domingo, dezembro 13

Câmara de Faro com gente a mais ?!

Um dos muitos "cowboys amigos do Sherif do Faro este", informou que Macário Correia tinha mandado fazer um levantamento do número de excedentários na Câmara de Faro, e que tinha obtido o simpático número de 200!
É obra!
E agora? Agora, digo eu, nada!
Claro que Macário Correia não pode despedir os 200 funcionários da Câmara que estão a mais!
Havendo eleições autárquicas de 4 em 4 anos, e no caso de Faro com mudança de Presidente, esta situação não me espanta!
A nova vereação da Câmara recentemente eleita, naturalmente, colocou novos elementos de sua confiança, em lugares chave!
O mesmo terá feito Apolinário, Vitorino, Luís Coelho......
E assim, vai havendo entradas de pessoal de confiança que vão engordando o número total!
É um número de peso com custos elevados mas que Macário Correia terá que "suportar" pois não tem alternativa!
É certamente um custo fixo alto e sem qualquer retorno, a não ser que o Presidente tenha o engenho e a arte de os tornar produtivos!
Afinal "Elefante Branco" não é só o Estádio Algarve!
Dentro da Câmara está lá outro......

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que o Senhor está a reconhecer que cada um que ocupa o cargo mete pessoas da sua confiança.Só lhe falta admitir que são os "boys" deste Presidente.O não dever ser é uma coisa a realidade é outra.Os boys estão pintados de todas as cores!

6:43 da tarde
Anonymous Visconde de Montenegro said...

Já começaram as queixinhas.

200 mais 50 ou 60 que já entraram dáo 2 centenas e meia de funcionários a mais.

Cada um que chega contribui para a asfixia financeira das câmaras.

Esquisito é queixar-se do que eles próprios já fizeram e continuam a fazer.

Estes são os políticos e me parece que não merecemos melhores.

(Cuida.te e chega-te à frente se não ficas a xuxar no dedo)

10:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Há que por é as pessoas a trabalhar pois há muita coisa a ter de ser feita em prol desta capital!

10:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este artigo é pertinente e espelha o que realmente se tem passado nos sucessivos executivos, desta e da maioria da câmaras por este país fora.

É pena é que seja pouco elucidativo e até algo confuso. Talvez seja bom distinguir os funcionários (os "excedentários", dos colaboradores, os tais "elementos de sua confiança...". É que os primeiros é que ficam lá para sempre. Os outros, dançam com o restante executivo, após 4 anos.

Por isso, para sermos mais rigorosos, é bom que não se faça crer que um executivo que iniciou o mandato há tão pouco tempo também já tenha enveredado pela má prática de aumentar o número de funcionários camarários.

12:57 da manhã
Anonymous Floripes said...

já agora quantos funcionários tem a C.M.Faro? é que a de C.M.Olhão tem 800 funcionários, ou seja é de longe a maior empregadora do concelho,não admirando que o PS ganhe sempre,pois o Polvo é cada vez maior.
este ano elegeu 4 vereadores mas tem mais um que é o professor Alberto Almeida do PSD que vota sempre a favor do PS.Já o cabeça de lista do PSD é discriminado e só conhece os documentos para aprovar em cima da hora ou seja menos de 24 horas antes da sessões da CMO.
A C.M.O. mesmo não mudando de partido aumentou os acessores secretários,e secretárias para os vereadore do PS.os unicoso com pelouro.
além do tal Alberto Almeida que foi para convidado para a Administração da empresa Municipal Mercados de Olhão,sem que tenham convidado o cabeça de lista do PSD.drº Abundio.
Mas agradecia ao Faro este que divulgasse o Nº de funcionários da C.M.Faro.
Obrigado
Floripes.

9:05 da manhã
Anonymous Lima said...

Bem, se O engº Macario mandou fazer o levantamento, é porque tem aguma coisa na manga!(não é homem para gastar o dinheiro dos contribuintes em vão!)Em minha opinião, se tem pessoal a mais, é fazer uma firma de fornecimento de pessoal temporario, e pôr essa gente a trabalhar, porque o dinheiro dos contribuintes, não é para sustentar malandros!

2:51 da tarde
Anonymous Anónimo said...

200 funcionários a mais?
Que rica mão de obra que podia ser aproveitada para limpar a cidade.
Na minha actividade a polivalência é efectiva e ainda não me cairam os parentes na lama por isso.Não querem, tá a andar.

4:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

É pôr aquela gente a trabalhar. Chegam a estar no paleio às 5 e 6 senhoras. à muita coisa por fazer em Faro. Limpeza, pintura e pequenas obras. Até vigilância poderiam fazer na baixa para ajudar na segurança da cidade. Sim, porque para ser vigilante não é preciso grandes cursos. Basta estar identificado e atento.
Aquilo assim é que não pode ser nada.
Faro precisa mudar para melhor.

8:40 da tarde
Anonymous marceano said...

Segundo o que li, escrito, no tempo do ZV eram cerca de 1.200.
O Pedro escreveu bem, não acrescento nem uma vírgula.
Muita gente sabe fazer muita coisa, com dignidade.
Macário tem experiência, saber e a sua personalidade.
Por tal, ganhou, pela esperança, através dos votos do concelho.
A política que até há pouco foi praticada era vertical: de cima para baixo, com as costas quentes das centrais.
A política que Macário está a fazer é transversal: dedica-se a Faro, querendo fazer mesmo.
Por isso penso que será melhor confiar e pensar na utilidade nossa.
Deixem lá as bandeiras.
Agarremo-nos ao Concelho de Faro, onde vivemos.
Onde queremos viver melhor.
Porque querer viver em Portugal é mais difícil, actualmente.
Nunca será com queixinhas que o milagre dos peixes aparecerá...
Trabalho e confiança.
E, alguma forte e fundamentada esperança.
Eu penso assim.
cumprmts

11:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

embora não fosse resolver o problema... já aconteceu, noutros países + evoluídos, que aqueles que tinham o emprego d'uma vida - deixaram de o ter
João Aglas

12:21 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Já não é a 1ª vez que leio aqui sobre o tal Sr. do PSD e que vota pelo PS.Então a D.Floripes vê onde é que o homem mete a cruz?Pelos vistos é só a senhora a ver ou então o pessoal do PSD vê também e gosta do que vê!Ou será só o tal gosto de falar mal?Mas neste blog é suposto falar-se de Faro, e dos seus problemas, que são muitos, e que os novos dirigentes estão a tentar resolver.
Não é muito difícil pôr funcionários a trabalhar pois o novo sistema de classificação, embora também ele se preste a injustiças,obriga as pessoas a terem objectivos e a tentar alcançalos, e se tiverem várias classificações más poderão ter problemas com o emprego.Quem passa o tempo no café ou no gabinete a falar do futebol ou da telenovela não merece estar a ocupar o lugar que deveria ser extinto ou ocupado por uma pessoa trabalhadora.Posso parecer radical mas convivi com situações destas durante muitos anos.Pessoalmente não gosto dos tais boys, quaquer que seja a sua cor!

9:58 da tarde
Anonymous Floripes said...

ao srº anónimo das 9.58 o homem do PSD que vota sempre a favor do PSnas sessões da CMO, é vereador na CMO,e enquanto o seu companheiro cabeça de Lista pelo PSD em Olhão Drº Abundio vota contra ou abstêm-se,o Prfº Alberto Almeida vota sempre a favor do PS.
Esse mesmo senhor foi convidado a fazer parte de uma empresa municipal sem que o convite fosse endereçado ao cabeça de lista do PSD.
acha normal dentro de um partido que quer ganhar a Câmara em Olhão isso acontecer?

10:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Olhe Srª D. Floripes, nenhuma situação anómala no seio da classe política, e dirigente me espanta e concerteza não sou o único.Todos querem ter o lugarzinho ao sol.Esse Sr. que deveria ter sido convidado e não foi, terá que ficar na bicha, que logo cairá alguma "migalha".Tenho votado sempre PS, (embora não concorde com tudo o que os seus governos têm feito) e quando o deixar de fazer(o que está muito próximo, mas muito próximo) não votarei em nenhum!Agora faço-lhe eu uma pergunta:acha normal o PS e o PSD não exigiren referendo em assuntos que mexe com a própria nacionalidade, e com os nossos valores morais, e de referência como a legalização da união entre pessoas do mesmo sexo, a que insistem em chamar casamento? E a seguir a adoçpão!Isto é o meu PS e o seu PSD!

10:46 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Dr Alberto Almeida: se é verdade o que aqui se consta, a minha consideração por si fica deveras abalada, e, a ser verdade, será mesmo melhor o senhor assumir e publicamente juntar-se ao partido do poder em Olhão.

1:09 da manhã
Anonymous Anónimo said...

já não falta muito-

6:59 da tarde

Enviar um comentário

<< Home