domingo, agosto 19

Pina no Hospital

Acabado de regressar "à selva"e deparo-me com a notícia:-" António Pina no Hospital de Faro"!
Fiquei preocupado pois o senhor é o Presidente da nossa(?) Região de Turismo!
Depois de se ter reformado como Director da DREALG, e com uma passagem "rapidinha" como Governador Civil, acabou na RTA, òrgão de extrema importância na nossa região!
Comecei a ler a notícia, para saber que mal teria atingido o Senhor Presidente, e "afinal havia outro"! Isto faz-me lembrar uma música pimba!
Afinal o António Pina que está no Hospital de Faro é outro e não foi lá parar por estar doente!
Foi "nomeado" para o Conselho de Administração do dito Hospital!
Até porque, António Pina há muitos! E este António Pina no Hospital de Faro não tem nada a ver com o Presidente da RTA, ou melhor, há só um pequeno pormenor que os liga! É que o António Pina da Administração do Hospital é SÓ filho do António Pina da RTA! Pormenor insignificante!
Continuam os "jobs for the boys ou boys for the jobs"! Vão mudando as moscas....
Mas, "Um homem" não tem culpa de ser filho do Pai, diz Tony Carreira (música em bommmm)

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E a produção de Ostras em Olhão?
Os hotéis devem comprar porque é uma boa manera de compensar os Pinas. Tanto pai e filho.

11:11 da tarde
Blogger WatchMan said...

Olá pecaaas... Sei que nada tem que ver com o tema em análise, mas descobri este site http://marius708.com.sapo.pt/Cantores%20de%20Intervencao.html
Como sei que gostas, resolvi deixar o link.
Um abraço,

12:43 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Ao que parece economista ou gestor, produtor encartado de bivalves, conselheiro em fogos florestais de Macário Correia (na AMAL!) e vereador indesejado na CMOLhão, este António Pina era falado e não foi para a Escola de Hotelaria porque não era especialista em turismo e de formação pouco percebia, apenas contando para o currículo a paternal afinidade.
Assim sendo, e sem qualquer percurso conhecido no sector da saúde (para além das regulares vacinas e quejandos...), como e quem é que se explica esta nomeação?
Amigo Xerife, ponha ordem neste Faroeste!!!

10:52 da manhã
Blogger Português desiludido said...

WatchMan
Obrigadíssimo
Abr
Pedro

2:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Trata-se de competências adquiridas no berço (ou se calhar de transmissão genética). A estas há que juntar os efeitos do ambiente: o convívio com os pais, militantes partidários e com experiência em sinecuras arranjadas pelo partido (PS ou PSD).
Uma vez alcançada a puberdade, os rebentos passam a frequentar as "jotas" onde começam a aprender a lutar pelos tachos. Uma vez na universidade (os que conseguem o 12º ano), idealmente devem passar pelas direcções associativas, onde fazem o tirocínio para as actividades políticas futuras.
Concluído o curso, voltam à terra. Aí, caso a progenitura esteja na mó de cima, isto é, tenha poder na concelhia ou na distrital do partido, começa a vida "profissional". Hoje aqui, amanhã ali, lá vão singrando, com o apoio do partido (e por vezes por negociação com o outro partido do bloco central). Os vencimentos não serão grande coisa, mas são melhores que os da maioria dos portugueses e, sobretudo, não custam a ganhar.
São a "classe política" (geração jotas) que se farta de bradar que deve ser respeitada por "trabalhar em prol da sociedade".

Fega

12:08 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro,
perante esta notícia, que retrata mais uma vez, a "qualidade" e o carácter sui generis desta nossa "democracia" (que diriam os gregos...?!), que comentários poderemos fazer senão parafrasear o que Marco Túlio Cícero (séc. I a.C.), o grande tribuno romano, proclamou no senado, a propósito do conjurador e inescrupuloso ditador Catilina que o Povo odiava :

"Quosque tandem abutere Catilina, patientia nostra...?!" - "Até quando (estes políticos irresponsáveis e oportunistas) abusarão da nossa paciência ...?!"

Um abraço!
J.C. (viola-ritmo dos anos sessenta, das noites lindas de Quarteira de então)

12:27 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Caro Pecas

Conheço muito bem os ditos...cujos...o pai vai se mantendo na política até ter a casa BEM ACOMODADA...é este o país que temos...!!!

12:44 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Mete-me nojo essas relações de poder baseada em laço familiares. Depois mudam de 2 em 2 anos de lugares. É exemplo disso a nova governadora civil que nem tão pouco aqueceu a cadeira no Instituto de Emprego e qualquer dia aceita outro cargo.

11:32 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quais são as funções de uma governadora civil para além de estar nos eventos e ser fotografada? Parece que o Macário tinha razão em eliminar os governadores civis!!!

11:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Atenção, a senhora governadora também tem filhos em idade... adequada para o preenchimento de qualquer cargozito que apareça. Não se esqueçam deles!

11:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

È uma vergonha. O que fazer para acabar com esta palhaçada. O Pina pai era do PCP depois PSD agora PS aonde tem vindo a usufruir de TACHOS ele nâo aquece os lugares por onde anda e agora é o Pina filho ainda há meses ía gastar o dinheiro dos nossos impostos com formação "para apagar fogos" em Bruxelas e Paris afinal nem pôs em prática o que aprendeu se é que aprendeu aliás tão jovem e já com um percurso profissional tão vasto que experiência profissional terá? nenhuma talvez pois em 6 ou 7 anos de trabalho e com mudanças difícilmente se adquire e não reconheço este actual cargo compatível com a formação académica do pequeno Pina Tenho uma dúvida foi aberto concurso para este cargo? Se fosse eu não podia ter entregue curriculum porque não era da área de saúde. è o País que temos.Aonde está a tão falada CORRUPÇÃO PASSIVA e os FAVORECIMENTOS.

10:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Como foi referido nos vários comentários, isto causa causa um certo mau estar, uma certa revolta, uma certa indignação, todo este percurso, se é que lhe podemos chamar, ou antes esta decadência que trespassa a nossa sociedade em putrefacção e desagregação assentuadas...
São "seres" que se vendem por um suposto prestígio, sem uma personalidade forte, são seres incoerentes , considerados mais aptos e inteligentes que a maioria, mas com uma moral tão baixa e tão pouco vincada que nos causa uma cera repulsa...um certo asco...!
Estes são os vira-casacas, os cata-ventos, os oportunistas, os sem personalidade... que nos têm surgido ao longo da História...
Sempre os houve...!

Pois em 75 lá estavam com a CDU,na tentativa de ocupar os tachos e sempre ao lado do povo; os ventos mudaram e lá se mudam para as cores predominantes na DREALG; nova mudança e sempre, sempre ao lado das cores predominantes no poder...E sempre dizendo defender os interesses do povo,...mantêm-se quais lapas agarradas e sedentas de poder!IGE/DREALG/GCF/RTA...
E mais com um vencimento milionário e uma choruda reforma!

Mas estes exemplos infelizmente não são os únicos e não vou mais longe do que entre as cidades de Faro e de Olhão... Mas se calhar talvez mais vincadamente em Olhão!
Muitos outros casos há por lá...!

E claro que o caso das deambulências no Governo Civil de Faro são única e exclusivamente de interesses que põem de parte qualquer critério de competência...

Mas isto é uma estratégia que está bem delineada e montada..., não só para Faro e o Algarve, mas para todo o País!

Muito se tem falado de polvos e de assaltos ao poder...nos países que foram satélites da URSS...!

Mas qual a diferença para com esses comportamentos ...?

Nenhum, só que agora são com a capa da democracia e ainda mais descarados e com a imprensa completamente manobrada e maneatada...

E isto que acabo de referir há exemplos a todos os níveis da Sociedade...Educação, Saúde, Justiça,etc.etc.
Controlo férreo e absoluto do poder, mantendo o povo na ignorância(dão-se os canudos sem queimar as pestanas) e na miséria e esta nova élite vive na abundância e nos requintes da Socieda em decadência profunda!
Até quando?

12:23 da manhã
Anonymous Anónimo said...

O pior disto é que eles não fazem nenhum. Quem está nos quadros fixos dessas instituições é que tem de trabalhar no duro porque os que hierarquicamente assumem tais cargos, designados políticos, aparecem às 11h15 e saem às 12 e na parte da tarde nem lá aparecem. Isto porque não percebem do assunto. Não me venham dizer que essas pessoas que nem 2 anos ficam em cada cargo e vivem mais da representação, de festas e congressos e mais inaugurações se inteiram dos assuntos em que nunca trabalharam!

9:35 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E os ordenados e mais despesas de representação que lhes são dados.

9:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Quando votam e ganham andam com os pópós na rua com bandeiras ao vento,nessa altura não se lembram destas situações,tudo isto é o resultado da sociadade que criamos e continuamos a alimentá-la.
A conversa por agora é o Pina filho,mas se tiverem paciência,irão encontrar mais filhos,cunhados,irmães, de gente conhecida.
Mas como a situação que nos rege cada vez se torna mais perigosa,vamos falando entre dentes.Comam umas ostras abertas na lata,e deixem andar porque na hora de votar, os ditos pópós virão para a rua ganhe quem ganhar.
Filho de Farolhão

10:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

SIM...esses tipos são uma cambada de bandidos! É pá...será que chegámos ao verdadeiro Faroeste? Que grande cowboyada que vai por ai! De facto não há justiça....! Quer-me parecer que quando soa a tacho todos têm uma opinião...nem que seja a do simples MATA porque ele vai comer! Estão-se todos a lixar para a saúde e para a gestão dos organismos públicos, (a começar pelos funcionários públicos que pensam que sabem do assunto). Se calhar deviam dar a administração hospitalar a privados, dessa forma levavam com a família do dono sucessivamente e não bufavam, e ainda ajeitavam melhor o rabinho para a pica! Deixem de olhar para os pratos dos outros e contribuam positivamente para o sucesso dos organismos públicos enquanto tal e...acima de tudo...dêm uma oportunidade às pessoas. Saibam dar valor à democracia e ao sector público.

10:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E depois quem paga a inercia dos serviços são os "sacanas dos funcionários públicos".
Andamos anos a fio a ser governados e geridos por uma cambada de ineptos que para disfarçar a incompetencia passam o tempo em reformas e reestruturações nem que seja para deixarem a marca no fim da comissão.
São como os cães, por onde passam levantam a pata para marcar o território. Os cães mijam e estes fazem merda.

1:41 da manhã
Blogger Isamar said...

" Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...este tempo � feito de mudan�a..."

Sempre atento, certeiro e acutilante.

Beijinhos

10:50 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Ainda não percebi o porquê de ter de haver à cabeça de certos organismos públicos uma pessoa de cargo político como é o caso de certas delegações (CCDR, RTA, IEFP, Cultura, Agricultura, Governo Civil, ...). É que quem vai ocupar tal cargo não percebo népia dos assuntos e quem age administrativamente são sempre os sub-delegados pertencentes ao quadro fixo desses organismos. Ou seja, permanecem lá e assistem às esntradas e saídas rápidas (as tais posses) destes políticos que só estão lá por uma questão de imagem política.

10:41 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao animador do blog...
A música está neste momento mais adequada ao tema que está à cabeça...

E que foca um caso entre milhares que se estendem de norte a sul, do continente às ilhas, mas abramos os olhos e saibamos identificar o que está a acontecer, qual POLVO que alastra e estende os seus tentáculos a todos os sectores da sociedade...

Esta gente está a confundir maioria absoluta com poder absoluto, está a confundir democracia com ditadura da maioria, está a embriagar-nos e quando quisermos dar o grito já não temos fôlego, pois estamos a ficar sufocados...

Até os "bufos" foram reabilitados...

E grandes democratas e revolucionários da nossa praça estão a ir na onda...

Mas até quando?

1:14 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Pedro continua a trazer ao blog temas polétimos e acima de tudo que nos façam debater. Temos de acordar.
Quem disse que este blog estava a ficar fraco?

2:00 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Para quem não sabe aqui fica a verdade. O culpado disto tudo é de um director de uma escola, sita na baixa de Faro, a quem foi oferecido um lugar na lista da RTA e que não aceitou. Assim, na dita escola, não ficou vago o lugar para o Pina filho... Desta forma foi necessário arranjar outro lugar onde o encaixar..... Quanto ao tal director já lhe andam a preparar a cama!

11:33 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Grande Musica DEMAISSSSSS!!!
Parabens!

Pedro Carrega!
Viva Faro Viva o Farense

12:02 da tarde
Anonymous Anónimo said...

o que é uma vergonha é o Pina ter uma casa ilegal na ilha do Farol, logo ele que até à pouco tempo era o representante do Governo na região e agora é o Presidente da Região de Turismo do Algarve que desde sempre combateu as camas pararelas que existem na região...e não me venham com o velho clixé que quando vierem abaixo a dele é a primeira, tangas...e nenhum jornal pega nisto?
Não porque os Jornais regionais vivem das câmaras e poderes politicos. Isto não é uma Região isto é o MUNDO ALGARVE.

Luis Conceição

12:25 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Uns oportunistas da Sociedade. E o pior é que toda a gente se debruça a esta gente e mais revoltamo-nos perante estas injustiças e não fazemos nada só falamos e eles (abutres) vão comendo cada vez mais e pensam: Os cães ladram e a caravana passa e os bolsos enchem-se. Deveríamos denunciar este caso a nível nacional para que toda a gente soubesse o que se passa também a nível do poder político regional. MJL

5:19 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Estamos perante um caso de tráfico de influencias. Talvez fosse bom queixar-mo-nos ao Parlamento Europeu contra esta e outras injustiças.

5:52 da tarde
Anonymous Anónimo said...

E por acaso quem é que está no Parlamento Europeu? Iguais ao Pina. Pensam que se vai para a política porque se tem vocação? Mas pelas cunhas que abrem portas. É um autêntica rede clientelar de cariz familiar.

9:36 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Sabiam que todos os nossos ex-1.º ministros e ex-presidentes da república têm direito a usufruir de motorista, carro e de 2 guarda costas? Pois é, Pedro Santana Lopes ainda usufrui dessas mordomias e foi motivo de um artigo de jornal por levar os 2 guarda-costas para a praia. Haja paciência! Concordam com isto?

12:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Va la que so foi pra RTA. Qualquer dia vai pra asae. Ou abrir a 3.ª fundação do patrao actual...

10:36 da manhã

Enviar um comentário

<< Home