quinta-feira, julho 7

O Terrorismo

Uma vez mais o mundo foi sacudido por um acto terrorista!
E mais uma vez as vitímas são, como sempre, inocentes que não são mais que "peões neste tabuleiro, chamado mundo, onde somos movidos por uma única jogada chamada G8"!
E onde entra Portugal neste "jogo"? Claro que "não tem nível para entrar no tabuleiro nem como peão"!Mas, como se "quiz armar em grande" ofereceu o "teatro para os G estudarem as jogadas"! "Portugal deu cama, comida e roupa lavada aos G para tratarem de outra jogada chamada Iraque"! Quem "gozou da estadia" em território português já sentiu na pele os efeitos do terrorismo, que todos, portugueses incluidos, temos que combater! Só que, ao "termos dado guarida a alguns G", e não tinhamos nenhuma necessidade de o fazer, colocámo-nos " na mira dos terroristas"! Vamos todos desejar que qualquer dia um "irmão àrabe" não se lembre de vir fazer férias a Portugal e não se esqueça de alguma bombinha num qualquer sítio.... e então somos nós a sentir na pele...
Se isso acontecesse de uma coisa tenho a certeza! È que o José Manuel nunca poderia constar da lista das vitímas!!! Ele não é "peão"!!!

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O terrorismo apresentasse das mais variadas formas!!Gerir uma câmara como está sendo feito em Faro não é um acto terrorista?

9:49 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Meu amigo penetramuxo: julgo que todos beneficiaríamos com alguns esclarecimentos! somos Munícipes (:))de vida atarefada. Queremos ter consciência do quue se passa... diga!

10:04 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Londres/Atentados: 37 mortos e 700 feridos, Blair promete fazer justiça
Londres, 07 Jul (Lusa) - Quatro atentados bombistas fizeram hoje pelo menos 37 mortos e 700 feridos no metro e num autocarro em Londres, no maior ataque terrorista da história do Reino Unido, que coincidiu com a cimeira do G8, na Escócia.

..........
valerá a pena a ganância? Até quando a mesquinhice irá da localidade ao universo?

10:12 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Apesar de neste blogg virem á baila muitos casos, era bom que fossem factos concretos!!!Como os 850 mil contos do parque de estacionamento!Ou os 60 mil do Naval!Ou os 40 mil da orquestra de Londres e mais 7 mil do rui Veloso!

10:16 da tarde
Anonymous Anónimo said...

:) continue pois a exemplificar. ainda se vai esclarecer o povo!

10:19 da tarde
Blogger Vagabundo said...

A todos os que vagabundeamos no Bog d Pecaaas, sugeria que este espaço fosse apenas pra comentar o sucedido em Londres.
E como dizes Pecaaas, os G8 jogam e nós somos simples peões.

10:29 da tarde
Anonymous Anónimo said...

por mim, fica aceite a sugestão. Então o que me diz dos acontecimentos de hoje? E... da Câmara de Faro?

11:14 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Os grandes estão sempre defendidos pelas torres...

9:27 da manhã
Blogger Francis said...

O Durão é um artolas no meio dos Gês! Ficou muito bonito na fotografia dos Açores em bicos de pés. Espero que as palmadinhas nas costas que recebeu lhe sirvam de consolo se alguma vez o povo português vir a sofrer as consequências do seu peito inchado.

12:20 da tarde
Blogger Gregorio Salvaterra said...

Do Blair ao Bush, passando pelo Barroso e também pelo Bitorino, só oiço labreguices óbvias...
Esta gente (quase toda a gente) ainda não percebeu que uma parte do mundo declarou guerra a outra parte e cada um usa as armas que tem.
Bombas no metro e nos comboios e nos autocarros e à cintura, é fácil e barato, embora não mate milhões... A guerra convencional é cara, mata milhões e é paga pelos contribuintes, o que torna cada cidadão num inimigo legítimo.
O mundo está fodido, Manu Chao dixit.

3:15 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Pois, mas por enquanto parece um mundo "f..." distante. Espere que isto aconteça, não iomediatamente aqui, mas na Alemanha e/ou na França... ! Lá se vai a Europa! ... não há em nada disto qualquer legitimidade; apenas o aguçar de um apetite macabro pela morte. O que já ficou resolvido? quantas atrocidades, em nome de uma paz (podere) têm sido cometidas contra civis (a que apelidam de rebeldes) no Iraque? ... onde vai isto parar? Onde está DEus?

8:21 da tarde
Anonymous Anónimo said...

Mar...como alguém um dia disse, DEUS está morto. Estamos por nossa conta mesmo.
Na minha singela opinião devemos ser nós mesmos a procurar as respostas para os problemas sociais e, tentar absorver o maior número possivel de pessoas, pois caso DEUS existisse, não excluiria ninguém! São as pessoas que se encarregam da exlusão social! Se DEUS existisse, ha muito que teria posto fim a esta situação.
Não creio que alguém sinta aproximação pela morte incondicionalmente, só aqueles que já desistiram....

9:43 da tarde
Anonymous Anónimo said...

desistiram??? de quê???? só se desite de objectivos!!! Quais??? ... ou da crença (e afinal o tal "Deus" ou outra Entidade existe?)... ou apenas de promessas e sonhos.... Talvez sejua por aí. A ambição desmedida gerou o medo, o terror e o castigo, em deterimento do sonho e da felicidade prometida aos povos!

10:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

esqueci-me de assinar... Mar

10:53 da tarde
Anonymous Anónimo said...

isto está com problemas técnicos, Pedro? (mar)

11:55 da tarde
Blogger Português desiludido said...

Eu estive a dar um jeito nisto e mudar a música e provávelmente foi nesse período que tiveste dificuldade!
1 abr
Pedro

4:04 da tarde

Enviar um comentário

<< Home