentários,mas a culpa é do sr- do blog k escreveu esse texto ridiculo em que nada tem a ver com uma possivel candidatura ao farense, mas sim tentar denegrir a imagem dum socio do farense.

1:01 da tarde
Anonymous Pedro Guerreiro said...

É com enorme tristeza e sem surpresa alguma que verifico o estado da mentalidade dos Farenses, se é que são Farenses, visto que são todos anónimos.

O Rui Roque foi durante 6 anos lider dos South Side Boys. Durante esses 6 anos a claque do Farense registou o maior aumento em termos de sócios e de capital próprio alguma vez sentido na associação de apoio ao S.C.Farense.

Ele é de Faro e nunca o vi defender nada tão veemente como o faz quando se trata de defender Faro e o nosso Clube.

Gostava de saber quem são essas pessoas para virem aqui falar assim do Roque, sem sequer o conhecerem.

Roque,
tu sabes quem tu és e nós também.

Farense Sempre!!

Pedro Guerreiro, Malhadas

1:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ja se esquecerem que esse possivel candidato esteve a assinar um protocolo aquando da criação do AlgarveUnited1910. Se assumir a presidencia do farense sera apenas para protagonismo pessoal, mas vai-se dar mal pois dado o estado financeiro do farense será mais um que ira responder com o patrimonio pelas dividas que la estão.

3:28 da tarde
Blogger Ana Amaro da Fonseca said...

No seu Post de 15 de Junho/08 todos os Farenses eram poucos...agora já alguns estão a mais...
Não se entende...

12:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

VEjamos, os srs que lá estavam deixaram o clube neste lindo estado, e são todos de partidos, este possivel candidato, é jovem tem ambissão e que eu saiba é farense.

acho que os farense tem de ser entregue aos jovens.fico feliz por isso.

Rui Silva Sócio do Farense com 35 anos de apoio ao meu clube.

ps: sou militante do BE

1:36 da tarde
Blogger spoon.05 said...

Pedro , eu conheço-te considero-te meu amigo , como considero o Rui , não conheço muito mais pessoas Farenses acima dele pralem de talvez o actual Presidente da Associaçao South Side ou do GRANDE Anibal Guerreiro.
Dizes que não conheces "Eu não conheço senão superficialmente, mas não sei do seu passado recente que algo tenha feito de alguma notoriedade!" , entao porque falas dessa maneira?
É graças ao Sr. Rui Roque e as suas "pressões" que temos actualmente algum football em Faro , não duvido de alguma maneira da capacidade deste senhor na direcção do nosso grande clube , ao contrario dos muitos outros que ja passaram por la, não quer mais do que uma simples equipa a jogar ao que nos leva la , Football.Não quer protagonismos , não quer votos para uma futura candidatura ao "circo municipal" como todos os outros , sejam de olhão ou tavira ou mesmo estoi que nos nossos estadios se pavoneiam a procura de votos para serem os "grandes" palhaços do circo que hoje em dia é Faro , este senhor largou o seu "cordao umbilical" ao PNR em proll do que hoje em dia ainda dá algumas alegrias ao povo de Faro.Seja mais esperto da proxima vez que escrever um texto sobre um FARENSE como este senhor é, tente perceber melhor o que lhe vai na alma , como futuro candidato a Presidencia do nosso grande Farense , e tente ver menos as suas politiquices....vergonha....foi a este estado que chegou a nossa GRANDE EQUIPA....politiquices.....
Deixe-se de preconceitos antidemocraticos e vire-se pa maravilha do mundo do desporto , que tras e podera trazer melhores alegrias a Faro....
Este Senhor é a unica salvação do nosso grande clube.
Para sempre Farense
Nucleo Praia de Faro

10:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Farense tem aquilo que merece.

10:40 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Como sócio do Farense tenho uma certeza, qualquer direcção é melhor que a actual, nada fizeram mantendo – se no poder contra tudo e todos, por curiosidade alguém sabe quantos médicos cirurgiões trabalham no hospital de faro?
Possivelmente uma dezena, alguns com prestígio e credenciais internacionais e ninguém os conhece, pois o actual presidente do farense que tenha vergonha quando afirma que perdeu prestigio enquanto profissional por ser presidente deste clube, foi à conta do clube que se tornou conhecido, a alcunha pela qual é conhecido O PARDAL deve querer dizer algo, só não foi presidente do aero clube porque este acabou, estamos fartos de parasitas que utilizaram o nome do farense e da cidade para se auto promoverem.
Quanto ao Sr. Roque sei que é de Faro, Farense a 100%, é licenciado em gestão, desde que não meta a politica no clube porque foi esta que destruiu o Farense tem o meu apoio incondicional e tenho a certeza também que com trabalho humildade e esforço se conseguira manter o clube na 3ª divisão.

Sócio e natural de Faro

3:02 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Ó Pedro, em vez de andar aqui a arrotar postas de pescada e tentar minimizar o sr. Rui Roque, porquê que não se candidata você?

Pelas suas afirmações, certamente já geriu muitas empresas e fez imenso nos últimos anos pela cidade e pelo Algarve e como tal será um optimo candidato.

Entretanto, enquanto prepara a sua candidatura, não confunda as preferências políticas de cada um com o amor pelo nosso clube.

Até parece que está satisfeito com a maralha do PS e do PSD que por lá andou e deixou o clube no lindo estado que se vê.

nota: não conheço o sr. Rui Roque nem sou do PNR, mas sou FARENSE!

4:09 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Tentando clarificar
-Começo por declarar que nada tenho contra o Sr. Rui Roque!
-Também declaro que o PNR é partido pelo qual não tenho a mínima simpatia!Diz a imprensa que é o abrigo de skinheads, racistas e xenófobos!
-Julgo que o candidato é filho do Roque da TAP que esteve comigo na direcção do Farense!Na altura era um miúdo!
-Será que o candidato sabe quem suportou as duas últimas épocas futebolisticas do Farense, e que custaram a esse grande Farense, largos, mas muito largos milhares de Euros?
-Face à actual situação do Farense, o candidato já apresentou algum programa para resolver os gravissímos problemas do clube?
-Tem o candidato liquidez imediata para enfrentar as situações mais graves?
-Sendo o número um local do PNR, não irá permitir no Farense, jogadores de côr, ou imigrantes, para ser coerente com a sua ideologia!
-O candidato foi um dos que assinou um protocolo aquando da criação do AlgarveUnited1910 que pretendia ser alternativa ao S.C.Farense!
-Enquanto lider da claque do Farense, foi várias vezes ofenssivo com os órgãos directivos!
-"Persseguiu" com frequência o Presidente da Assembleia Geral, João Pedro Carvalho que deixou no Farense muito dinheiro e trabalho!
-Qué é um Farense de gema não tenho qualquer dúvida, mas terá que saber refrear os seus instintos para poder gerir seja o que for!
-"À porrada" não resolve nada!
-Que solução tem para resolver sa dívidas do Farense ao Fisco/Seg.Social, agora que o acordo ficou sem efeito?
-Também sou sócio do farense há mais de 40 anos e bem gostava de ver nesta candidatura a salvação do clube!Que me perdõem mas com este candidato o que vejo é o enterro!
-Fui um dos que fez o Hino do Farense!É a minha voz que diz.."Com os olhos postos no futuro!"
Que futuro, digo agora?
-O Farense começou o seu processo de "morte" na última A.G. com a demissão de toda aquela gente!
-Só eu sei como gostava que tudo o que acabdo de escrever fôsse uma data de asneiras e que não tinha a mínima razão!
-Enquanto houver Farense continuarei a ser sócio com o meu lugar cativo no estádio onde o Farense jogar, "mesmo que acabe toda a actividade desportiva..."
Pedro

8:05 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Falar é fácil mas falar com conhecimento é mais difícil, e quando se fala como um repetidor chama-se um PAPAGAIO.
O Roque não é filho do Roque que trabalhou na TAP esse infelizmente teve que pagar dívidas do Farense devido à sua ingenuidade de grande Farense, o que alguns só cantam e bufam conforme o vento.
O Rui é filho do Engº Roque residente na Estrada da Penha, tanto pai como mãe são adeptos do Farense de alma e coração, não vivem de trocas e baldorocas seja de que cor for tem demonstrado desde miúdo ser mais farense de que muitos cantores revolucionários da nossa praça.
Avança Rui terás o nosso vote, quem não quiser avance também!
Farense de 5 custados.

10:05 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Mantem-se tudo excepto a filiação
Pedro

10:14 da tarde
Blogger spoon.05 said...

-Julgo que o candidato é filho do Roque da TAP que esteve comigo na direcção do Farense!Na altura era um miúdo!

Filho dum ex professor da Tomas Cabreira , um professor meu...grande homem que fez de mim algo que sou hoje...

-Será que o candidato sabe quem suportou as duas últimas épocas futebolisticas do Farense, e que custaram a esse grande Farense, largos, mas muito largos milhares de Euros?

Sabe e sabe bem , como qualquer pessoa ligada ao Farense , so os cegos é que não veem , e mesmo esses ouvem....



-Face à actual situação do Farense, o candidato já apresentou algum programa para resolver os gravissímos problemas do clube?

Já , se pertencesse a claque saberia , não estao ainda espostos para não serem copiados...foram feitos durante os ultimos 5 anos com muito trabalho e dedicação , temos engenheiros doutores tecnicos e muitas outras pessoas capazes de trabalhar , não são so os ricos de Faro que teem capacidades

-Tem o candidato liquidez imediata para enfrentar as situações mais graves?

Nem as maiores mentes de Faro nem os maiores emprendedores teem...mas duma coisa eu sei...ao falar com o Rui o que ele proprio me disse é que não ia ficar a espera que viessem ter com ele...ele ia procurar , ja é mais do que os xulos que la estao fazem actualmente , todos os anos a espera do Anibal Guerreiro , vergonha quando este ano nem um patrocinio aparecia nas camisolas...

-Sendo o número um local do PNR, não irá permitir no Farense, jogadores de côr, ou imigrantes, para ser coerente com a sua ideologia!

Ele é Farense acima de tudo , se um jogador de cor for capaz de fazer pelo clube , ele vai ser o primeiro a abraça-lo....Eu ja vi...

-O candidato foi um dos que assinou um protocolo aquando da criação do AlgarveUnited1910 que pretendia ser alternativa ao S.C.Farense!

Voce viu algum decomento assinado???

10:30 da tarde
Blogger spoon.05 said...

-Enquanto lider da claque do Farense, foi várias vezes ofenssivo com os órgãos directivos!

Não o merecem???quantas outras centenas de socios eu ja nao vi ser???ate o Director Daniel , seu "colega" no grupo FIAAL e braço direito do Gomes Ferreira na direcção do Farense, se bem me lembro no jogo contra Monte Gordo no estadio do Algarve usou a violencia contra a equipa adversaria....isso não sera mais vergonhoso enquanto a representar uma cor dum clube???

-"Persseguiu" com frequência o Presidente da Assembleia Geral, João Pedro Carvalho que deixou no Farense muito dinheiro e trabalho!

deixou la dinheiro???ha recibos???


-"À porrada" não resolve nada!

Ja o viu a porrada??estava ao lado dele??eu pertenço a claque a 10 anos e não me lembro de o ver la...

-Que solução tem para resolver sa dívidas do Farense ao Fisco/Seg.Social, agora que o acordo ficou sem efeito?

Como ja disse nem os mais abastecidos nem os "melhores" de Faro teem solução...mas como ja ouvi ele proprio dizer...nao vai ficar a espera como os outros ficaram...

-Também sou sócio do farense há mais de 40 anos e bem gostava de ver nesta candidatura a salvação do clube!Que me perdõem mas com este candidato o que vejo é o enterro!

O enterro foi feito pelos os que defende...parece-me não haver mais alguem po lugar???quer fazer ja a missa do enterro com este tipo de discursos???a mandar embora o unico candidato ate a data???quero ver o que vai dizer do proximo candidato...se for do PSD provavelmente nada...

-Fui um dos que fez o Hino do Farense!É a minha voz que diz.."Com os olhos postos no futuro!"
Que futuro, digo agora?

Um novo começo...a 40 anos tinha voce a idade do Rui +- ,esteja descansado que a sua voz nao deixara de ser ouvida...

-O Farense começou o seu processo de "morte" na última A.G. com a demissão de toda aquela gente!

ALELUIA

-Só eu sei como gostava que tudo o que acabdo de escrever fôsse uma data de asneiras e que não tinha a mínima razão!

Pra ja sem provas , estao a ser...

-Enquanto houver Farense continuarei a ser sócio com o meu lugar cativo no estádio onde o Farense jogar, "mesmo que acabe toda a actividade desportiva..."

Somos dois , espero la te ver da maneira que não tems estado...

Abraço

Tiago Gago

Sempre Farense

Nucleo Praia de faro

10:30 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tudo o que o Sr. Cabeçadas disse, está certo, excepto o facto de o candidato não ser filho do Poque que trabalhou na TAP.De resto é tudo como disse, infelizmente para o SCFarense!
Farense e antigo praticante.

10:31 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Boa noite Tiago.
Obr. pela tua colaboração!
Não rebato aqui os teus argumentos mas estou disponível, sendo quem és, para o fazer directa e pessoalmente contigo!
Digo-te no entanto que mantenho tudo à excepção da filiação do candidato!
Se quiseres estou à tua disposição!
Mas aqui é começar um processo de lavagem de roupa suja que não faço
Abr
Pedro

10:42 da tarde
Blogger spoon.05 said...

Acho que deverias de conhecer a pessoa antes de atacares mais...
a "roupa suja" começou a ser lavada quando denegriste as capacidades e a pessoa do Rui.
entraste em politiquices , e disso estamos fartos , eu nao gosto de politica , mas gosto do Farense , o Rui gosta mais que eu...e esta a deixar a vida politica dele em prol do Farense , mas isso não sabes pois não pertences a claque , mas viras a saber , e espero que venhas a sentir o mesmo orgulho por ele que eu sinto hoje em dia , mesmo tendo cores partidarias diferentes.
Abraço Pedro , havemos de ter a nossa hipotese de dialogar como Farenses


Tiago Gago

Sempre Farense

Nucleo Praia de faro

10:51 da tarde
Anonymous chills said...

Sr. cabeçadas e apoiantes, acho k só tao a dizer asneiras atras de asneiras sem conhecerem a pessoa e a paixao pelo clube como ele tem e o projecto k ele poderá ter para o farense, por isso acho k em vez de andarem a denegrir o sr. roque, esperem um bocado e vejam se ele ira mesmo ser candidato e dpois o projecto k ele terá e dpois disso tudo é k podem criticar o projecto k ele terá para o farense, nunca a pessoa porque isso é muito feio, isso é coisas de pessoas desesperadas, voce parece aqueles politicos que quando se vem a rasca para ganhar qualquer coisa parte para a ofensa para tentar queimar a outra pessoa junto da população.

10:56 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Tiago
Volto a dizer que mantenho o que disse!Dizes-me agora que o candidato está a deixar a vida política para se dedicar ao Farense!Será que isto não é falta de coerência? Se tem uma ideologia não a muda para se candidatar a um clube, digo eu!
Mas, terei muito gosto em discutir ponto-por-ponto o que digo, quando tu quiseres, como Farenses!
De resto sou o sócio 213, tenho sempre em dia o meu cartão anual, mas mas há uns anos que deixei de ir à bola, até por questões de saúde! E isso não quer dizer que seja menos Farense dos que vão todos os dias!
Abr
Pedro

11:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

em olhão é o ps a levar ao colo o sco,gastando o dinheiro publico nas obras do estásdio j. arcanjo.
em olhão não anda a politica misturada com o futebol?
a vergonha é em
também eu que sou de olhão mas joguei no farense tenho pena que o scf acabe,mas se nõ há candidatos com estofo é mudar de vida.
um abraço
Embroise

11:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Avancem com o S. Luís..sempre é do Porto...e de Olhão, porque não Faro ?
Enquanto o P.C. não fôr preso...gozem o futebol profissional..
Viva o desporto...
Os escravos já se vendem a peso...
Fuck!!!
Honra para o Ronaldo. 5 estrelas este vale, mesmo.
Vamos lá ser traquilos !!

3:30 da manhã
Anonymous Anónimo said...

AlgarveUnited1910?????????????

que boato é esse?? era Farense 1910, deixe-se de hitsorias e apoie o Farense em vez de dizer que fez e que os outros fizeram. e se fizeram fizeram muito mal.

Pedro Silva

PS NAO SOU SOCIO DA CLAQUE.

2:59 da tarde
Anonymous 771 said...

Por favor, fala-se do farense, não de questões ideológicas.
Em vez de se discutir aqui essas palermices, vamos todos ouvir as propostas que o Rui Roque apresentará dia 8 de Junho, que é quando está convocada a assembleia geral, programas só aí, pois as listas que concorrerem só serão dadas a conhecer dia 6, até lá as listas devem-se manter em envelope fechado.
Em relação à tão especulada ligação que o Rui Roque quer criar, não posso ter outra opinião que não falsa. Teria sido bem mais fácil ao Roque conotar a Associação South Side Boys, ao PNR, mas não o fez.
Não sei se será boato ou não, lá está dia 6 dissiparei as duvidas, mas já ouvi falar de um outro candidato.
Sr. Pedro Cabeçadas tenho um enorme respeito por si, mas a visão que tem sobre o sr. Aníbal Guerreiro, também o Roque tem, quer é mudar, acabar com a dependência que o Farense tem de terceiros, disse o na assembleia geral que o sr. não pode ir por motivos de saúde.
Saudemos o Rui Roque que teve a coragem de ir para a direcção do Sporting Clube Farense numa altura que ninguém o quer.
Deixemos estas guerrinhas de blogue de parte. Quem tem algo a dizer, desloque-se à sede do Sporting Clube Farense no próximo dia 8 e lance o debate. O debate pacífico é útil a qualquer instituição que se rege por princípios democráticos.
Não posso acabar sem responder ao anónimo que disse : " O farense tem aquilo que merece."
A instituição Sporting Clube Farense é constituída por um grupo de sócios e não antigos dirigentes que geriram mal os recursos do clube. Se o sr/sra não acredita numa reviravolta dos acontecimentos então deixe os sócios deste emblema em paz não os querendo aborrecer, não acredita deixe os outros acreditar, não acredita vá ver a bola a Olhão. Seja na 1ª ou na 3ª é farense, é o emblema com mais história do Algarve.
Saudações a todos os que se preocupam com o Farense, em especial ao corajoso Rui Roque e ao grande Farense Pedro Cabeçadas, que tem aqui um grande blogue.

Farense até morrer.

1:40 da manhã
Anonymous Jorge Camões said...

O Rui tem capacidades para gerir o SC Farense. É empreendedor e tem as qualificações académicas necessárias para o desempenho do cargo, além de ser um grande farense, espero que se consiga rodear de pessoas competentes que o possam ajudar de forma efectiva. Penso que existe um estigma em relação aos membros da claque, que são, muitas vezes de forma leviana e sem conhecimento de causa tidos como violentos, incompetentes, burros, etc..
É necessário sangue novo no Farense, pessoas com vontade e disponibilidade para servir o clube, requisitos que as ultimas direcções não tem preenchido. Quanto aos críticos do Rui, merecem todo o meu respeito, devem aparecer para discutir ideias, pontos de vista e se possível apresentar uma lista concorrente, que permita aos sócios de forma democrática escolher o melhor rumo para o nosso SC Farense.

2:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ai tens resposta

Barão avança para a presidência do Farense
04-07-2009 20:08:00

O antigo director-desportivo e treinador da equipa da capital anunciou que vai candidatar-se para substituir Gomes Ferreira na direcção. Lista será apresentada esta segunda-feira.


António Barão decidiu candidatar-se para a presidência do Sporting Clube Farense, que na semana passada viu o presidente Gomes Ferreira anunciar que não se recandidataria às eleições marcadas para dia 8 de Julho (ver aqui).

“A estabilização do clube, a sua credibilização no Algarve e no País, são condições essenciais para uma lista cujos objectivos passam também pela criação de novas e melhores condições para uma equipa de futebol sénior que prestigie as cores e o historial do Sporting Clube Farense”, avança em comunicado.

Carlos Pereira será o candidato à Presidência da Assembleia-geral e Joaquim Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia da Sé, Presidente do Conselho Fiscal.

Daniel Nascimento, Fernando Mendes, José Martins, Pedro Gil, Carlos Susana, Paulo Pinheiro, Carlos Encarnação, Adolfo Martins, Ricardo Mendes, António Correia, Fernando Dourado e Heitor Fragoso, são alguns dos nomes da lista.

“Todos candidatos estão conscientes do muito trabalho que têm pela frente, e vão procurar dinamizar o clube, procurando novas fontes de receita, uma estrutura mais funcional de modo a tornar o clube com uma melhor capacidade de resolver os graves problemas que vai enfrentar no futuro”, diz ainda o comunicado.

A apresentação oficial da lista será feita esta segunda-feira, pelas 19h00, no Instituto D. Francisco Gomes (Casa dos Rapazes).

Lista Completa


Assembleia-geral


Presidente: Carlos Pereira, advogado

Vice-Presidente: António Correia, empresário

Secretário: Carlos Bastos, empresário

Secretário: Maria João Guerreiro, empresária


Direcção


Presidente: António Barão, Presidente do Instituto D. Francisco Gomes (Casa dos Rapazes)

Vice-Presidente: Daniel Nascimento, técnico de vendas

Vice-Presidente: Fernando Mendes, comerciante

Vice-Presidente: Filipe Pedro, empresário

Vice-Presidente: José Martins, jornalista

Vice-Presidente: Nuno Martins, gráfico

Director: Pedro Gil, bancário

Director: Ricardo Mendes, técnico de vendas

Director: Paulo Pinheiro, empresário

Director: Manuel Martins, empresário

Director: Carlos Susana, empresário

Director: Marta Martins, gestora e psicóloga

Director: Carlos Encarnação, jornalista

Director: Hugo Costa, empresário

Director: Francisco Pinto, empresário


Conselho Fiscal


Presidente: Joaquim Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia da Sé

Vice-Presidente: Fernando Dourado, supervisor TAP

Relator: Heitor Fragoso, solicitador

Secretário: António Caiado, empresário

12:53 da manhã
Anonymous João said...

Pergunto eu, de que é que interessa saber as profissões dos candidatos? Isso muda alguma coisa?

1:31 da manhã

Enviar um comentário

<< Home