segunda-feira, novembro 17

O FARENSE SOMOS NÓS

(Recebi e divulgo)
Exmo(s) Senhor(es),

Como sócio do Sporting Clube Farense, instituição quase centenária, simbolo duma cidade e Região, venho à v/ presença em representação dum grupo de associados do Clube solicitar a divulgação do documento que anexamos, com vista a chegar ao maior número de associados possível, estando certo que com a v/ ajuda, conseguiremos viabilizar esta importante Assembleia Geral, com vista a esclarecer e desambaraçar o futuro imediato desta histórica Instituição.

Mais informo que a recolha de assinaturas acontecerá durante os jogos caseiros do Sporting Clube Farense, e teve ínicio no dia de hoje, 16/11, mas terá seguimento no dia 30/11 no jogo Farense-Fabril Barreiro.

Agradecendo desde já a colaboração,

Augusto Pereira
........................................................

O FARENSE SOMOS NÓS

De acordo com o passado recente e, um pouco mais longínquo do nosso clube de sempre, o Sporting Clube Farense, vimos por este meio solicitar ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do S.C.F., a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para apresentação do relatório de contas dos exercícios 2005/06, 2006/07, 2007/08, que até à presente data nunca foram apresentados aos sócios.

A mesma AG terá no seu segundo ponto da ordem de trabalhos a marcação da data para a realização das eleições para os órgãos sociais do S.C.F.

Ainda na ordem de trabalhos da A.G. deverá constar no seu ponto 3, o relatório de acompanhamento da situação da venda de património por parte da comissão nomeada para o efeito em anterior A.G.

Nunca o nosso clube teve uma situação de gestão tão diminuída como a que agora se depara, nunca tivemos um período tão alargado de indefinição quer desportiva quer institucional e por tudo isto nunca o Sporting Clube Farense precisou tanto dos seus sócios como agora.

O nosso objectivo é recolher o mínimo de 250 assinaturas de sócios efectivos, com a sua situação devidamente regularizada e mobilizar o mínimo de 150 sócios requerentes para a A.G., como obriga os actuais Estatutos do S.C.F.

Solicitamos veemente ao Presidente da Mesa da A.G., Sr. João Pedro Carvalho, a marcação da supra referida A.G., logo após recepção em sede do S.C.F. dos requisitos necessários para a realização da mesma, sendo do maior interesse para o clube e sócios que se realize no mais curto espaço de tempo, fixando para isso a data limite de dia 15 de Dezembro de 2008.

O Sporting Clube Farense precisa de todos os sócios porque

O FARENSE SOMOS NÓS


7 Comments:

Blogger Português desiludido said...

Comprrendo a posição dos associados!A indefinição do clube já se prolonga há muito tempo!No entanto há qua salvagurdar o que está em curso e não agir de forma a que se perca tudo!Com serenidade e responsabilidade, e todos unidos com o mesmo fim, certamente que voltaremos a ter o Farense no lugar que merece.
Pedro
Sócio Nº. 213

3:42 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mas está tudo louco ou quê.
Se os ditos grandes estão nas lonas,se o País está nas lonas,se todos nós ou quase estamos nas lonas como é que o SCF pode um dia voltar a ser o que já foi.
Esqueçam .
Caiam na realidade.

6:51 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro Cabeçadas , nao é uma questao de por em causa o que está em curso, é sim uma questao de informar aos socios em que ponto está o clube ! Isto está uma palhaçada ! Nao há eleições , nao há relatorios de contas á 2 ou 3 epocas. nao há nada !

9:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Olá Pedro.
Vou falar numa sensibilidade extrema. Que me compreendam os conterraneos de Faro.
Embora nascesse em Olhão.
Óbviamente não há protagonismo..!

Somos algarvios. E sofremos com o que se passa.

Praí em 91/2?..após o Barata largar, deixar, ir.
O nosso prof. Gil perguntou-me: Bill, queres ser o presidente do Farense?
Senti-me honrado pela pergunta, claro.
Ainda tinha capacidade financeira, junto da banca.
Fiquei sensibilizado, casei em Faro, trouxemos a empresa para Faro, os meus filhos são de cá. Razões mais que óbvias para, aceitar.
Bom, pra lá destas questões, a razão diz: o Farense precisa de dinheiro e não estou nessa onda.
Porque o futebol é o futebol.

Respondi-lhe, Gil, desde 1975 que já não sou sócio do Olhanense...por motivos óbvios. O meu dinheiro é meu, o que conseguir. Nunca será pelo dinheiro, mas sim pelas atitudes ofensivas nessa dat dos jogadores para os sócios.
Mas o Jimmy é sócio e poderá, se quizer, ajudar, sem letras.
Aceitou, por garbo. Mas não cruzou papéis...
Ainda bem para ele.

E depois entraram muitos...

Penso que o povo de Faro, tal como o de Olhão e agora como os do Estrela da Amadora, não podem alimentar objectivos sem limites de gentes que por aí vivem.

Não tenho conhecimento suficiente sobre o tema do Farense, apesar de ter lido mais de 10.000 linhas escritas sobre o problema.

Quem assumiu, vencedor, que alinhe.
O futebol é um sofrimento.
Deveria ser um prazer desportivo para todos, os que jogam, pagos óbviamente com deve ser , os sócios e não sócios, e a publicidade, e as tvs, e..e..e.
Não é um tema de uma urbe, mas é uma empresa.
E como tal deveria ser visto.

Mas parece que as empresas já não valem nada.
Só a política.
Eles que agarrem o futebol, se quizerem, mais, se puderem...
É a minha opinião.
Cumprimentos

10:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Com serenidade e responsabilidade, devia o presidente ter marcado eleições e disponibilizado o relatório de contas.

Fazem do clube o que já fazem da cidade. É só de alguns!!!

2:27 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Que venha o FARENSE. PRECISAMOS DE UM CLUBE DIGNO PARA O ALGARVE.
Extraído do excelente blog O JUMENTO aqui fica a actualidade:Depois de ter abandonado a estratégia do silêncio optando pelo banzé diário, Manuela Ferreira Leite está cada vez mais populista, intervindo em função das sondagens desastrosas do PSD. O seu objectivo já não é ter credibilidade e muito menos apresentar um projecto político, só quer sobreviver. Para isso recorre a tudo, agora intervém não em função da sua agenda política mas a pensar em grupos profissionais descontentes. Começou pelos professores e já passou aos agricultores.
A sua estratégia é cada vez mais parecida com a de Paulo Portas, ainda que revelando menos inteligência, competência e estudo dos dossiers do que o líder do CDS. Não tarda muito e teremos uma Manelinha das feiras. Votos a quanto obrigas... ( Lurdinhas)

3:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O que é realmente triste é ver pessoas como sr.Dr.Gomes Ferreira, que apesar das melhores ?intenções?, continua como presidente do Farense, apesar do mandato ter terminado á dois anos.

Pessoas como o Camané, que não sei porquê, alguém decidiu que ele era um vip de Faro, a humilharem-se a si mesmos com discursos ridiculos e estafúrdios como o que vi na última AG do clube.

Pessoas como presidente da mesa da assembleia que, passo a expressão, é um pobre coitado que nem sabe o que ali anda a fazer.

O sr.Vargas, membro da direcção, um verdadeiro Farense sem dúvida. Está presente em todos os jogos seja onde for, aon contrário dos outros membros, mas que se deixou arrastar pelos seus "amigos".

Enfim..
a única pessoa a quem posso dar mérito neste momento é o sr.Anibal Guerreiro, o qual já vi chorar copiosamente pelo seu Farense, e o qual a minha associação, os South Side Boys, teve o orgulho de homenagear no fim da época passada. Ele sim é um verdadeiro FARENSE!
Põe o clube acima de qualquer interesse pessoal ou empresarial!!

Ponham os olhos neste senhor, para o qual já tive o prazer de trabalhar na Fiaal.

Mas também digo:
Se o Farense está como está, grande parte da culpa é dos sócios, que não se mexem, são uns "engonhados" e uns "deixa andar"!
Se o Farense está como está, é porque os Farenses não têm a minima noção de identidade, de regionalismo. Não pensam que têm que defender o que é deles acima de tudo e mais depressa choram por um Sporting ou por um Benfica que estão a 300kms de distância e nunca viram jogar na vida a não ser na TV.
Todos dizem "Eu sou Farense"!
O tanas!!
Ninguém é Farense e apoia o Benfica!

Crescam em mentalidade!
Mudem a vossa cidade!

Orgulhosamente Farense,
Pedro Guerreiro

5:56 da tarde

Enviar um comentário

<< Home