terça-feira, julho 21

MACÁRIO VAI À FRENTE

No Blog "Eleições Câmara de Faro 2009" (http://sondagemcmfaro2009.blogspot.com) Macário vai à frente com 55% dos votos!
Apolinário tem 29% e Vitorino 10%.
António Mendonça é o último com 6%

Vale o que vale, mas....

7 Comments:

Anonymous marceano said...

Em 1975 pelo verão, inscrevi-me como militante do PPD após análise profunda do então espectro político português. Comecei pelo MDP, sucessor aparente de várias filosofias democráticas anteriores ao 25 de Abril. Mas "colado ao PC". com quem estávamos em "luta" política nas empresas e não só...
Passei pelo PS, conversando, procurando. Mas eram marxistas.
E parei no PPD. Preenchia a busca, de acordo com a minha cultura política que adquiri na Bélgica durante 6 anos como estudante adulto. Lá tive, e outros amigos, muitos contactos com facções diferentes da política portuguesa, uns voluntários, outros ..contrariados. Opções que todos os tempos obrigam numa escolha de seja o que fôr.
Decidi voltar, cumprir um dever de cidadão. E cá fui ficando.

Antes desses tempos quase todos éramos sportinguistas. O clube que era o mais importante.
Mas em 62/63 o Benfica começou a ganhar tudo.. e senti-me (nos) honrados. Alegres, ..portugueses. Foram de facto bons momentos, longe de casa. Os portugueses provocavam bons momentos..! Em 64 o Sporting disputou em 2 jogos a final da taça das taças, europeia, com um clube húngaro. Vimos o 1º em Bruxelas, não vimos o 2º em Antuérpia~~~$$$.. E o Sporting ganhou, acrescentando assim mais satisfação ao nosso ego.

Hoje, quando vejo um jogo entre estas duas equipas não tomo partido..dificuldade em escolher.

Na política actual é a mesma coisa.
Queremos que fique tudo pelo melhor. PS, PSD ??
Quando opto escolho pessoas não cores.. E daí que votei PS nas 2 eleições de há 4 anos.
Nem digo que lamento a escolha, lamento sim e apenas os insucessos governativos. Esta crise já vem de 2005. Que nunca aceitei, falta de visão nacional, madura, moderna. Muita falta de sensibilidade nacional. Merecíamos muito mais...

Esta é a minha posição.
Nas legislativas votarei PSD e nas Autárticas, em Faro, Macário Correia.
Oxalá executem bem, estamos todos bem necessitados. De solidez, de alguma sistema em que se possa acreditar.
Até porque o projecto social já não tem diferenças.
Todos queremos a melhor gestão.
Bandeiras~~~para quê ??
Esclarecido!
Cumprimentos

10:44 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Como dizia o nosso grande filósofo João Pinto "prognósticos só no fim do jogo!"

Se as sondagens à séria feitas por empresas até há pouco tempo consideradas o supra sumo da nêspera, irrefutáveis em qualquer coisa, falharam completamente nas ultimas eleições, e também algumas delas já nas anteriores;
Se um programa informático "aberto", como são estes blogs e sites de votação/petição, podem ser atacados por qualquer "puto" que saiba olhar para o computador;
Se as pessoas quando são impelidas a votar oficialmente não o fazem e quem vai a estes sites já está arregimentado por algum dos lados;

Como é que podem fazer um título como o deste post?
E se tirarem Macário, puzerem Maria ou Zé da Esquina digo exactamente a mesma coisa!
Não são 50 ou 60 declarações de intenção (algumas de origem duvidosa e repetida), que podem permitir apresentar isto como sondagem.

Ou é preciso ser muito ingénuo ou então com muita vontade de defender uma ideia pré concebida, para alinhar nisto.

Como não acredito que quem faz o blog seja ingénuo, acho mesmo que vontade de apresentar um resultado que o deixe bem com a escolha que fez e propalou aos quatro ventos, seja ele real ou virtual.

9:21 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Está lá escrito que vale o que vale!
Mas dói ver que se está a perder!E no final do jogo, será feita a festa!

12:47 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Eu agradeço aos que saiem em minha defesa, mas não é necessário!Os comentários que aqui aparecem, são lidos or mim antes de publicados! E se algum, na minha perspectiva merece ser comentado, eu faço-o!
Outros nem me dou ao trabalho de comentar, pois é só perder tempo!O anónimo das 9:21 fala com propriedade das sondagens! Eu sempre fui o primeiro a dizer que valem o que valem!E,isso não impede que eu sugira aos que quiserem verem a evolução de uma "sondagem" num qualquer blog!
E o anónimo queria que o titulo fosse qual? Apolinário está a perder? Antes de oficialmente se saber que Macário seria candidato, manifestei de imediato o meu apoio! E se fosse pela CDU, BE, ou outro qualquer partido ou movimento, teria o meu apoio!
Assim, o que pretende este anónimo que aqui coloque? Óbviamente que coloco o que é favorável ao candidato que apoio!Mas isto é alguma coisa de transcedente? Será que os apoiantes de outros candidatos não defendem a sua dama?
O "Faro Este" é declaradamente um blog que apoia Macário Correia!E assim sendo, o que o bloger entender publicar sobre esse candidato, é o que publica!
Queria o anónimo que eu viesse para aqui falar mal de Macário Correia? Haja o minimo de bom senso!
Cmpts
Pedro

3:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sou o comentador das 9.21.
Parabéns ao Sr. Pedro por assumir, (como aliás já tinha feito antes) a sua posição.
Acho que posso agradecer também a possibilidade que dá para estes "contraditórios" (podia simplesmente censurar e pronto).
Mas eu, como apoiante (agora declarado) do José Apolinário não ficava bem se não argumentasse sobre o assunto.

Acho que não é significativo, claro que quem está do outro lado acha que é uma bandeira a agitar com toda a força, tudo bem é isso a batalha eleitoral e até este ponto tudo bem.

Deixe-me agora criticar um outro assunto que está perfeitamente à vontade para obliterar do comentário ou de não publicar de todo.
Aproveito pois para dizer que não me caiu bem o texto do seu ultimo post sobre a não entrada do Augusto Miranda na lista.
Isso é uma questão interna, se o AUgusto não gostou da forma como o processo se passou, isso não sei se o Apolinário disse ou não, falou ou não, acho que é questão interna do PS e de quem trata das listas, não me parece bem alguém do "outro" lado vir aqui fazer classificações pessoais sobre o assunto.

Não vi em nenhum blog comentários sobre o facto de o primeiro militante do PSD da lista do Macário vir em 5º e do que isso poderá representar internamente, se demosntra isto ou aquilo sobre o candidato e da forma como o psd está a reagir, deixá-los, é lá com eles.
Acho que são os nomes dos candidatos que estão na mesa e da aposta que é feita por cada candidatura, como lá chegaram...

6:29 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Caro Anónimo!
Sou Amigo pessoal do Augusto! Conheci-o muito antes de ele pensar entrar nestas coisas da política!
Posso dizer-lhe que só escrevi o comentário depois de lhe ter telefonado e trocado impressões com o visado!
E ele sabe que mesmo que fosse na lista do PS eu estaria na barricada oposta ao lado de Macário!
Se há 4 anos ajudei o PS a derrotar Vitorino, apelando ao voto em Apolinário, confesso hoje a minha desilusão!
Acredito que Macário pode fazer projectar Faro para outras alturas e isso não belisca em nada a minha relação com candidatos de outras listas!
Sou independente! Não tenho filiação partidária o que me deixa à vontade para falar de todos os partidos/movimentos!
E isto é democracia!
Abr
Pedro

6:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro muda o nome do Blog acho que deve-se chamar o que vai a frente

4:44 da tarde

Enviar um comentário

<< Home