quinta-feira, novembro 15

Abutre capturado em Faro

Um grifo pôs Faro nas primeiras páginas de todos os jornais!
E com a devida vénia e um abraço ao Resende, transcrevo um pequeno texto do "Manus Kritica", sobre o assubto:-
Definição científica:"Em biologia denominam-se detritívoros ou necrófagos os animais que se alimentam de restos orgânicos (plantas e animais mortos), reciclando-os e retornando-os à cadeia alimentar para serem reaproveitados pelos demais organismos vivos."

Definição do senso comum:"Os abutres ao alimentarem-se (quase) exclusivamente de organismos mortos ou em estado terminal não diferenciam partidos ou cores políticas, nem o meio-irmão do Saddam, de outros marqueses da periferia. Já os habitats urbanos que escolhem para pairar, observar e executar as suas vítimas são, particularmente, conjuntos urbanos moribundos, inertes e decadentes.

P.S.- Será que a nossa cidade está moribunda, inerte e decadente e entregue aos abutres?"

O tema musical chama-se..."TITANIC" interpretado por CELINE DION

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Agora e que percebi porque e que ha tantos cidadaos a entrar em Faro de manha e a grande maioria sai logo para o barlavento. E, depois, a tarde, tornam a voltar a Faro, mas como o pandemonio eh ainda maior, os mesmos piram-se, rapidamente para o sotavento...
Poucos querem ca ficar durante o dia...certamente por causa de tais aves. Tanto receio? Estes passaros so comem carne morta...e fogem quando se acena!! Talvez entao nao queiram entao morrer aqui neste caos, e depois,.. vem os abutres , e mordem!!! Claro, ninguem gosta de sofrer!

10:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Deixem poisá-los!!!!

4:22 da tarde

Enviar um comentário

<< Home