domingo, agosto 17

JOSÉ APOLINÁRIO PODE SER DESCARTADO EM FARO ?

Apolinário, segredaram-nos pedindo para não divulgarmos a fonte, farto de tanta intriga e falta de apoio da própria casa, sem esquecer a confusão reinante na bancada da Assembleia Municipal, já terá ameaçado bater com a porta e até poderá regressar às lides governativas na próxima remodelação governamental, lá para Janeiro como nas equipas de futebol -.
Blog "TEM AVONDE"

O recente criado blog "TEM AVONDE" deixa no ar a hipótese de Apolinário não se recandidatar à Câmara de Faro!
Nada faz prever tal situação mas a acontecer deixará o PS Faro em situação delicada!
Não é que Apolinário esteja a fazer um exercício marcante! Julgo que todos os Farenses lhe reconhecem uma extrema amabilidade, educação, disponibilidade, etc., mas por alguma coisa já foi alcunhado pelo Sr. NIM ! Nem não, nem sim!
Faro presisa de um presidente que não seja só boa pessoa! Precisa de alguém "activo"!
Mas, independentemente da opinião de cada um, Apolinário já é um nome sonante em Faro o que lhe facilitará uma reeleição!
Se o PS apresentar um candidato "desconhecido" dos Farenses a vitória é bem mais difícil, e sobretudo se o candidato PSD for Bota ou Macário!
E o que leva Apolinário a pensar "dar o salto"?
É o próprio partido que lhe está a "fazer a cama"?
É verdade que ainda estamos a um ano de eleições mas "a sementeira tem que ser feita na altura própria"!
E se hipotéticamente Apolinário "desistir", quem tem o PS para candidatar?
Augusto Miranda? Não me parece...
Será que vai "repescar" Luís Coelho? Não acredito...
Então quem poderá ser? Responda quem souber!

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amabilidade e Educação só para alguns.
O que homem dizia não sei mas que falava com ar agressivo ai falava.
Onde, junto ao Mercado Municipal com o homem do foclore.

8:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A possibilidade poderia ser muito bem o Luis Coelho...porque não? Deixa muita saudade por onde passo e ouço. Além disso foi um homem de acção e GANHOU as últimas eleições para o Apolinário...não se esqueçam disso.

10:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

para o anónimo das 10:16 PM

Saudade terá deixado para aqueles que tal como ele encheram a barriga...

Como dizia o José Mário Branco... só mudam as moscas.

11:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

para o anónimo das 10:16 PM

Saudade terá deixado para aqueles que tal como ele encheram a barriga...

Como dizia o José Mário Branco... só mudam as moscas.

Ai mamã...

11:50 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Pecaaas
De onde vem essa obsessão patológica pela política e pelos políticos?
Será apenas o post fácil, dirigido à massa acéfala ou um estigma qualquer dum passado não totalmente resolvido.
A vida (e já agora a Cidade onde nasceu Ibn-al-Murahal) é mais que isso meu caro Pecaaas.
Ainda estás a tempo.
1 abc
JS

10:28 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Então quer dizer que o tal novo bloque tem avonde meteu o que se costuma dizer uma lança em áfrica dentro da confusão que vai no PS/Faro.
Pelos vistos a pessoa do bloque tem avonde está mesmo bem informada. Eu fui lá pela dica do Pecaas e ainda bem que aparece mais alguém a levnatar umas dicas acertadas sobre a capital da confusão que é Faro.
Claro que por trás dos que estão a tentar tirar o tapete ao Apolinário estão alguns dos seus já faustosos camaradas e os seus amigos companheiros da laranjada podre de Faro.

laranja azeda

11:54 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Caro Dr. JS.
Pelos vistos entende de patologia clínica...
A minha obsessão é igual há de milhões de portugueses! Estamos fartos da política que se faz neste país e da miséria que são na generalidade os nossos políticos!
Pela sua conversa "desconfio" que também é político!É pena..
Pedro

11:59 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Não sou Dr.
E ainda bem, pois assim não faço parte da maioria.
Pecaaas não entendeu a minha mensagem.
Os políticos (e os padres)vivem de promessas nunca satisfeitas, e qualquer excesso de publicidade apenas os irá ajudar a continuar a prosseguir essa sua missão diabolizante.
A sugestão de ilustres farenses, como por exemplo falar de Abu Al-Hassan Ibn Harun, apesar de árabe, era um incentivo, nunca uma crítica.
(porque será que somos assim tão emotivos, reactivos..não há lugar para a serenidade?
1 abraço
jS

12:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tem avonde o mesmo que dizer já chega na linguagem algarvia.
Será altura de uma reflexão mais honesta sobre o que se quer para Faro.
Deixar em Paz os Vitorinos,Apolinários,Botas,
Macários etc.
Será que em Faro é difícil encontrar a pessoa indicada, se assim é, então como hipótese será de fora.

10:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Está visto que como não o conseguem vencer, estão a tentar tirá-lo da corrida... Vão falando e escrevendo que isso só vai dar mais força ao homem. FORÇA APOLINÁRIO, Faro precisa de ti na Câmara como Presidente.

11:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Se calhar o Ps vai buscar o Miguel Freitas para ser o candidato a Câmara de Faro. Miguel Freitas a Presidente já!

11:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Qualquer dia desisto, daqui.
Portugal quer ficar igual...
Qualquer dia largo-me, daqui.

´Será bom assinar, os anónimos.
Porque se não, votarei em quem?
Partido ou Inteiro?

Nestes tempos da net lembro-me quando se podia ir ao berbigão, livremente.
Agora já não.

Percebem o controle ou teremos de fazer um desenho?

Percebem??

1:32 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O ANÓNIMO DAS 10.16 DEVE SER O

PRÓPRIO LUIS COELHO. ESTAREI

ENGANADO?

11:33 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Faro deve de ser a cidade mais complicada em ser-se presidente. Se faz é por faz e esta mal, se não faz é por não faz e está mal. Enfim, com tanta gente a falar e a opinar e ninguem tem a coragem de se candidatar a presidente

7:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Espero que o levem daqui pra fora! Apolinario nada fez na CMF. O sistema e o compadrio continuam a funcionar de braço dado com os interesses do bloco central de faro. Luis Coelho e Justino Ramos com seus filhos e afilhados é que se governam bem no meio desta confusão. Por mim...corram com Apolinario, quem vier não será pior...é tudo farinha do mesmo saco!

7:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Anónimo disse...

Amabilidade e Educação só para alguns.
O que homem dizia não sei mas que falava com ar agressivo ai falava.
Onde, junto ao Mercado Municipal com o homem do foclore.

8:25 PM


compreensivel... nunca antes o grupo folclórico teve tanto dinheiro e nunca antes o palerma do grupo folclórico fez tanta campanha pelo vitorino...

6:54 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Uma Campanha feliz, a ser usada duma forma paradigmática pelos políticos do Algarve...e não só

Aprendam!
______________________________

Major: - Mas de quem foi o raio da ideia de difundir nesta campanha a música de Vangelis? Será que só eu é que penso, nesta campanha? Querem que os gajos que lhes garantem o sustento se cultivem, se comecem a interrogar?
Metam a merda da música do Zé Cabra!

Assessor: - Mas, Major, todas as teorias de comunicação apontam para o facto de se dever elevar o nível da mensagem, e eu pensei…

Major:- Pensou mas pensou mal…não basta tirar um curso na Católica, usar gravata até ao umbigo e pensar que sabe mais que a gente que aqui anda há um ror de anos a expor-se nesta luta tramada. Vá por mim, Faria, esta gente só lhe vem comer à mão se lhe dermos o que eles querem, ouviu? Não se esqueça disto: enquanto houver burros tem de haver quem os pique!

Assessor: Com certeza, Major, mas contudo não entendo porque temos de continuar a aliciar as crianças em idade escolar e muito menos porque se gastam rios de dinheiro com a distribuição de electrodomésticos, dinheiro esse que faz imensa falta para as acções definitivas, como o Major bem sabe!

Major: Faria, será que tenho de lhe ensinar tudo? Acha que eu ia jogar dinheiro assim fora? Não reparou que eu distribuí esses aparelhos em zonas concelhias ainda não servidas de energia eléctrica? Toda a gente devolverá mais cedo ou mais tarde os aparelhos pois nem espaço têm para os colocar em casa e não sabem que lhes fazer! E já agora, Faria, assegure-se que as canetas são entregues a quem delas não saiba fazer uso, entende? Esse é o grande objectivo da nossa política: proporcionar o chamado prazer imediato ao povo.


Sócrates: Major, se a medicina trata dos discursos relativos à doença e à saúde, qual o tipo de discurso de que trata a retórica política?


Major: Todos os discursos políticos produzem, através da acção, efeitos concretos. Com a retórica estamos perante a arte da palavra e portanto ela dispensa a acção. O objectivo principal da retórica é a persuasão, a capacidade de convencer os outros, quer sejam os juízes do apito dourado ou o povo.

Sócrates: - Mas qual é afinal, de entre as realidades existentes, aquela que constitui o objecto dos discursos próprios da retórica?

Assessor: - A persuasão da retórica tem por objectivo a justiça!


Sócrates: - A retórica é então obreira de uma persuasão produzida pela crença e não pela ciência, sobre o justo e o injusto? Significa então que ser persuasivo não significa estar dentro da razão, mas apenas ter dotes oratórios?
Não precisa pois o orador de conhecer a natureza das coisas, mas apenas encontrar um meio qualquer de persuasão que o faça aparecer aos olhos dos ignorantes como mais entendido que os entendidos?

Major: - Lá está você com essa treta das filosofias. O importante é dar felicidade às pessoas, tão tristes elas andam e se pudermos melhorar a sua vida enquanto melhoramos a nossa, tanto melhor, para quê complicar? Se apenas conseguirmos melhorar a nossa, ninguém, ninguém, ouviu, poderá acusar-nos de não termos tentado! Afinal podemos errar, somos apenas homens!


Sócrates: - Acha então, Major, que o orador não precisa de saber de medicina para convencer alguém a tomar um medicamento, mas será que se passa o mesmo em relação à justiça, ao bem e ao belo? Para que possas fazer de Faria um orador, é preciso que ele conheça o justo e o injusto, quer tenha adquirido este conhecimento anteriormente, quer o tenha recebido mais tarde de si, Major. O bom orador então será aquele que pratica apenas acções justas.


Assessor: - Receio que a verdade seja um pouco chocante! Aquilo a que eu dou o nome de retórica é parte de um todo que não é, de modo algum, uma coisa bela. A retórica destina-se a produzir um certo agrado e prazer, não é uma arte, e pouco importa que se domine totalmente o tema abordado.


Sócrates: - Podemos então concluir que a retórica política não tem por objectivo procurar a verdade, elucidar, e só resulta quando um ignorante se dirige a uma multidão de ignorantes, abordando um tema que todos desconhecem?


Major: - Ora aí está,! Faria, ponha os olhos neste homem, ele está aqui há apenas 5 minutos e já entendeu! Vá lá imediatamente pôr a música do Cabra e ofereça as canetas dos chineses, por amor de Deus! E depressa, antes que eu esqueça o discurso que tive a trabalheira de decorar esta noite na reunião da Metro, sobre Razão e Poder..
Mexa-se homem!

Boa votação, boa saúde, bom dia
Bellis

8:33 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Todos de acordo.
Apolinário não presta.
Macário para além de trauliteiro vale zero.
Bota não passa de sapateiro remendão.

PAPOSSECO para Presidente da Câmara de Faro.

JÁ!!!!

9:27 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Tem Avonde

5:08 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Eu cá, se mandasse punha Pedro Ca beçadas na Edilidade.
Ali, perto da antiga Judiaria, entalado entre mouros e judeus, e com os cristãos à perna logo depois de sair pelo Arco arábico.
Era vê-lo a legislar e executar através de um blogue, sem problema de multas ou de qualquer outra espécie, a não ser de consciência.
Mas a consciência é para os fracos.
O caracter sim, para os vencedores, aqueles que ultrapassarão a imortalidade.
Se não for nesta vida será na outra certamente.

Se eu pudesse....

Luis Santos

6:06 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pk não João Marques? um bon candidato.Parchal das silva

1:25 da tarde
Anonymous Anónimo said...

João Marques um bom candidato? Para os boys do partido e para as louras burras da câmara é o candidato ideal.

4:11 da tarde
Anonymous Anónimo said...

é tudo farinha do mesmo saco!Já 1 ano e alguns meses resolveram acolher mais um pacóvio, armado em bom que foi desejadamente corrido de S. Brás, sim, o chefe de gabinete, um gajo de 36 anos, mal vestido, despenteado e com a mania que é alguém. Parece-me que é mais um tacho, Director de Departamento, dos assuntos sociais, do desporto e da educação! Como é possivel Apolinário, director de departamento na área da educação, logo um gajo sem educação!!!

8:46 da tarde

Enviar um comentário

<< Home