quarta-feira, agosto 26

ASAE fecha CHALAVAR

FARO: ASAE fecha restaurante Chalavar (Observatório do Algarve)
É notícia fresca que a ASAE fechou "O Chalavar"
Aquela tasca é uma referência de Faro e que não pode fechar!
Acredito que haja matéria para a ASAE intervir, mas espera-se que com ligeiras rectificações, aquele espaço esteja rápidamente a funcionar!
E a talhe de foice, quando reabre o "Aliança"?
Esta cidade "não se pode dar ao luxo" de ter um espaço como o "Alinança" fechado!
Acredito que se perguntarem aos Farenses se preferem ter o "Atrium" a funcionar ou o "Aliança", uma grande parte irá referir o segundo!
Se a Câmara estava aberta a "viabilizar o "Atrium" porque não faz um esforço para reabrir o "Aliança"?!
Com tudo a fechar isto vai mesmo acabar por ser aquilo a que chamam :-Faré-Fare!

16 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos neste assunto estou de acordo com a posição de Macário Correia: a câmara não tem que "viabilizar" negócios privados com o dinheiro dos contribuintes. Tem que, dentro da sua esfera de actuação, agilizar os procedimentos que permitam essa viabilização.
O Aliança chegou a esta situação porque (entre outras razões)os "empresários" o tornaram numa tasca feia e com mau serviço. Vamos salvá-los?

joao disse...

Anónimo das 8:26, permita-me discordar. É verdade que o contribuinte não tem que pagar a má gestão de empresários medíocres, mas o Café Aliança não é um café qualquer. É património, é talvez uma das poucas casas do género existentes no país, a autarquia deve impor medidas de funcionamento, critérios de qualidade. Em última instância, evocar o interesse público.

Anónimo disse...

Fechou e bem.
Só lamento é que não fechem todos os chalavares desta cidade,e são vários. Eu gosto do aaseio.

Anónimo disse...

Fechou mal! Comi muitas e muitas vezes no Chalavar e sempre peixe do dia e carne de qualidade confeccionada ali à nossa frente no fogareiro. A Asae mandou o Chalavar colocar um chão novo. Então isso era falta de higine porquê? As pessoas comem no chão?
O anónimo das 7:11 se calhar vai a muito restaurante e nem sabe o que está a comer.
Assim vai este País!!!

Anónimo disse...

Ó jovem ,realmente estar a almoçar e as osgas e baratas a passearem pelas paredes,e parte delas o escafelo a cair-nos em cima é muito ALLGARVE.
Repito : A ASAE que feche todos aqueles que não estão em condiçoes ,dôa a quem doer.
Faro e Benfica,Antigo PÓPÓ(Esteves),Naval etc etc,.
Gosto de almoçar fora e faço-o muitas vezes ,mas gosto mais ainda do asseio.

Anónimo disse...

O Sr. Presidente da Junta de São Pedro devia ter mais asseio. O Chalavar é muito antigo e tem clientela o que reflete certamente alguma saude financeira do estabelecimento. Então pergunto porque manteve o Sr. Vitor o estabelecimento naquelas condições deploráveis. Será que não tinha dinheiro para fazer umas obrinhas. Só reflete o lascismo do responsável. Força ASAE os consumidores estão mais protegidos convosco.

marceano disse...

Só pergunto porque é que agora, antes das eleições, a asae se lembrou?
Será porque o Vitor é quem é, políticamente?
Será que o zelo, em excesso ou não, só se lembrou agora?
e ESQUECEU O SEU DIRECTOR QUE FUMOU NO CASINO DO ESTORIL NA ÚLTIMA PASSAGEM DE ANO, JÁ ILEGALMENTE, OU,
QUANDO o 1º MINISTRO E MAIS UM SEU MINISTRO, FUMARAM NUM AVIÃO,..ÀS ESCONDIDAS, tal como putos?
E resultou daí o quê?
Uma abstençao das Leis...

Isto de haver 2 pesos e duas medidas, aqui neste nosso País, é uma grande carga de trabalhos..
Uma grande carga de trabalhos...!!!

Não irão dar banho ao cão, não, lavem-se eles primeiro e depois, veremos..
Mas já é tarde.
Agarrem lá os tachos apropriados e deixem-se de merdas da política democrática, de que nada entendem.
A nossa história nunca os esquecerá.
Asseguro. Asseguro, porque tal como estes..serei eterno..

Anónimo disse...

Pois e! concordo relativamente a questao do atrium! se e privado e o vao alugar!! porque nao resolvem a questao do aliança! so teem feito asneira tudo o que tem cultura esta a morrer! o aliança o teatro lethes vedado ao abandono!! deviam ter vergonha!!!

Anónimo disse...

A ASAE vai ter o fim que teve a PIDE

Compadre Alentejano disse...

A gente sabe, FARE é FARE, mas porra!, o Chavalar não podia continuar uma espelunca... Já teve muito tempo para se modernizar...
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

Acho muito bem que a asae o tenha fechado, pois fui lá uma vez e nunca mais voltei, se há leis que as cumpram, até o dono devia ser fechado. Até as suas unhas deviam ser fechadas pela asae até irim à manecure. Fazia jeito uma limpeza também ao dono.

Anónimo disse...

Um exemplo de uma casa que não fecha e está podre em todos os aspectos:
higiene e segurança

As queixas e chamadas para a PSP por gerar violência multiplicam-se.

Falo do bar Arcos

Motivo?
Talvez compadrios com a actual gestão camarária e Apolinário

Anónimo disse...

Alguma vez tinha de ser. Aquilo era mais um CHALAVAR imundo que propriamente um restaurante digno desse nome. Será que a gerência deste botequim ainda pertence ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro ?

Anónimo disse...

O chalavar dá k falar porque o proprietário é quem é. Um bom presidente de junta, antes do mais uma pessoa empenhada, humana, e os ataques pessoais aqui só revelam o carácter de quem os faz. Elevem-se meus senhores!

Anónimo disse...

Como em tudo há os amigos, que falam bem, e os não amigos que falam mal, mas será que algum dos amigos já foi para o hospital com uma intóxicação alimentar, ou já lhe apareceu uma barata por baixo das batatas fritas num prato com um lindo aspecto? Isto não me aconteceu no CHALAVAR mas noutros que com certeza teriam a mesma higiene.

Anónimo disse...

como trabalhador que sou da hotelaria gostaria de pedir que a C.M.F para fazer uma desinfestação dos esgotos da cidade que tem biliões de baratas principalmente na baixa e acredito que todos os restaurantes ou qualquer outras casas particulares ou comercias apareçam baratas principalmente no verão por muito que limpem não á milagres.sr da ASAE tenham isso em consideração fiscalizem os esgotos também ou gostam mais de passar multas por diversão ??