quinta-feira, setembro 17

EU NÃO VOTO PS, E TU ?

Esta imagem que me foi enviada por um amigo, deixou-me a pensar se não estaremos mesmo perante uma pessoa de dupla personalidade!
Claro que não será Sócrates travestido que será a segunda personalidade!
Mas, o Sócrates que agora aparece, de falas mansas, de bonzinho, de compreenssivo, de tolerante e acessível, nada tem a ver com o Sócrates que até há pouco mais de um mês, aparecia agressivo, ditador, déspota, conflituoso,...
Então qual o verdadeiro Sócrates?
O bom, ou o mau ?
Cá para mim, está a querer mostrar aquilo que não é e que nunca foi!
Quem quiser que acredite nele! Eu NÃO!

8 comentários:

Anónimo disse...

Sócrates mentiu durante 4 anos;
Fez dos portugueses uns imbecis, sendo ele o único o iluminado, um arrogante, prepotente!
Quem vai votar nele? só a corja que o segue cegamente para manter o tacho.

marceano disse...

Ainda não se conheceu um alvo inatingível: nem o leader da Coreia do Norte, nem o do Irão, agora o Chavez, a história repete-se. O Socrates vai nessa onda. MOI, MOI ET MOI !!
Será uma espécie de loucura específica? Narcisista?
Uma espécie de bonecos teimosos.?
E leem pouco, que gene baralhado é este?
Serão estes personagens peões a queimar das "frentes dos poderes" escondidos ?
Pondo as pessoas, os países na fome em nome dum socialismo da treta? Mandando eles?? Mandem lá, mas, tudo tem um custo.!!

Não fica cá nenhum, de certeza.
Nem os americanos e outros os levarão prá Lua, fazem-lhes frio...
Afinal, dá pena !!
Parcas ambições de 1/2 hora, tipo sexo pago...
Qual é a intenção que transmitiremos aos nossos?
Estas volúpias do poder temporário?
Onde o tempo acelera cada vez mais?
Ainda há tempo para tal?
Ah ganda povo !!! São mesmo bons, lá no fundo, perdoam e sonham muito... Afinal vale!

Anónimo disse...

Parabens Justino o homem deu mais uma vez a volta.
João Foliper

Anónimo disse...

O estado da nação engloba toda a sociedade que em trinta e tal anos passou de uma economia de poupança e de isolamento ( do orgulhosamente sós do ouro a abarrotar os cofres e de um país também orgulhosamente atrasado sobre todos os aspectos)para uma economia de consumo e de mercado aberto.
E o problema é que a administração pública pode ser controlável em termos de equilíbrio económico e social agora a administração privada ( até pela razão de ser privada e muitas vezes anónima) é de mais difícil controle sobretudo num estado de mercado livre e quando não há seriedade nos negócios.

Depois de anos e anos do deixa andar pelos diversos Governos PS/PSD/CDS. Só este Governo/PS liderado por José Sócrates teve a CORAGEM e a DETERMINAÇÃO de enfrentar CORPORAÇÕES instaladas na sociedade portuguesa algumas desde o Estado Novo ainda que com roupagens novas ao sabor das várias situações decorrentes desde o 25 de Abril de 1974. A Constituição da República saída do 25 de Abril - diz no DIREITO DE IGUALDADE que não pode haver cidadãos beneficiados e cidadãos prejudicados independentemente...
Ora o que se tem verificado ao longo de trinta e tal anos é que tem existido cidadãos de segunda e outros de primeira com DIREITOS ESPECIAIS.Assim não! Sócrates pelo menos tem tentado acabar com estes privilégios ( de algumas classes que pela sua natureza já são privilegiadas) - e só por isto deve continuar para cumprir ABRIL.

Um cidadão da esquerda racional

Anónimo disse...

Puro romantismo, fanatismo ou que outro "ismo" seja...a realidade triste é que PORTUGAL ESTÁ GRAVEMENTE DOENTE!
Sócrates anulou direitos adquiridos de algumas classes, mas o que NÃO FEZ foi acabar com privilégios que atinjam a sua "claque".

Anónimo disse...

A constituição saída então, bem manipulada aceitou um ps marxista...
Vão lá dar banho a um cão..cheio de pulgas infectadas...quantos já são?? Virá agora a gripe das pulgas???
Essa já conhecemos.. e ainda não a vacina correspondente, virá da Jamba?? Do "cabeça" de lista do Algarve, dessa gente?

Soares é um apelido derivado de quem sua.. e se soares?
Será a gripe a seguir??
Isto dos americanos e sua indústria..
Viva o ppd.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 7.27 mas também tenho de concordar com o das 1.15. Contudo, embora não havendo até hoje(depois do 25 de Abril) um governante com a coragem do Sócrates, não acabou com certos previlégios de alguns, mas será que a sua opositora de campanha o irá fazer(convêm recuar ao tempo de Ministra das Finanças para exemplo)?. Toda a gente quer mais do que têm, e quem têm não quer menos do que têm. Nivelar por cima, era óptimo, mas impossível. O que não foi feito foi tirar uma insignificância aos que muito têm para melhorar significativamente a vida dos pouco ou nada têm.Convêm lembrar que estamos em 2009 e não em 1917.

Anónimo disse...

Discordo do anónimo das 3:10 do das 3:17 e ainda mais contra o
das 4:12. Eventualmente e depois de bem estudar o assunto talvez não discorde do anónimo das 5:04 mas, pensando melhor e pesando a situação sertir-me-ei inclinado, talvez e a confirmar, que nasci às 7:o5.
Bom, antes de concluir os meus doutos e duvidosos conhecimentos, perguntarei à minha mãe, que já cá não está, faleceu ontem às 18:16, foi 1 dia antes das eleições..azar o meu, como terei de concluir estas minhas devassas ambições, um tacho na cmFaro. Para ser, em glória o 1201º funcionário seguro.
Da minha vida, pequenina que é, falta-me a mãe...que morreu ontem !
(ficção, anónima)