quinta-feira, janeiro 27

Quem limpa o Mercado...






Descansem que não venho falar concretamente da limpeza do Mercado, mas sim, de quem faz essa limpeza!
Chegou ao "Faro este" o desabafo de uma das 8 ou 9 pessoas que tratam da limpeza do Mercado!
Como é natural, estas pessoas, têm horários diferentes do comum, e trabalham ao fim-de-semana!
Logo têm folgas noutros dias, como manda a lei!
Só que essas folgas ás vezes calham ao fim-de-semana, mas é sempre para os mesmos....
Se quem faz o mapa de serviço tem dificuldade em fazer a rotação das folgas, o "Faro este" pode dar uma ajuda!
É só fazer como se fazia na tropa:
Uma escala normal e uma escala para o fim-de-semana!
Porque afinal são todos trabalhadores como os mesmos direitos e obrigações...
Não será?

10 comentários:

Anónimo disse...

Olha que não, olha que não!!!

Pedro Cabeçadas disse...

Resposta imediata da Câmara de Faro
Boa tarde,



No seguimento do email enviado ao Sr. Presidente da Câmara Eng. Macário Correia, cumpre-me informar V. Ex.ª que relativamente ao post do blogue Faro Este,

A informação recebida não corresponde a realidade.

Existem funcionários que por uma questão de receberem subsidio de turno e fins de semana pretendem sempre trabalhar nestes horários. Existindo outros que por residirem fora de Faro e não têm transporte próprio não podem fazer noites e fins de semana.



Cordiais cumprimentos





Natacha Luz Alentejano

Adjunta do Presidente

Telef 927244334

Anónimo disse...

Caro Pedro, se este acontecimento se tivesse dado na altura do Vitorino ou do Apolinário você estaria a debruçar-se muito mais sobre esta questão muito grave.
É triste ver toda essa paixão cega por um homem que não merece!
Pergunto: Legalmente podem os trabalhadores da câmara trabalhar para empresas públicas?
Os 8 ou 9 que lhe foram fazer queixas referiram que estão lá obrigados?
É lamentável no que se tornou.

Anónimo disse...

É pena que se fale só da limpeza de chão e paredes. E a limpeza aos bolsos que o Sr Presidente da CMFaro está a fazer aos bolsos dos comerciantes com o aumento em alguns casos de 500%? E com amiaças conseguiu renovar os contratos de muitos comerciantes mas resta 5 que não assinaram o novo contrato porque têm um válido até 2025 e a Dr Sandra directora do mercado não recebe rendas deste mès de fevereiro a quem não assinou o novo contrato. Temos um democrata como presidente ou um ditador. Já estão alertados os meios de comunicação, tv, jornais para irem fazer uma reportagem sobre o mercado de faro, estacionamento na rua ou zona envolvente não há e quem arrisca tem a PSP todas as manhãs de sabados vesperas de feriados e feriados, Todas as manhas quando o mercado abre é só pessoal para ir lavar para os wc, depois das 16h é o negocio e consumo do pó, o parque de estacionamento muito caro porque não oferecem a 1ª hora? Muito mais hà para dizer com tempo faremos uma melhor descrição dos factos que todos os dias se passam no mercado cada vez mais pobre de consumidores,.. até breve

Anónimo disse...

Complementando o anónimo das 9:47 PM, a Dra. Sandra e a outra sua "camarada" de direcção ficam escondidas a vigiar os funcionários! Ao que isto chegou! Não têm mais nada para fazer? Será que uma das funções de um administrador é andar as escondidas a vigiar o pessoal da limpeza? A impreparação é flagrante!!!

Anónimo disse...

Este presidente (com letra pequena) tem a ideia que pode governar pelo medo. Já deu os seus frutos, as pessoas estão-lhe a perder o medo...daqui a nada perdem-lhe o respeito.

temAvonde disse...

Snr Pedro parece-me que voce pende um bocadinho pr'o lado dos LARANJAS e ja se esta a alargar a Loule... mas isso e la consigo

Anónimo disse...

O que eu penso é que o Sr Pedro Cabeçadas já renovou o contrato com a câmara de Faro, ou melhor com o seu adorado presidente, pois esteve uns tempos calado mas agora o amor falou mais alto.Porque não fala das centenas de buracos nos passeios, muitos deles bastante perigosos? E não falo dos recentes, pois a câmara tem obrigação de arranjar tanto estes como os "herdados " do Apolinário!

Anónimo disse...

Por falar em buracos; e aquela cratera junto ao sumidouro, na passadeira, ou melhor na metade do que já foi passadeira, cuja pintura desapareceu em parte devido a obras, nunca mais sendo repintada, sendo essa cratera resultante dessas mesmas obras e também nunca mais tapada? Refiro-me à passadeira que une os extremos da zona da Capela de S. Luís e a zona onde estavam os feirantes, junto ao marco do correio.

Anónimo disse...

Só para dizer que os proprietarios das lojas do mercado que não concordaram com o almento e não assinaram o novo contrato vão ganhar a acção posta pela CMFARO, agora que represalias viram a seguir. alguns truqes de tavira