segunda-feira, maio 30

Recebi do candidato PS à Câmara de Faro

(Recebi de Apolinário o comunicado que transcrevo)

COMUNICADO


1 - Em 16 de Outubro de 2004 o actual edil da Autarquia farense anunciou, em documento difundido na Feira de Santa Iria, que estava adjudicada a creche da Penha.
Hoje, dia 30 de Maio, a quatro meses das Eleições Autárquicas, a creche foi de novo notícia. O nosso cartaz “ Um Jardim de Infância para as crianças de Faro “ já obteve o primeiro resultado.

Com este segundo anúncio de um projecto importante para a Penha, mais claro fica, para todos os cidadãos de Faro, que o actual edil não tem projecto, não tem estratégia, e que o frenesim de corta-fitas destes meses só se justifica pela aproximação das Eleições Autárquicas.

Ao longo dos últimos anos a autarquia farense não deu qualquer prioridade à criança e á infância. Faro não tem as estruturas sociais de apoio à criança e à infância condicentes com o estatuto de cidade europeia, capital da Região algarvia e mesmo as salas do pré – escolar recentemente anunciadas são o resultado de uma decisão tomada pelo anterior Executivo Municipal, através de uma candidatura apresentada em 2000.

Quanto a nós, porque acreditamos num projecto de FARO SOLIDÁRIO, serenamente, apresentaremos proximamente as nossas propostas e ideias para fazer da criança uma das prioridades da Câmara Municipal de Faro.

2 - Ainda sobre a Penha desafio publicamente o actual edil a colocar em funcionamento o serviço MINIBUS na Penha, pois desde Março estão em Faro as carrinhas MINIBUS para este serviço.

O actual edil atrasa este serviço aos moradores da Penha, apenas para colocar em funcionamento o MINIBUS já na campanha eleitoral, um serviço que há muito deveria existir.
Iniciado em 2001 o serviço MINIBUS de Faro é um sucesso que podia abranger a Penha desde final de 2002. Apesar de todos os pedidos, só em Novembro de 2004, o tema mereceu o agendamento no Executivo Municipal.

Com o actual edil as populações são prejudicadas, em nome do seu calendário eleitoral porque não há um projecto, uma ideia estratégica, para a mobilidade e circulação na cidade de Faro. Daí a desvalorização do serviço MINIBUS por parte do actual edil.

José Apolinário
30.05.2005

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Porra... já começaram as promessas!!!!!!!!!!!!!1

9:08 da tarde
Blogger Francis said...

Estou fora dessa luta por Faro. Para mim, a respeito de Politica, venha o Diabo e escolha.
venho aqui para te dizer (depois de de uma vista de olhos pelo teu espaço) que o blogue dos Churrascos "emite" a partir do ALGARVE desde 2003.
Um abraço e viva o Glorioso (que ontem não foi tanto...)

10:10 da tarde
Blogger Canis Lupus Horribilis said...

Pecaas, mt obrigado pelo comentário ao Aniversário do meu Pai, eu valorizo mt a presença e opinião do meu Pai, assim como espero que o meu Filho o faça. 1 Abraço.

10:12 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Trips winter olympics Mature free clipart

9:33 da manhã

Enviar um comentário

<< Home