sábado, janeiro 5

A Câmara de Faro será autista?


























Pode parecer estranho este meu comentário, mas eu explico!

Há dias coloquei aqui um "post" sobre "O Fontes"!
Um pobre Homem da zona de Salir, cuja "estória" podem consultar um pouco mais abaixo!
Nesse post, tal como faço com frequência, "mandei um recado"!
Acho que uma das funções dos "blogs é mandar recados, ou chamar a atenção"!
Pois, estou cansado de "mandar recados" à Câmara de Faro e nunca recebi uma resposta ou comentério!
Pois, no post "O Fontes", um dos recados que mandei foi à Câmara de Loulé!
E, meus senhores, ao fim de 2 ou 3 dias recebi um mail do Presidente da Câmara de Loulé a agradecer a chamada de atenção, a informar as diligências que já se tinham feito e o que iriam de imediato fazer para minorar o sofrimento do Fontes!
Terminava o seu mail a manifestar a sua total disponibilidade para esclarecer o "Faro este" sobre tudo o que este blog achasse conveniente!
Gostei e fiquei a pensar se terei que mudar o nome do blog para "Faro norte" ou "Loulé sul"?!
É que assim, sinto-me mais útil a Loulé do que a Faro!
Tal como aquela música que diz "Eu tenho dois amores", eu também confesso que o tenho!
Tenho o amor por Loulé que me viu crescer e por Faro que me acolheu!
Claro que tenho muito mais anos de estar em Faro do que os que passei em Loulé, mas, os anos em Loulé foram num período marcante da juventude, que nunca esquecerei!
Mas, "voltando à vaca fria", convido o Dr. Apolinário a "ouvir" os Farenses e esclarecer quem o elegeu!
Se tem dificuldade em o fazer peça ao seu colega de Loulé que lhe ensine como se faz!
Ninguém nasce ensinado e é sempre tempo para se aprenderem coisas boas...



22 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para além de tudo isso fica uma sensação muito boa Pecas, o de teres contribuido para que esta infeliz história viesse a lume e o de saberes que pudeste fazer alguma coisa por aquele homem. Por isso continua, nunca penses que ao escreveres para este blog o fazes para as paredes. Se não for pelos próprios será por intermediários.
Agora, mais que tudo, irei sempre passar por aqui para ler os teus posts.
Parabéns e força!

7:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Se o homem é de Salir o unico responsavel é a Câmara de Loulé.Já bastam os problemas que existem em Faro.Não se preocupe Sr.DrºApoliário não vá atrás destas bocas.Saudações.
Augusto de Sousa

9:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tenho pena do sr Augusto de Saousa, deve ser outro que quer mais desporto para Faro como a maior prioridade de momento.

9:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Isto do Kangorou que cobra bem e só tem pelos na bochecha, é uma gaita!!!
Vem um quinto canal.
Espero que não fique no meio..do fim, que é o bom nível da portuguesa qualidade/procura/oferta a que temos direito.

No filme desta noite da SIC -passe a publicidade-"La Amistad" que já vimos nos cinemas em 1998,
John Quincy Adams, ex presidente dos USA, pugnou e ganhou, num processo contra a escravidão, a liberdade propalada na fundação dsse país, baseando-se nos direitos expressos na Declaração de Independencia.
Vou reaprender os princípios dos nossos Magnos Documentos a ver se ainda poderei contribuir para subir o nível de certas gentes.
Os bloggs estão abertos, mesmos para os cérebros parados.
Custos...
Voltarei.
Cumprimentos e bom ano, Pecaaas e Amigos.

4:51 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Não se pode dizer "cego", mas sim "invisual". Não é bonito dizer "aleijado": deve-se dizer "diminuído físico" (salvo erro), e os "pretos" passaram a "negros" (como se não fosse a mesma coisa) ou a africanos (como se não houvesse africanos brancos).
Esta conversa toda para dizer que não me parece bem que sejam qualificados como "autistas" pessoas que não sofrem de "autismo". É que, se calhar, as famílias dos doentes com autismo sentem-se ofendidos!

Fega

5:45 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro

Foste um dos que se bateram pela eleição dessa "peça de artilharia" de Olhão, servidor atento e obrigado do PS, para a presidência da Câmara de Faro.
Agora, não vale a pena chorar sobre o leite derramado.
Agora o que temos é que pensar em alguém que sinta a capital, e se entregue à tarefa de a valorizar com obras que se vejam...

5:55 da tarde
Blogger Português desiludido said...

É só para rectificar:-
Eu bati-me pela não reeleição de José Vitorino...
Pedro

6:45 da tarde
Blogger Paulo said...

É preciso ter «faro» para conhecer «Faro»...
Talvez os "donos" da construção civil conheçam Faro em todos os pontos Cardeais...
Abraço

7:03 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Moo que raio serei o unico do povo!! o pessoal aqui fala muito caro!! ja o meu avó dizia MAIS VALE UM CORRIDO DO QUE UM LIDO!! por isso e simples so acredito vendo !! em relaçao a faro!! a verdade e que qualquer camara que nao seja a de faro faz mais !!e so ter olhos para ver ! tavira portimao loule albufeira s bras olhao etc etc somos uns eternos sonhadores! a sorte e que nem metade do que se passa na casa de faro sai para a rua senao era o escandalo e prova da pura e verdadeira incopetencia!!!ass
o homen do povo!

8:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

«Seborreia do "óvido", é o nome da doença! è uma coisa assim como umas bolas de cera que entopem o "óvido" e não deixam "óvir" as reclamações. Atinge muito os políticos de Faro quando chegam a Presidentes de Câmara» (Enciclop.Algarv.) É o nome da doença do sr. Apolinário. O problema da doença é qd a cera vai para dentro e ensopa o cerebro, deixam sequer de pensar ...

8:53 da tarde
Blogger Isamar said...

Continua a fazer deste blogue um espaço onde as coisas da cidadania sejam prioridade. Tens todo o direito, como cidadão eleitor, de chamar a atenção. Não estamos em democracia?

Podes chamar-te S.Brás Sul.

Beijinhos

9:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ou Olhão a Leste...
Já li, entretanto, outra vez, a Decl. Ind. dos USA, de que gravei 2 peças, em 1998. Por isso conheço bem o texto que levou 2 anos a preparar.
Durante todo esse tempo tive tempo de digerir os conceitos aí escritos no séc. XVIII. Já nessa altura os direitos dos cidadãos existiam...contra os abusos de poder da corte inglesa.
Não será isto uma apologia a esse país, mas sim aos conceitos sagrados da liberdade.As eleições ainda hoje, são através dos circulos uninominais. Cada comarca escolhe um cdadão que represente dignamente essa região. A escolha não vem da sede nacional por escala imposta!
Assim, o cidadão eleito tem de responder pessoal e directamente ao povo que o escolheu. Muito regularmente. E mais: vive nas mesmas ruas dos seus eleitores...

O Zé Vitorino pôs-se por detrás das "cortinas" e foi o que se viu.
O actual presidente faz o mesmo. Per omnia seculum seculorum..!?? Será mais um dogma religioso com tais preceitos?
Vai ser milenério?
Outra vez?
Deixem-me só brincar,sorrindo com respeito, com o nosso concidadão do "corrido e do lido": alguém vai ter de começar a correr prá terra pois de contrário, não pararemos de escorregar pró mar. E nem todos sabem nadar...!!Yo!!
Cumprimentos

10:56 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pois se o homem nem vê a quantidade de buracos que a cidade tem, por todo o lado...
E não é só na cidade: a estrada que sai da do aeroporto para o Pontal, esteve um mês cortada (e mais nada! quem quiser que vá pelo lado da praia...), e agora há duas semanas está cheia de buracos e ninguem parece preocupado em os arranjar (pelo menos em a deixar como tinha encontrado). E o melhor é que a obra parece ser da Junta. Mais um ceguinho...

12:07 da tarde
Blogger Zé de Fare said...

Se fosse um gaje cheie da massa queria vere se tu mandavas chamare logue o Presedente... Só te lembras da meséria. Fare já tem subsidiodependentes que cheguem. Na precisames de mais... Dexa tar o Fontes em Salir que tá muite bem. Sa familia na trata dele o Siruca que trate dele. Tem denhere com fartura.

10:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Olhe que não Olhe que não ! Não se iluda só porque a Câmara de Loulé tem mais dinheiro do que qualquer outra do Algarve. Mesmo assim para quem cá está é só fogacho. É só fogacho. Brilham porque o cacau até escorrega das mãos. AI se eu contasse. Boa sorte para Faro . HELDER

1:44 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecaaas,

Desculpe lá o remoque mas lembra-se de quem escreveu isto:
"
Parabéns a Apolinário e a todos os que de qualquer modo contribuiram para a sua vitória!
Não posso excluir-me deste grupo pois o "Faro este", numa àrea muito especifíca, a internet, fez a apologia do voto útil no PS ! A expectativa é grande relativamente ao que irá Apolinário fazer!
"
Pois foi mesmo o meu amigo, no dia 09Out 2005. Portanto não sacuda tanto a agua do capote, pois se de facto quase todos não queriamos a eleição de Zé do Besouro, alguns houve que queriam mesmo a vitória do Zé de Pechão.
Abraços e na próxima escolha melhor.
Um Alentejano de Faro

2:34 da tarde
Blogger Rita said...

Bem.. há tanto tempo que não vinha aqui.. desde que me mudei prós lados da Vila Real Aquela, que agora caio aqui de paraquedas e parece-me que entrei mesmo num filme de 'FaroEste'.. É lá! Que isto tornou-se num ataque de ideologias.. e ideologias àparte, não deixa de ficar bem ao Pedro denunciar o que tem de ser denunciado. Também eu o faria. Recebeu resposta?!? Tanto melhor.. é sinal de que é lido e tido em conta. Se alguma coisa será feita? Pois, pela parte do PC de Loulé, lá ele saberá, mas o Pedro já fez o que podia: divulgar. Cruzar os braços e fazer de conta que não é connosco é que não está com nada.. aliás, é muito típico do português sem consciência.
Boa Pedro! Gostei do que li.

Já as ideologias.. deixa-os andar. todos o mesmo, é o que é.. :)

Beijoca,

Rita.

6:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Parabens Alentejano de Faro, a memoria muitas das vezes é curta.E o melhor é o silêncio, alguma coisa correu mal.

7:33 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Para o Alentejano de Faro, numca neguei absolutamente nada sob o papel que o "Faro este" teve na não reeleição de Vitorino e na eleição de Apolinário!
O apelo ao voto útil no PS, que era a única força política, além do PSD, que poderia vencer, serve para confirmar!
Também questionei sobre o que Apolinário iria fazer?!
Agora, sacudir a àgua do capote, nunca o fiz e nunca farei!Apolinário é presidente com a minha ajuda? Ainda bem!É porque se não fosse ele era Vitorino!
Por outro lado, "eu não devo nada" a Apolinário e nem sou "sócio" do PS nem de qualquer outro partido! Posso dizer o que me vai na alma, independentemente do visado!
É o que faço!Por outro lado, não preciso da Câmara para nada! Não sou construtor, empresário ou qualquer outra coisa que dependa da Câmara!
É esta minha liberdade que muitos invejam!Direi sempre o que achar independentemente do "Apolinário" que estiver à frente da Câmara!
E, não sendo bruxo" estou a ver que nas próximas autárquicas vou novamente apelar ao voto útil no PS!Não há alternativas e será o mal menor!Se a "vedeta" canidata pelo PSD fôr a que circula nos "mentideros", volto a preferir Apolinário!
Vamos aguardar

2:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Oh Pecaaas,

Não se exalte compadre, que eu apenas o que quis foi chamar-lhe a atenção para a resposta que o Pedro deu às 06:45 PM ao Anónimo, e onde como rectificação ao comentário sugeria que nada teria a ver com a eleição do Zé do Pechão.
Apenas e tão só. Acredite que não houve da minha parte qualquer outra intenção.
Abraços
Alentejano de Faro

2:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Emocionamo-nos muito. É proprio da nossa natureza. Ainda bem.!! Cumprimos a nossa presença por cá.
É bom podermos ter estes canais onde, entrando na noite, na nossa zona do tempo, onde ainda somos livres,poder discernir e ter a devida participação na vida que os outros, o sistema, querem, quase na totalidade,gerir.
Por isso há o voto. A democracia é cara e tem riscos.Por isso há a responsabilidade delegada nos votados. E nesses, os que ganham, têm a "simples" missão e para tal são pagos, de diversos modos, material e honrarias, de gerir o melhor que possam fazer, até à exaustão, porventura,se tal fôr necessário.
Esta é a grande responsabilidade de quem quer ser figura pública.
Tal tem um preço.
Ser-se figura pública não será a conclusão desta democracia.
Ser-se figura pública exige uma dose de sacrifício pessoal e social até ao limite humano.
Porque se tal limite não exigisse tanto, atendendo a esta fragilidade do nosso país, tenho a certeza que estaríamos aqui a rir e a sorrir na busca de um melhor bem estar, tipo noite bem mais agradável, a curtir melhor.
Na privada, a todos os níveis, é o que se faz!!
Na minha opinião, quando escrevo e pico... não quero atingir pessoas mas sim o sistema que está a ficar cheio de vícios...
Portugal não chegou a um equilibrio social e económico e vice-versa, para que possamos sorrir, ou+ou-.
Quem não quer ser lobo... fique noutro lado.
É que, quando um povo atribui o poder a alguém, esse alguém, seja quem fôr, tem de ter estaleca!!
Nesses lugares não há acomodação.
Tem de pugnar para o bem estar e mais, tem de informar, a quem lhe paga, o que está a fazer.
Mesmo que a estratégia seja manter o seu partido no poder.
Na pesca, neste nosso Algarve que gostamos, um mestre de pesca que não consegue resultados mínimos para o bem da equipe, tem de saír. Legalmente. É a lei do mercado e das competências.
Terá de ser na política, diferente?
Então e na alternativa, vamos recomeçar o pensamento.
Não o tempo. Porque ninguém quer voltar a 24/04/74.
Penso.
Paz, frieza de pensamento e muita objectividade. E muito respeito pelo povo. O Povo somos nós todos.
Cidadãos. Exigimos respeito, porque nós respeitamos.
Porra, à boa moda de S.Brás, porra!
Pedro, coragem não te falta.
Não te canses.
Abrzo

10:51 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este caso é apenas mais um dos muitos que demonstram a cegueira dos responsaveis politicos. Sendo eleitor em Faro tenho de concordar que o actual presidente da autarquia á muito tempo que se esqueçeu dos eleitores que o elegeram. Mudou o estilo mas a substancia é a mesma, não existem diferenças em relação ao anteriro presidente, o Dr. José Vitorino que perdeu por escassa margem. Apetece perguntar...afinal o que mudou em Faro? Apenas alguns tachos, o do Sr. Apolinario e meia duzia de afilhados. Quanto tempo falta prás eleiçoes?

12:29 da tarde

Enviar um comentário

<< Home