terça-feira, dezembro 30

Não existe crise...

(Clique sobre a imagem para ampliar)

5 comentários:

Anónimo disse...

Há festas por todo o Algarve. Desde artistas muito bem pagos a foguetório
do melhor. O Cartaz é capaz de ter uma certa razão. Aqui fica uma boa notícia para nós mulheres neste final de ano.O Conselho de Ministros de 30 de Dezembro aprovou a aquisição de 400 000 vacinas destinadas a prevenir o cancro do colo do útero - responsável por 300 mortes anuais de mulheres em Portugal. A vacina contra o vírus do papiloma humano foi iniciada em 2008, tendo Portugal sido o segundo país europeu a incluir esta vacina no Plano Nacional de Vacinação. ANYTA

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Caros amigos e farenses

ao dar uma vista de olhos pelo site das reclamações do http://www.livroamarelo.net/
, reparei que havia uma reclamação e denuncia de um dos muitos caso relacionados com o Desporto/entenda-se prática desportiva, na nossa cidade e como a pouca vergonha continua, pois e relativamente ao Ténis quando antes se iam construindo uns campos de ténis através de protocolos com as empresas de contrução imobiliaria, hoje em dia não se faz nada disso e acabaram-se os campos em Faro..
caso pubiquem isto no Vosso Blog gostaria de ver as reacções de determinados " senhores " que dominam este sector, pois como se diz no que abaixo transcrevo MATARAM O TÉNIS EM FARO PARA O INTERESSE DE 2 OU 3 PESSOAS......MELHOR DO QUE ISTO SÓ NUM PA´S DE CEGOS.....Nº Lan676463 - Reclamação apresentada em: 21-02-2008

Nome produto / empresa / serviço ou website
Denuncia de favorecimento da C.M Faro.
Título da reclamação :
......Assim vai o ténis em Faro.....
Reclamação:
Somos um grupo de munícipes, residentes na Horta dos Fumeiros em FARO e praticantes de desporto, nomeadamente de Ténis e citando o
Drº Mário Soares "Direito à indignação " gostaríamos de lhe expor o seguinte, relativamente a esta modalidade na nossa cidade.

Houve tempos em que existiram, em Faro, 7 (sete) campos de ténis abertos à população e neste momento, apenas existem 2 (dois), os quais foram pela autarquia (actual e anterior) cedidos à Associação de Ténis do Algarve.


Breve Historial



A existência destes campos da Horta / Urbanização dos Fumeiros, resultaram de "contra – partidas" entre a Câmara Municipal de Faro e o construtor dos prédios desta urbanização, foram construídos e posteriormente entregues à Câmara Municipal e que por sua vez os entregou à Junta de Freguesia de S.Pedro, para exploração.
Foi posteriormente feito um protocolo por convite da Junta de Freguesia com um professor da especialidade, para dinamizar o ténis) e foi formado o Algarve Ténis Clube, que funcionou nos mesmos durante 11(onze) anos.

Tendo nos últimos dois anos do seu funcionamento a Junta de Freguesia, desistido dos campos e sendo este um clube responsável, assegurou a manutenção dos mesmos, e a continuidade da leccionação de aulas, treinos aos alunos e onde se podia jogar ténis por uma quantia simbólica e mesmo com aulas gratuitas (adultos e crianças).

Depois de 11 (onze) anos de actividade e com o intuito de remodelar os campos de ténis, foi acordado entre o responsável, através do então acessor do vereador do pelouro do desporto autárquico, Prof. Toregão e com este Clube de que iria ser feito um concurso público para regularizar a situação com o Clube, uma vez que a Entidade – Junta de Freguesia – que havia feito o Protocolo com o Clube havia desistido da adjudicação que a câmara tinha feito dos campos e os tinha entregue à Câmara (aliás foi o Clube que informou a Câmara de tal situação), isto já ao contrário do que tinha sido prometido pela anterior vereação, que os campos seriam entregues ao Algarve Ténis Clube, sendo o único impedimento, o facto de estes, ainda estarem em posse da Junta de Freguesia.

Porém tal concurso, e no qual tinha sido prometido o direito de preferência ao Clube( que sempre esteve de boa fé e voluntariamente entregou as chaves dos campos e casa de apoio) não seguiu os seus trâmites normais, dadas as exigências que no mesmo foram feitas aos interessados e a ninguém foi adjudicado.

Posteriormente e inesperadamente ao invés de terem sido entregues ao Clube acima referido, ou o mesmo ter sido consultado no sentido de se saber da sua continuidade (pois era um projecto com muitos anos e com muitos sócios, em que os jogadores participavam regularmente em competições oficiais e onde haviam torneios semanais, aulas do clube e aulas grátis abertas para todos ), foram os campos entregues à Associação de Ténis do Algarve pelo então Presidente José Vitorino (P.S.D.).

Gostariamos de denúnciar esta situação , que se passa em Faro, de claro favorecimento da entrega destas instalações públicas , por parte da Câmara Municipal de Faro, à Associação de Ténis do Algarve e ao seu Presidente, Srº Rosa Nunes.
Para além deste senhor receber donativos camarários para um "Clube" e Empresa que explora.

1- Clube( já estes campos e sede do Clube estão implantados em terrenos cedidos anteriormente pela autarquia).
2 - Clube/Empresa esta que funciona ao mesmo tempo como: uma Associação sem fins lucrativos e uma Empresa Privada( situados nas Gambelas).

Que como é óbvio não dão lucros....

Assim gostariamos de reclamar destas situações e que fosse feita uma auditoria e inspeccionados fiscalmente e especialmente a nível central(pois a nível regional está tudo controlado), tanto a Associação de Ténis do Algarve como os referidos Clubes
Quer a nível de preços praticados nas aulas de ténis , assim como nos alugueres dos referidos campos e subsídios recebidos. ( e relativamente a favorecimentos e susidios, veja-se no edital nº 38/2008 da C.M. de Faro á Associação Desportiva do centro de Ténis de Faro).

Os alugueres e utilização destes campos de ténis que eram públicos passaram a ser mais caros que os privados,da Empresa/Clube deste senhor, com o propósito dos possíveis utilizadores, acabarem por ir jogar nos campos privados do Centro de Ténis de Faro/ Clube de Ténis de Faro.

Isto porque a nível local este Clube tem todas as benesses imaginárias, sendo a última o ínicio da entrega destes campos de ténis pela anterior autarquia desta Câmara Municipal de Faro.
Razões :
1 - existiu um claro favorecimento, relativamente à Associação de Ténis do Algarve, como instituição e na pessoa do seu Presidente.
2 - existe por parte da Associação de Ténis do Algarve, uma intenção nítida de controle e manipulação de preços, com o evidente propósito, de encaminhar os praticantes e alunos para o Clube do seu Presidente.

3 - pelo direito à prática desportiva gratuita.

4– PELA JUSTIÇA E TRANSPARÊNCIA DOS PREÇOS PRATICADOS
5 - pelo DIREITO À INDIGNAÇÃO

2:18 AM, Dezembro 31, 2008

Miguel disse...

Pedro,

" Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."

Carlos Drummond de Andrade

Feliz Ano Novo são os votos da M&M & Cª!

Anónimo disse...

É gira a maneira como a 2ª pessoa do plural dá um certo ar de potestade..com a fina utilização.. da liberdade dos outros, memórias das nobrezas que nunca se sujam...por tal não se lavavam..
velharias cheias de mofo. Brasileirices..
Séc.XIX?
Escritas públicas, janela aberta..comment on line!

Vieira Calado disse...

Até me parece que esta história dos blogs está em crise...

Boa noite