terça-feira, junho 2

"Tirou coelho da cartola"

José Apolinário quer revitalizar Atrium Faro (Região Sul)
José Apolinário num debate promovido pela Acral sobre urbanismo comercial, e onde estiveram presentes 4 candidatos à Câmara, tal qual "Mago Ilusionista, tirou o coelho da cartola ao apresentar um programa para revitalizar o Atrium Faro"!
Claro que esta revitalização é à custa dos dinheiros públicos (nossos)!
Já não basta termos que pagar os BPN e BPP, agora, na nossa terra, temos que pagar para salvar um projecto privado que morreu à nascença!
Em minha opinião pode salvar financeiramente a empresa proprietária do espaço, mas não faz nada para revitalizar a baixa!
O Atrium Faro é um projecto que custou muito dinheiro e que nunca será amortizado! As poucas lojas que lá funcionam, infelizmente têm os dias contados!
Têm custos insustentáveis para qualquer negócio!
Só a Câmara poderá pagar, (para salvar o amigo ?), o custo por m2, naquele espaço!
Mas, se quem fez o Atrium não soube conceber um atrium menos pretencioso mas viável, então que pague os custos do seu erro!
Não pode ser a Câmara a viabilizar um projecto coxo!
Quanto vai custar ? É para juntar ao Estádio Algarve ? E ao Teatro das Figuras ?
Não se pode gerir uma Câmara com "navegação à vista"!
Há que preparar as rotas para alcançar os destinos!
Tem sido um dos males do Dr. Apolinário! "É tudo ilusionismo!"
Assim não dá...

15 comentários:

Anónimo disse...

De uma brincadeira, surgiu uma pequena sondagem ( cerca de 90 contactos) efectuados em zonas de H.S. Seerá possivél, que Macário tenha conquistado este sector?

marceano disse...

Gostaria de saber que sector será um H.S., ainda ou não conquistado, serão siglas das secretas ?? Sectores por sectores, faz-me lembrar os sectores.
Os nazis utilizaram-nos, assim os russos, depois soviéticos, eventualmente algum poder mais sectorizará mais qualquer coisa.
Há pessoas que quando nascem já estão habituadas.!!!
Será a manipulação genética que o Orwell propôs, no Big Eye e no Triunfo dos Porcos" ?
Eu só preciso de entender, a sério.
O que é H.S.?? Porque o avião da air France caíu e ninguém terá siglas para este desastre..!
Oxalá o evitássemos.
Cumprimentos

marceano disse...

Na política, macaquices ou são palhaçadas ou aldrabices.
Será, exige-se, estofo mental para o futuro, breve, a seguir, o bom carnaval.
Ou eles valem ou, emigrem prá Ucrania, p.e. Olhem, estudem..!!

Se o Macário ganhar por mais do que se espera, não ficarei admirado.
Porque o contrário espantar-me-ia...não pela pessoa, sim por tal partido.
Não será hoje, seguramente, que o controle global, bilderberg, vai acontecer.. boas, vou dormir.

Pedro Cabeçadas disse...

Finalmente temos Marceano de volta sempre com os seus comentários brilhantes
Abr
Pedro

Anónimo disse...

Apolinário está desesperado e arranja estas invenções que ainda lhe tiram mais describilidade.
Praceta

Anónimo disse...

Tens razão Pedro!
A câmara é um autêntico circo!
É um ilusionista, um ventriuloco, um malabarista e muitos palhaços!
Vão armar o circo para outro lado!Para a feira de Olhão ou Miranda do Douro!

Anónimo disse...

Estes comentadores têm filtros nos ouvidos e nos olhos e só ouvem e vêem o que lhes convém!!!

Pelo que eu ouvi a Câmara não vai salvar ninguém! o Presidente Apolinário falou em negociar com o banco a compra ou aluguer das instalações recorrendo a processos finaceiros quie o tornassem possível.

É simples o atrium está hipotecado, o banco pode executar a hipoteca e fica com um espaço à semelhança de um apartamento que colocará n o mercado.
Parece-me que não se está a proteger ninguém, pelo contrárioquem lá estav antes perde o que terá hipotecado para o banco...
Não sou financeiro mas até aqui chego! o negócio seguinte e a forma do financiar é outra história e acredito que se o Presidente acha possível, de certeza que será para colocar este espaço a funcionar , e tal como ele disse à semelhança do mercado municipal, com bons resultados.

Socialista atento e confiante no Apolinário

Anónimo disse...

do mercado não falaste porque os 2.5 milhões são para pagar ao teu patrão do aluguer da fiaal, sabes muito mas já estas muito conhecido

Anónimo disse...

H.S? Se sabes!Se na sabes, na fiques tristes!!! verdade, verdadinha é que Macário, conquistou a simpatia de um dos sectores Farenses, que dão nais votos e poderá leva-lo ao poder em Faro.Aki vai mais uma resiculo é fazer campanha baseanso-se em regulamemto camarário, isto asconteceu hoje dia 3-06-09, e meste sector H.S.

Pedro Cabeçadas disse...

Para os dois últimos anónimos, a um digo que fiz o comentário baseado na notícia de um jornal que lá esteve! Eu não estive!De qualquer maneira uma solução para o Atrium, mesmo que penhorado, pode trazer benefícios aos antigos proprietários!E não precisa ser o banco BPN a deter a penhora!
Ao segundo anónimo, e pelo que sei, até à data a Câmara ainda não pagou aos meus patrões aquilo que deve do aluguer do mercado!
Mas com isso podem bem os meus patrões!O pior são todos os outros que estão a atravessar grandes dificuldades porque a Câmara não lhes paga o que deve! A alguns há mais de 180 dias!
Mas há dinheiro para tentar ressuscitar um nado morto!
Cmpts
Pedro

marceano disse...

H.S., não compreendi ainda.
Poderá, talvez querer dizer:
1. High society
2. How short
3. Hey Bill !!
4. Heineken, simplesmente
etc..
não percebi tal sigla.
How simples!!

Anónimo disse...

Pelo que leio, reforço a ideia de que a CMF está tesa que nem um carapau.

Com Macário, Apolinário ou outro qualquer a falência será a mesma.

Em Loulé o dinheiro abunda, daqui a dias vai haver o MED, com estrelas de topo.

Depois e até à "noite branca" outras invenções se arranjarão e portanto deixo a sugestão aos farenses:

Que tal cravar um empréstimo ao amigo Batão?

Como o homem é um mãos largas, os juros são mais baixos.

Farense Revoltado disse...

180 dias? Meus amigos os caloteiros da CMF só pagam aos amigos, os pequenos credores são os que mais desesperam, existem pequenas empresas como a minha com facturas para pagar à mais de um ano. Para Apolinário é mais importante pagar 100 euros..ou 2 milhoes aos capitalistas do que 5 mil a uma pequena empresa com meia duzia de funcionarios. Abram os olhos, este sujeito só se preocupa com os grandes lobbis e interesses económicos, as micro e pequenas empresas do concelho estão condenadas por este sujeito que só paga as dividas a quem lhe interessa.

Anónimo disse...

Macário Correia lamenta, no entanto “os próprios comerciantes não terem tido um espírito mais associativo, mais empenhado e mais envolvido nos objectivos comuns daquela zona”.
Quanto ao novo Centro Comercial, o edil considera-o um pólo de atracção: “As muitas pessoas que aqui vão estar diariamente, seguramente, não vêm aqui sem irem à cidade, sem conhecer a baixa, sem ir a museus, a restaurantes, a cafés”.
Quanto questionado sobre a possibilidade de os visitantes ficarem apenas pelo Centro Comercial, uma vez que possui facilidade de estacionamento e uma série de serviços, Macário Correia sublinha que “na baixa há espaços de estacionamento também e há transportes públicos que passam aqui [Tavira Gran Plaza] e vão para a baixa e daqui à baixa estamos a sete ou oito minutos a pé ”.
“Obviamente, quem vem aqui pode ir ao cinema, pode tomar uma refeição, pode passear, fazer compras, pode passar aqui meio dia sem grande canseira e pode aproveitar depois para conhecer o património, a história, as igrejas, o rio, que daqui se vê e seguramente cria depois a apetência de descer e viajar pela cidade e por outros sítios do concelho”, conclui.

random disse...

Eleições giras vão ser estas, rosinhas a votar Macario e laranjinhas a votar Apolinario.... ai se os colegas de partido soubessem..!!
Não acredito que o Macário faça melhor que o Apolinário com a mesma (nenhuma) verba. Pelo menos a continuar com o "quero posso e mando" :S