domingo, maio 11

"Abandonados do meu bairro"


Triste sina dos abandonados!
São "despejados" em qualquer sítio e para ali ficam até que....????????
É o que se passa com estes quatro "exemplares" que entre a Pct do Rodolfo e Assis Esperança, "aguardam pacientemente a hora do funeral"!
Mas, há leis que regulam "estes funerais", não há ?!
Então porque é que a "agência funerária CMF não trata das certidões de óbito e não lhes dá o fim que merecem?!"
Diz-se que não há estacionamento em Faro! Certamente que são pessoas mal informadas!
Há tanto espaço que até nos damos ao luxo de ter carros "estacionados" meses e meses no mesmo sítio, alguns já sem condições de se poderem mover por si, e nada fazemos! Logo, não há falta de estacionamento...
Quando os espanhóis estão permanentemente a vir ao Algarve buscar sucata para as suas siderurgias, nós temos a matéria prima abandonada no meio da rua...
Sei que lá vem a conversa da legislação, que não se pode, que o Tribunal tem que.....
É a tal "burocracite made in Portugal" de que já hoje falei!
A não ser que a CMF deixe estar os abandonados onde estão, com algum segundo sentido!
Qual? Decoração, por exemplo!
Vitorino "semeou caixotes", a que chamou floreiras, pelas zonas nobres de Faro!
Apolinário "espalha sucata" nas zonas pobres da cidade!
A diferençã é miníma!
É a diferença entre um N e um P, de Nobres e Pobres...
É a diferença de quem Nada fez com quem muito Prometeu!
Lá está outra vez o N e o P...
Convenhamos que cada vez mais estas cores se "confundem..."

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hoje fiquei desapontado,ao ver o blog, salienta a Rally mas não fala da prova que decorreu em Faro com mais de 10 mil espectadores. Como sempre não se dá valor ao que existe na cidade farense. Agora são os carros abandonados! Pedro, temos que pensar em dar mais merito à nossa cidade sejam quais forem os politicos, Vitorino, Luis Coelho ou Apolinário.Espero que antes de por esta informação a tenhas transmitido aos responsáveis, para ajudar a nossa cidade. Continua o teu trabalho porque é importante para todos nós.

10:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pode ser que aconteça o mesmo ao Pedro que aconteceu ao Bandarra, Alfaiate e Peiroteo, tribunos assíduos das assembleias municipais, para se calar dão-lhe um chupa-chupa qualquer.
Quem sabe provedor dos carros abandonados, nas ruas da cidade e daqueles cujas peças desaparecem por artes mágicas, e só ficam as carcaças no estaleiro da Câmara, lá para os lados do Cais Novo.
Não é mal pensada não senhor, a condizer com um vendedor de carros novos e usados, o cargo de provedor da sucata automóvel.
Ao mesmo tempo deixará de incomodar o representante da Câmara que se preocupou que o Pedro tenha, antes de escrever no seu blog, transmitido a situação aos responsáveis. Está habituado?
Democratas!

10:51 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Para o anónimo das 10.57,fazendo parte da organização não devo enaltecer a mesma! Mas, já agora, posso dizer-lhe que no final da prova do lgo sw S. Francisco, encontrei a vereação da Câmara que deu, na minha pessoa os Parabéns à organização! Limitei-me a dizer:- "Faro também está de Parabéns pelo sucesso!"
Quanto ao anónimo das 10.51,dispenso o título de "provedor" e não me vendo por um chupa-chupa!"O meu preço é muito alto e não há quem tenha capacidade para o pagar"!
De qualquer maneira, telefonei ao Vereador Augusto Miranda a dar-lhe conhecimento do assunto!E mesmo que não tivesse telefonado, este espaço é, entre muitas outras coisas, para "mandar recados" a quem manda!
E quem não gosta do que aqui é colocado, tem uma muito fácil solução:- É não vir aqui!
E os que vêm, seriam muito mais farenses se não se escondessem atrás do anonimato!
Boa semana
Pedro

11:41 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Há outros abandonados em Faro. Publicado na caixa de comentários da Defesa de Faro:
"À margem deste post pelo que me desculpo:
LAURINHA
Nome real de mulher a quem a fortuna foi madrasta. Deficiente, só, sem abrigo. Simpática, comunicativa. Figura típica da nossa cidade. Vagueia por Faro, calcorreando quilómetros de calçada, sem rumo, queimando as horas. À noite, finalmente, tem rumo certo: o Hospital de Faro. Faz dele o seu dormitório. Algumas almas caridosas proporcionan~lhe um banho, algum alimento e um lençol com que se cobre ocupando três inconfortáveis bancos na saleta interior das urgências. Dizem-me que a situação dura há 5 anos(!). Dizem-nos que não lhe podem dar uma cama porque tal é ilegal e também porque as camas são escassas. Chega a ser-lhe atribuida uma fita que lhe colocam no pulso, ao abrigo da triagem de Manchester, para justificarem a sua presença no local.
Dizem-me que a Segurança Social tem conhecimento da situação porque estão presentes no Hospital diàriamente das 8h00 às 18h00.
Será preciso acrescentar mais?
Pode ser que alguém responsável leia esta caixa de comentários e seja tocado pela situação da Laurinha. Pode ser que algum coração se abra.Pode ser.........., pode ser........"

2:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A vereação estava no Largo no final da prova?, mas onde?
Eu e muitos não vimos.É que o vento era tão desagradável que a meio da mesma era vê-los em debandada da bancada ,talvez quem sabe em busca de uma mesa com croquetes num sítio mais quentinho.O Zé Povinho esse sim não arredou pé, e teve de levar o farnel de casa.

3:29 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Esteve lá até depois do final...
"Há quem olhe e não veja e há quem veja sem olhar...."
Pena que quem levou o farnel não se tivesse lembrado de mim que estive lá das 15 às 20 com uma garrafinha de àgua!
Mas, quem corre por gosto...
Abr
Pedro

5:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ò meu amigo ,então a bancada VIP não vazou pouco depois do meio da prova? Eu vi,Nós vimos,Eles sabem. Eu sei que o vento incomodava e por vezes era frio. Deveriam estar dentro de alguma tenda,e como eu os (invejo), mas o povo não tem acesso a essas mordomias ,vá lá,ainda tive direito a um bonézinho para a moleirinha. Acredite que se o tivesse visto lhe daria um pouco da minha sandes de coiratos ou linguiça , e uma bejeca ,para aquecer.
Saudações. Um pouco de má lingua não faz mal,antes pelo contrário agita as massas.

5:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Olhe lá amigo da 3:29, se o pecaaas não visse ou não se fizesse ver pelos manda-chuva da cidade ainda levava um puxão de orelhas.
Uma garrafinha de água só para tanto tempo de árduo trabalho? As mais valiosas podem estar a caminho

11:22 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é certa e até acho estranho comentador das 11:22, ainda não tinha visto o dono deste blogue fazer censura a comentários como hoje.
Quando lhe queimam os calcanhares já não gosta? Se calhar o comentário até estava a falar mal dos seus amigos na Câmara

11:28 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Boa Noite.

Se me permite e a propósito dessa praga que são os carros abandonados, devo dar uma achega informando haver,aqui bem perto, mais OITO nessa situação no parque situado entre a Rua Cap. José V. Branco e a Praceta Alberto Uva.Algumas destas sucatas impediram que fossem feitos os traços de marcação do parque!!!
Será que a CMF não tem conhecimento?
Não acredito.

Cumprimentos
AGabadinho

2:25 da manhã
Blogger Português desiludido said...

Acho que é altura de dar a conhecer um episódio que se passou comigo há uns anos atrás, quando um candidato à Câmara de Loulé, me convidou para fazer parte da sua lista!Apenas lhe disse:-"O que queres é o meu nome e não a minha pessoa, portanto, esquece"!
Esse candidato ganhou....
Se quizesse há muito que estaria na política!Mas não quero e, para quem não sabe, não tenho filiação partidária!
Sou "livre" e posso falar livremente contra, ou a favor, de qualquer força política!
Abr
Pedro

11:30 da manhã
Anonymous Anónimo said...

LAURINHA

Pois é. Assistentes sociais da treta.Mais umas a serem cegas surdas e mudas, excepção para conhecidos,amigos ,drogados e ciganos. Verão que brevemente virão dizer que não conhecem a situação, ou que se sim, dizem que o problema já está referenciado e brevemente ,(nunca prevejo eu)haverá uma resposta.
E já passaram 34 anos depois de Abril.

6:06 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ao grande democrata da 10:51 o meu muito obrigado.
Se me der a informação terei muito gosto em contactá-lo, porque anónimos está o mundo cheio.
As horas de atendimento são entre as 9Horas ea 16horas.
Disponha sempre um abraço amigo.
A.B.P.

9:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro não te preocupes com as bocas."Quando uma pessoa faz algo que os outros não conseguem fazer tem sobre ele todos os que nada valem"
Atento.

9:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E sobre as "carochinhas" abandonadas por ai ninguem fala.
Por acaso à algum tempo e depois de ver uma carrinha demasiado tempo parada no mesmo sitio tentei saber quem era o proprietário e se estaria interessado em vender. Não vos digo o homem queria o preço de um novo, Amigos "mais vale um passaro na mão que dois a voar"

1:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

POrraaaaaaaa, até o facto de alguns VIPs terem abondonado a local, incomoda. Preocupem-se é em criticar O que tá mal.OLhem a Laurinha.

5:06 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro
Quando somos criticos, somo-lo, não demo chapadinhas nas costas ,quando essa critica tenta ser calada.Assim continua criticando, o que é criticavél e não receber as ditas chapadinhas, que por ai há.Força

5:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Porraaaaaaaaaa.
Tanta virgem ofendida que aqui vem rebater os comentários /critícas.
Porque será?.
Quanto às Laurinhas de Faro eu faço a minha parte ,assim o fizesse, quem pode ,e deve.
E você,já fez a sua?

11:33 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Sobre os Carrros abandonados e não alguem sabe porque é que a PSP de Faro passou uma fita amarela num carro, bloqueou o pneu com aquele instrumento precioso que eles têm, e o carro continua no mesmo sitio à quase um mês.é digno de se ver todos os dias. O carro em cima do passeio com a fita e o bloqueador.Está na rua do Pingo Doce para o Tribunal, Rua Reitor Teixeira Guedes. Excelente exemplo de dever cumprido.
maria

4:35 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mas afinal a quem compete retirar os carros da via pública! À CMFaro ou à PSP? Se tivermos o carro mal estacionado, que eu tenha conhecimento vem o reboque da PSP e não da CMFaro. Correcto ou incorrecto! Se a PSP coloca fitas nos carros durante meses, como aconteceu na Avenida da Republica, (Viatura que ainda está, agora sem fita, em frente à EVA TRANSPORTES/ AGÊNCIA DE VIAGENS ABREU) porque é que não a retirou logo de lá! É a CMFaro que a tem que tirar! Afinal quem é a força de autoridade. Se fosse o meu ou o carro de qualquer um de nós ia logo direitinho para o parque da esquadra. Tenhamos dois palmos de testa para pensar e não andemos sempre a bater na mesma tecla. Será que o nosso amigo Pedro, quando detectou esta situação comunicou-a à PSP! O que é que a PSP disse! Deixem-me adivinhar: "Isso é com a Câmara!" Mas se eu tivesse dito que estava um carro mal estacionado e que não conseguia sair, será que tinham-me dito para ir à Câmara ou mandavam logo uma viatura e um reboque com agentes de autoridade! Qual é o critério afinal!

Paulo Jorge (Emissora - Faro)

5:05 da tarde

Enviar um comentário

<< Home