quinta-feira, maio 19

Hoje "entrou-me" Apolinário...

Pois. é verdade! Quem hoje me entrou pela caixa do correio adentro, a tal que diz "publicidade aqui não", foi Apolinário! Sob o titúlo, "Faro vai Mudar", quatro páginas que refectem excertos duma entrevista a "O Algarve, "a promessa de apresentação de um contrato de confiança com os cidadãos do concelho", uma auto-biografia, um espaço dedicado á Juventude, um Editorial dedicado a FCNC e um convite para o Jantar de Apresentação da Candidatura! Em monofolha anexa um "inquérito de opinião"!
Pergunto eu se isto não será "papelada a mais"?!
É que quando estas mensagens são extensas, poucos são os que têm "pachorra" para ler tudo!!!
Isto está mais que estudado e provado! Há que ser concreto, preciso e conciso!
Na minha opinião, este documento peca pela extensão!!!
Não vou analisar o conteudo pois creio que a grande maioria das pessoas que visitam o "Faro este"também terá recebido! Mas não deixo de "fazer um pedido" a Apolinário!
Seja diferente pela positiva!! Não prometa o que não vai fazer! Eu, se fôsse candidato, só prometeria:- Trabalho, Dedicação, Empenhamento, Luta........
Todos estamos fartos dos políticos que em campanha prometem "muitas coisas concretas" que sabem não poder cumprir! Depois lá vem o desencantamento dos eleitores!
Que diga que vai "lutar" por ligar a cidade à ria,tudo bem, mas não prometa uma "marina"!
Que diga que se vai debater por criar habitação social, tudo bem, mas não prometa "x fogos com vista para o mar"!
Que diga que vai dedicar-se a arranjar as acessibilidades à cidade, tudo bem, mas "não prometa uma auto-estrada" para quem entra em Faro!
Que diga da sua preocupação com as estruturas para a terceira idade, tudo bem, mas não prometa "um paraíso" para os idosos da cidade!
Portanto, Dr. Apolinário, PROMETA SIM, mas, trabalho, honestidade, dedicação,esforço, luta....
Tudo isto o senhor pode prometer! Depois virão as consequências destas promessas! E então lá pode aparecer "a união de Faro com o mar", a circular externa da cidade, o melhor estacionamento, estruturas para a juventude, benefícios para a terceira idade,....
O seu slogan deverá ser:-
"FARO VAI MUDAR COM O MEU TRABALHO E EMPENHAMENTO!!!"

5 Comments:

Blogger Canis Lupus Horribilis said...

Eu diria mais, privatizem a m***a das CM, e elejam-nos Conselho de Administração (o povo), os Senhores Presidentes de Cámara, teriam que trabalhar e desmonstrar resultados de 6 em 6 meses. E, não mostrá-los à população via papel (desperdício de dinheiro).

10:49 da tarde
Blogger Português desiludido said...

É uma das formas de se ver trabalho e transparência!

10:01 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Olá Pder o meu nome é Ana e tou um pouco curiosa. Gostava de saber a forma como descobriste o meu blog? porque normalmente só mamãs e futuras mamãs o visitam e ainda por cima coincidência ou não és de Loulé. Eu penso q não é coincidência heheh conheces-me??

12:31 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Olá Pder o meu nome é Ana e tou um pouco curiosa. Gostava de saber a forma como descobriste o meu blog? porque normalmente só mamãs e futuras mamãs o visitam e ainda por cima coincidência ou não és de Loulé. Eu penso q não é coincidência heheh conheces-me??

12:32 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Eu acho que é necessário a mudança! Faro é uma cidade completamente descaracterizada!Quem cá está entende o que digo!Venha a mudança!Como diz a música.."Pra melhor está bem,está bem, pra pior já basta assim!"

6:19 da tarde

Enviar um comentário

<< Home