terça-feira, junho 2

"Tirou coelho da cartola"

José Apolinário quer revitalizar Atrium Faro (Região Sul)
José Apolinário num debate promovido pela Acral sobre urbanismo comercial, e onde estiveram presentes 4 candidatos à Câmara, tal qual "Mago Ilusionista, tirou o coelho da cartola ao apresentar um programa para revitalizar o Atrium Faro"!
Claro que esta revitalização é à custa dos dinheiros públicos (nossos)!
Já não basta termos que pagar os BPN e BPP, agora, na nossa terra, temos que pagar para salvar um projecto privado que morreu à nascença!
Em minha opinião pode salvar financeiramente a empresa proprietária do espaço, mas não faz nada para revitalizar a baixa!
O Atrium Faro é um projecto que custou muito dinheiro e que nunca será amortizado! As poucas lojas que lá funcionam, infelizmente têm os dias contados!
Têm custos insustentáveis para qualquer negócio!
Só a Câmara poderá pagar, (para salvar o amigo ?), o custo por m2, naquele espaço!
Mas, se quem fez o Atrium não soube conceber um atrium menos pretencioso mas viável, então que pague os custos do seu erro!
Não pode ser a Câmara a viabilizar um projecto coxo!
Quanto vai custar ? É para juntar ao Estádio Algarve ? E ao Teatro das Figuras ?
Não se pode gerir uma Câmara com "navegação à vista"!
Há que preparar as rotas para alcançar os destinos!
Tem sido um dos males do Dr. Apolinário! "É tudo ilusionismo!"
Assim não dá...

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De uma brincadeira, surgiu uma pequena sondagem ( cerca de 90 contactos) efectuados em zonas de H.S. Seerá possivél, que Macário tenha conquistado este sector?

7:39 da tarde
Anonymous marceano said...

Gostaria de saber que sector será um H.S., ainda ou não conquistado, serão siglas das secretas ?? Sectores por sectores, faz-me lembrar os sectores.
Os nazis utilizaram-nos, assim os russos, depois soviéticos, eventualmente algum poder mais sectorizará mais qualquer coisa.
Há pessoas que quando nascem já estão habituadas.!!!
Será a manipulação genética que o Orwell propôs, no Big Eye e no Triunfo dos Porcos" ?
Eu só preciso de entender, a sério.
O que é H.S.?? Porque o avião da air France caíu e ninguém terá siglas para este desastre..!
Oxalá o evitássemos.
Cumprimentos

4:45 da manhã
Anonymous marceano said...

Na política, macaquices ou são palhaçadas ou aldrabices.
Será, exige-se, estofo mental para o futuro, breve, a seguir, o bom carnaval.
Ou eles valem ou, emigrem prá Ucrania, p.e. Olhem, estudem..!!

Se o Macário ganhar por mais do que se espera, não ficarei admirado.
Porque o contrário espantar-me-ia...não pela pessoa, sim por tal partido.
Não será hoje, seguramente, que o controle global, bilderberg, vai acontecer.. boas, vou dormir.

4:59 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Finalmente temos Marceano de volta sempre com os seus comentários brilhantes
Abr
Pedro

11:11 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Apolinário está desesperado e arranja estas invenções que ainda lhe tiram mais describilidade.
Praceta

11:14 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Tens razão Pedro!
A câmara é um autêntico circo!
É um ilusionista, um ventriuloco, um malabarista e muitos palhaços!
Vão armar o circo para outro lado!Para a feira de Olhão ou Miranda do Douro!

12:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Estes comentadores têm filtros nos ouvidos e nos olhos e só ouvem e vêem o que lhes convém!!!

Pelo que eu ouvi a Câmara não vai salvar ninguém! o Presidente Apolinário falou em negociar com o banco a compra ou aluguer das instalações recorrendo a processos finaceiros quie o tornassem possível.

É simples o atrium está hipotecado, o banco pode executar a hipoteca e fica com um espaço à semelhança de um apartamento que colocará n o mercado.
Parece-me que não se está a proteger ninguém, pelo contrárioquem lá estav antes perde o que terá hipotecado para o banco...
Não sou financeiro mas até aqui chego! o negócio seguinte e a forma do financiar é outra história e acredito que se o Presidente acha possível, de certeza que será para colocar este espaço a funcionar , e tal como ele disse à semelhança do mercado municipal, com bons resultados.

Socialista atento e confiante no Apolinário

3:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

do mercado não falaste porque os 2.5 milhões são para pagar ao teu patrão do aluguer da fiaal, sabes muito mas já estas muito conhecido

4:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

H.S? Se sabes!Se na sabes, na fiques tristes!!! verdade, verdadinha é que Macário, conquistou a simpatia de um dos sectores Farenses, que dão nais votos e poderá leva-lo ao poder em Faro.Aki vai mais uma resiculo é fazer campanha baseanso-se em regulamemto camarário, isto asconteceu hoje dia 3-06-09, e meste sector H.S.

6:56 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Para os dois últimos anónimos, a um digo que fiz o comentário baseado na notícia de um jornal que lá esteve! Eu não estive!De qualquer maneira uma solução para o Atrium, mesmo que penhorado, pode trazer benefícios aos antigos proprietários!E não precisa ser o banco BPN a deter a penhora!
Ao segundo anónimo, e pelo que sei, até à data a Câmara ainda não pagou aos meus patrões aquilo que deve do aluguer do mercado!
Mas com isso podem bem os meus patrões!O pior são todos os outros que estão a atravessar grandes dificuldades porque a Câmara não lhes paga o que deve! A alguns há mais de 180 dias!
Mas há dinheiro para tentar ressuscitar um nado morto!
Cmpts
Pedro

7:01 da tarde
Anonymous marceano said...

H.S., não compreendi ainda.
Poderá, talvez querer dizer:
1. High society
2. How short
3. Hey Bill !!
4. Heineken, simplesmente
etc..
não percebi tal sigla.
How simples!!

2:10 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Pelo que leio, reforço a ideia de que a CMF está tesa que nem um carapau.

Com Macário, Apolinário ou outro qualquer a falência será a mesma.

Em Loulé o dinheiro abunda, daqui a dias vai haver o MED, com estrelas de topo.

Depois e até à "noite branca" outras invenções se arranjarão e portanto deixo a sugestão aos farenses:

Que tal cravar um empréstimo ao amigo Batão?

Como o homem é um mãos largas, os juros são mais baixos.

4:04 da manhã
Anonymous Farense Revoltado said...

180 dias? Meus amigos os caloteiros da CMF só pagam aos amigos, os pequenos credores são os que mais desesperam, existem pequenas empresas como a minha com facturas para pagar à mais de um ano. Para Apolinário é mais importante pagar 100 euros..ou 2 milhoes aos capitalistas do que 5 mil a uma pequena empresa com meia duzia de funcionarios. Abram os olhos, este sujeito só se preocupa com os grandes lobbis e interesses económicos, as micro e pequenas empresas do concelho estão condenadas por este sujeito que só paga as dividas a quem lhe interessa.

12:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Macário Correia lamenta, no entanto “os próprios comerciantes não terem tido um espírito mais associativo, mais empenhado e mais envolvido nos objectivos comuns daquela zona”.
Quanto ao novo Centro Comercial, o edil considera-o um pólo de atracção: “As muitas pessoas que aqui vão estar diariamente, seguramente, não vêm aqui sem irem à cidade, sem conhecer a baixa, sem ir a museus, a restaurantes, a cafés”.
Quanto questionado sobre a possibilidade de os visitantes ficarem apenas pelo Centro Comercial, uma vez que possui facilidade de estacionamento e uma série de serviços, Macário Correia sublinha que “na baixa há espaços de estacionamento também e há transportes públicos que passam aqui [Tavira Gran Plaza] e vão para a baixa e daqui à baixa estamos a sete ou oito minutos a pé ”.
“Obviamente, quem vem aqui pode ir ao cinema, pode tomar uma refeição, pode passear, fazer compras, pode passar aqui meio dia sem grande canseira e pode aproveitar depois para conhecer o património, a história, as igrejas, o rio, que daqui se vê e seguramente cria depois a apetência de descer e viajar pela cidade e por outros sítios do concelho”, conclui.

8:05 da tarde
Anonymous random said...

Eleições giras vão ser estas, rosinhas a votar Macario e laranjinhas a votar Apolinario.... ai se os colegas de partido soubessem..!!
Não acredito que o Macário faça melhor que o Apolinário com a mesma (nenhuma) verba. Pelo menos a continuar com o "quero posso e mando" :S

12:49 da manhã

Enviar um comentário

<< Home