sexta-feira, setembro 30

Estou farto desta treta: este país não é para velhos nem para novos

Estou farto desta treta: este país não é para velhos nem para novos
Tiago Mesquita (www.expresso.pt)
8:00 Quinta feira, 29 de setembro de 2011



Estou farto daquilo em que se tornou este país. Estou farto de estar farto deste país. Estou farto de aldrabões, de vigaristas e de ilusionistas. De "doutores" e "engenheiros", senhores que secam tudo à passagem. Farto de políticos de vão de escada e de elefante Branco. Farto de offshores sem dono. Fartos de idosos com pensões de miséria. Farto de empresas a fechar e famílias destruídas. Farto de ver amigos à rasca. Farto da justiça comprometida, de procuradoras bizarras e de um Ministério Publico caquéctico. Farto de ver pessoas desdobrarem-se para conseguirem sobreviver. Farto de indignidades e desemprego. Farto de banqueiros e de bancos metidos em todos os grandes casos de corrupção. Farto de Casa Pia e de Face Oculta. Farto da falta de vergonha na cara de quem promete o que nunca irá cumprir. Estou farto de ver miséria escondida, envergonhada pela sociedade iludida e pura de consumo, embriagados que andámos pelo excesso de dinheiro que choveu até a torneira europeia secar e voltarmos à estaca zero, com mais snack-bares e cafés, tudo a fundo perdido. Farto de ver o mérito ser apenas mais uma palavra de dicionário. Farto de filhos da mãe. Farto de assistir à promoção da estupidez, da ignorância premiada e do compadrio a alastrar. Farto de ver pessoas entregarem as suas casas aos bancos, os mesmos que financiaram a compra sem critério. O Ronaldo é que sabe mas os Martins é que vão viver para a garagem. O Mourinho é o maior e você está falido. Mas pense positivo: têm conta no mesmo banco.
Estou farto de ver acéfalos a falar de despesismo, o que se deve e não gastar, onde se deve e não cortar. Farto da falsa direita e da esquerda de sauna. Farto de conselhos dos velhos que lixaram isto tudo. Estou farto do FMI e dos ratings de empresas imorais a soldo dos EUA. Estou farto da senhora Merkel e das facturas escandalosas da EDP. Farto de gente a falar da críse sem a cheirar. Estou farto da boçalidade de Jardim e de gente que num país a sério seria obrigada a explicar o que faz e porque fez. Farto de Fundações e empresas públicas falidas. Farto da desresponsabilização. Farto de incompetência. Farto do Magalhães e do embuste das renováveis. Farto da gestão de mercearia na saúde pública. Farto de ver um Presidente da República a agir como uma jarra da vista Alegre em dia de festa no palácio. Farto de ver agricultores pagos para não produzirem. Fartinho de ver tudo a queixar-se e ninguém fazer nada e de me queixar e ser insultado - "se não gostas vai-te embora" - como se fossemos obrigados a gostar do estado em que estamos e estar caladinhos. Farto de ver gente genial partir desta selva. Ponham novamente a porcaria do Cravo nas arminhas e façamos uma revolução se os chaimites pegarem à primeira e houver gasolina nos depósitos. Uma "revoluçãozinha" à portuguesa, daquelas limpinhas, ordeiras e com paragem para pastéis de bacalhau e arroz de tomate. Povo de brandos costumes e...blá blá blá. Viva, viva a liberdade e agora toca a gamar.
Ou então façamos uma a sério, assim à grega, aqueles maluquinhos que certo dia inventaram a "democracia" e que agora são uns vândalos e tal, ou estarei enganado? Daqui a 40 anos cá estará alguém a queixar-se. Espero que não os mesmos de sempre.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/estou-farto-desta-treta-este-pais-nao-e-para-velhos-nem-para-novos=f677038#ixzz1ZSoB3Ih1

2 Comments:

Anonymous marceano said...

Folgo ao ver-te disponível..!!
Estamos de facto, sim, mesmo fartos.
Disto tudo.
Uma desvergonha.
Sim e uma vergonha nossa também.
Uma geração..pró galheiro, sim e quantas houve neste país de judeus, gatunos e políticos de fim de semana??
Uma revoluçãozinha, umas bombas de mau cheiro carnavalesco, artefactos que bastarão.!!
A democracia tem defeitos, e mais, temos um conjunto de políticos.. defeituosos, imbecís e incapazes. Junta-se assim a fome à vontade de comer.. e a barriga sempre, teve sempre razão. Deviam ler a História... abrz.

2:41 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Sr. Pedro Cabeçadas. É a segunda vez que vejo publicar uma excelente apreciação do estado a que as coisas chegaram no nosso País. Uma foi esta e a outra foi no tempo do Sócrates. Entre estes dois comentários o Sr. ainda me pareceu indeciso, pois a voz do PSD falava mais alto, mas parece-me que agora já está desiludido. Por falar em aldrabões, não vejo a diferença entre o outro e este agora em que num dia diz que o corte em cerca de 50% do subsídio de Natal era uma medida excecional, sem exemplo, e 4 dias depois retira os dois subsídios na totalidade e por dois anos.Será que erraram as contas, ou estará algo por detrás disto? Passar de 0.5 para 4, mas mantendo também os 0.5 é muito estranho. Mas também isso acontecia com o outro, com os PEC: PEC1,PEC2, etc. Mas, já agora para alguns Funcionários Públicos que lerem este comentários( se for publicado), é melhor se irem preparando para nunca mais os receberem como antes, pois ainda á pouco ouvi o Miguel Relvas dizer o contrário, mas para logo afirmar que havia muitos paises da Europa onde só havia 12 ordenados.
Os PORTUGUESES têm de acordar e de deixarem de portar como cordeiros a seguir o pastor. Esta enorme desigualdade, em que uns tudo têm, e outros pouco ou nada têm, não é justa, e não vai conduzir a nada de bom.
ACORDEM!

10:41 da tarde

Enviar um comentário

<< Home