domingo, fevereiro 12

Faro nas primeiras páginas

Infelizmente acabou com a morte de quatro pessoas o incêndio em Faro, que hoje foi notícia em toda a imprensa nacional!
Não vou questionar se as bocas de incêndio funcionavam ou não, ou qualquer outra coisa que possa ser apontada como causa ou efeito do incêndio!
Mas volto a deixar aqui um alerta para o que poderá ser um dia uma catástrofe!
A "Rua do Crime", pois assim é conhecida a Rua do Prior, tem cerca de 8 a 10 estabelecimentos nocturnos de animação, entre bares, clubes, discotecas.....que nos dias de maior frequência e no seu conjunto devem "formar" uma pequena multidão de cerca de 400 pessoas, digo eu.
O acesso a estes estabelecimentos é só um e que está sempre "fechado"....
E está "fechado" porque a largura da via é pouca e com o estacionamento de viaturas não permite a entrada de viaturas, muito menos de viaturas de bombeiros!
Por outro lado, alguns estabelecimentos são contíguos, o que quer dizer que um incêndio propagar-se-á fácilmente entre estabelecimentos!
Estamos assim perante um "mistura explosiva"!
O que fazer?
No mínimo não permitir o estacionamento na Rua do Prior! É só colocar pilares que podem ser fácilmente retirados, eventualmente pelas autoridades, nomeadamente os bombeiros, quando fôr necessário!
Depois, é fazer com que os estabelecimentos estejam providos do material de combate a incêndios, necessário! Manter as bocas de incêndio sempre operacionais! Analisar as situações de maior risco tendo em conta a utilização de materiais de fácil combustão!
Fica aqui então este alerta na esperança que as autoridades analisem o assunto e actuem em conformidade!

5 Comments:

Blogger Cristina Costa said...

pena que tenha aprecido no jornal por razões tão tristes...:(

7:57 da manhã
Blogger Sputnik said...

tens toda a razão, a rua dos bares é uma mistura explosiva, ainda noutro dia estive a falar com uma pessoa que é responsável por um dos bares da baixa e que disse que a instalação eléctrica da maioria dos bares não respeita as normas de segurança e que nós não nos apercebemos dos muitos riscos que existem nos bares de faro.beijos

12:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

eu que já trabalhei como porteiro de um bar e uma discoteca de faro, sei bem como é!!!!
uma miséria.
um abraço

8:28 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! » »

8:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

eles vao pagar todos pela morte da minha familia, desde a Camara Municipal aos Bombeiros e ao Hospital de Faro, a Protecçao Civil, todos!

11:53 da tarde

Enviar um comentário

<< Home