segunda-feira, setembro 21

Quem ganha com isto ?

Sabendo todos nós que o futuro Presidenta da Câmara de Faro sairá da dupla José Apolinário - Macário Correia , pergunto eu quem beneficia com a vandalização dos "outdoors" da Campanha de Macário Correia ?
Claro que Apolinário já informou que nada tem com o assunto, e, em boa verdade, não estou a ver o Dr. Apolinário, na calada da noite a andar a fazer colagens e pinturas sobre Macário Correia!
Ele certamente que não foi!
Então quem terá sido?
Se um dos dois será o Presidente, não vejo quem possa ter interesse nestas àcções de pirataria!
Se fosse há uns anos atrás eu diria que a pedido os MauMaus teriam vindo de Olhão a Faro fazer o trabalho a troco de qualquer coisa!
Mas, eles têm vindo a perder capacidade de àcção pelo que esta hipotese não se encaicha bem no que se passou!
Também já lá vai o tempo em que este tipo de actuação, com frequência era praticado pelo MRPP, ou UDP ou PCTP,....
Assim, se não encontro nada nem ninguém a quem possa atribuir a responsabilidade do vandalismo, quase sou forçado a dizer que aqui anda mãozinha de PS!
É a única força, além do PSD, que está na corrida para a Câmara!
Se juntarmos a este facto o assunto da impressão dos boletins de voto para as autárquicas, que são da responsabilidade da Câmara, e que na coligação de Macário estavam impressos com letra mais pequena que a do PS e outros movimentos/partidos, será que estaremos perante uma campanha do vale tudo?
Pedir aos intervenientes uma campanha pela positiva, não vale a pena!
Se nas legislativas está a acontecer tudo aquilo que sabemos, nas autárquicas ninguém fica atrás!
Então, o que se pode fazer? Eu acho que nada até porque FaréFare...

20 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Pedro,
Devo dizer-lhe que não concordo com vandalização da propaganda eleitoral.
Que fique claro.
Mas, se achar interessante, dir-lhe-ei que o resultado das eleições só será conhecido depois de votarmos.Julgo eu. Portanto afirmar que isto é entre dois, até poderá vir a ter razão, mas de momento é prematuro.
Quanto a deduzir que o vandalismo serve o PS/Apolinário, não fosse o Sr. estar apoiando o Eng. Macário, diria que a sua inteligência e argúcia andavam muito por baixo ou então é um ingénuo nestes meios de propaganda e marketing político.
Se achar necessário, o que não acredito, dar-lhe-ei algumas razões para perceber como este vandalismo também pode servir o seu ídolo autarquico, aliás, como tão bem lhe serve.
Saudações democráticas.

Anónimo disse...

Falem bem, falem mal mas falem!

Zé de Fare disse...

Sobre os cartazes não ponho as mãos no fogo por ninguém... já sobre os papelinhos do voto é preciso ver que a coligação daqueles partidos todos em volta do Macário torna os impressos numa toalha, e ainda por cima são 3 impressos... As pessoas votam nos nomes dos candidatos e não nos bonecos...

marceano disse...

No meu entender não estou a ver o ps a "controlar ou provocar" tais selvajarias. Minimamente óbvio. Poderei julgar estes factos como pura selva sem regras. E isto não serve a ninguém.
Apenas servirá aos detractores da ordem social.
Porque as preventivas foram quase eliminadas..por razões orçamentais de hotéis do Estado, estes fenómenos aparecem naturalmente.
A Justiça é branda e o abuso volta logo !!
Terá sido um dos erros da actual vigência governamental.
Afinal, de um modo muito infantil..partiram a ordem e o respeito.
Esperemos que a Justiça se torne forte e dura, só o "medo" dos abusadores os fará temer qualquer simples decisão dos tribunais, desde que sejam bem mais rápidos.
Na Europa tal funciona assim, as pessoas pensam 3 vezes antes de ultrapassar os limites.
Há já muitas dezenas de anos.
O ps sabe, porque desmotivou o sistema da Justiça??
A polícia nas terras europeias nem aparece, não serão presentes, mas, têm o respeito que merecem, muito.
O respeito de todos para todos.
E os tribunais funcionam bem mais depressa.
Não tenham dúvidas.
Eis um dos resultados...
Pouco falta para invadirem as famílias, em suas casas.
Já o fazem, em crescendo, e então???
Os erros pagam-se, os erradores andam à solta...
E o País não gosta nada, óbviamente.
Vamos lá então prás eleições !
Depois, se verá.
Cumprmts

Anónimo disse...

Sem provas concluir que quem fez isto teve alguma finalidade política é querer desviar visão da real e maior possibilidade de a candidatura de Macário, pela aura de autoritarismo demolidor construída pelo PS para seu fins é deesafio maior para um sector da juventude para combate directo.Poder-se-á desculpar a irreverência da pouca idade mas na directa observação dos factos é evidente a má indole dos seus feitores.Para começo ao menos percebemos que esse sector que só vandaliza sente-se provocado,não é mau sobretudo comparativamente com o desíncómodo do PS perante tais actos demonstrando bem o lado em que estão.È por muitas mais coisas mas começar pelas boas índoles poderá ser um começo auspicioso.
Venha Macário.
Desviem-se.
Pescador de passagem.

Anónimo disse...

Não serão as forças pro-Macário?É que a vitimização e a culpabilização do adversário,sempre deram bons resultados.Já ninguem é trouxa ò sor Pedro!

Anónimo disse...

Que isto tem propósitos eleitoralistas é óbvio, agora quem fez?

Anónimo disse...

Seja que for, é sinal evidente do povo que somos!
Não há respeito por nada nem ninguém! A justiça não funciona, a polícia se faz alguma coisa vai presa,o ensino é perseguido,o governo mais desgoverna,..
É assim esta república das bananas

Anónimo disse...

as vitimas dão jeito e já agora lá para o lado de Loulé não há gente com capacidade para fazer este trabalho, mais não digo.............

Anónimo disse...

Nunca um candidato à Cãmara de Faro foi perseguido desta maneira!
Só posso tirar a conclusão que Macário é bem melhor que os outros candidatos!
É tudo a bater nele!
E assim, vou por ele.

Anónimo disse...

Não sei não!.
Em Janeiro/Fevereiro, o Eng. Macário era um dinamizador, um fura-fura, um sabe tudo, um mexe com todos, em vai a todo o lado e ppor aí fora.
Agora, como o que é demais não presta, o homem tornou-se um CHATO, já não posso ouvir tanta lamúria, tanta promessa, tanta demagogia, tanto populismo, arre!!!!.
Eleições já, porra!

Anónimo disse...

Macário Correia tem mostrado que está por dentro dos problemas de Faro!É reconhecida a sua capacidade de trabalho e tem demonstrado que é no terreno que se colhem as melhores informações!
Não é no gabinete!
Parece ser um bom candidato e, não havendo alternativa credível, o meu voto vai para ele!
Farense adoptado

Anónimo disse...

Drº Apolinário, ilustre Advogado e conhecedor dos direitos dos cidadãos. O senhor é refêm de quem?
Afinal quem manda? Vereadores ou...? Decida-se e mostre aos Farenses isso mesmo.
A grande capacidade de trabalho de Macário é isso mesmo, procura saber, conhecer,como agir e por fim dicidir. Aprenda um pouco, com Macário que não perde nada.procure conhecer as burrices e perseguições aos municipes por parte daquela, que sabe bem quem é ..não é? na verdade e pelo que tive recentemente conhecimento ( um caso levado da breca, muito pessoal?) Com Macário não aconteceria,

Anónimo disse...

Senhor Pedro, ao fazer uma acusação dessas, não mostra um mínimo de imparcialidade.Qualquer um poderá ter feito esse acto condenável, inclusivamente simpatizantes do próprio.
A lógica do anónimo das 2.15 não serve para os outros candidatos e para as legislativas ou é exclusiva para este ?

Anónimo disse...

Que merda....
Tanta gente preocupada em desculpar os apoiantes do Apolinário.
Mas afinal, o homem está a colher os frutos do que tem semeado todos estes anos na cidade.
Continue a promover concursos de "grafitis" em vez de tratar de limpar a cidade cada vez mais emporcalhada.
É ver diáriamente as paredes dos nossos prédios vandalizados por grupelhos devidamente identificados (726 é um deles), e ninguém actua.
Nem a polícia, que sabe quem são e onde estão. Nem a Câmara, que bem podia ter uma brigada especializada na limpeza rápida dessas sujeiras.
Enfim... Tudo isto é uma bandalhice!
Rua com esta vereação. Rua com este presidente.
Que apareça alguém que se interesse minimamente pela cidade!

Carlos Migual

marceano disse...

Mais polícia não será mais justiça... porque, mal se agitem, estão a ser incriminados ...e as pistolas vieram..enganadas...
Esta gaita deste país, dito socialista... destrói os valores e os poderes tradicionais que sempre aceitámos. De que nessitamos, em termos de ordem social.
Vou repetir: na europa, jovens, víamos um team de polícias,nunca aparecendo,.. encostávamo-nos logo a eles, a protecção, sem dúvidas. E não haviam senão muitas esporádicas situações, sempre rácicas, nunca gatunos ou selvagens, não havia nada disso então...
Em Faro, aparentementre, não há crime.
Mas quem é que sai à noite?
Agora começou a era actual da unversidade. Tudo bem.

Soluções: LIMPEM, ILUMINEM as ruas dos bares.
Recuperem as fachadas segundo as normas e os fundos europeus.
Só a partir destas actuações é que a noite de Faro irá funcionar.
Chega de teorias de gabinetes cinzentos da treta..ahh, de partidos, dos poderes?
Deixem-me rir.

Cá para mim punha os políticos todos a gramar minas, outra vez...se lá estiveram.. para nós, este políticos não nos fazem senão: merda.
Tenho dito e assumo.

Anónimo disse...

Será que quem joga os sacos de lixo para junto dos contentores e em grande quantidade, não o metendo no sítio correcto, bem como os ecopontos, serão não apoiantes do Apolinário? Então e quando o Autarca era de outra cor? Por esta situação não justo culpar qualquer executivo camarário. Concordo com a responsabilização e condenação dos "pintores" de paredes, como os que o fizeram na Igreja de S.Luís(velha), independentemente da veracidade do que lá estava escrito. Se querem denunciar situações anómalas(e é bom que o façam) há formas correctas de o fazerem.

Anónimo disse...

Os que fazem a diferença tendem a tentar ser abatidos e quando não se consegue a bem tenta-se tudo e mais alguma coisa.
Força Macário! Faro vai renascer!

Anónimo disse...

pois eu acho mesmo que o macário é tipo para andar a vandalizar os seus cartazes e a sede, só para se poder fazer de vitima!!

Anónimo disse...

não concordo com o anónimo das 6.10.Nem Macário nem Apolinário nem qualquer outro político. O mesmo não digo de alguns, estúpidos seguidores de qualquer um.