sexta-feira, novembro 27

Primeira derrota do Governo PS

O novo governo PS, sem maioria absoluta, teve hoje o seu primeiro"amargo de boca"!
Depois de 5 anos a aprovar o que queria e lhe aptecia, não gostou da derrota de hoje na Assembleia da República!
A votação do novo Código Contributivo, que deveria entrar em vigor a 1 de Janeiro, provocou a suspensão do mesmo por mais um ano, o que já levou o Governo PS a reagir de forma categórica acusando a oposição de "provocar uma quebra de receitas fiscais"!
Começa assim o novo Governo PS a sentir na pele a falta da maioria!
Este será certamente o primeiro caso de muitos semelhantes que aí virão!
E assim veremos se o desgaste provocado não irá conduzir à queda do Governo!
Infelizmente, a opinião de muitos "expert" é que este é mesmo um Governo a prazo!
Vamos ver e agurdar!
BFS

26 Comments:

Anonymous Lima said...

Este governo não é viàvel, o Presidente da Republica devia-o demitir!
Se continuar assim, Vão fazendo asneiras, e depois dizem que a culpa è da Oposisão que não os deixa governar, e entretanto o País, vai-se degradando mais, e mais; qualquer dias estamos todos rôtos nùs, e à bofetada uns aos outros.

9:39 da tarde
Anonymous marceano said...

Quem com ferro mata, com ferro morre.
O povo aguenta sempre, filosofia milenar.
Nunca mais aprendem...
Já não são marxistas.
Já não são sociais, socialistas.
O que serão?
Os tribunais dirão.!

1:59 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O partido socialista rejeita aprovar propostas que não sejam do seu programa - teixeira dos santos já indiciou, nestas circunstâncias a ingovernabilidade do seu ministério - e teremos (??..) na próxima primavera, de novo, o roseiral florido, com maioria absoluta.(Lacão até mostra, -tal a convicção - postura de ministro...)
E então sim, venham mais impostos para enfrentar o défice e as despesas do estado, que nós cá estamos, estaremos(?) a pedir auxílio nos bancos alimentares.

3:02 da manhã
Anonymous Anónimo said...

E porquê Sr Lima? Porque somos estupidos,temos a formação que nos deram e não queremos outra; andamos à bofetada uns aos outros mas vem um grupo de politicos canalhas pedir o nosso voto e nóa daremos, vamos que nem cordeirinhos ao assobio dos engravatados; e com o nosso dinheiro eles pagam uns aos outros para terem grandes contas nos paraisos fiscais . Ou será que os jornalistas nos enganam para pensarmos que os honestos são gatunos? E depois disto ainda é o dinheiro dos impostos que vai pagar as indeminizações dos que se dizem incomodados porque nada ficou provado contra a sua boa conduta. Temos o exemplo do que tem sido o caso da Casa Pia; temos o Oliveira e Costa que embora estaja preso irá soltar-se, temos o Dias Loureiro que tambem não fez nada, temos o caso face-oculta que irá pelo mesmo caminho dos outros , e outros que nem vale a pena enumerar. O PR demite-o para ganhar a maioria absoluta? Só se for para isso. Não houve um acessor demitido para ser readmitido com um cargo superior? Nem sei o que ele fez mas com certeza não foi nada de mal... talvez tivesse dito a verdade... Não sei.

6:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

o oliveira e costa já está em casa. soltaram o homem porque estava doente. os hospitais prisões que os nossos impostos pagam não servem para as elites.

11:10 da tarde
Anonymous Lima said...

ao anónimo das6:18

O Sr. Tem muita razão naquilo que diz! Mas qual é a alternativa? deixar tudo como está para que o país se vá degradando?, eu tenho mais de 60 anos, já vi muita coisa,
estive na gerra na guiné nunca me assutei com o futuro, mas agora estou com medo, porque vejo tudo a degradar-se à nossa volta, e não vejo soluções imediatas. Quando deixar de haver dinheiro, para os desempregados, para os reformados,
para os empregados publicos,( sim porque estamos a fazer esses pagamentos com dinheiro emprestado)
o que é que vai acontecer?

12:11 da manhã
Anonymous marceano said...

Parece que a Constituição não permite a destituição, demissão ou outra coisa qualquer, que o governo pare nos 6 meses a seguir à sua assumpção. Não sendo advogado, senão cidadão, será então, talvez necessária, esta como outras, uma revisão. Ninguém, nas partidarites estará preparado para uma sequência governativa.. a modos de que: hoje embebedei-me, deixem dormir..estando o País a olhar, ansiosa e pobremente a olhar para tais palhaçadas...

Também temos, o semanário Sol que, tendo um grande passivo, foi aliciado por um grande banco,para se calar, contra o governo..ou estarei a inventar?
Ainda bem que não sou político, profissional. Ainda bem.

Ainda bem que vivo, em saúde.
Portugal não vive nem quer viver..uma opinião..!

Dizia o Luis Camões, chateado com esta merda, actual ainda..:

De Formião, filósofo elegante.
Vereis como Aníbal escarnecia,
Quando das artes bélicas, diante
Dele, com larga voz tratava e lia.
A disciplina militar prestante
Não se aprende, Senhor, na fantasia,
Sonhando, imaginando ou estudando,
Senão vendo, tratando e pelejando.
Cap. X.-Os Lusiadas.
Eu morri com um grande homem: Sá Carneiro.
Ele já conhecia bem o sistema...

4:44 da manhã
Anonymous Lizard said...

Será que o a.Barrete tem razão, que portugal, pode mesmo desaparecer do mapa como país independente? Realmente as coisas estão a caminhar nesse sentido. Não temos politicos competentes,a corrupção está instalada,os poucos recursos que ainda temos, estão a ser expoliados por uma classe parasita. onde iremos parar?

8:23 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Recuso-me a aceitar esta inevitabilidade e derrotismo. Sou Português (se calhar haverá poucos com P grande), tenho orgulho na nossa História e não aceito que politicos menores como os governantes do PS nos conduzam ao abismo. Infelizmente já vem do tempo do Mário Soares, mas ainda acredito num levantamento popular contra estes párias. Algum dia virá que o Portugal verdadeiro ainda os correrá a pontapé. Comunistas e Socialistas destruiram uma Nação com 800 anos (sou de Direita, porém não vale a pena chamarem-me de fascista ou qualquer outro epiteto porque o não sou). Tenho pena que o momento certo em Democracia para nos livrarmos deles (em eleições), não tenha ainda sido apreendido pela maioria do povo. Contudo lá chegaremos.

10:48 da manhã
Anonymous Anónimo said...

pronto já faltava a adulação ao sá carneiro, um parasita do capitalismo social democrata como os outros, não teve foi tempo de se instalar. quem morreu com ele vá ver se o encontra!

12:42 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sua Excelência o Presidente da República entendeu distanciar-se da homenagem que foi prestada na Fundação Calouste Gulbenkian a Ernesto Melo Antunes, no 10º aniversário do seu desaparecimenmto.
Reflectindo sobre a dimensão política e intelectual de ambos, em nada me surpreendeu a ausência do cidadão Aníbal Cavaco Silva.
Já me espantou – se não magoou – a apatia do nosso Presidente da República, que certamente terá a consciência, ao menos ténue, de que aquilo que teve a oportunidade de ser, e é, na democracia portuguesa, se deverá em parte não negligenciável a Homens da dimensão e da espessura patriótica e histórica de Ernesto Melo Antunes.
Que pena!....obviamente sempre respeitosa. Causa Nossa

7:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Já leram alguma coisa, sobre a situação em que se encontrava Portugal antes da instauração do Estado Nõvo? Ou muito me engano, ou estamos caminhando para lá a passos largos!

11:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

então e a letra "O"?

11:32 da tarde
Anonymous marceano said...

Oh Cunhal, Oh VG , Oh Antunes...Oh MS, oh Socrates, Oh nós os desgraçados,de um país feito de lata, não ficará cá ninguém. Nem vale a pena mais óos.
Mas, pensando nos meus filhos, digo: Óh! Bazem daqui... passemos então aos ppss.. aí sim, valerá a pena comentar as promessas de quem nada cumpre. Óhh ppss !!! P de popularismo, p de povo, p de pobreza. p de um Portugal actual.

1:09 da manhã
Anonymous Codex Lusitanex said...

Cambada de mentirosos

Dizia o cretino que não ia aumentar impostos e começava logo pela aprovação de um diploma que iria fazer cair a carga fiscal, sempre sobre os mesmos.

Mentirosos, felizmente que agora acabou o:

posso
quero
e
mando

e os parasitas continuam a pulular na órbita socialista´(vide o anónimo das 12h42

11:24 da manhã
Anonymous Anónimo said...

tem graça, o sr. marceano, um psd convicto, julgo, fala do ps como se o psd fosse melhor. são iguais, é apenas mais do mesmo senhor.

12:27 da tarde
Anonymous Griséu Kr0ss said...

Adorei este post, aliás, só o título vale a pena vir aqui de propósito numa tarde de feriado.
Fui logo pesquisar à net e descobri que foi o Paulo Portas que orientou a oposição toda para votarem contra esta medida. Não sendo grande fã do PP (quer seja sigla de Partido Popular ou Paulo Potas) tenho que confessar que apreciei esta iniciativa sua.

6:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

é uma análise gira mas não me parece que o bloco ou o pcp recebam orientações do pp sobre o que quer que seja, mesmo que estas fossem a salvação do país.tenho a certeza que esses dois partidos votaram em consciência de acordo com as suas ideologias.

7:14 da tarde
Anonymous marceano said...

Há sempre uma ideia a replicar mas não, não será a intenção.
Para mim trata-se de se ser positivo e mais, nacionalistas convictos.
Todos os partidos, quando numa situação predominante, fazem muita coisa mal feita, normalmente em nome do povo, mas sempre a favor dos seus mundos de influência, terão sempre a imprensa e a lei para se protregerem... atitude viciosa, actual...parece que ficará eternizada, esta, quantos faltam prós 40 ??
Sendo social democrata nunca será por tal que defenderei um psd qualquer. Nunca. Porque penso por mim.
Uma forte solução: o voto deve ser obrigatório. Então todos terão força moral para apoiar ou protestar.
De um modo o mais neutro possível, estou muito cansado de tanta palermice feita por gentes que não deveriam lá estar, por nomeações vindas de cima para baixo.. essas gentes não têm gabarito, treino, filosofia global para tomar conta da nossa vida. E é isto que recuso.
Por tal sou apartidário, políticamente muito anarca positivo e tenho votado bem mais à esquerda.. mais social, menos tachistas..mas até esses nos surpreendem, pela negativa.
Afinal parece que de facto é real a falta de instrução política dos nomeados para gerirem este pobre País.. a vaidade mata..povos.

Ultimamente aprendi que também se engordam porcos com melancia..esta é mesmo positiva, eles gostam. Mandemos melancias das estufas abandonadas para cima, até bem mais salutar e deixem eles lá de "pensar" tanto na gente...
Porque a Região, nós, saberemos resolver os nossos problemas.. embora e ainda, em conjunto com eles. Outros temas relativos, para outros momentos.
Por isto tudo mesmo, tenho saudades do Sá Carneiro, acreditei mesmo nele, mas, não continuou..ainda hoje não sei porquê..!!os blogs servem para os que gostam de conversar, nós, os que aqui estamos. acho bonito e bom. em vez de ver novelas ficcionistas. gastamos..a noite participando nos problemas de todos.é bom conversar.
cumprimentos

11:05 da tarde
Anonymous lima said...

cumprimentos tambem para si Sr. Marceano, o Sr. é um poeta! fazem muita falta os poetas! só´é pena que isto já não vá lá com poesias!

1:44 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tenho votado PS sempre.Não há dúvida quando há 4 anos foi prometido que os impostos não seriam aumentados, a promessa não foi cumprida, com a desculpa do desconhecimento do estado do País.OK!.O estado do País era bem conhecido pois ficou o mesmo Ministro das finanças.Agora já se ouvem para aí vozes de que o nosso conhecido "aumento" é inevitável, embora seja de imediato dito que isso não irá acontecer.Parece que o "caminho está a ser o mesmo.Por outro lado o PSD continua dizendo que o governo esconde o verdadeiro estado da Nação:será que já se está a preparar para a ser governo ter de aumentar os impostos porque desconhecia a situação?

6:33 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 10.48, essa teoria de que os comunistas e socialistas destruiram o País, é igual à outra de que o culpado era o antigo regime.Foi culpado concerteza mas até uma certa altura, não até 35 anos depois.Por isso agora arrajam outros culpados.Sim são outros, mas do mesmo tipo, embora com outra vestimenta.Dantes haviam uns a quem tudo era permitido, mas agora gente dessa há em grande quantidade, e muito mais ousada.Muito bem a primeira parte do comentário das 11.05

10:38 da tarde
Blogger kr0ss said...

Sr anónimo das 7:14, não quero contrariar ninguém, nem sequer sou do PP, nem pouco mais ou menos, mas o que eu disse no meu comentário anterior é baseado aqui http://www.correiomanha.pt/Comentar.aspx?channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&contentid=D0018AF1-E525-4248-BB02-F6AC43BED55D não quero com isto desvalorizar ninguém nem partido nenhum, só fundamentar o meu comentário anterior.
PS: pronto, ok, 'orientou' pode não ter sido a palavra mais bem escolhida, mas se a substituir por "contactou e alertou", assim já faz todo o sentido.

6:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

caro amigo, não querendo desvalorizar a sua opinião, ou o que diz o correio da manhã, mas o pp o pcp e o bloco são inimigos naturais. não me parece que os marxistas aceitem "alertas" vindo de um partido conservador como o pp. esses partidos estarão certamente bem informados e cientes sobre o que têm a fazer no papel de oposição de acordo com as suas orientações e convicções ideológicas.
cumps

apartidário

11:36 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Engraçado e mais que tudo util, seria a oposição apresentar alguma proposta decente e em conjunto, e não apenas de se juntarem para o manda a baixo.
Mas isso é o querem os pecas e afins!! Bota a baixo!!!
Gostei do "Infelizmente" no penultimo paragrafo.. este homem tem um bom sentido de humor!!!!!

9:23 da manhã
Anonymous Anónimo said...

oh amigo pedro.. queres eleições para que? Para o PS ganhar com maioria? Acorda mosse :)

9:28 da manhã

Enviar um comentário

<< Home