segunda-feira, outubro 12

Carta Aberta ao Dr. José Apolinário

Caro Dr. José Apolinário
Os meus melhores Cumprimentos
A vida é feita de altos e baixos, de vitórias e derrotas! Mas, ela não pára senão quando chegar o dia do "ajuste de contas"!
Até lá todos temos que continuar a lutar arduamente pelos nossos ideais!
Resolvi dirigir-lhe algumas linhas, pois há pouco mais de 4 anos quando o Dr. Apolinário se perfilou como o candidato do PS à Câmara de Faro, eu decidi apoiá-lo, não tanto pelo seu curriculum, que confesso pouco conhecia, mas, sobretudo porque era o único candidato que poderia retirar a Câmara a "uma aberração" chamada José Vitorino!
Talvez se recorde que eu apelava ao voto útil no PS!
O seu passado público falava de uma passagem pela secretaria das pescas, como secretário de estado, pela Assembleia da República como deputado, e algum protagonismo a nível interno do Partido Socialista!
Era portanto um candidato que de provas dadas tinha pouco!
Havia que dar-lhe o benefício da dúvida!
Mas, era indiscutivelmente o único que poderia ganhar a câmara ao candidato do PSD!
Apoiei a sua candidatura, até porque incluía um Amigo, Augusto Miranda que considero um grande homem, e que acabou por ser traído por si!
A forma como o Dr. Apolinário excluiu Augusto Miranda da sua lista foi muito pouco digna!
O povo diz que "o corno é o último a saber...."
E se o excluiu para transmitir a mensagem que a culpa do não funcionamento da Câmara residia em Augusto Miranda, sacudindo assim a àgua do seu capote, terá dado um grande tiro no pé!
É verdade que Augusto Miranda falhou, e falhou sobretudo porque tinha encima de si demasiados pelouros!
Cheguei a dizer-lhe que músico que toca muitos instrumentos, não toca nenhum bem!
Mas,bem ou mal ele fez o seu melhor e até posso concordar que a sua continuidade na vereação da câmara era questionável!
Mas, o que o Dr. Apolinário fez foi demasiado baixo para com um amigo(?) e companheiro de luta!
Augusto Miranda irá agora "servi-lhe em bandeja de prata os cerca de 130 votos que ditaram a derrota do Dr. Apolinário!"
E se a sua imagem pública era bastante boa, este seu acto banalizou-o e mete-o no saco dos políticos de má fama!
Se mais não houvera está aqui um dos motivos da sua derrota!
Mas, infelizmente, há muito mais!
O seu exercício caracterizou-se u por uma inépcia assustadora!
A câmara de Faro, a maior empresa do concelho, funcionava mal, dizia o Dr. Apolinário, pelos vícios criados no exercício de José Vitorino!
O que é certo é que se funcionava mal, o Senhor deixou-a a funcionar pior!
E, se em termos financeiros o Dr. Apolinário foi encontrar uma câmara asfixiada, agora está muito pior que há 4 anos!
E se os acessos a Faro, um dos cancros da nossa cidade, estavam mal, agora estão na mesma!
E se a habitação social estava mal, agora está na mesma!
E se a saúde, a educação, o ambiente, o comércio, a limpeza, os jardins, o apoio à terceira idade, os incentivos aos jovens, etc., etc., etc., estavam mal, hoje não estão melhores!
Para mim, o Dr. Apolinário, numa só palavra foi "um desastre"!
Até posso dizer que o Dr. Apolinário não teve culpa!
Culpa teve quem o indicou para candidato!
E como profissional da política que é, aceitou naturalmente!
Claro que ninguém vai chorar preocupado com o futuro do Dr. Apolinário!
O partido vai arranjar-lhe um lugar digno e bem remunerado!
Já se fala na CCR ou no Governo Civil!
Vira assim o Dr. Apolinário mais uma folha do seu livro da vida!
A próxima página certamente que lhe trará conforto social e financeiro!
Quanto a Faro, também passa a folha para um capitulo novo que todos esperamos seja o fim da tragédia e o recomeço da esperança!
Nada de pessoal me move contra o Dr. José Apolinário!
Foi sempre de extrema correcção para comigo!
Desejo-lhe, onde quer que vá parar, o melhor sucesso que foi o que não teve na câmara de Faro

Atentamente
Pedro Cabeçadas
("Sherif do Faro Este")

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Você fala muito de cor. Sr. Pedro, está a ficar senil e nem dá por isso.

7:12 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Não se preocupe pois tenho médico à borla!
Pedro

7:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

No meio desta gente que fala,fala e nada dizem . Pergunto. Afinal o que querem para Faro ? Então o Luis Coelho não fez obra, então o Jóse Vitorino não fez obra, então o Apolinário não conclui as obras anteriores e não fez algumas. Não aprovou o Polis que certamente mudará o futuro de Faro. Começo a pensar que o poblema não está nos presidentes mas nos farenses ou nalguns manipuladores.... Será ?

7:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Bom resumo do que aconteceu nos últimos 4 anos em Faro.Falta referir que Apolinário ficará em nota de rodapé a par com Luis Coelho como os piores que passaram por Faro desde 25/04 .

8:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Concordo com tudo o que o Sr. Pedro Cabeçadas escreveu no seu texto.
Por falar em obras, quero realçar umas obras que foram concluidas à pressa, agora passados 20 anos. A Urbanização da chamada "Carreira de Tiro", Blocos das Cooperativas e da Câmara, da Praça José Afonso, foram construidos há mais de 20 anos, e nas caves com entrada pelo Bairro Centenário/Praça Azedo Gneco, sempre funcionaram espaços comerciais, cabeleireiro, cafés, etc., e o arruamento nunca foi concluido em todo este tempo. Passaram pela Câmara tantos presidentes, incluindo Luis Coelho, que é presidente de uma dessas cooperativas, e o arruamento nunca foi feito. Era uma vergonha! Durante 20 anos foi de terra batida, pó, lama e ervas, onde diariamente passavam centenas de pessoas, incluindo médicos e enfermeiros do "Lar do Hospital", que está instalado num desses prédios, que estacionavam nesse espaço as suas viaturas. Ora, nesta sexta feira 9 e sábado 10 de Outubro, antevéspera e véspera de eleições, andaram numa azáfama com máquinas a endireitar o terreno e a colocar uma cobertura de alcatrão. Até que enfim, esta "grande obra" foi concluida! Ainda bem que o Engº. Macário Correia se candidatou à Câmara de Faro, se não esta "obra" talvez nunca fosse acabada! Assim, os "presidentes" cessantes não ficam tão mal vistos...!

Morador

9:42 da tarde
Blogger Zé de Fare said...

Eu acho que o Pedro tem as expectativas demasiado altas. O Pedro sabe o estado das finanças da câmara (que não é de agora) e sabe a distância que vai da enormidade das promessas à exiguidade das receitas... Se apoiou o Apolinário esta vendetta fica-lhe muito mal!

...porque apesar das capacidades do "novo homem" de Faro, eu não estou a ver como é que ele vai chegar onde os outros não chegaram...

9:51 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sr. Pedro
Pois é, está habituado a borlas não é?
Lamento dizer-lhe que efectivamente o seu blogue perdeu qualidade e interesse para muita gente que o visitava....mas sabe a sua prosápia está a desagradar a muitos que o visitavam com frequência. Hoje resolvi postar este comentário porque estou convicto que presta um péssimo serviço a Faro. O Dr.Apolinário é um homem com valor, educado e parece que não maltratou ninguém...o mesmo não direi do Eng. Macário(caso do prof. de Tavira e...se quizer dou-lhe mais provas. Não votei em nenhum ÁRIO e por isso estou á vontade.Os grandes problemas de Faro são por um lado e sobretudo a CORJA que os acompanha...e por outro os manipuladores~que vão ficando SENIS E NÃO DÃO POR ISSO!
Macário não é o presidente da maioria dos eleitores de FARO...essa é que é a grande verdade...é duro reconhecer, não é?Apenas 130...TODOS OS FARENSES POR FARO...estou farto dos filhos de LOULÉ, OLHÃO, MARCO e agora os de TAVIRA. FARO É DOS VERDADEIROS FARENSES!!!Portanto daqui a 4 anos que venha outro!!!
Manuel

11:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O comentário sobre o Augusto Miranda está correcto. O PS ganhou votos à CDU e BE mas perdeu outros, à custa da traição feita ao Augusto. Não foi não ser escolhido, foi a forma como o fizeram...

12:18 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Sr.Pedro

De facto é grande a diferença entre o seu blog e o "A Defesa de Faro"...(artigos de fundo bem escritos.Sabe é que isto de ter um blog...tem muito que se diga.
Está tempo de aproveitar as Novas Oportunidades...pode ser que complete o ensino secundário. Aprenda a escrever...e com mais dignidade, oK meu caro? E depois terei todo o gosto em participar.

12:37 da manhã
Anonymous marceano said...

Mau perder...
Pedro faço das tuas palavras as minhas, mais 8 anos parados que sofremos.
Na privada nem 6 meses durava...nem a banca nem o estado deixavam...
Macário Correia está bem experiente.
Eficiente e eficaz.. Faro vai renascer.
O que interessa de facto.
Encerro aqui e agora, o passado de má memória.
Abrz

1:19 da manhã
Anonymous lima said...

não há duvida que Faro não tem acompanhado a evolução que se tem notado noutros concelhos, como loulé, albufeira Tavira ou portimão, e se continua assim provavèlmente ainda acaba por perder o estatuto de capital do Algarve. Esperemos que o engº Macario consiga mudar a direcção do vento.

9:36 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 12:37 deve ser xuxa e que está a ver o tacho a fugir!
O "Faroeste" é um blog de Faro muito mais antigo que a Defesa de faro!E são muito diferentes!Até porque o faroeste é feito só pelo Sr.Pedro e a Defesa de faro tem uma série de colaboradores!
E como o Sr. Pedro já tem dito, só aqui vem quem quer!E só faz falta quem está!E esta carta ao Dr. Apolinário diz tudo em poucas palavras!
Continue Sr. Pedro pois já conquistou um lugar em Faro.
AP

10:31 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Caro Sr. Manuel.
Está preocupado com os médicos por me darem borlas? Ou será inveja?
Não se preocupe mais! Os médicos são meus irmãos!
Cmpts

10:34 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Que tal mudar o nome deste blog? Eu sugiro "PSD Este" ou "Laranjinha Este" ou "Sou Otário Este".... Não vejo ha mto tempo carinho, intresse, ou algo do genero por Faro neste blog, apenas intresse.

CarlosCorreia

10:52 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro:

Tentei colocar um comentário no blog, todavia, um qualquer conflito impediu-me de o fazer. Quero deixar a minha concordância, sem reservas, com o texto publicado e endereçar-te os meus parabéns. Convém acrescentar, em abono de opinião, que Faro, salvo no já remoto mandato do Dr. Gordinho Moreira, nunca conheceu um presidente de Câmara capaz de projectar a cidade, nem para as exigências actuais, nem para as futuras, como é visível para todos. Mas há pior cego do que o que não quer ver?. A esperança que agora paira no ar, só passará a realidade se houver uma grande e poderosa vaga de fundo, com algumas cabeças a rolar e eu creio que o homem é capaz de o fazer.

Quanto ao Augusto Miranda, chamar-lhe-ei um golpe baixo e, desde que tomei conhecimento do seu afastamento, não pude conter a minha indignação. Meu caro: quem com ferro mata, com ferro morre.

Grande abraço

Humberto

12:53 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Sr. Carlos Correia
Pode sugerir o que quiser mas aqui quem "manda" sou eu!E o nome deste blog não vai mudar!E se aqui não encontra nada de interesse só tem que deixar de aqui vir!
A gerência agradece
Pedro

1:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Bem dada Pedro!
Esse Carlos Correia deve ser mais um que com macário vai para o desemprego,eheheheh
Praceta

2:27 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Há muita gente que faz aqui comentários só para se exibir!
Quem conhece este blog sabe que o Pedro não é militante de nenhum partido político!Então porque vem para aqui o Sr. Carlos Correia falar em laranja e PPD? Otário não é partido mas serve melhor a este senhor que ao Pedro!É otário e mal educado!
CF

3:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Engº Macário Correia, Presidente da Câmara Municipal de Faro, estará hoje 3ª feira, em directo na RTPN às 21Horas

4:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Grande confusão que vai nas cabeças de alguns socialistas. Um blogue não é um espaço público. É um espaço em que alguém (ou um grupo)escreve o que quer, sobre os mais variados assuntos. Uns permitem comentários, outros não. Dos que os permitem, alguns reservam-se o direito de recusar a sua publicação. Lê quem quer.
Acalmem-se as hostes do PS, que isto da internet não é a TVI. Não gostam, não leiam. É inútil tentar condicionar a opinião dos outros.

Fega

5:57 da tarde
Anonymous marceano said...

É ofensivo, seguramente, a um gestor de uma autarquia, votado e vencedor, ouvir, ler ofensas morais.
É o custo de um país bem pouco culto. Sobretudo no equilibrio da sociedade humana. Mesmo passados 35anos depois do 25.
Não será aqui uma aula de cidadania, apenas chamar a atenção, permitido neste blog, que é tempo de autodisciplina mental. Para bem de todos. Os anteriores presidentes fizeram o que puderam, respeita-se, mas depois há quem ganhe as eleições.
Estas já passaram e agora vamos ajudar. Todos para todos.
Vamos lá ser dignos dos esforços de quem quer e sabe gerir melhor.
Faro ganhará desse esforço, não será fácil.
Guardemos as "armas", vamos lá trabalhar. É bom para todos.
Cumprimentos e paz.

9:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo Pedro

Diga-me pois, se é de bom tom postar nas horas de serviço...?

Um amigo que trabalha no duro...sabe o que é?
Os meus comentários são feitos depois das 22h.

12:24 da manhã
Blogger Português desiludido said...

E sabe qual é o horário de quem coloca o post?
E sabe o que é isenção de horário?
E sabe o que é trabalhar por vezes até às 2 da manhã?
E sabe o que é começar muitas vezes às 6 da manhã, fazer 600 kms e chegar às 2 da manhã?
É muito relativo e se o Sr. diz que coloca os posts depois das 22 Hs. o Sr. é que sabe da sua vida!
Por mim coloque quando quiser que é o que eu faço!
E sé como diz é meu amigo, o que lhe posso dizer é:- cuide-se!
Cmpts
Pedro

6:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Há pessoas mesmo muito baixas!Agora este vem com o comentar nas oras de serviço e coitadinho dele que trabalha muito e até tarde!Será que não é um que está a receber o rendimento de inserção ou sub de desemprego?
Pois eu também posso dizer que começo às 5 da manhã e só chego a casa às 2 da manhã!Corro os bares todos da cidade e arredores!
Não seja parvo e comente com elevação e dignidade!Diz o Pedro e muito bem que base daqui pois só faz falta quem está e quem vier por bem!
Parolos que não valem nada!
Prof

10:48 da manhã
Anonymous Anónimo said...

VAO TODOS FICAR A VELAS PASSAR ELE SO QUER PARA ELE !! VOLTA APOLINARIO!!!!!!!

2:22 da tarde

Enviar um comentário

<< Home