quinta-feira, março 31

Rally de Portugal/Algarve aí está !!! Posted by Hello

Aí está o Rally de Portugal/Algarve

Aí está a festa do Rally de Portugal/Algarve!
Mais logo, a partir das 20.15 começam a chegar ao Estádio do Algarve os concorrentes a este Rally! É uma etapa simbólica entre a Marina de Vilamoura e o Estádio! Àmanhã, a partir das 9.30 já será a sério!Num percurso a norte de Sta. Catarina/Tavira e chegando ao Barranco do Velho, percurso a ser feito por duas vezes,os 65 concorrentes irão encontrar as primeiras dificuldades! Esta 1ª. etapa acabará novamente no estádio do Algarve pelas18 hs.. No sábado, com saída às 8.00 os concorrentes irão disputar classificativas na zona de S. Marcos da Serra/Baião/Sítio das Éguas/Cavalos/Barranco do Velho, a serem percorridas por duas vezes, e a chegada ao Estádio do Algarve acontecerá às 18.00 Hs.. O naipe de concorrentes é de peso, com Carlos Sainz (já foi campeão do mundo) a abrir a prova com o carro Zero ! Depois vem a "arrasadora" equipa da Subaru! Vai ser um espectáculo. Pede a organização o maior civísmo a todos nós! No comportamento do público poderá estar a inclusão, ou não, do Rally no Campeonato do Mundo! Para os que não gostam deste desporto peço alguma compreensão! É um excelente veículo promocional do Algarve e, se pensarmos que envolve perto de 2.000 pessoas, e se cada pessoa gastar 50,00 €/dia,....façam as contas !!!
Eu faço parte da organização! Vou andar à frente dos concorrentes integrado no plano de segurança! Vamos todos "torcer" para que tudo corra bem!!

quarta-feira, março 30

E agora PSD ?

Com a auto candidatura de José Vitorino à Câmara de Faro, o PSD ficou "entalado"!!!
Se indica outro candidato, isso irá provocar uma divisão de votos entre esse candidato e José Vitorino o que poderá conduzir a uma vitória do PS com maioria! Se não indica é porque apoia José Vitorino......
Desta forma Vitorino "encostou" não só Mendes Bota mas também todo o aparelho PSD para as autárquicas!!E, se por milagre vencesse as eleições, daqui a mais quatro anos usava a mesma táctica!!
Querem mesmo ver que o PC "lixou" quem o lá colocou??
"Se fosse comigo já lhe tinha calçado uns patins!"Vamos ver se Mendes Bota tem a coragem política necessária para o fazer!
O "folhetim" continua.....

terça-feira, março 29

Alentejo... Posted by Hello
Imagens do Alentejo Redondo Posted by Hello
Imagens do Alentejo Gastronomia excelente Posted by Hello

Já começou a corrida para a Câmara de Faro

É verdade!
Já começou a corrida para a Câmara de Faro!
Um dos candidatos já começou o seu trabalho, e faz muito bem,pois é necessário fazer um levantamento real do estado de sítio, ou do "Faroeste",em que a cidade e o concelho se encontram!Vai daí, começou, via internet a questionar os eleitores de Faro sobre várias matérias!Irei aqui colocar essas questões, omitindo intencionalmente o candidato, e óbviamente a força política que o suportará, para que a côr política de quem quiser responder não tenha influência!No final, e a quem ainda não souber, se é que haverá alguém, direi de quem se trata!Fica aqui, então, a 1ª. questão!

O Concelho/ a Cidade de Faro precisa de:
(cinco prioridades para nossa proposta em Faro)
1 - _______________________________________________________________
2 - _______________________________________________________________
3 - _______________________________________________________________
4 - _______________________________________________________________
5 - _______________________________________________________________

sábado, março 26

"Cá em Faro,coitadinhos,Somos todos uns anjinhos!"

Este era o refrão duma das músicas dos espectáculos dos Anos 60!!
E contínua perfeitamente actualizado!!!
Somos todos uns anjinhos!!!
Está tudo bem!!Os dias são "santos"!A cidade vive "em paz e harmonia"!Tudo está bem e "santificado"!Muita "àgua benta"!Lindos "sermões"!Mais parece o "paraíso"!
É o que se deduz do silêncio sepulcral dos farenses! Têm aqui um espaço para dizerem o que lhes vai na alma,mas, nada..........
Será que só eu é que acho que é preciso mudar o "estado de sitío" em que Faro se encontra?
Quem cala consente......
Farenses, vamos lá a "acordar" e fazer qualquer coisa pela nossa terra!!!
Eu e o Faroeste continuamos à espera......

sexta-feira, março 25

Boa Páscoa

Desde Estremoz, onde estou em "retiro gastronómico" quero desejar a todos os visitantes do "Faroeste" uma Boa Páscoa!Até aqui, numa cidade de parcos recursos do interior alentejano, se vê progresso, desenvolvimento,novas estruturas, acção,....
Talvez fosse bom que o PC de Faro aqui viesse para aprender!
Mas, agora também já não é necessário!Só faltam sete meses para acabar o súplicio...

quinta-feira, março 24

Novo código da estrada

Código da Estrada com tolerância zero

O novo Código da Estrada entra em vigor sábado, “sem prazo de tolerância”, disse ontem o secretário de Estado da Administração Interna, ao mesmo tempo que pedia “uma atitude pedagógica” aos elementos da GNR e da PSP, no sentido de “ajudarem as pessoas a conhecer as normas”. Ascenso Simões, que falava após uma acção de sensibilização da Direcção-Geral de Viação (DGV) para oficiais da PSP e da GNR, ontem, na Escola Prática da GNR, em Queluz, reafirmou o objectivo do Governo de “em quatro ano...(Correio da Manhã)

quarta-feira, março 23

Alentejo. Uma beleza diferente! Posted by Hello

Fuga para o Alentejo

Àmanhã "zarpo" para o Alto Alentejo! Umas mini-férias para "recarregar baterias"!
Para todos uma Boa Páscoa! Mesmo à distância estarei atento ao que se passa na nossa triste terra!

Desafio ou ....treta?

"...fui desafiado a recandidatar-me"
Mas, haverá algúem que gozando de normal saúde mental faça um desafio destes???
Não quero crer que as pessoas da Conceição, apesar de se sentirem muito honradas por o PC ser da freguesia, não "vejam" que mantê-lo é acabar a "destruição" que começou vai para quatro anos?!

"tenho um estudo de opinião que diz que mais de dois terços dos munícipes consideram o meu trabalho positivo"
Quem terá respondido a este estudo??? Não me digam que eu só conheço e encontro pessoas que querem Vitorino fora da Câmara??? Isto é que é pontaria.....

P.S. Dr. Mendes Bota, o seu problema está resolvido!Com Vitorino a auto-candidatar-se, tem o caminho livre para arranjar um candidato credível a ser apoiado pelo PSD

Como vai reagir Mendes Bota?

É sabido que Mendes Bota não é homem de ceder a pressões ou "chantagens"!Assim, a expectativa é grande no que diz respeito à reacção que poderá ter face às afirmações de José Vitorino!"Será que lhe tira o tapete?"E conseguirá fazê-lo? Cá para mim "era ouro sobre azul"!
Entretanto, ontem, houve votação no PSD local para saber que lista iria ao congresso! Ganhou Justino Ramos!Não me parece que seja relevante e não trará mais força à concelhia para indicar o candidato para a Câmara!Resta a "capacidade" de Mendes Bota!!!

Vitorino já é candidato!

A imprensa de hoje refere que José Vitorino afirmou que será sempre candidato à Câmara de Faro, com o apoio do PSD ou sem ele!
Para já "encosta a distrital e a concelhia do PSD à parede!"Como vão reagir Mendes Bota e Justino Ramos? Não é um candidato proposto, mas imposto!!! Será que tem mesmo mais força que as estruturas locais do PSD?Vamos aguardar os próximos capítulos.

terça-feira, março 22

"Presidente com escritos na testa."Justino Ramos,Pres. da Concelhia de Faro do PSD apareceu hoje com um penso na testa.Mas, acalmem-se os seu seguidores que não foi em nenhuma batalha campal no PSD a opôr-se a que Vitorino seja o candidato à Câmara. Apenas uma pequena cirúrgia. Posted by Hello
Faro Capital da Cultura.Stª. Maria é "patrona"! O blogg (o vento lá fora)* fez este excelente trabalho.... Vitorino "O Santo", e esta, heim???? Posted by Hello

FAROESTE

FAROESTE
Anos 60. "Todos à Babuja".."Cidade Cantiga,Cidade Diferente,Cidade que é Vida,Cidade que é Gente.Cidade Vaidosa,Cidade Formosa, Cidade Maruja,Cidade Cartaz da Ria que Trás Todos à Babuja." Posted by Hello
Anos 60."Todos à Babuja".Final de acto. Posted by Hello
Anos 60. "Todos à Babuja."Lena,Ricarda,Cabecinha e Caló numa grande "peixarada"! Posted by Hello
Anos 60."Todos à Babuja" Também o guarda roupa era tratado" com cuidado! Beatriz de Medeiros. Posted by Hello

segunda-feira, março 21

Anos 60."Todos à Babuja" Palavras para quê??? Posted by Hello
Anos 60."Todos à Babuja" "Ningúem toca na borracha,Se a malta não lhes rabuja,É só graxa,É só graxa,É ve-los na baixa,Todos à Babuja... Posted by Hello
Anos 60."Todos à Babuja"Os "coristas" Vasco,Paula Brito,António Santos,Bertrand Brás e Fernando Silva. Posted by Hello
Anos 60."Todos à Babuja"A música desempenhava um papel importante.Tina Felizardo. Posted by Hello
Anos 60."Todos à Babuja".Perto das eleições a "sátira" política.Bertrand Brás. Posted by Hello
Anos 60."Todos à Babuja" Marília Nobre cantou e encantou um original escrito para a peça. Posted by Hello
Anos 60. "Todos à Babuja"A piada política estava presente. Posted by Hello
Anos 60. "Todos à Babuja" Dizia o refrão:- "Cá em Faro, coitadinhos,Somos todos uns anjinhos" Posted by Hello
Anos 60. "Todos à Babuja" O "Anjinho" Zé Cabecinha! Posted by Hello
Anos 60."Todos à Babuja"Mais um espectáculo que Faro aplaudiu. Posted by Hello

domingo, março 20

Faro Capital da Cultura 2005....?

Afirmações de Anabela Moutinho responsável por alguma selecção de FCC

Faro Capital da Cultura tem sido uma anedota". O Governo "não apoiou a estrutura de missão, nem a delegação regional do Ministério da Cultura; não houve formação, ou reforço de recursos humanos, técnicos ou logísticos".
(...)o próximo responsável pela tutela vai ficar com os "cabelos arrepelados" quando tomar conhecimento do estado da Faro Capital da Cultura.

"Sinto-me indignada com a forma como Faro e o Algarve, com tanta facilidade, são menosprezados, insultados e humilhados pelo Poder Central. Somos ainda os mouros."

"Na Faro Capital da Cultura temos a oportunidade de demonstrar quem somos: é fácil aplicarem-nos o epíteto, mas, efectivamente, a cultura algarvia não é conhecida. Este País vive de costas voltadas para o Algarve - o qual usa e abusa durante 60 dias, esquecendo os outros 300"

Hoje Amigos, àmanhã????

CÂMARA MUNICIPAL DISCRIMINA CIGANOS
Faro, 21 de Julho de 2003
A Câmara Municipal de Faro decidiu que não serão aceites no concelho, ou que o terão de abandonar, as populações nómadas, particularmente os ciganos, que praticarem roubos ou desacatos. Desta decisão já foi mandado afixar Edital nos locais públicos.
Pretende, a Câmara Municipal de Faro, convencer-nos que está a combater a criminalidade, o que é completamente falso. A história recente, veja-se por exemplo o caso de Vila Verde, mostra-nos que este tipo de medidas discriminatórias e racistas não contribuem para a resolução dos problemas de segurança das populações, mas, pelo contrário, para os agudizar.
Ao associar uma comunidade concreta, identificada pela sua origem étnica, modo de vida ou proveniência geográfica/nacional, à prática de crime, a Câmara Municipal de Faro e o seu Presidente mais não fazem do que estigmatizar essa comunidade e fazer recair sobre ela o ónus da culpa, ainda mesmo antes do crime ser perpetrado.
Seria caso, se a decisão não fosse ilegal e irresponsável, para perguntar a José Vitorino se a Câmara vai expulsar esses cidadãos antes ou depois do julgamento do crime de que são acusados e mesmo se haverá julgamento ou se esta se reserva o direito de aplicar discricionariamente a medida a quem muito bem lhe aprouver.
Pende sobre os ciganos e demais nómadas de Faro uma acusação grave que põe em causa a sua honra e dignidade, que os deixa reféns da boa ou má vontade de terceiros, cerceia os seus direitos e a sua liberdade.
O SOS Racismo irá participar a prática de actos constitutivos de contra-ordenação ao Ministério da tutela e à Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial, considerando que a decisão da Câmara Municipal de Faro pode ser enquadrada em 3 situações previstas na lei susceptíveis de configurar contra-ordenações (alíneas f), j) e m) do artigo 2º do Decreto-Lei n.º111/2000). Estuda, ainda a possibilidade de apresentação de queixa-crime à Procuradoria Geral da República.
Esta situação, que põe em causa os mais elementares direitos humanos e do cidadão, choca todos os democratas. Há que lhe pôr fim. A Câmara Municipal de Faro deverá corrigir rapidamente a sua decisão e assumir publicamente a responsabilidade pelo erro.

Recordar para alertar

Em 2001 a dois meses das eleições...

FARO: Vitorino não consegue impor-se

O ACTUAL presidente da Câmara de Faro, Luís Coelho, vê muito bem encaminhada a sua eleição para novo mandato, conseguindo doze pontos de vantagem sobre o candidato do PSD, José Vitorino. Com 30% dos votos dos farenses, Coelho «esmaga» Vitorino, que regressa à família social-democrata, embora com o estatuto de independente, depois de dezasseis anos de ausência da política. A dois meses das eleições, José Vitorino obtém 18% dos votos, sendo, no entanto, de notar que em Faro ainda existem 47% de eleitores indecisos. Os outros dois candidatos já apresentados, Virgílio Nereu, da CDU, e ......

sábado, março 19

Apolinário "versus" Vitorino

Agora que oficialmente já se sabe que o candidato PS à Câmara de Faro é José Apolinário, e quando ainda não se sabe se Vitorino será o candidato PSD, (Deus queira que não), mas admitindo que será, gostaria de ter os v/ comentários no que diz respeito a quem acham que sairá vencedor desta "guerra"! Vitorino já começou a campanha com obras de fachada e intitulando-se "o autor" doque se está a fazer e que veio do anterior executivo! Quer se queira, ou não, é um nome já familiar dos farenses e dos ciganos! Na maior parte dos casos é conhecido pela negativa, mas é conhecido!! Há publicidade que se faz pela negativa... Por outro lado, José Aplolinário, que já esteve no Governo, ligado às pescas, aqui em Faro "acho que não pesca nada"!
Só uma pequena fatia mais esclarecida do eleitorado farense conhece este candidato!!!Só com uma campanha muito bem elaborada, e jogando na antecipação, o poderá conduzir à vitória!!!
Façam a experiência! Na rua, ou no v/ local de trabalho, indaguem as pessoas e perguntem se conhecem um e outro! Vão ver que a grande maioria não sabe quem é José Aplolinário! Lembram-se do Dr. Brasão Gonçalves que foi candidato PSD à Câmara de Faro? Também tinha sido Secretário de Estado!!Quem o conhecia reconhecia toda a sua capacidade e apto para gerir a Câmara. Só que ninguém o conhecia! João Botelheiro ganhou!!!
Os dados estão lançados!!!Espero não ter a miníma razão no que digo e que Apolinário saia vencedor, mas, "julgo que a balança pende mais para a laranja doque para o peixe"!!!
COMENTEM, PF
Seca. Imagem de satélite.Antes e depois.Acho que ainda não tomamos comsciência da gravidade do problema... Posted by Hello
Rali Paper Anos 60. Isto não se faz! Dar uma agulha sem buraco, eheheheh Posted by Hello
Rali Paper Anos 60. João Pedro e navegadora!"É mais fácil fazer crescer cimento?" Posted by Hello
Rali Paper Anos 60. Àlvaro Mendonça e uma das suas (muitas) navegadoras! Excelente 2º. lugar! Posted by Hello