terça-feira, julho 26

Mário Soares candidato a PR ?

Tudo leva a crer que Mário Soares será candidato às Presidenciais de 2006!
Longe de mim pôr em questão toda a sua capacidade! Mas, pelos contactos que tenho mantido com pessoas de idade avançada, parece-me que essas pessoas perdem naturalmente algumas capacidades! É a lei natural da vida! E Mário Soares não será excepção!
E será que a crise de valores é tão grande que o PS não tenha outro candidato para propôr?
Não há duvida que a classe política deste País anda "pelas ruas da amargura"!
Aproveito para transcrever um artigo sobre Mário Soares, editado em Nov/2004.
.....................................................................................

Novembro 26, 2004
Mário Soares
Tem sido triste acompanhar a trajectória de Mário Soares desde a sua saída da Presidência da República.
O homem que tanta simpatia granjeou, primeiro nas lutas pela Democracia antes e depois do 25 de Abril, e de seguida no exercício da mais alta magistratura da nação, poderia ter se dedicado à sua Fundação e demonstrado assim a sua mais-valia cívica.
Ao invés disso resolveu embarcar numa extemporânea e mal sucedida aventura no Parlamento Europeu, onde acabou por sair de forma apagada desbaratando parte importante do prestígio internacional acumulado ao longo de várias décadas de vida política.
Desde então Mário Soares, ainda o grande «senador» da nossa República, deixou-se radicalizar e descredibilizar ou com guerrinhas inúteis com políticos de segunda ou com afirmações absurdas como a que proferiu há dias «denunciando» os riscos de um levantamento militar em Portugal.
A coisa chegou a tal ponto, que ontem à noite na SIC Notícias, até o Major Tomé (agora Coronel) sorriu com condescendência ao ser confrontado com as teses soaristas...
Quando um homem com o passado de Mário Soares precisa da condescendência de um Major Tomé é porque é chegada a altura de se calar. No mínimo necessita de alguma reflexão para parar de vez com os disparates e voltar a ser a voz indispensável que sempre marcou a Democracia portuguesa.
Afinal não abundam as vozes de referência nesta jovem Democracia com apenas 29 anos de existência.
Posted by alfarrabio at novembro 26, 2004 06:32 PM

9 Comments:

Blogger Isabel Filipe said...

Não dá para entender não....

Ou será que eles não têmmais ninguém de valor???

9:28 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Falta de noção do seu lugar no tempo e na história. É triste...

10:59 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Lamentável que a eterna corte dos pretensos "amigos" do Dr.Soares,a troco de hipotéticas mordomias e rendosas sinecuras, não poupem o "velhote" a uma saída pouco honrosa da cena política nacional e internacional...mas pode-se entender se atentarmos no "incómodo" que o Alegre representava para esta gente dita socialista, mas que há muito, muito tempo "meteu o dito socialismo na gaveta" que fechou bem a sete chaves e que até as deitou fora para nunca mais as encontrar.

5:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o último comentário anómimo. De facto, Mário Soáres, independentemente da sua competência (ou falta dela) para o desempenho desta função, vem acentuar uma por demais evidente carência no Partido Socialista. Carência de linearidade, de sequência, coerência até. Manuel Alegre, era decerto, mostra de sangue novo, neste Partido Socialista, que tanto foge do Socialismo. Mas a mudança não seria do agrado dos ditos socialistas, pelo que se tratou de arranjar a solução, que não sendo coerente nem correcta, aniquila e hipoteca as hipóteses de Manuel Alegre, enquanto candidato, (leia-se, apoiado pelo PS).
Assim sendo, envolve-se Soáres, num despique que mais não será do que um embate particular com Aníbal Cavaco Silva,(digo eu), e remonta a um passado em que não existindo soluções, se estagnou o projecto soarista... E agora, volta um projecto perdido no tempo?

5:34 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Curiosa, sem dúvida, a ideia do Pedro Guerreiro de que o Manuel Alegre, nos seus 70 anos de idade, é "sangue novo"... :-)

12:07 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ao falar em sangue novo, não me refiro obviamente à idade, mas nesse caso, seria-o, de facto se comparado com o Mário Soares... A outra hipótese seria Freitas do Amaral... Um "anti-socialista",também longe já da flôr da idade...
Não?

7:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não é "seria-o", mas "sê-lo-ia", Pedro Guerreiro... Aprende!

9:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela advertência...
Qualquer dia aparece...
isso dos comentários anónimos faz-me confusão...

10:09 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read projectors 8mm treatment guidelines for atopic dermatitis what is fioricet made of Patent book http://www.hot-tub-0.info Oklahoma local phone service fioricet c.o.d A & e awning replacement fabric Pain relief gout Florida travel merchant account Bay area seo cape verde Hardcore innocence 6 elegant angel scene 2 crec nh bankruptcy debts discharged Endeavor homes Free sample imitrex

10:52 da manhã

Enviar um comentário

<< Home