quinta-feira, março 10

Finalmente....já chove em Faro !!!

Seca sem final à vista
Portugal atravessa a pior seca dos últimos 14 anos. “A análise das séries de precipitação desde 1990 permite afirmar que os valores da quantidade de precipitação entre Setembro a Dezembro correspondem ao valor mais baixo em Viana do Castelo e ao segundo mais baixo em Faro”, revela o Instituto de Meteorologia, a título de exemplo.
A Sul do País as barragens estão abaixo de 50 por cento da sua capacidade máximaPortugal (Correio da Manhã)
Já chove em Faro!!! Nós, "meninos" da cidade não gostamos nada que chova! É o trânsito que "entope"(entope sempre, com chuva ou sem ela, e a Câmara fala ,fala e nada faz), é o "raio" do gurda-chuva, é aquela pinga mesmo no meio da careca, são os óculos embaciados, eu sei lá mais o quê ?!
Os outros "meninos", apelidados de "montanheiros", esses dão Graças a Deus por essas "gotas que os alimentam"!
Sabemos que a falta de àgua nos "vai entrar na algibeira"! Não basta sermos turistas em terra própria e ainda temos estes contratempos para ajudar a "festa"! Esperemos que a chuva que agora cai seja bem aproveitada! Sim, porque não é só chover que reslove o problema!Temos que "guardar" essa chuva e gerir a sua utilização. Mas, como??? Falta quase tudo...Agora anda toda a gente a "discursar" sobre a matéria, até o Presidente da Républica! Mas o que se quer é que se passe do discurso à prática! Em breve já todos nos esquecemos deste problema até que ele volte novamente! Nós, portugueses somos assim.....