quinta-feira, janeiro 7

Que balanço ?

São muitos os visitantes do "Faro este" que me têm desafiado a pronunciar-me sobre a actuação de Macário Correia!
São os mesmos que antes das eleições me ofenderam e, usando linguagem menos própria, aqui vinham atacar o candidato e a minha pessoa!
Vieram as eleições e Macário ganhou!
Pois esses visitantes, que ainda não digeriram a derrota, agora convidam-me frequentemente a comentar as actuações do Presidente!
Porque é que convocou a Polícia para uma Assembleia Municipal? E terá sido ele ou o Presidente da AM ?
E quem quer que tenha sido, é um direito que lhes assiste!
Sobretudo se "bandos organizados" publicitam que vão para a AM para provocar desacatos!
E querem que Macário diga porque não fez uma limpeza mais profunda da cidade?!
Profunda,ou não, fez e nota-se a diferença!
E criticam a junção das duas corporações de bombeiros da cidade e que Macário não podia fazer!
Se podia ou não, não sei ! Mas fez aproveitando com mais racionalidade o potencial das duas e formando uma melhor!
E provocam fazendo muitas vezes as perguntas mais disparatadas!
Mas, que balanço é possível fazer ao fim de 5 ou 6 meses?
Os Farenses têm 4 anos para analisar o trabalho de Macário Correia e depois, nas eleições, pronunciarem-se!
Uma coisa ninguém desmente!
É que há oito anos, quando Vitorino ganhou a Câmara andou 6 meses a chorar que a Câmara estava falida!
Depois, há 4 anos foi a fez de Apolinário durante meses não dizer senão que tinha apanhado a Câmara falida!
Agora, Macário, falou uma vez da situação, e falou muitas vezes durante a campanha eleitoral, e passou à frente !
Ele não está cá para falar! Está para trabalhar e é reconhecido por muita gente, inclusivamente da oposição, que tem feito a "máquina" andar, o que já é visível em muitas matérias!
O tempo falará mais alto!

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ma nada, Pedro! Força e um abraço!
LR

7:43 da tarde
Blogger Compadre Alentejano said...

Pela primeira vez na vida, votei PSD! Votei Macário Correia para a Câmara Municipal de Faro e, posso dizer abertamente que não estou arrependido. Macário tem feito aquilo que outros, em muitos anos, não fizeram,
Sou militante do Partido Socialista, do verdadeiro, tal como a minha mulher e os meu dois filhos, mas não votámos Apolinário. Estávamos fartos de ser enganados e, numa reunião de família, resolvemos votar no único candidato com vontade de trabalhar: MACÁRIO CORREIA!
Compadre Alentejano
www.papaacordas.blogspot.com

10:02 da tarde
Anonymous marceano said...

Apoiado ! Abraço

12:22 da manhã
Anonymous Lima said...

Não estou ainda em condições de avaliar o desempenho do Macario, mas conheço o homem, e sei que vai fazer obra!
Governar uma camara como a de Faro, não é para Bébés,(Apolinários), o Macario, tem carisma,poder de decisão, e seriedade. Só é pena que não se candidate a presinente do PSD, pois não vejo no panorama actual outro que se lhe aproxime! Tinha-mos nessecidade de um primeiro ministro com o seu Gabarito!

9:18 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sr. Pedro, o Sr. neste assunto é soberano, mas a meu ver não deveria continuar a alimentar extremismos, com palavras como "digerir a derrota" e outras do mesmo tipo, parecendo até que ainda não acredita na vitória do seu candidato, tendo sido esta tão deminuta! Eu não votei no seu candidato, mas para mim, e deverá ser para todos, é o Presidente da Câmara Municipal de Faro e seria,até mesmo que a diferênça fosse de um voto apenas! O Sr. tem a responsabilidade de acalmar os ânimos e puxar pelas pessoas para o interesse primeiro que é FARO, e não como já disse "remexer na ferida". Essas mesmas pessoas que falam da presença da Polícia nesse evento, seriam as primeiras a acusarem alguém em caso contrário se houvessem desacatos. Na limpeza, penso que há diferença para melhor, mas as situações nunca são as ideais, há sempre mais e melhor a fazer, mas, o actor ainda está há pouco tempo no palco. Outra coisa que penso é que não deveria ter uma confiança desmedida no seu candidato, antes pelo contrário, chamar-lhe sempre a atenção para o pouco feito e para o muito que falta fazer pela cidade. Os muitos últimos Presidentes, penso que tiveram uma actuação má!Enquanto há vida há esperança, e assim sendo, espero que este seja o primeiro a dar a volta ao nosso "azar" e seja digno do nome de PRESIDENTE!.Mas cuidado com as euforias pois Faro não é uma cidade turistica,e ao contrário do que se possa pensar tem a Ria de Vale Formoso, ou Ria Formosa não como uma mais valia, mas como impecilho.Esperemos que este Presidente, habituado ás coisas do "ambiente" possa trabalhar essas coisas a nosso favor, como fez em Tavira.Mas, acho que fará sempre falta uma chamada de atenção para muitas situações que muitas vezes se resolvem se grandes custos, como por exemplo, a retirada de sucatas, automóveis e outras, pavimentos degradados ou em falta e muito mais. Bom ano!

9:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

"bandos organizados" ??
provocar desacatos??

Certamente não estará a falar dos bombeiros pois não?

10:13 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Há sempre gente azeda..poça!!
Um estágio lá para o leste da Ibéria não lhes faria mal..ainda pensam de um modo medieval..mas usam a net..é porque sabem mais do que dizem..alguns soldados da paz..
que falta de paz.!!

3:37 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Oh Pedro!
Mas que desculpa mais esfarrapada... com que então "bandos organizados"...
era bem melhor que nada tivesses dito!!!
Inácio

6:58 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Lá para o meio do ano ainda vamos ver o Pedro mudar de opinião em relação ao Macário.

8:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

...e não se esqueçam que o Macário está a preparar um aumento de 14% no custo da água, para a FAGAR ir fazer coisas que não lhe estãoa tribuídas.

...e os custos dos Administradores das Empresas Municipais? vão lá ver o que se passa... olhem que a dita poupança é só nas palavras...

...e agora o corte Às instituições sociais...

... e o que sairá para os clubes e associações culturais nas reuniões que vão haver sexta e sábado?

O homem quer obrar mas só vai sair m...a. e quem se lixa é sempre o mesmo

9:37 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Muito bem dito, subcrevo na integra!

Para a frente é que é caminho!

10:24 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O Macário está a preparar um aumento de 14% no preço da água? Sempre é abaixo dos aumentos com que nos brindava o Apolinário. É bom não esquecer que não foi o Macário que fez o contrato com a Fagar (o tal do lucro garantido).

12:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O grande problema de Faro, meus amigos, são os Farenses. Venha quem vier está sempre mal nesta pequena aldeia pretenciosa e de má língua. Critica-se porque se faz e porque não se faz. Ideias para ajudar a mudar... Zero! Penso que, para começar a tornar as pessoas mais informadas e participativas no bom sentido, deveriam começar por participar nas assembleias de freguesia, aí sim, apreciavam e debatiam situações/problemas que lhes são mais próximos. Para tal as respectivas juntas de freguesia teriam de divulgar em espaços públicos bem visíveis (paineis luminosos, vários) e não apenas em edital da junta, data e hora das respectivas reuniôes. Seriam bem mais participadas, todos beneficiariam e até se evitariam comentários como os que surgem por aqui em alguns posts. Comecem isso já, e mãos à obra!

10:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 12:02, sim, foi o Dr. Vitorino. É bom mesmo, não esquecer!!!

10:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Porque e que convocou a policia para uma reuniao?Não digam mais nada.Ja sei quem é que anda a mandar passar multas e rebocar carros na cidade, em vez de andarem a caçar criminosos.Dizem que não têem viaturas nem pessoas mas andam dia e noite na caça ao dinheiro dos farenses.Tem mas é vergonha e algum respeito por as pessoas.

4:04 da tarde

Enviar um comentário

<< Home