domingo, setembro 21

ELA É QUE MANDA !

Muito se tem falado no candidato PSD à Câmara de Faro!
Pelos vistos tem sido tempo perdido pois "Ela" é que vai decidir quem será o candidato!
Democráticamente é assim:- "Quem manda sou eu", diz Manuela, sendo que um dos o principios orientadores será, em primeiro lugar, recandidatar os actuais presidentes PSD !
Não é o caso de Faro e assim, a comissão coordenadora autárquica do PSD, a quem cabe coadjuvar o processo político autárquico, desenvolvendo toda a articulação entre a Direcção Política Nacional e as Distritais na escolha e designação dos candidatos à Presidência das Câmaras, irá "levar de bandeja à Presidenta", o nome do candidato a Faro !
Assim sendo só podemos fazer "jogos de adivinhas" e o mais natural é começar por Mendes Bota, presidente da Distrital e que já se disponibilizou para ser candidato!
Mas, Bota votou contra "Ela" no Congresso e além disso é pró-regiões o que para "Ela"é matéria que não merece discussão, bem pelo contrário!
Não parece portanto possível ser este "o nome que irá na bandeja"!
Dos militantes locais a desempenharem funções dentro do partido, nem Justino Ramos nem David Santos parecem "ter suporte" para poderem ser candidatos!
Outros dois nomes que não devem ir na "bandeja"!
Um outro há, Eldérico Viegas, que é apontado por alguns como possível candidato!
Desconheço a pessoa em causa mas não lhe reconheço obra nem protagonismo para poder ser um candidato ganhador!
Quem conhece este PSD ?Poucos ou ninguém pelo que também não deve ter lugar na "bandeja"!
Mais recentemente tem-se falado no "Homem do Refúgio", Villas Boas!
"Rasgou" há anos o cartão de militante do PSD e tem vivido à margem da política!
Tem conseguido protagonismo "a reboque" de Manuela Eanes, Maria Barroso, Maria Cavaco Silva e outras(os), gerindo fácilmente o Refúgio Aboim Ascenção, e fácilmente porque a Instituição tem uma saúde financeira invejável! É fácil gerir quando há dinheiro!
Mas na Câmara não há e portanto também não me parce que possa ir na "bandeja"!
Agora vem o candidato "cómico":- José Vitorino!
Pelo PSD não será candidato por tudo o que é sabido! Será um candidato independente e concorrente do PSD que poderá ajudar o PS a ganhar novamente e talvez até com maioria!
Tem os seus seguidores, que se têm indo diluindo com o tempo, mas continua com a ilusão que pode vir novamente a ser presidente da Câmara!
Custe o que custar quer ser presidente! Porque não cria um qualquer clube de petanca, bilhar, pião ou berlinde ?
Tinha o problema resolvido!
Temos finalmente Macário Correia! Ninguém duvida que era o nome que "Ela" gostaria de ver na bandeja!
Mas será que o filho da terra "onde se come na gaveta" quer este presente? Não será um "presente envenenado"?
É que o homem tem feito obra na sua terra e à partida, se se recandidatar, sai ganhador!
Mas Faro é a capital!!!
E como o PSD quer recandidatar os actuais presidentes....
Para terminar vem a parte triste da questão!
É que depois destes "jogos" todos, temos a "bandeja vazia", o que pode querer dizer que vamos continuar "de Apolinário vestidos"!!!

38 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Força Mendes Bota que o PSD Faro está contigo. Só queremos candidatos PSD que é para não andarmos sempre a depender do que os independentes que dizem mal dos partidos queiram fazer de nós.

4:28 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pode comer,beber fazer a digestão na serra mas continua com o José Vitorino na garganta.
Ó tempo volta para tráz.
Respeito as pessoas porque jé tem idade para isso, vá dar uma voltinha com o cão que isso passa.
Barreiras Brancas

4:57 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Já há um clube nas Barreiras Brancas! Se gosta tanto do Vitorino porque não o leva para lá como presidente?
Em Faro já não faz falta, antes pelo contrário!
Como eu conheço bem "Barreiras Brancas"!
Pedro

5:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tirar as meças
O D&B que já está pelos cabelos por os partidos do "centrão" escolherem candidatos que a população não mama nem com sal e pimenta, vai realizar uma sondagem para acabar com as dúvidas e indecisões que parece que estão para ficar no roseiral e no laranjal. O D&B vai enviar uma carta a cada um dos partidos com a escolha dos votantes e também a cada um dos escolhidos a dizer-lhes o resultado desta sondagem.Há muita gente com " garganta funda" que tem a mania que engole tudo mas talvez depois disto se "engasgue". É tempo de tirar as meças.

http://ditosebocas.blogspot.com/

5:38 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O tempo que se leva a atacar pessoas pelo gosto pessoal seria melhor discutir o rumo de Faro.
Com tanta graxa não sei onde isto vai acabar,como os tempos por aí mudaram.Volta Prof. Negrão eras o unico capaz de lidar com esta gente pequenina.Como eu conheci essa cidade hoje não a reconhece, com tanta gente esperando TACHO.
Salir

7:20 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Salir não é desta guerra!
É coisa de montanheiros.
Falfosa

8:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Gostei da tua análise, é bem lúcida e vê-se que sabe bem de quem está a falar... Não entendo em como há pessoas ainda a acreditar no Zé Vitorino... Não aprenderam nos 4 anos que o senhor, que no mínimo, deve ser esquizofrenico, governou... o que fez? Tentou, para quem não está atento ou é cego, fazer passar por seu o que vinha de tráz, isso é feio, muito feio... e a conta disso hipotecou a edilidade...

9:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Olá

O Macario é sem dúvida uma boa hipótese, embora a meu ver talvez haja outras boas alternativas, como por exemplo a do Dr. Fernando Santos - actualmente Administrador da Universidade do Algarve, e com passagens pelo Parque das Cidades, IEFP, Região de Turismo. Pela experiência e capacidade de trabalho em equipa seria um bom candidato.

Abraço,
TT

10:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

8 ComentáriosFechar esta janela Ir para o formulário de comentários
Anónimo disse...
Força Mendes Bota que o PSD Faro está contigo. Só queremos candidatos PSD que é para não andarmos sempre a depender do que os independentes que dizem mal dos partidos queiram fazer de nós.



Concordo especialmente com o fim.

1:41 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Este tipo de comentários e a maneira como estão estruturados apenas comprova o que há muito s esabe: Faro tornou-se uma cidade sem carisma, sem alma, sem HOMENS.
Já o foi , no passado, agor aapenas é uma espécie d evaca mirrada que alguns insistem em mugir, de boca aberta.

Gaiana

11:49 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Assinar em nome do Gaiana é uma usurpação!
Não ordenhe a vaca que não é sua!
ZéCuco

11:57 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Mendes Bota, Justino Ramos, David Santos, Eldério Viegas, Villas Boas, José Vitorino, Macário Correia,Apolinário,rodas mandadas de um mesmo mecanismo, a cadeira de rodas em que o povo de Faro, outrora dono do seu destino, vai, agora, neste século, sentado e vendado em direcção ao abismo da indiferença, da hipnose colectiva e da inconsciência.
Acordem, despertem e livrem-se daqueles que, ao som da melodia das promessas nunca cumpridas, vos vão diafonizando os sentdos, a vontade, a honra,a dignidade, o futuro vosso e dos vossos filhos.

Recordem Samuel Gacon, Silva Nobre, Abu Othman Said Ibn Harun, Sidónio, Ibn Al-Murahal,Almeida Carrapato, Casimiro de Brito, Gomes Guerreiro, José Manuel Tengarrinha, Laginha Serafim, Leonel Neves ,Lídia Jorge, Luísa Neto Jorge ,Romero de Magalhães , Tossam , Elviro Rocha Gomes, Joaquim Magalhães, António Aleixo.

Tenham vergonha!


Gaiana

3:47 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Era bom era saber que projectos e ideias têm os potenciais candidatos, mas disso não ouvimos nada (nem vamos ouvir).
Ideias não quer dizer lista de obras a efectuar: quer dizer estratégia de desenvolvimento.

Isto está a um nível muito baixo.

5:17 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Os nossos políticos, PS e PSD ( os 2 que são governo desde o 25 de Abril), recolhem os votos do povo nos actos eleitorais e usam-no, depois, para fragilizarem ou extinguirem os direitos dos cidadãos comuns ( O PS agora abusa disso), dos trabalhadores ou das suas estruturas de classe, expressamente inscritos na Constituição da República.

7:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Nunca se viu tanta utilização dos dinheiros públicos no culto da personalidade, basta ver os Otodoors eléctricos espalhados pela cidade.
Até na oferta de um Penique a sessão é filmada.
Tenham vergonha tomemos consciência na defesa dos interesses da nossa cidade.

7:57 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Andam prá í uns faladores porcos de língua e sujos de boca que têm andado a comer á conta dos últimos presidentes, do PS e PSD, como adjuntos, assessores ou rançosos informadores, mas que teimam em continuar na senda da bajulação e comportamento rasteiro, sabendo que os políticos em Faro, todos eles, cedem à mais pequena indicação, mesmo que seja mentira, que alguém controla pequenos grupos ou grupelhos de desopinião.
Aí recebem mais um tachito.
Miséria.

Calcanhar de aquiles

9:51 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Força Apolinário!!

Se são todos o mesmo então para quê mudar?? Para ir mais um?? Para haver mais 4 anos de apatia??
Mais vale ficar como está, o que é preciso é a estabilidade politica para fazer alguma coisa!!

A verdade é que o Sr. José Apolinário até tem realizado projectos e dado soluções para a nossa cidade, quem não vê isso informe-se antes de falar!!

O que os Farenses precisam é de participar na vida politica de Faro e falarem só daquilo que sabem..
Um exemplo é o do Programa Polis!! Ninguém pode negar a importancia deste projecto que muitas cidades já abraçaram, é a oportunidade de requalificar a nossa zona ribeirinha e podermos ter um espaço digno de capital para além da importancia económica. Mas os farenses precisam de saber que se o Sr. José Apolinário não estivesse na Camara neste momento talvez Faro não aproveitasse!! Já que o PSD, PCP e Bloco não queriam agarrar esta grande oportunidade!! Para além do Dr. José Vitorino claro que estava do ladod os labregos da praia e os ciganos para não perdessem as casas!! Esta é a realidade, quando existe capital para fazer projectos ambiciosos não se aproveita e assim ficava Faro mais uma vez para trás e ainda há quem vote nesta gente!!!
"Shame on you"

1:11 da manhã
Anonymous Anónimo said...

faro 2009 será uma novidade. aprontem-se,vistem-se.no dia das eleições autarquicas 2009. Faro2009
faro rumo á capitalidade.

7:30 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O gaiana. De seu nome "Mário", foi uma figura que marcou Faro. Sendo natural de Olhão, ficaria furioso por ouvir falar mal desta terra de Santa Maria.Ninguem defenderia Faro como ele.Quem assina de Gaiana devia ter vergolha na cara, alguém que não tem crédito junto das gentes de Faro, quer através, deste nome obtê-lo. Nem os seus familiares usam esse nome,e são gente trabalhadora que andam pela nossa cidade de cabeça erguida e sem dever nada a ninguem, e,eu conheço-os bem.- Voçê conhece? tenha juizo e dê descanse á sua alma. Parchal da Silva

7:40 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Em qualquer revolução o Poder conquista-se numa luta na qual a vitória resulta da relação de forças entre as classes sociais. Não é uma «coisa» que se ocupa, um objecto transmissível de mão em mão.

8:10 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Gostei desta análise.
Vê-se que não percebes nada da poda.
Por isso atiras em todos os sentidos.

Daqui a meses, quando for público o nome do candidato aparecerás, eufórico, a dizer:
- Eu não disse. Há 9 meses atirei eu com esse nome.

Porque é que não vais plantar alhos?

De política já se viu que não percebes nada.

Flutuas demasiado.
Não é bonito e depois ninguém te leva a sério.

11:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Este deve ser um que quer mas não consegue!Os tachos não são para um qualquer!
Querias que o Pecaas falasse em ti?!
Não tens pinta até pela forma como escreves!
Até parece que tu é que queresalhos!

10:10 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Para o anonimo das 1:11
Necessita urgentemente de ir ao oculista pois só ele vê o que mais ninguem vê, a obra do Apolinario.
Já começou a trabalhar na campanha politica que é para depois ser um dos candidatos a um tacho não. O que me diz de assesor para as obras, sobretudo para as obras virtuais como as que este executivo tem feito.

10:14 da manhã
Anonymous Anónimo said...

A política é uma doença que transportamos em nós, em estado latente, e que percorre os filamentos da nossa consciência, estimulando-os, até que eles aqueçam ao rubro.
Nessa altura compreendemos também que não há por onde escolher: aquilo que pensávamos ser a ausência de preocupações políticas revela afinal não ser mais do que uma tentativa espasmódica de as excluir da nossa existência.

Bellis

1:37 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Em tachos não entro nem preciso mas parece que o anónimo das 10:14 percebe bastante do assunto, provavelmente algum do executivo do Sr. José Vitorino.
Esse sim, José Vitorino "o mestre das obras que nem existem virtualmente"!! Além de fazer passar por seu o que vinha de trás e nem o conseguir concluir (ex: mercado municipal) a única (má) ideia sua materialmente foi comprar cubos horrorosos que mancham esteticamente a cidade para além dos que estavam a ganhar pó na cais novo! Talvez para oferecer a algum chefe de estado, se alguem quiser aquilo!

Meu "amigo" se a pista de atletismo o complexo desportivo e outras obras e projectos para vir são virtuais então não sou eu que preciso de óculos!!!

Anónimo das 1:11

2:24 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Ou me engano muito ou o "nosso blogador" tem muitas máscaras, uma espécie de heterónimos pessoanos..
Digo eu...
A fazer fé no estilo, na semântica....
Hummmm..
Batoteiro?

Luis Santos

4:01 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Não somos nós que vamos ter com a política mas sim o contrário o que acaba por validar a primeira hipótese.

5:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Tenho seguido com alguma atenção este espaço, pois interesso-me pelas coisas da minha cidade, da polis farense, mas vejo com alguma desilusão que há aqui, no que concerne à política, um discurso macilento e sublimado,espartilhado, desinformativo.
Aliando-se esse pano de fundo a uma clara desinformação dos comentadores, caímos facilmente numa espécie de sessão parlamentar, onde o sistema está desenhado para lutas e perguntas retóricas, e onde todos têm muito a perder.
É pena, pois de um apelido CABEÇADAS esperava um determinado tipo de filtragem, quer às perguntas quer às respostas.
A bem de uma verdadeira informação.
A menos que o objectivo seja insidioso e pretenda potenciar o afastamento natural das pessoas para com a política, por alguma razão que não ouso evocar.
Helder Amaro

5:48 da tarde
Anonymous Anónimo said...

O que é verdadeiramente lamentável em Faro é que nenhum verdadeiro esforço tenha sido feito ao longo deste último periodo democrático, no sentido de evitar o que parece ser um decreto definitivo do destino.
Por ninguém! Não pelos políticos, seguramente, nem pelas pessoas que aparentemente informadas e com poder (forças vivas), poderiam mudar algo.
A menos que....

Bellis

5:59 da tarde
Anonymous Anónimo said...

faro,contrariamente ao que parece,ainda é capital do distrito e necessita ,com urgencia de ter um presidente que tenha um projecto e sobretudo que o ponha em execução com paixão.a cidade estã,hã anos,em decadencia e o actual presidente.medíocre´piorou a situção.

7:26 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A vossa análise sbre as personalidades que se perfilam a cand.à C M é superficial,não podia cdeixar de o ser.poque muitos outros interesses,nem todos "asseados",estão nos bastidores das indigita
ç~es e ultrapassam os partidos politicos.

7:39 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Pedro Cabeçadas, antes de mais os meus cumprimentos como conterrâneos que somos e a seguir as minhas desculpas pelo que me trás aqui neste adiantado de hora.

Adoro Faro mesmo que apenas por lá me desloque para afazeres mas como louletano tenho que fazer aqui um alerta e assim aproveito o teu espaço para deixar uma mensagem que julgo importante para o vosso Presidente da Câmara.

Exmo. Senhor
Presidente da CMFaro
Dr. Apolinário.

Não sei se visita este blog mas como acredito que a "carta chegará a Garcia", aqui lhe deixo este alerta.

Esta noite em amena cavaqueira, salvo seja, tive conhecimento que se prepara ou já se encontra nomeada como Directora do Departamento de Urbanismo da CMF uma cidadã, por acaso de nacionalidade brasileira que é pormenor de somenos importância e por isso me dispenso de identificar.

A ser verdade o que me contaram fique então sabendo que tal escolha é de todo injustificável e não tem qualquer razão de ser.

Essa senhora arquitecta passou pela CMLoulé onde não deixou saudades nenhumas, transitou depois para a CMPortimão e ao que julgo saber de competência fez juz à fama anterior.

Confirmando-se tal escolha, só a consigo entender se o Sr. Presidente da Câmara de Faro pessoalmente (o que não acredito) ou por interposta pessoa ter tido a oportunidade de visitar o "peixinho do seu aquário" que segundo ela publicita, faz xuá...xuá...xuá e engole no fim, como era habitual em terras louletanas.

Desculpe, sei que é cruel este meu comentário mas acredite que se a competência para o cargo estivesse em causa, seria a 1ª pessoa a defendê-la.

Informe-se melhor porque à sua "pála" anda alguém na gamela.

Aceite os meus melhores CUmprimentos.

Assina: zagalote

3:40 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Ao que nós chegámos!
Neste ponto, só resta citar Kafka, metaforicamente:

...Leopardos (políticos)irrompem no Templo (Câmara de Faro)e bebem até ao fim o conteúdo dos vasos sacrificiais (dinheiro dos contribuintes); isto repete-se sistematicamente (actos eleitorais); finalmente torna-se previsível (ver blogues), e é incorporado no Ritual (indiferença geral)

Bellis

9:13 da manhã
Anonymous Anónimo said...

fuesca-se, mais uma para dar mal respostas a quem se dirige aos seus serviços.genti pobre,nâo em que não tem.è isto para nós?

7:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

A senhora arquitecta toma posse em 1 de Outubro de 2008

12:55 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Há por aqui umas tendendencias existencialistas que custam a ler, ainda mais a entender. Seja.

O tema é a Madame de Lx.
Quero, posso e mando?

Então e o Leonardo de Sta. Bárbara?
Não é marxista.
Será certamente uma boa existencia presidencial na CMF.
Porque não alianças pontuais?
Afinal serão eleições pro parlamento?
Ou precisamos de gestores capazes?

Quantos milhões de contos recebe a CMF do Estado?
Qual a responsabilidade das decisões?
Quem paga as más gestões?
O Banco de Portugal, em nome do governo?
Tal como os bancos americanos eestão sobrevivendo?
Para onde foi o dinheiro que falta?
Cá e lá. Quando se perde, flui para outro lado.
Para onde?
Isto é um debate válido. Não serão as máquinas insalubres do poder. Actual.
Quem mostra o quê sobre os dinheiros que desaparecem, que fluem para os petróleos?
Isto são temas a conversar.

A pensar...
Se se quizer utilizar tal ferramenta.
Pensar.
E sermos mais justos nas decisões do voto. Se votarmos.
Penso que deveria ser obrigatório, não ficariamos sozinhos na Europa.

cumprimentos

2:45 da manhã
Anonymous Anónimo said...

Marceano parece ter medo de ficar sozinho.
Eu tenho medo é de não ter comida para dar aos meus filhos.
São niveis de preocupação diferentes.
Por mim estou disposto a agir.
E Marceano? E tantos outros marcianos ou venusianos?
Continuam dispostos a falar, de barriga e carteira cheias.

Mário Rui (desempregado), vosso concidadão de Faro

3:13 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Brasileiras na Camara de Faro? E esta? Oh Cristo.
Vão sim buscar o Prof. Negrão Belo. Será o melhor. Pelo menos resolvia os problemas e falava com os funcionários.

Lena

11:01 da manhã

Enviar um comentário

<< Home