quinta-feira, outubro 15

"Escutas" na Presidência da República

Afinal é mesmo verdade !

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que foto é esta?
da mocidade portuguesa?

5:46 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Môce. Não sabes o que são os escutas? Escuteiros, pató!

6:31 da tarde
Anonymous Anónimo said...

eu sei o que são os escuteiros. mas pelos vistos ele há é quem não saiba o que é a ironia, o que foi a mocidade portuguesa, e se calhar também o cavacão, o nosso fabuloso presidente (que acho que militou na mocidade).

11:36 da tarde
Anonymous marceano said...

A piada do ano, boa!!! Afinal é verdade, a foto não desmente.~~~~
Os Gatos gostariam de "gatá-la"..

2:58 da manhã
Anonymous marceano said...

Pode-se ter percebido mal o que comentei... Há os escuteiros, Baden Powell,inglês, há agora os escutas mais ligados à igreja católica..ambos os movimentos, preciosos para a juventude.. Os meus 2 moços andaram nestes, mais recentes,e não fui escuteiro em Olhão, então, teríamos de vestir primeiro o calção com uma fivela metálica no cinto da mp, um S. Era uma pressão..O meu pai não me deixou ser escuteiro, haviam olheiros...nem tampouco a farda da bufa, tal como parece hoje, que ainda não é uma raça mas que já devia estar extinta, extinta, os bufos..
O(a)s escutas em Belém...? A tal expressão, prá gataria, que me agradam e..muito.
Vão lá todos, é a..tv...até choram com rir.. estes polis..desde que se vejam ao seu espelho do circo.. aliás, podem lá ficar a substituir os outros. Reproduções?
Uns estão velhos, outros não querem.., penso que assim é.
BFS.

1:06 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Não sei se o Cavacão andou ou não na Mocidade Portuguesa, eu não.Agora os miudos e os seus pais gostam é que andem vistidos com as vestes dos seus clubes de futebol.Dantes embora o regime utilizasse o futebol as crianças tal como as de agora gostavam de fardas, e a que vestiam era a da Mocidade Portuguesa, que também era utilizada, ou melhor fazia parte do regime. Os novos enfim, mas os mais velhos deverão lembrar-se que ao cair da noite saíam do do quartel de Faro alguns militares marchando em formatura e tocando o clarim, indo , salvo erro até ao Jardim Manuel Bivar, regressando depois e com muita criançado marchando atrás.A maneira mais rápida de tomarem parte activa numa marcha dessas era a Mocidade Portuguesa.Também havia nalguns casos o incentivo dos Pais,que não foi o meu caso.Isto tudo para dizer que não vejo mal algun que o Cavacão tenha marchado fardado em criança.

11:28 da tarde

Enviar um comentário

<< Home