quarta-feira, junho 29

Entrou-me pela caixa...

Hoje "entrou-me" novamente pela caixa do correio, José Apolinário, com o seu jornal de campanha!
A primeira impressão que tive quando resolvi ler o exemplar, titulado de "Faro vai Mudar", foi francamente má!!! Será que o PS não tem ninguém que saiba "tratar" da imagem do candidato??
A fotografia mais parece tirada da página de necreologia de um qualquer jornal regional do Iraque!! Somos descendentes de àrabes e, uns mais doque outros, não podemos negar que os nossos traços fisionómicos o confirmam! Por outro lado nem todos somos fotogénicos!! Se juntarmos aos traços fisionómicos de Apolinário à sua pouca fotogenia o resultado é desastroso! Ainda por cima numa fotografia mais que protocolar, de fato e gravata e a preto e branco! Um desastre!
Mas, quem sou eu para vir para aqui fazer uma apreciação destas? Sou um comum eleitor de Faro que, se nada soubesse do candidato, nem do seu programa, (e isto é o que acontece com uma percentagem bastante elevada do eleitorado), não ficaria muito "entusiasmado"em votar nele!!! Associaria a imagem a esses "marroquinos que andam pelas nossas ruas a vender de tudo um pouco, pedindo 100 para vender por 10 e produtos que às vezes se avariam no simplers trajecto entre o local de compra e a chegada a casa"!
Dr. Apolinário! Tire lá a gravatinha, vista uma roupita mais pró-desportivo, peça a alguém que lhe conte uma anedota quando estiver a tirar a fotografia, para ficar com um ar menos "carrancudo" e publique a dita foto a côres!!! Vai ver que surte efeito!!!
Bom, mas se só com a fotografia do candidato já disse tudo isto, nunca mais acabo de falar sobre o conteudo do jornal!
Resumidamente, na capa, Apolinário afirma que vai dar prioridade aos projectos de ordem social e vai "Dar Vida ao Coração da Cidade"!
Na página 2 "A verdade nua e crua das contas da CMF" que termina assim:-
"Dívidas em 31/12/2004
Fornecedores Conta Corrente..........947.941,88 €
Fornecedores de Imobilizado........5.965.708,85 €
Não é justificável o excessivo saldo da execução orcamental verificado anualmente, pois permitia reduzir a divida de fornecedores.
Conclusão:
A Gestão do Dr. José Vitorino e executivo PSD em 2002,2003 e 2004 levou a que a Câmara de Faro conste hoje do "Top Ten" das Câmaras que não podem recorrer a crédito bancário."
Na página 3, "Pela valorização da Ria Formosa"relata-se a visita do candidato à Culatra !
Na página 4, a notícia em destaque é "Parcómetros Ilegais"! Este assunto já aqui foi comentado!
Por fim, em destacável, a "Apresentação da Candidatura de José Apolinário"!
Pois foi tudo isto que me " entrou pela caixa do correio", a tal onde diz "Publicidade aqui não!"
E como comentário final diria apenas que este jornal de campanha não convence muita gente!!
Se o PS e Apolinário não adoptarem uma atitude mais dinâmica e um discurso mais virado para o "verdadeiro povo", vão deixar Faro nas mãos de alguém que em 4 anos consegue atrasar a cidade em 20! E muitos farenses não vos irão perdoar!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

De facto não se pode dizer que Apolinário seja muito fotogénico, mas dai a compará-lo com um árabe, por amor de Deus...
Por outro lado e já que estamos a falar de imagem o Vitorino lembra-me o aquele personagem dos Simpsons, o Mr Burns ( o patrão do Homer) quer no aspecto fisico como na personalidade.

6:48 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Não pretendi ser ofenssivo mas sim chamar a atenção do PS para estes erros que hoje em dia não se admitem!
Quanto à imagem de Vitorino, para mim, quanto pior fôr, melhor!E as probabilidades de ele continuar na Câmara por mais um mandato são enoremes!Com o PS com a estratégia que está a tomar, facilitam a vida a Vitorino...

7:35 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pedro, não creio que as probabilidades de Vitorino continuar na Camara sejam assim tão grandes quanto isso. Eu próprio já cheguei a acreditar que sim, que ele teria possibilidades de continuar. Mas agora constato que existe uma grande maioria silenciosa em Faro que está contra ele. Pessoas que não se manifestam publicamente nem contra nem a favor. Quanto a Apolinário puder absorver esses votos...isso realmente vai ser uma incógnita até ao fim. Recordo-me também que nas ultimas autárquicas todas as sondagens eram favoráveis ao PS até ao sábado antes das eleições, no entanto perderam.

1:29 da tarde

Enviar um comentário

<< Home