sábado, dezembro 24

Mais um Natal

E cá está outro Natal, que como habitualmente é pior que o anterior!
E porquê ?
Todos o sabemos e temos que agradecer à mafia que nos vem governando há mais de trinta anos, por tudo o que nos tem roubado...
Esta coisa a que muitos insistem em chamar país tem sido continuamente desgovernado por uma classe sem princípios, sem honra, sem honestidade,que quase declaradamente roubam ao povo o pão para se alimentar!
E não pensem que isto vai mudar!
Ou melhor,vai mesmo mudar mas sempre para pior!
Agora dizem que vai ser um ano de sacrifício como se a seguir viesse a bonança depois da tempestade!
Esqueçam! Depois da crise, que se irá perpetuar por muitos anos, se e quando novamente houver alguma coisa para roubar,. estes ou outros da mesma raça estarão perfilados para o ataque!
Não temos alternativas! Um 26 de Abril não se vislumbra até porque não há ninguém para o fazer!
Tal como em Angola onde o presidente engorda os generais para os ter controlados, também cá as forças (al)armadas são intocáveis! Veja-se que vencimentos e demais regalias destes senhores
são intocáveis!
E assim, esta coisa vai vegetando, com os ricos cada vez mais ricos, e a crise só funciona a favor deles, e os outros cada vez mais pobres!
Já há muita miséria e fome em Portugal!
A quem temos que agradecer?
Enquanto uns (poucos) vão ter uma consoada com caviar outros nada terão para a fome matar!
E a quem temos que agradecer?
Ao longo de mais de trinta anos temos assistido à mudança das moscas sendo que a merda é sempre a mesma!
O sistema continua a funcionar e a uns sucedem outros, escolhidos pelo diabo!
E a quem temos que agradecer?
Este é mais um Natal triste e resta-me desejar a todos o Natal possível, que não é melhor porque...
E a quem temos que agradecer?

sexta-feira, dezembro 23

BOM NATAL ? Não !





BOM NATAL ? Não !

Alguém poderá ter um Bom Natal quando o mundo assiste impávido a dramas como este?´Esta é uma época de cinismo onde hoje se desejam Boas Festas e àmanhã se atraiçoa e magoa!Por mim desejo aos meua Amigos, inimigos, conhecidos e desconhecidos e similares...o Natal Possível...

sexta-feira, dezembro 9

Portugal precisa do Eurico

Portugal precisa do Eurico.
Lisboa, Porto, Paços de Ferreira e Campo Maior precisam muito do Eurico. O Algarve, a Serra da Estrela e os Açores precisam do Eurico. Quem é o Eurico? O nome foi inventado aqui pelo meu colega de redacção António Rodrigues: o Eurico é uma espécie de parente próximo do euro, mais jovem, mais magro e também muito mais preparado para os tempos que correm.
O Eurico é uma moeda mais fraca do que o euro, o que é uma coisa boa para incentivar as exportações, a única maneira conhecida nas escolas de economia para, nos próximos tempos, aguentar a economia portuguesa, ameaçada pelo desastre e com consumo interno pouco acima do zero. O desastre, na essência, é o mesmo que ameaça o conjunto das economias europeias, com ou sem implosão do euro: a depressão profunda.
Agora que o euro falhou, viva o Eurico. As razões para o falhanço do euro são conhecidas: basicamente, decidiu-se reunir economias muito fortes e outras muito fracas sem que a união económica fosse sustentada por qualquer coisa que tivesse alguma parecença com uma união política. Estando já adquirido que, por força da sua própria história, (infelizmente) a Europa nunca funcionará como os Estados Unidos da América, a ideia do euro a duas velocidades – que tanto terror inspira em alguns dirigentes da União – pode ser uma luzinha ao fundo do túnel, uma saída aceitável para uma crise sem fim à vista.
O Eurico dava uma margem aos países frágeis para recuperarem as suas economias, com base em exportações muito mais baratas – a verdade é que, sem o Eurico, iremos continuar a fazer o chamado “ajustamento” à conta de salários cada vez mais baixos e da indignidade da espiral do desemprego sem esperança.
A Europa devia concentrar- -se no Eurico. Portugal precisa de um Eurico. A Espanha, a Itália, já para não falar da Grécia e da Irlanda, também precisam do Eurico. E não sabemos se um dia destes a França, acossada pelos mercados e pela ameaça de descida de rating da sua outrora reluzente economia, também não virá a pedir a adesão ao nosso Eurico.
A solução ontem apresentada pelo duo Merkel/Sarkozy repesca o falhado pacto de estabilidade da fundação do euro. As sanções já existiam e eram duríssimas: acontece que foram a França e a Alemanha (a Alemanha de Schroeder, mas também a Alemanha dirigida por Merkel) os primeiros países a violar o dito Pacto de Estabilidade. Não houve sanções para esse duo dinâmico. Abaixo a moeda esquizofrénica que, na iminência do seu colapso, vale mais do que o dólar. Viva o Eurico.

Ana Sá Lopes

A queda da Europa Unida ?



Terá começado hoje a queda da UE ?

A reunião em Bruxelas deu - 4 !

O BCE não alterou a sua posição relativamente ao Euro... e como não pode fazer o que outros fazem, nomeadamente os Estados Unidos, que é porem as rotativas a fazer dinheiro, a "nossa" moeda sai mais fraca desta cimeira!

"Ó tempo volta para trás, dá-me tudo o que perdi,...e devolve-nos os escudos!"

Estamos feitos....

Aqui ninguém me chateia

Sou um previlegiado pois tenho uma segunda habitação no Algarve profundo!
Aqui ninguém me chateia e até consigo "ouvir o silêncio"!
Diz o ditado popular "longe da vista, longe do coração" e é isso que me acontece! Não vivo permanentemente a ouvir falar da crise e das desgraças desta coisa a que insistem em chamar país!
Ontem começaram as portagens na Via do Infante!
Mais um pequeno grande pormenor que vai ajudar a nossa região a afundar-se ainda mais!
Tento andar mais ou menos informado sobre o que se passa neste nosso Algarve, e na hotelaria e restauração a situação já é procupante!
E com estas ajudas vamos continuar a ser a região do país com mais desemprego, desemprego este que se vai agravar, e de que maneira, no primeiro semestre de 2012!
Mas, o Natal está à porta e o cínismo vem à superficie com toda a gente agora a desejar Boas Festas e Bom Ano, e daqui a dias a "enfiar a faca nas costas" a quem desejaram Boas Festas...
É este o nosso mundo e que é feito à nossa semelhança!
O grande mal está em nós....

domingo, dezembro 4

Valerá a pena?

Os meus "hobies" pratico-os para meu prazer!
Se os outros também tiverem algum prazer, tudo bem!
Se não tiverem estou-me nas tintas!
E vem isto a propósito de agora ter disponibilidade para este blog, mas não me aptecer fazer nada por ele!
Nesta merda desta coisa a que insistem chamar país, tento alhear-me de tudo e todos que alimentam esta coisa!
Terra de muitos artistas, cada um pretendendo ser mais aplaudido do que o outro, não se vislumbra nada nem ninguém que seja capaz de ressuscitar esta coisa!
Está em "morte clínica"!
Um milagre? Só isso poderá salvar esta coisa!
Como não acredito neles, vou-me esquecendo que também faço parte desta coisa!
E quanto mais me esqueço, melhor me vou sentindo!
Façam o que quiserem, matem, esfolem, mas não me chateiem!
E assim vou tentando viver o melhor possível aproveitando o sol que nos ilumina e a natureza que me rodeia!
Se conseguirem, sejam felizes!