terça-feira, setembro 29

Apolinário entrou-me pela caixa.

Sem respeito pelo cidadão, o Dr. Apolinário entrou-me pela caixa do correio onde diz:- "Publicidade aqui não, obrigado"!
"Vinha a bordo" do Correio de Faro, boletim informativo do municipio, que sendo a edição de Agosto, por qualquer motivo que não consifo deslindar, só agora a 15 dias das eleições autárquicas é que chega ao municipe!
Vinte páginas cheias de fotografias e mapas que fui desfolhando, uma após outra, e se não tivesse de repente acordado julgaria que era Veneza!
Só faltaram as gondolas!
Tanta coisa boa, bonita e barata!
Boletim que num autêntico número de ilusionismo consegue mostrar o que está feito, o que não está feito e o que nunca será feito!
Bom trabalho tipográfico, que deve ter custado uma pipa de dinheiro a uma câmara que está de tanga!
Não me parece que o Dr. Apolinário, em desespero de causa, consiga com esta publicação convencer alguém!
Os Farenses que percorrem a sua cidade todos os dias e não encontram as obras que o boletim quer mostrar!
O concelho também não sentiu as benfeitorias que lá vêm expressas!
Foram quatro anos cheios de nada feito! Foram quatro anos que fizeram Faro atrasar-se ao ponto de ser das cidades do Algarve, a que mais se aproxima da cauda do pelotão!
Faro não pode continuar na inércia que está há quase 10 anos!
É preciso pôr a Câmara a funcionar! É preciso vitalizar os serviços!
O Dr. Apolinário, pese a sua educção, princípios, respeito e humanismo, não conseguiu dar uma nova vida a Faro!
Não vale a pena vir agora com novas promessas!
Falhou, e falhar é próprio do homem! Mas não podem os Farenses correr o risco de voltar a falhar!
Por isso urge que alguém com provas dadas, agarre a Câmara de Faro, e imprima o ritmo necessário para um dia nos podermos orgulhar da nossa terra, a capital do Algarve!
Esse alguém será Macário Correia!

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Apolinário entrou-lhe pela caixa do correio e o Macário está a entrar por tudo o que é porta sem ser convidado! O Apolinário é uma pessoa que sabe ouvir, o Macário é um prepotente! O Apolinário tem ideias em curso para Faro, o Macário quer vir aproveitar-se dessas ideias e milhões de Euros associados! O Apolinário está a fazer um trabalho sereno, o Macário quer aproveitar-se de Faro para promoção pessoal para outros voos!

8:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O Apolinário nada fez!Macário sem ainda ser presidente já mostrou que é capaz de fazer muito melhor que Apolinário!
Quem quiser mais do mesmo vote em Apolinário!Quem quiser ver Faro evoluir vote Macário.

9:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Nos últimos 4 anos nada se fez ou melhor fez-se obra nos cartazes. Nos últimos dias há dinheiro a rodos. Faro, não pode continuar a perder competividade. Se o actual presidente estivesse a fazer um bom trabalho ninguém terias dúvidas em dar-lhe um segundo mandato. O problema é que isso não aconteceu.

11:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Brochuras que nos últimos meses tinham 4 folhas enchidas a custo, de repente passam a ter 20 páginas pagas por todos nós. Percorrendo a cidade e o concelho vemos todos esses projectos. Faro tem de ter outro dinamismo, tem de ser a referência.

11:42 da tarde
Anonymous marceano said...

My sweet lord, george harrison, está passando na Radio Caroline, the best radio station in the world. O google deixa lá entrar, o melhor rock, música de sempre.
Aqui poderá ser igual. Já está na net.. sem medos, legal... Em paz.
Nada de acelerar os tempos.
Porque estes, que estamos fazendo, pertencem aos nossos futuros. Para os nossos filhos, mesmo que já tenham bazado para outro lado, estão todos bem. Na Dinamarca, nos States, na Arábia.. felizmente.. Mas fica sempre bem aos que cá ficam, connosco, alguns têm de ficar, Portugal precisa de gentes novas a trabalhar para estes, esses, camelos. Não foi porque os não empurrássemos, calhou assim.
Quando aparecem alguns "piratas" que respeito, a serem peões de brega, carne para canhão, exprimo um sorriso, com carinho. É porque, apenas, ainda não sabem onde "dromem".
Lá virá com o tempo. Porque, na Europa não existe tanta decepção. Apenas.
Apenas cá e por tal escrevo e digo,com respeito, passem a fronteira~~~~~~~~~
De resto e finalmente, Faro precisa de gente experimentada.
Ninguém com cores de bandeiras.
Apenas valores experimentados. Humanos e valiosos.
Nada contra os outros.
Mas hoje, gere-se muito dinheiro, apenas.
Gostaria de ver o Algarve mais livre dum Socrates sonhador e suspeito, a justiça dirá, talvez um dia... e do bilderberg, apenas.
Luto por tal, por nós.
E o concidadão Macário é tão algarvio como nós..ou nós como ele, algarvios que somos,se calhar mais velho do que os que arruaçam por aqui.
Alguém tem que gerir Faro.
Macário é o cidadão que precisamos. Eu sei tal. Nem bandeiras farão falta. Somos algarvios e europeus.

Trabalhemos então, nesse sentido.
E, a partir de aqui poderemos, se quizermos, falar de política:

Faro precisa de um gestor experimentado. Formação técnica..nada igual a diplomas fantásticos.
Faro precisa de gente com muita experiencia de gestão.
Faro, a minha 2ª terra, a terra dos meus filhos, precisa uma capacidade não cobarde, politicamente falando.
Faro foi a cidade, a terra, o local onde estudámos, Macário também eu de olhão, exames, bailes, as moças que amámos, os merdocks carismáticos, Faro é uma terra que amamos.
Impossível será entregá-la a, nestes democráticos regimes da treta,estereotipados, tipo camisa igual para todos, de cima para baixo, a tais camisas cinzentas que, até,num jogo de teorias modernas, querem tomar conta...do saber, do estar, do..controlar.
Dá-me cá uma vontade de os mandar à m..., tipo pide, que foram ,embora fique cá a estirpe. A bufaria... Minhocas venenosas para adubar a terra..que ninguém quer.
Mais me dá a vontade de recuar 42 anos,14 Juillet 67, data da tomada da Bastilha, sobrevoei Paris num caravelle nesse dia luminoso, pensando, bom, vou voltar, cumprir o que o meu País exige. Quase todos ficaram por lá, ficaria então onde já estava.. e hoje não estaria aqui convosco.
Mas porque assim não pensei e quiz, de facto, cumprir a nacionalidade, tenho que levar com estas tretas todas.
Já não me faz mal nenhum e um sorriso, meu, assim acompanha.!!
Os envenenados por socraticas promessas..da treta.
Vamos lá virar-nos prá nossa terra, o Algarve, começando por Faro
Há muito para fazer.
Comecemos por Faro...Portimão está cá com um speed..??!!!??~~~~
As bandeiras prás fogueiras.
Só temos uma válida; A do Algarve, a criar...

Cumprimentos

12:08 da manhã
Anonymous Anónimo said...

claro que sim anónimo das 9:25, quem está na oposição faz tudo, resolve tudo, deve ter uns poderes de super homem, os Macários deste país são todos assim. Depois quando chegam aos momentos em que têm de assinar o seu nome, quando chegam aos momentos das decisões... são todos iguais. Deixe-se enganar pelos Macários, eu já conheço este filme e quero a estabilidade que Faro precisa para desenvolver o que foi preparado até aqui. Qualquer municipio com obra feita precisou de tempo, nenhum fez obra significativa em 4 anos!

12:25 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Região Sul. Seruca Emídio: "Loulé, é sem margem para dúvida, o concelho liderante da região."
É disto que estamos a falar. Pode comparar ainda com outros concelhos algarvios: Portimão, Lagos, Tavira, VRSA. Todos estes concelhos estão a desenvolver-se e mostram dinamismo. Caro anónimo das 8:22 PM. Leia a entrevista. Faro, tem que recuperar uma posição de liderança. Isso consegue-se com trabalho, muito trabalho. Andando a outro ritmo. Os territórios competem entre si, pela atracção de investimento, de pessoas qualificadas, de eventos, etc. É preciso outra ambição, uma cidade que é a capital, que tem uma aeroporto internacional, a ria formosa e as ilhas barreira, um centro histórico lindo, a universidade do algarve, tem que liderar forçosamente. Faro, tem um potencial enorme, que tem de ser concretizado de uma vez por todas. É isto que está em causa nestas eleições.

12:39 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O Apolinário sabe ouvir??? e fazer ???? e resolver ????

É melhor chamar o Macário.

5:09 da manhã
Blogger Português desiludido said...

O desespero de apoiantes de Apolinário já os leva a mandarem comentários ordinários, que óbviamente não são publicados!
Provavelmente é a linguagem normal entre eles!

9:28 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Sr. Pedro Cabeçadas
Venho aqui leio e raramenet escrevo.
Durante algum tempo fiquei com a impressão que o Sr. tinha percebido o ridiculo em que tinha entrado na defesa cega de uma candiatura.
Talvez pelo espirito de férias simplesmente. Pois agora vejo que voltou cheio de azedume e com uma linguagem que mais não faz do que provocar as tais respostas que diz censurar.

Toda a gente é livre de defender o que quiser.
Mas o Sr usa de argumentos falaciosos e que sabe muito bem que está a distorcer factos para ficar por cima.

Comecemos pelo nício: sabe muito bem que as informações institucionais dos municípios e não só e mensagens de divulgação politica não cabem na definição de "publicidade" como tal não entram pela sua casa, simplesmente promovem a sua informação.
Também como sabe essa divulgação não é exclusivo de um candidato mas sim de todos os que queiram.
Terceiro o Sr. e alguns dos comentadores sabem igualmente muito bem que o seu candidato (abandonando as tarefas no município em que ainda é presidente) ele sim entra por dentro das casas das pessoas, pessoalmente, impondo a sua presença em todas as situações desde o café até à cabeleireira (ela não sabe que esse é um dos momentos em que as mulheres gostam de estar sós sem homens por perto? mas ele não terá disso consciência porque a forma como encara as mulheres tem sido um pouco criticada mas isso é outro rosário que ãqui não quero chamar)

Quanto ao Jornal distribuído, sabe também que a própria comissão nacional de eleições já se pronunciou sobre este assunto e que admite a edição de documentos de balanço de mandato, isso faz-se em todos os concelhos do país, veja lá se há 4 anos o seu candidato não fez o mesmo no município dele.

E agora vamos à questão do trabalho efectuado, sugiro que com mente aberta o sr. e outros que aqui escrevem agarrem nesse jornal e façam um périplo pelo concelho, mesmo indo a alguns sítios que não conhecem tão bem e verifiquem o que está incorecto em relação ao que aí é dito.

Se resolver fazer esse passeio e o anunciar no seu blog, talvez também vos faça companhia.

Acho que o APolinário fez um bom trabalho e que merece com toda a justiça mais 4 anos para concluir o que planeou.
Voto Apolinário!

Farense observadora

9:58 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O marketing está em força a trabalhar para Apolinário!
Creio contudo que já é tarde!
É sabido que pouco fez e não é com jornais da caserna que se consegue limpar!
Certamente que Macário, com a sua experiência e a sua exigência fará de Faro uma cidade melhor!

10:03 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Esta farense observadora deve ser uma das senhoras que está na lista de Apolinário!
O seu longo discurso mostra isso claramente!
E, em relação a este blog, acho muito bem que ele lute com as armas que tem!Ou o Dr. Apolinário não faz o mesmo?E o PS não faz o mesmo?
Será que entre blogs e políticos, são os blogs que mentem? E os políticos?
O Dr.Apolinário, fez o que fez!Foi pouco, muito pouco!
E Faro não pode mais ter este senhor a fazer pouco!Macário, com todos os defeitos que a senhora apresenta, denotando alguma carência, fácilmente fará bem melhor!
AF

11:40 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Para a Farense Atenta, (será que é mesmo de Faro?)não se preocupe por eu cair no ridiculo!
Provavelmente terei caído mais quando há 4 anos apoiei o Dr. Apolinário, que foi uma tremenda desilusão!
Quanto ao jornal que o seu candidato distribuiu pela cidade,não será publicidade própriamente dita!É uma forma "encapuzada" de se fazer sem ser! Estas coisas são feitas por políticos, percebe?
Contudo não sei se isso permite que nas caixas de correio onde está bem à vista "Publicidade aqui não, Obrigada", dizia, não sei se é permitido lá colocar este tipo de"promopublicidade"!Mas isso é o que menos importa, apesar de em vez de colocarem um exemplar em cada caixa, colocarem 3!
Quanto ao que o Dr. Apolinário fez, certamente fez muita coisa!Quatro anos é muito tempo para nada ter feito!Só que o que fez ficou muito aquém do necessário e das expectativas dos Farenses que o elegeram!
E aconselho-a, se é que tem possibilidade, a falar com alguns destacados membros do PS Algarve!
Não sei a relação que tem com eles, mas se tiver uma relação próxima, vai ver que lhe vão dizer que para o PS o Dr. Apolinário foi uma decepção!
Daí, que não se possa dar-lhe mais um mandato que coloaría Faro e o concelho numa situação irrecuperável!
Quanto ao Eng. Macário Correia, tem provas dadas!Percebo que como mulher possa não ser o seu tipo de homem, e gostos não se discutem, mas tem provas dadas da sua capacidade de trabalho e experiência autárquica! Será indiscútivelmente que Apolinário!
E como eu quero o melhor para a minha terra, voto em Macário Correia

12:31 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Variante é publicidade eleitoral paga pelos contribuintes
Macário Correia disse-se hoje “enojado” com a terceira leva de cartazes que a Câmara anda a colocar pelas ruas do Concelho, por causa da Variante Norte a Faro e que, de acordo com o candidato, não passam de propaganda eleitoral paga pelo bolso dos contribuintes farenses.

12:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Conheço o Pedro há muitos anos e nunca o vi cair no ridiculo!
Por outro lado, ele terá sido o primeiro, antes de tudo e todos a dar a notícia que Macário seria o candidato do PSD a Faro, e logo aí foi claro e disse que o apoiaria!
Lembro-me de ele ter falado da amizade com o Augusto Miranda e ter dito que mesmo assim iria apoiar Macário!Nessa altura ainda não se sabia que Apolinário iria correr com o Augusto!
Julgo que ele terá ficado por um lado triste com o afastamento do Augusto, mas por outro lado aliviado por não ter que apoiar alguém contra ele!
Claro está que o Pedro sabe escrever por meias palavras e dá o sentido ao texto que mais lhe interessa!Ninguém pode pensar que ele, apoiante de Macário, e agora já se pode dizer que foi convidado para concorrer à JF da Sé, ele defende a sua dama com os argumentos que arranja e muitas vezes, com rara inteligência, dá a volta aos textos para apoiar Macário!É um trabalho louvável para uns e desprezante para outros!
Assim, compreende-se que com frequência os apoiantes de Apolinário descarreguem nele toda a sua frustração, e mais ainda quando se começam a falar em sondagens que dão a vitória a Macário!
Partidarite à parte, este trabalho que o Pedro desenvolve é extremamente importante, numa época em que a net chega a todo o lado e cada dia que passa tem mais e mais aderentes!
Macário, se ganhar, terá que agradecer o apoio que recebeu di Pedro, que nem sequer é PSD.
Eleitor Farense (VS)

3:17 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Cara senhora observadora,

Com todo o respeito, se pegar no jornal que faz o balanço do mandato, e se informar devidamente (através dos vários organismos públicos e de outras entidades) sobre muitas das coisas e das obras que lá vêm descritas, outras que estão em curso ou ainda outras que se vão iniciar em 2009 e 2010 chegará à conclusão que nesse boletim estão escritas mentiras e que se falta verdade. Exemplos concretos: variante (os terrenos não estão expropriados, a obra pode levar anos); pólo tecnológico (as obras não se vão iniciar em 2009, falta assegurar financiamento para a execução da obra pelo PO Algarve 21); hospital central (a obra não está adjudicada); grande superficie e parque urbano vale da amoreira (não há licenciamento nem registos do processo), etc, etc. Por outro lado nesse jornal aparecem muitos outros projectos que foram ou estão a ser desenvolvidos por entidades que nada têm a ver com a autarquia.É certo que actual executivo fez algumas obras e executou projectos, mal seria se assim não fosse. Mas foi muito pouco em 4 anos. E eu votei nele em 2005. E para mim foi uma desilusão. Eu quero o melhor para a minha cidade e para o meu concelho. Faro tem todas as condições para liderar a região em dinamismo e em qualidade de vida. Para isso acontecer é preciso trabalho, muito trabalho. Temos de recuperar o atraso.

1:06 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caro Cabeçadas

Acho muito bem que defenda e vote em quem mais garantias lhe oferece de desenvolver Faro, mas cuidado, seja prudente não se vá desiludir outra vez.

Descobri um blogue interessante, vá lá dar uma espreitadela no:
http://noeliadisse.blogspot.com

Eleitora (ainda muito) indecisa

11:39 da tarde
Blogger Hilário said...

É só para informar que a CDU também concorre as eleições autarquicas em Faro.

Tem candidatos em todas as freguesias, camara municipal e assembleia municipal.

Abraço

9:20 da tarde
Blogger MelhorMontenegro said...

O desespero e os boatos continuam companheiros:

http://montenegrocomsteven.blogspot.com/2009/10/esclarecimento.html

** ESCLARECIMENTO **
Não podemos deixar de manifestar a nossa indignação e repúdio pelos boatos que circulam em Faro e que atacam moralmente os moradores da Ilha de Faro, acusando-os de falta de civismo e agressividade.

Devo, assim, salientar publicamente que, aquando da campanha feita na Ilha de Faro, os candidatos da Coligação FARO ESTÁ PRIMEIRO foram recebidos com a maior abertura e receptividade por parte dos moradores que deram as suas ideias e opiniões para a mudança necessária àquela zona.

Defendemos o bom nome e integridade destes cidadãos de primeira que desde o primeiro momento souberam acolher com grande receptividade as acções de campanha que Coligação FARO ESTÁ PRIMEIRO levou a cabo na Ilha de Faro.

A todos o nosso MUITO OBRIGADO!

12:16 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Votar Apolinário é defender o atraso, a mentira e os tachos deles.
Macário é um homem de trabalho comprovado e seriedade. Tavira à doze anos não tinha nada.
Faro não deve perder esta oportunidade de avançar.

Eu vou votar PSD - FARO ESTÁ PRIMEIRO

5:12 da tarde

Enviar um comentário

<< Home